Search results

55 records were found.

Prazo que fez o Cabido do casal da Nogueira em São Romão de Arões, com privilégio das tábuas vermelhas, a Maria Josefa, solteira, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da renda de São Bartolomeu de São Gens, a Domingos José Gomes, morador no lugar de Cabornegas em São Tomé de Estorãos, por três anos, pelo valor de 540 mil reis.
Prazo que fez o padre Prioste e padres da Coraria do casal da Portela em Santa Marinha de Mogege, termo de Barcelos, a Custódio Ferreira, solteiro, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Santa Marinha em São Martinho de Gondomar, a Casimiro José Ferreira e sua mulher Prudência Rodrigues, moradores no lugar do Cabo na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Santa Marinha em São Martinho de Gondomar, a Gabriel José Rodrigues do Vale e sua mulher Custódia Maria Fernandes, moradores no lugar do Cabo na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal da Casa Nova em Santo Emilião, a Gabriel Fernandes dos Santos e sua mulher Rosa Maria Vieira, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua Nova das Oliveiras, a Domingos José Mendes e sua mulher Catarina Luísa, moradores na dita rua.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Martinho do Conde, a José de Freitas, morador na Rua Nova do Muro, por três anos, pelo valor de 170 mil reis.
Obrigação que fazem os fregueses de São Cosme da Lobeira a fabricarem a venerarem o sacrário do santíssimo sacramento que novamente se muda para a capela-mor da igreja da mesma freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Freixieiro em São Salvador de Donim, a José António da Silva, solteiro, com autoridade de seu pai António Francisco, moradores no dito casal.
Paga e quitação que dá o reverendo Joaquim José Moreira de Sá, ao Cabido.
Prazo que fez o Cabido da vivenda das Piucas que saiu do casal dos Moinhos em Santo Emilião, a Custódio Martins e sua mulher Maria Josefa Vieira, moradores na dita vivenda.
Prazo que fez o Cabido da vivenda por cima das Piucas em Santo Emilião, a Francisco Ferreira de Sousa e sua mulher Domingas Antunes, moradores no lugar das Quintãs na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido das ofertas da capela de São Bento, a António do Espírito Santo Machado, tendeiro, morador na Rua de Trás do Muro, por três anos, pelo valor de 9 mil e 600 reis.
Contrato do Cabido com o seu prebendeiro Manuel Lopes da Cunha Velho, morador atrás de São Paio.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte da renda das Searas da Vila, a João de Abreu Caiado, morador ao Portelo das Hortas, por três anos, pelo valor de 175 mil e 350 reis.
Arrendamento que fez o Cabido do corpo da freguesia de Santo André de Telões e ramos do Vale e Todea da dita freguesia, a António José, morador na Boucinha, e a António Alves, ambos moradores na dita freguesia, por três anos, pelo valor de 1 conto e 120 mil reis.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de Santo André de Telões e suas anexas São Pedro de Aboim e Santo André de Codeçoso, a Custódio de Sampaio, morador na Rua de Pombeiro, por três anos, pelo valor de 280 mil reis.
Arrendamento que fez o Cabido das rendas de Santo Estêvão de Urgezes e de São Tiago de Candoso, a Manuel António Dias, morador na Rua Nova do Muro, por três anos, pelo valor de 557 mil e 200 reis.
Arrendamento que fez o Cabido das ofertas e dos rendimentos das esmolas da capela de Santa Luzia, a José da Silva, mestre alfaiate, morador na Rua de Santa Luzia, por três anos, pelo valor de 19 mil e 200 reis.
Arrendamento que fez o Cabido das rendas de São Vicente de Mascotelos e do vinho de Moreira de Cónegos, a Manuel António Mendes, morador no lugar das Lages em Moreira de Cónegos, por três anos, pelo valor de 49 mil 600 reis o vinho, e 61 mil reis a renda da igreja.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de Santa Maria de Silvares, a Domingos José Mendes, morador na Rua Nova das Oliveiras, por três anos, pelo valor de 387 mil reis.
Contrato e obrigação que faz o Dom Prior e o Cabido com o padre Manuel José da Silva e Faria, como herdeiro do reverendo arcipreste Inácio Carvalho da Cunha.
Prazo que fez o Cabido da vivenda de Ancide em São Paio de Moreira de Cónegos, a José de Sampaio e sua mulher Custódia da Costa, moradores no dito lugar de Ancide.
Fiança a custas que faz José António Ferreira de Freitas, morador no lugar do Bacelo em São Clemente de Sande, ao Cabido.
Fiança a custas que dá Domingos da Costa, morador no lugar de Pinheiro em São Martinho de Espinho, ao Cabido.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Pousada em São Martinho do Campo, a Custódio Francisco Ferreira e sua mulher Catarina Maria de Araújo, moradores no lugar do Salgueiral em São Miguel de Creixomil.
Prazo que fez o Cabido de uma casa, horta e rocio no lugar de Pereiras em São Paio de Moreira de Cónegos, ao reverendo Manuel Machado Moreira de Meneses e a sua irmã Rosa Maria.
Prazo que fez o Cabido de uma casa, horta e rocio no lugar de Pereiras em São Paio de Moreira de Cónegos, ao reverendo Manuel Machado Moreira de Meneses, reitor de São Romão de Mouris, termo do Porto.
Prazo que fez o Cabido da renda de Santo Emilião, a António Mendes da Silva, morador no lugar da Cruz em São Torcato, por três anos, pelo valor de 216 mil e 500 reis.
Outorga que deu Luísa Maria Vaz, mulher de Manuel Lopes da Cunha Velho, ao contrato de prebendeiro.
Prazo que fez o Mestre Escola da Colegiada de uma morada de casas, que algum dia foram três boticas na Praça de São Tiago e foreiras ao seu beneficio e dignidade pertença da igreja de São Tiago desta vila, a António Ferreira Tabaco e sua mulher Maria de Belém, moradores na Praça de São Tiago.
Prazo que fez o Cabido do casal e quinta de Penegache em São João de Pencelo, a António Pereira Vaz, solteiro, morador na dita quinta.
Prazo que fez o Mestre Escola da Colegiada e abade de São Tiago, de uma morada de casas sobradadas na Rua e Praça de São Tiago, a Francisco António Peixoto, morador na Praça de Nossa Senhora da Oliveira.
Prazo que fez o Cabido da quinta do Sirgal em Santa Leocádia de Briteiros, com privilégio das tábuas vermelhas, a Domingos Ribeiro e sua mulher Maria Joana Rodrigues.
Prazo que fez o Cabido do casal do Souto em São Tomé de Caldelas, a António José Rodrigues e sua mulher Teresa Maria de Freitas, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da vivenda das Sobreiras em Santo Emilião, a Domingos da Silva, alfaiate, e sua mulher Jerónima Maria da Costa, moradores na dita vivenda.
Prazo que fez o Cabido do casal da Bacoreira em Santa Eulália de Fermentões, com privilégio das tábuas vermelhas, a José Rodrigues Guimarães e sua mulher Ana Joaquina de Santa Teresa, moradores na cidade do Porto.
Prazo que fez o Cabido da sua parte do Pé de Altar, a Jacinto José da Costa, cabeleireiro, morador na Rua da Sapateira, por três anos, pelo valor de 46 mil reis.
Prazo que fez o Cabido do casal de Belide em São Mamede de Cepães, a Manuel de Sousa e sua mulher Teresa Maria Mendes Leite, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Santa Marinha em São Martinho de Gondomar, a Custódio José do Vale, viúvo, morador no lugar do Cabo na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de terras que saíram do casal do Assento em Santo Emilião, a Casimiro José Ferreira e sua mulher Prudência Rodrigues, moradores no lugar do Cabo na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e horta em Santo André de Codeçoso, a Domingos Coelho, morador no lugar da Cruz de Baixo em Arnoia, concelho de Celorico de Basto.
Dinheiro a juro que dá a Fábrica da Colegiada, a António Teixeira Mendes de Vasconcelos Torres e sua mulher Dona Ana Benedita de Azevedo e Vasconcelos, moradores na sua quinta de Pascoais em São João de Gatão.
Fiança a custas que dá João de Castro Sampaio, morador em Santa Marinha da Costa, ao Cabido.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Mamede de Aldão, a Luís António Lopes, morador no lugar da Veiga em São Romão de Mesão Frio, por três anos, pelo valor de 145 mil e 500 reis.
Fiança a renda que faz Domingos Rodrigues, clérigo in minoribus, morador no lugar do Souto em São Tomé de Caldelas.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São João de Ponte, a Francisco Rodrigues Passos, morador no lugar de Paços, por três anos, pelo valor de 555 mil reis.
Prazo que fez o Cabido do casal do Paço em Santa Leocádia de Briteiros, com privilégio das tábuas vermelhas, a Miguel Alves Vieira, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal da Sobreira em Santo Emilião, a António Fernandes e sua mulher Maria Antunes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do campo do Pombal em Santo Emilião, a Rosa Rodrigues, viúva, moradora no casal do Pombal na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Ouvinho de Cima em Santa Leocádia de Briteiros, a Caetano José Ferreira de Sousa, solteiro, morador no dito casal.
Fiança à renda do casal da Devesa em São Bartolomeu de São Gens, que faz o reverendo abade António José Antunes de Almeida, morador em São Martinho de Quinchães.
Prazo que fez o Cabido do casal do Lagedo em Santo Emilião, a Manuel da Silva e sua mulher Custódia Maria Antunes, moradores no dito casal.