Search results

66 records were found.

Prazo que fez o Cabido de uma tapada em São Torcato, a António Mendes da Silva.
Prazo que fez o Cabido de uma tomada no monte do Cabeço em São Torcato, a Francisco Ferreira e sua mulher Ana Maria de Oliveira.
Prazo que fez o Cabido de metade da quinta do Cadaval em São João de Rio Caldo, a Manuel Vieira Rebelo e sua mulher Ana Maria da Silva, moradores no lugar da Bouça em Santo Estêvão de Geraz.
Prazo que fez o Cabido de uma tapada chamada da Vinha em São Torcato, a António Mendes da Silva e sua mulher Domingas Ribeiro, lavradores, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Quintela em Santo Estêvão de Regadas, a António Lobo, solteiro, morador no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e horta na Boavista em São Torcato, a André Francisco e sua mulher Ana Fernandes, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de outro casal da Fonte em Santa Marinha de Ardegão, a António Lopes e sua mulher Mariana Teixeira, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Fonte em Santa Marinha de Ardegão, a Francisco Luís e sua mulher Teresa Gonçalves, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Pedro de Azurém, a Dionísio da Costa, contratador de sola, morador na Rua da Fonte Nova, por três anos, pelo valor de 310 mil reis.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Miguel do Paraíso, a Jerónimo de Abreu, morador na Rua da Fonte Nova, por três anos, pelo valor de 135 mil reis.
Prazo que fez o Cabido do casal da Lama e Capela em São Cipriano de Tabuadelo, a Domingos Gonçalves e sua mulher Valentina Alvares, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de meio casal do Assento em São Tiago de Candoso, ao reverendo Manuel Baldaia de Magalhães, abade de Santo André de Sobrado, termo da cidade do Porto.
Prazo que fez o Cabido de terras que saíram do casal de Bazifalcão em Santa Senhorinha de Basto, a Dona Angélica Quitéria Pereira de Paiva Leite, moradora na sua quinta de Soutelo na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e horta na Boavista em São Torcato, a André Francisco e sua mulher Ana Fernandes.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e rossio em Santo André de Gondisalves, termo da cidade de Braga, com privilégio das tábuas vermelhas, a Dona Catarina Sofia Creme Vanzellar, viúva de António Creme, moradora na cidade de Lisboa.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São João de Ponte, a Domingos Fernandes, morador em Santo Estêvão de Briteiros, por três anos, pelo valor de 490 mil reis.
Prazo que fez o Cabido do campo da Vinha em São João de Ponte, a Maria da Silva, viúva de João Antunes da Cunha, moradora no lugar de Lagiela em São Tomé de Travassós.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Bairro em São Lourenço de Golães, a António Fernandes da Silva e sua mulher Senhorinha Francisca da Costa, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Enxido em São Paio de Moreira de Cónegos, com privilégio das tábuas vermelhas, a Manuel Alvares de Sousa, capitão, e sua mulher Antónia Maria de Jesus, moradores na Rua da Barreira na cidade do Porto.
Prazo que fez o Cabido do casal do Mata Clérigos em São Pedro de Azurém, a João de Almada de Melo, moço fidalgo da casa de sua majestade, cavaleiro professo da ordem de cristo, morador na cidade do Porto.
Declaração ao prazo do casal de Golpilhães em Santa Maria de Silvares que fez António Ribeiro Salgado e sua mulher Josefa Maria Ribeiro de Abreu.
Prazo que fez o Cabido do casal de Serviães em São Romão de Mesão Frio, a João de Araújo Leal, solteiro, morador em São Silvestre de Requião, termo de Barcelos.
Prazo que fez o Cabido de terras que saíram do casal de Campelo que se chama de Bouço em São Paio de Moreira de Cónegos, a João Ribeiro Bernardes, lavrador, morador no seu casal de Nevogilde em São Cristóvão de Selho.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de Santa Maria de Silvares, a José de Sousa, contratador de rendas, morador na Rua do Anjo para os Açougues, por três anos, pelo valor de 330 mil reis.
Prazo que fez o Cabido do casal do Outeiro e Quintela no Couto de Ronfe, a Pedro Pedros Sem, cavaleiro professo da ordem de cristo, e sua mulher Dona Ana Maria Micaela Fraga, moradores na cidade do Porto.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de Santo André de Telões, a Manuel do Couto, ourives, morador no terreiro de São Paio, por três anos, pelo valor de 1 conto e 110 mil reis,
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Mamede de Aldão, a António de Sousa, solteiro, morador no lugar da Granja na dita freguesia, por três anos, pelo valor de 110 mil reis.
Prazo que fez o Cabido do casal de Vila Pouca em Santa Cristina de Arões, a Domingos Francisco Guimarães e sua mulher Rosa Clara, moradores na cidade do Porto.
Contrato que fez o Cabido com o prebendeiro o doutor Francisco José Pereira, chantre na Colegiada, para ser seu prebendeiro por três anos.
Prazo que fez o Cabido do casal do Outeiro em Santo Estêvão de Regadas, a Domingos Gonçalves e sua mulher Maria Josefa Pereira da Fonseca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de meio casal da Sabugosa em São Romão de Rendufe, a Manuel António de Lima, solteiro, natural do lugar do Viver em São Clemente de Basto e assistente na cidade de Lisboa.
Prazo que fez o Cabido do casal da Ribeira em Santa Cristina de Arões, a Joaquim Miguel Lopes de Laure, morador na cidade de Lisboa.
Prazo que fez o Cabido de uma leira da vinha da Carvalheira em Mirance em Vila Chã, a Domingos do Rosário Varela e sua mulher Quitéria Rosa Belizarda, moradores na cidade do Porto.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Loureiro em Santo Estêvão de Regadas, a António Lopes e sua mulher Maria Marinho, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de outra parte do casal do Loureiro em Santo Estêvão de Regadas, a Jerónimo Gonçalves e sua mulher Ana Alves, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Tarrio em Santa Eulália de Arnozela, a Manuel Alves Pinto e sua mulher Maria Leite, moradores no lugar de Fundões em São Salvador de Fervença.
Prazo que fez o Cabido de uma casa no lugar das Figueiras em Santo Estêvão de Regadas, a António Lopes e sua mulher Maria Luís Teixeira, moradores no lugar de Parede em São Tiago de Sendim, concelho de Felgueiras.
Prazo que fez o Cabido de terras no Loureiro em Santo Estêvão de Regadas, a Gonçalo Lobo e sua mulher Rosa Maria Soares, moradores no lugar do Agrelo em São Tiago de Sendim, concelho de Felgueiras.
Prazo que fez o Cabido do campo do Vale em São Cipriano de Tabuadelo, a Domingos Gonçalves Sibrão e sua mulher Valentina Alvares, moradores no casal da Lama na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua de Santa Maria, a João Rosado de Carvalho, morador na Praça da Oliveira.
Prazo que fez o Cabido do casal do Pinheiro em São João de Calvos, termo de Barcelos, a António Coelho Ferreira e sua mulher Maria Ferreira Salgado, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma leira da vinha da Carvalheira em Mirance em Vila Chã, a Domingos do Rosário Varela e sua mulher Quitéria Rosa Belizarda, moradores na cidade do Porto.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Lama em São Martinho de Armil, a António Lopes e sua mulher Maria de Castro, lavradores, moradores na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido da leira do Talho do Rio em São Paio de Moreira de Cónegos, com privilégio das tábuas vermelhas, a Francisco Loureiro da Costa e sua mulher Joana Maria Rosa, moradores no lugar da Devesa em São Martinho de Avidos, termo de Barcelos.
Prazo que fez o Cabido de uma tapada no monte do Cabeço em São Torcato, a Francisco Fernandes e sua mulher Ana Maria de Oliveira, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Serdadelo em Santo Estêvão de Regadas, a António Gonçalves e sua mulher Maria Alves, moradores no lugar de Serdadelo.
Prazo que fez o Cabido do casal de Serdadelo em Santo Estêvão de Regadas, a Sebastião Pires, solteiro, morador no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal do Lameiro e Saibro em Santo Estêvão de Regadas, a Manuel Alves e sua mulher Ana da Silva, moradores em Entre as Devesas na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Traveselas em Santo Estêvão de Regadas, a João Alves de Sousa Coelho, solteiro, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal de Serdadelo em Santo Estêvão de Regadas, ao padre mestre frei António dos Serafins Coelho, morador na sua quinta do telhado na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do lugar de Serdadelo em Santo Estêvão de Regadas, a Francisco Alves Pinto e sua mulher Teodora Maria, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido do casal de Cortenevado no lugar de Serdadelo em Santo Estêvão de Regadas, ao padre frei António dos Serafins Coelho e seu irmão o padre Egas Moniz Coelho, moradores na quinta de Telhado na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Loureiro em Santo Estêvão de Regadas, a António Lopes de Oliveira e sua mulher Mariana Lopes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Paço em Santo Estêvão de Regadas, a Francisco Alves de Sousa e sua mulher Josefa Fernandes, e mais consortes.
Prazo que fez o Cabido do lugar do Loureiro em Santo Estêvão de Regadas, a António Alves e sua mulher Ana Lopes, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de outra parte do casal do Loureiro em Santo Estêvão de Regadas, a Marcos António Lopes Picado e sua mulher Josefa Lopes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de terras no lugar de Tarrio em Santa Eulália de Arnozela, a Francisco Alves, solteiro, morador no Paço em Santo Estêvão de Regadas.
Prazo que fez o Cabido da bouça nova da Cachada que saiu do casal do Tarrio em Santa Eulália de Arnozela, a Sebastião da Fonseca e sua mulher Ana Francisca, moradores na Costa em Santa Eufémia de Agilde.
Prazo que fez o Cabido das duas metades dos casais dos Cascos em São João de Ponte, a Pedro Gomes de Abreu, alferes, e sua mulher Dona Mariana Teresa de Santa Rosa e Abreu, moradores na cidade do Porto
Prazo que fez o Cabido de umas casas, quintal e horta em Amarante, a Manuel Barbosa da Cunha, morador na sua quinta de Nespereira em São Pedro de Torrados, concelho de Felgueiras.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Tomé de Caldelas, a Custódio Francisco e sua mulher Maria Ferreira, lavradores, moradores no lugar do Telhado em São Martinho de Leitões, por três anos, pelo valor de 96 mil reis.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua Nova das Oliveiras, ao reverendo cónego António Rodrigues da Silva, cónego prebendado na Colegiada.
Prazo que fez o Cabido do casal de Bazifalcão em Santa Senhorinha de Basto, com privilégio das tábuas vermelhas, a José de Távora de Abreu Leite Pereira e sua mulher Dona Teresa Josefa da Silva Coelho Leitão de Andrade, moradores na sua quinta de Alvaçã em São Pedro de Alvite.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal de Vilar de Cima em São Miguel de Vila Cova, termo da cidade de Braga, a João Ribeiro e sua mulher Joana Ribeiro, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma leira de terra desanexada d casal de Bugalhos de Cima em São Vicente de Mascotelos, a Salvador de Abreu e sua mulher Teresa Maria de Freitas, moradores no casal de Bugalhos de Baixo na dita freguesia. Esta leira se restituiu ao Reguengo por se achar ser sua.
Prazo que fez o Cabido do casal de Bacorim em São João de Ponte, a José Bernardes Branco, cavaleiro professo da ordem de cristo, e sua mulher Ana Maria Bernardes, moradores na sua quinta do Reboto em São Martinho de Candoso.