Search results

56 records were found.

Arrendamento que fez o Priorado das Searas da Vila, a Jerónimo José de Freitas, morador na Rua da Infesta, por três anos, pelo valor de 161 mil reis.
Arrendamento que fez o Priorado dos sabidos de Moreira de Rei, a Domingos José Gomes, morador em São Tomé de Estorãos.
Arrendamento que fez o Priorado dos foros de Moreira de Rei.
Arrendamento que fez o Priorado da renda de Santa Eulália de Fermentões, a António Francisco Penedo, morador atrás dos Oleiros, por três anos, pelo valor de 630 mil e 500 reis.
Prazo que fez o Mestre Escola de uma morada de casas de dois sobrados na Praça de São Tiago, a Custódia Maria, viúva de António José Rodrigues, moradora nas ditas casas.
Arrendamento que fez o Priorado das rendas das igrejas de Murça, a Jorge Frois Pereira da Silva, morador na vila de Murça, por três anos, pelo valor de 2 contos e 710 mil reis.
Arrendamento que fez o Priorado das Searas de Souto, a José da Silva, morador no lugar de Soutelinho em Santa Maria de Souto, por três anos, pelo valor de 116 mil e 500 reis.
Prazo que fez o Priorado de metade do casal de Redondelo em Santa Eufémia de Prazins, com privilégio das tábuas vermelhas, a António José Ribeiro e sua mulher Maria de Freitas Cardoso, moradores em Santa Eulália de Fermentões.
Prazo que fez o Priorado de metade do casal de Redondelo em Santa Eufémia de Prazins, ao reverendo padre António José de Assunção e sua sobrinha Jerónima Paula de São José, moradores na Rua Nova das Oliveiras.
Nomeação de prazos que faz Mariana Rodrigues, viúva de Domingos Fernandes, moradora no lugar do Assento em Santo Emilião, à sua filha Antónia Maria, com ela assistente.
Prazo que fez o Mestre Escola da vivenda do Montinho que saiu do casal da Samoça do Fundo em São Lourenço de Golães, a Nicolau António e sua mulher Custódia de Freitas, moradores no lugar do Montinho.
Prazo que fez o Mestre Escola e abade de São Tiago, de metade do casal da Samoça em São Lourenço de Golães, a João de Freitas e sua mulher Ana Maria, e outros consortes.
Prazo que fez o Mestre Escola de uma casa e horta no lugar da Samoça em São Lourenço de Golães, a Custódio Fernandes e sua mulher Maria de Castro, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Mestre Escola e abade de São Tiago o reverendo João Pinto de Castro, do meio casal da Samoça em São Lourenço de Golães, a João de Freitas e sua mulher Custódia Moreira, moradores no lugar da Cortinha na dita freguesia.
Prazo que fez o Priorado do casal de Torregelo em São Mamede de Negrelos, a Francisco da Costa Machado e sua mulher Custódia Maria Alvares da Cunha, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Priorado do casal da Lage em Santo Tirso de Prazins, com privilégio das tábuas vermelhas, a Maria Gomes Luís, viúva de António da Silva Lobo, moradora no dito casal.
Prazo que fazem os padre da Coraria e Prioste do casal de Barozinho em São Clemente de Basto, a António de Sousa e sua mulher Ana Maria, moradores no dito casal.
Cópia de privilégio, cessão e trespassão que fez o Priorado com o padre Tomé Pinheiro, sacristão que foi da Colegiada.
Prazo que fez o Priorado de metade do casal do Assento em São Tomé de Caldelas, a Francisco José Fernandes, homem de negócios, assistente na cidade de Lisboa.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte da renda de São Tomé de Caldelas, a Manuel Rodrigues Passos, morador no lugar da Ponte em São Salvador de Briteiros, por três anos, pelo valor de 115 mil reis.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte da renda de São Vicente de Mascotelos, a Manuel António, ferrador, morador nas Lajes da vila, por três anos, pelo valor de 71 mil reis.
Arrendamento que fez o Priorado da renda de Santa Eulália de Fermentões, a António Francisco Peneda, morador atrás dos Oleiros, por três anos, pelo valor de 595 mil reis.
Prazo que fez o Priorado e os padres da Coraria do meio casal da Revoreda em São Tomé de Abação, a Domingos Gonçalves Sibrão, morador na sua quinta da Lama em São Cipriano de Tabuadelo.
Arrendamento que fez o Priorado dos foros de Moreira de Rei, a Nicolau Gonçalves, morador no lugar de Marinhão na dita freguesia, por três anos, pelo valor de 672 mil reis.
Fiança a renda que faz António Lopes de Oliveira, clérigo in minoribus, morador no lugar de Penouços em São Mamede de Aldão.
Doação que faz Jerónimo de Oliveira, lavrador, morador no casal da Granja de Cima em São Mamede de Aldão, a seu cunhado António Lopes de Oliveira, morador na dita freguesia, do moinho e campos desmembrados do dito casal.
Arrendamento que fez o Priorado da renda de São Martinho de Fareja, a José de Freitas, contratador de sola, morador na Rua Nova do Muro, por três anos, pelo valor de 350 mil reis.
Arrendamento que fez o Priorado das rendas das igrejas de Murça, a Manuel Lopes da Silva, capitão de infantaria auxiliar, morador na vila de Murça, por três anos, pelo valor de 2 contos e 80 mil reis.
Prazo à face do prazo que fazem João Monteiro, contratador de sola, e sua mulher Custódia Martins Machado, moradores na Rua Nova do Muro, de umas casas, leira e horta no dito casal, a José Gomes da Costa e sua mulher Custódia Machado, moradores no lugar do Carvalhal em São Martinho do Campo, termo do Porto
Prazo que fez o Priorado de metade do casal de Paderne em São Martinho do Campo, termo da cidade do Porto, com privilégio das tábuas vermelhas, a Custódia Martins Machado, solteira, filha que ficou de João Machado da Costa, com assistência de seu tutor Custódio José Martins Pedroso, morador na sua quinta dos Velhos em São Mamede de Negrelos.
Arrendamento que fez o Priorado da renda de São Tomé de Caldelas, a Manuel Rodrigues Passos, morador em São Salvador de Briteiros.
Prazo que fez o Priorado da leira dos Prados em São João de Ponte, com privilégio das tábuas vermelhas, ao padre João Fernandes Pinheiro, morador no Terreiro da Misericórdia.
Prazo que fez o Priorado do casal do Pulo em Santa Eulália de Fermentões, a José António de Aguiar Pimenta Carneiro, morador na sua quinta da Brea, couto de Vermoim, termo de Barcelos.
Arrendamento que fez o Priorado dos foros de Moreira de Rei, a Luís de Magalhães Basto, homem de negócio, morador no Toural, por três anos, pelo valor de 755 mil reis.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte da renda de São Tomé de Caldelas, a Manuel Rodrigues Passos, morador no lugar da Fonte em São Salvador de Briteiros, por três anos, pelo valor de 117 mil e 500 reis.
Arrendamento que fez o Priorado dos foros da Vila, a Domingos Pereira, morador no lugar dos chãos em Santa Eulália de Fermentões, por três anos, pelo valor de 765 mil e 500 reis.
Arrendamento que fez o Priorado do Pé de Altar, a Jacinto José da Costa, cabeleireiro, morador na Rua da Sapateira, por três anos, pelo valor de 42 mil reis.
Prazo que fez o Priorado do casal do Sino em São Salvador de Tagilde, a Sebastião Correia de Sá e sua mulher Dona Clara Joana de Amorim Pereira.
Arrendamento que fez o Priorado das Searas de Souto, a José de Freitas, sapateiro, morador na Rua Nova do Muro, por três anos, pelo valor de 130 mil reis.
Arrendamento que fez o Priorado da renda de São Martinho de Fareja, a Manuel António Dias, homem de negócio de roupa feita, morador na Rua Nova do Muro, por três anos, pelo valor de 410 mil reis.
Compra que fez Francisco Fernandes, morador no lugar de Toriz em Santa Eulália de Fermentões, a Gonçalo Francisco Salgado, de uma casa, horta e leira pertença do casal das Cortes em São João de Ponte.
Prazo que fez o Mestre Escola de uma morada de casas sobradas na Praça de São Tiago, a Custódia Maria, viúva de António José Rodrigues, moradora nas ditas casas.
Cópia de prazo de umas casas na Rua de Santa Maria feito a Baltazar Gonçalves, arcipreste, pelos cónegos da Colegiadas.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte da renda de São Vicente de Mascotelos, a Domingos José Mendes, morador na Rua Nova das Oliveiras, por três anos, pelo valor de 75 mil e 500 reis.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte do Pé de Altar, a Jacinto José da Costa, cabeleireiro, morador na Rua da Sapateira, por três anos, pelo valor de 46 mil reis.
Arrendamento que fez o Priorado dos foros da Vila, a Domingos Pereira, morador em Santa Eulália de Fermentões, por três anos, pelo valor de 760 mil reis.
Prazo que fez o Priorado da leira ou campo da Lamazeda em São Tiago de Ronfe, com privilégio das tábuas vermelhas e obrigação e encargo de caminheiro, a António José Alvares, morador no lugar das Aldeias em São Mamede de Vermil.
Transação e amigável composição que faz Francisco de Freitas e sua mulher Joana Maria, moradores no lugar do Assento em São Tomé de Caldelas, com Jerónimo Marques e sua mulher Custódia Gonçalves, moradores no lugar do Souto na dita freguesia.
Arrendamento dos dízimos do casal do Sino em Salvador de Tagilde, que fez Manuel António Dias, morador na Rua Nova do Muro, a Manuel António, lavrador, morador no dito casal, por três anos.
Prazo que fez o Mestre Escola de duas casas na Rua do Gado, a João Rodrigo Brandão Pereira de Lacerda, morador na cidade do Porto.
Prazo que fez o Mestre Escola e abade de São Tiago o reverendo João Pinto de Castro, dos campos de Pena Grande em São Lourenço de Golães, a Manuel de Freitas Costa, mercador, morador na Rua dos Mercadores.
Prazo que fez o Mestre Escola e abade de São Tiago o reverendo João Pinto de Castro, do campo dos Chãos em São Lourenço de Golães, que saiu do casal da Samoça, a Heitor de Arrochela Vieira Macedo e Almada, morador na sua quinta e casa de Arrochela em São Romão de Arões.
Prazo que fez o Priorado do casal da Lage em Santo Tirso de Prazins a Domingos da Silva Lobo, com assistência de sua mãe Maria da Silva, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Priorado da vivenda do Brizel e por outro nome Bouça em Santa Eulália de Fermentões, a Ângela Francisca, viúva, moradora nos moinhos de Caneiros na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte das Searas da Vila, a Jerónimo José de Freitas, morador na Rua da Infesta, por três anos, pelo valor de 160 mil reis.
Cópia de alvará de mudança de privilégio de uns campos para outros passado a favor de Catarina Ribeiro, moradora em São Martinho de Fareja.