Search results

29 records were found.

Prazo que fez o Priorado de parte do casal das Cortes em São João de Ponte, a Manuel de Freitas Ribeiro e sua mulher Ana Rodrigues Mendes Prezigo, moradores no seu casal dos Coutos em São João de Ponte.
Prazo que fez o Priorado da leira da Senra em São João de Ponte, com privilégio das tábuas vermelhas, a Bento Francisco Dias e sua mulher Ana Maria Fernandes de Carvalho, moradores em Santo Adrião de Vizela.
Prazo que fez o Priorado dos campos da Seara em Nossa Senhora da Oliveira, arrabalde desta vila, com privilégio das tábuas vermelhas, a José António Marques da Cunha e sua mulher Teresa Rodrigues de Freitas, moradores no lugar da Cancela em São Lourenço de Sande.
Prazo que fez o Priorado dos campos do Almasor em Santa Eulália de Fermentões, a José António Marques da Cunha e sua mulher Teresa Rodrigues de Freitas, moradores no lugar da Cancela em São Lourenço de Sande.
Prazo que fez o Priorado da leira das Cancelas em Moreira de Rei, a António de Castro Ferreira e sua mulher Maria Josefa Bernarda de Carvalho, moradores no lugar do Agro em São Martinho do Campo, concelho de Lanhoso.
Prazo que fez o Priorado de leira de horta sobre a Fonte do Abade ao pé do Campo da Feira nas Hortas do Prior, com privilégio das tábuas vermelhas, a Ventura Fernandes Paulino e sua mulher Ana Maria, moradores na sua quinta da Lavandeira em Oliveira, termo da vila de Barcelos.
Prazo que fez o Priorado de meio casal da Fonte e Bacorim em São João de Ponte, a Manuel Rebelo de Araújo e sua mulher Joana Maria Moreira, moradores no lugar de Pedride em São Silvestre de Requião.
Prazo que fez o Priorado do casal de Courelas de Cima em São João de Ponte, com privilégio das tábuas vermelhas, a Manuel de Freitas Ribeiro e sua mulher Ana Rodrigues Mendes Prezigo, moradores no seu casal dos Coutos em São João de Ponte.
Prazo que fez o Priorado da vivenda da Fonte Cova desmembrada do casal da Fonte de Bacorim em São João de Ponte, a João Ribeiro de Abreu, viúvo, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Priorado de um campo e suas pertenças que saiu do casal da Gradilha em São João de Ponte, com privilégio das tábuas vermelhas, a Manuel Rebelo de Araújo e sua mulher Joana Maria Moreira, moradores no lugar de Pedride em São Silvestre de Requião.
Prazo que fez o Priorado da vivenda de Fonte Cova em São João de Ponte, a Manuel de Freitas e sua mulher Rosa da Silva, moradores no lugar de Ribas em Santo Tirso de Prazins.
Cópia de escritura de proteção e doação da Capela do Senhor do Calvário, sita junto à de São Roque em Santo Estêvão de Urgezes, feita pelos padre Leandro Correia e Francisco Ferreira, ao Dom Prior Diogo Lobo da Silveira.
Prazo que fez o Priorado de metade do casal do Assento em São Tomé de Caldelas.
Prazo à face do prazo que faz Manuel Joaquim Moreira de Carvalho e sua mulher Ana Maria Pereira de São Joaquim, moradores no lugar do Bairro em São Pedro de Gondalães, termo da cidade do Porto, a José António da Rocha e sua mulher Maria Teresa Machado, moradores no lugar do Carvalhal em São Martinho do Campo, da propriedade chamada a Fonte do Campo, foreiro ao Priorado.
Prazo que fez o Priorado do casal do Pinhel em São Tomé de Caldelas, a Tomás Marques e sua mulher Ana Maria, moradores no lugar da Taipa na dita freguesia.
Prazo que fez o Priorado de metade do casal do Assento em São Tomé de Caldelas, a Francisco de Freitas e sua mulher Joana Maria, e mais consortes, todos moradores no dito lugar do Assento.
Prazo que fez o Priorado do casal do Fundo que também chamam do Forjão em Santa Maria de Corvite, a Manuel de Freitas Ribeiro e sua mulher Ana Rodrigues Mendes Prezigo, moradores no seu casal dos Coutos em São João de Ponte.
Prazo que fez o Priorado do campo de Subdevesa sito em São João de Ponte desmembrado do casal do Pulo de Santa Eulália de Fermentões, a Manuel de Freitas Ribeiro e sua mulher Ana Rodrigues Mendes Prezigo, moradores no seu casal dos Coutos em São João de Ponte.
Prazo que fez o Priorado da vivenda do Espinheiro desmembrada do casal de Subcarreira em São João de Ponte, a Manuel da Costa, solteiro, morador na dita freguesia.
Obrigação que faz António José Peixoto, marchante desta vila, ao Cabido, de cortar carne no seu açougue.
Prazo que fez o Priorado do casal do Souto, e bouças da Granja em São Tomé de Caldelas, a Maria Marques, viúva, moradora no dito casal.
Prazo que fez Manuel de Freitas Ribeiro, morador na quinta dos Coutos, da propriedade chamada da Ponte junto ao rio Ave, pertença do casal de Courelas, a António Francisco Vila Nova, morador no lugar da Azenha em São João de Ponte, de que é foreiro o Priorado.
Prazo que fez o Priorado da vivenda do Feijoal que saiu do casal da Fonte e Bacorim em São João de Ponte, a José Francisco e sua mulher Maria Ribeiro, moradores no lugar de Tarrio em Santa Maria de Corvite.
Prazo que fez o Priorado de um eido e pertenças que saiu do casal das Cortes em São João de Ponte, a Bento Pereira e sua mulher Maria da Silva, moradores no lugar das Cortes.
Prazo que fez o Priorado do casal do Fundo em São João de Ponte, a Jerónimo da Costa e sua mulher Maria Dias Machado, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte da renda das Searas da Vila, a Jerónimo José de Freitas, morador na Rua da Infesta, por três anos, pelo valor de 158 mil e 500 reis.
Prazo que fez o Priorado de uma leira de horta nas Hortas do Prior, com privilégio das tábuas vermelhas, a Domingos António de Campos, morador em São João de Castelões.
Prazo que fez o Priorado de parte do casal de Bacorim em São João de Ponte, a António de Miranda e sua mulher Rosa Ribeiro, moradores no lugar de São Gemil na dita freguesia.
Compra que faz José António Pereira, morador no lugar de Bairro em Santa Eulália de Fermentões, a Jerónimo Francisco e sua mulher Ana Maria Pereira, moradores no lugar do Souto, e Domingos José da Costa e sua mulher Custódia Maria Peixoto, moradores no lugar das Lavadeiras, e Miguel Pereira da Costa, solteiro, morador no lugar do Bairro em Santa Eulália de Fermentões, e José da Costa e sua mulher Teodósia Maria da Silva, moradores no lugar da Pedreira em São Pedro de Azurém, como herdeiros de seu pai Martinho da Costa., do casal da Ribeira em São João de Ponte, com privilégio das tábuas vermelhas.