Search results

49 records were found.

Trespasse do arrendamento da renda de São Mamede de Aldão, que faz José Francisco de Abreu, homem de negócio.
Prazo que fez o Cabido de um pedaço de terra com seu tapadinho na Boavista em São Torcato, a Custódio da Silva e sua mulher Ana Maria, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um olival novo na Corredoura em São Torcato, a Francisco José da Silva e sua mulher Custódia Maria de Oliveira, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido do casal do Paço e Pregal em São Torcato, a José António de Faria e sua mulher Antónia Luísa, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal de Souto de Porcas em Santa Maria de Palmeira, com privilégio das tábuas vermelhas, a José António de Sousa de Carvalho e sua mulher Dona Mariana Antónia de Barbosa da Cunha.
Obrigação a custas que faz Rodrigo José Monteiro ao Cabido.
Prazo que fez o Cabido do casal das Quintãs em São Torcato, a João Francisco de Sousa e sua mulher Maria Teresa Lopes de Sousa.
Trespasse do arrendamento da renda de São Martinho do Conde que faz José Francisco de Abreu, a António Francisco de Abreu, morador no lugar da Pisca em São Miguel de Creixomil.
Prazo que fez o Cabido de um pedaço de terra no lugar da Corredoura em São Torcato, a Francisco José da Silva e sua mulher Custódia Maria, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de uma vivenda na Corredoura em São Torcato, a Domingos José, menor, com assistência de sua mãe e tutora Joana de Sousa, viúva, moradores no lugar de Gondarém em Santa Maria de Atães.
Prazo que fez o Cabido de uma vivenda na Corredoura em São Torcato, a Francisco José, menor, filho de João Francisco e sua mulher Maria Francisca, com assistência de seu tio e tutor Custódio José, morador no lugar do Rego em Santa Maria de Atães.
Prazo que fez o Cabido de terras desmembradas do casal da Sabugosa em São Romão de Rendufe, a Manuel Fernandes, viúvo, morador no lugar de Segade em São Torcato.
Prazo que fez o Cabido de uma vivenda no monte das Pias em São Torcato, a João de Oliveira e sua mulher Ana Maria Ribeiro, moradores na dita vivenda.
Prazo que fez o Cabido do casal do Requeixo de Cima em São Torcato, a João de Oliveira e sua mulher Josefa Maria de Oliveira, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Revoreda chamado também Gaiteiro nem São Torcato, a Paulo de Meira Peixoto, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da vivenda do Pinhó em São Torcato, a Francisco José, menor, filho de João Francisco e sua mulher Maria Francisca, com assistência de seu tio e tutor Custódio José, morador no lugar do Rego em Santa Maria de Atães.
Obrigação e reconhecimento que fazem ao Cabido o caseiro consorte Manuel Ferreira e sua mulher Teresa Lopes, moradores no lugar das Travessas em São martinho de Dume, consortes e enfiteutas no prazo da parte do casal de Souto de Porcas que hoje possui Francisco Xavier da Costa e sua mulher, em Santa Maria de Palmeira, e os subenfiteutas Félix Manuel e sua mulher Maria Cerqueira.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Frades em São João de Brito, com privilégio das tábuas vermelhas, a José Dinis, menor, com assistência de sua mãe e tutora Maria Luísa, moradores no dito lugar.
Fiança às rendas que faz António Caetano Lopes Picado, clérigo in minoribus, morador no lugar de Loureiro em Santo Estêvão de Regadas.
Prazo que fez o Cabido de casa e pertenças na Corredoura em São Torcato, que se desmembraram do prazo da Vinha, a Manuel Machado e sua mulher Micaela de Oliveira, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de umas casas, serrado e olival na Cachada junto à cruz da Galharda em São Torcato, ao reverendo padre Francisco Lopes de Sousa, vigário de São Mamede de Aldão.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e horta no lugar da Sabugosa em São Romão de Rendufe, a Manuel Lopes e sua mulher Josefa Fernandes, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido do casal de Riba de Selho em São Torcato, com privilégio das tábuas vermelhas, a António José Gomes e sua mulher Rosa Luísa, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Monte em São Torcato, com privilégio das tábuas vermelhas, a Manuel Ferreira Cardoso e sua mulher Joana Maria Ribeiro, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal dos Moinhos em São Torcato, a Dona Joana Josefa Raimunda e Sampaio.
Prazo que fez o Cabido do meio casal da Rua e Cornudela em São Torcato, a José António de Faria e sua mulher Antónia Luísa, moradores no casal do Paço e Pregal na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal das Quintãs de Baixo em São Torcato, a João Francisco de Sousa e sua mulher Maria Teresa Lopes de Sousa.
Declaração que fez o Cabido do prazo do casal de Samil, Cima de Vila e Caminho em Fervença, a António Carvalho e sua mulher Jacinta Coelho de Almeida.
Prazo que fez o Cabido do casal da Canaria e Portela em São Torcato, com privilégio das tábuas vermelhas, a António Martins Ribeiro e sua mulher Maria Ribeiro, que antes do crisma se chamava Custódia, moradores no dito casal.
Fiança às rendas do campo da Galharda e casas térreas no lugar da Vinha em São Torcato, que deu Mariana Luísa Ribeiro de Oliveira, viúva de Manuel de Oliveira Costa.
Prazo que fez o Cabido do casal do Assento em São Cosme e Damião de Lobeira, a Francisco José da Costa e sua mulher Josefa de Matos, moradores no dito casal.
Dinheiro a juro que deu o Cabido ao revendo cónego João de Vasconcelos Meneses Ataíde e Mendonça, coadjutor prebendado na Colegiada, filho de Dona Teresa Perpétua Constância de Sousa e Meneses, viúva do mestre de campo António Cardoso de Meneses e Vasconcelos.
Fiança a renda que faz Tomás António de Gouveia, clérigo in minoribus, assistente na vila.
Prazo que fez o Cabido da vivenda da Almoinha, campo e casas que ficam por cima do buraco na Rua de Couros, a Rodrigo Lobo Machado de Couros Souto Maior Vasconcelos, fidalgo da casa de sua majestade, morador na Rua da Sapateira.
Trespasse do arrendamento das Searas da Vila que fez José Francisco de Abreu, homem de negócio, a João da Silva, morador na Rua da Arrochela.
Trespasse do arrendamento da renda de São João de Ponte, que faz José Francisco de Abreu, a Manuel José de Sousa, morador no lugar de Silvares na dita freguesia.
Alvará de aforamento uma terras e olival, tomada de novo, no lugar da Corredoura em São Torcato, feito a António Ribeiro, ferreiro, e sua mulher Josefa de Oliveira, para se unir ao prazo da sua vivenda na renovação.
Trespasse do arrendamento de Santo André de Telões, que faz José Francisco de Abreu, homem de negócio, a António José da Silveira, homem de negócios, morador no lugar do Mosteiro na dita freguesia.
Trespasse do arrendamento de Santo Emilião que faz José Francisco de Abreu, homem de negócio, a Francisco José Ribeiro, homem de negócio, morador atrás de São Sebastião.
Trespasse do arrendamento de Santa Maria de Silvares, que faz José Francisco de Abreu, homem de negócio, a Manuel António Dias, alfaiate, morador na Rua Nova do Muro.
Trespasse do arrendamento de São Vicente de Mascotelos, que faz José Francisco de Abreu, homem de negócio, a Domingos José Mendes, morador na Rua Nova das Oliveiras.
Trespasse dos arrendamento das rendas de Santo Estêvão de Urgezes e de São Tiago de Candoso, que faz José Francisco de Abreu, a Domingos José Mendes, morador na Rua Nova das Oliveiras.
Prazo que fez o Cabido de uma vivenda na Corredoura em São Torcato, a António Martins e sua mulher Francisca de Sousa, moradores no lugar de Riba de Selho na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal dos Moinhos em São Torcato, a Dona Joana Josefa Raimunda de Sampaio.
Prazo que fez o Cabido de umas casas em Rosende em São Torcato, a Ângela Ribeiro e seu marido António Mendes, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e circuito na Corredoura em São Torcato, a António José Fernandes e sua mulher Ana Maria de Oliveira, moradores na dita casa.
Fiança a custas que deu Domingos António José Cerqueira Preto, morador na vila de Amarante.
Prazo que fez o Cabido do casal do Requeixo do Fundo que também se chama Cardote em São Torcato, a Catarina Duarte Ferreira, solteira, moradora no dito casal.