Search results

51 records were found.

Prazo que fez o Cabido do casal de Barrozende em Santo André de Telões, a Manuel Teixeira Marinho e sua mulher Luísa Teresa de Vasconcelos, moradores na Rua da Orde na vila de Amarante.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal da Covilhã em Santo André de Telões, a Manuel Pinto Teixeira e sua mulher Joana Teixeira da Cunha, moradores no lugar da Covilhã na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do campo de Verseguilhe que saiu da quinta de Morselos em Santo André de Telões, a Maria Pires Lopes, viúva de Manuel Francisco, moradora no lugar de São Martinho do Cabo no ramo da Todea na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e terras do casal de São Martinho no ramo de Todea em Santo André de Telões, a Manuel Carvalho, solteiro, filho que ficou de João Carvalho e sua mulher Domingas Francisca, moradores no dito lugar de Todea.
Prazo que fez o Cabido do casal de Barrozende em Santo André de Telões, a Luís da Cunha e sua mulher Clara da Fonseca, moradores no lugar de Vila Meã na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de umas terras que se desmembraram do casal da Laranjeira em Santo André de Telões, a Francisco Mendes e sua mulher Maria Pinto, moradores no lugar de Freitas na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido da renda da igreja de São Bartolomeu de São Gens, a Cristóvão de Magalhães Coelho, morador no seu casal da Lage na dita freguesia, por três anos, pelo valor de 462 mil e 500 reis.
Prazo que fez o Cabido de três moradas de casas e quintal na Rua de Gatos, a Domingos Lopes, alfaiate, e sua mulher Maria Gomes, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de uma parte de terras do casal de Laboris em Santo André de Telões, a Luís Manuel de Macedo e sua mulher Luísa Teresa de Sousa, moradores na sua quinta de Laboris na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal de Combe em Santo André de Telões, a André de Macedo de Carvalho, morador do lugar do Vilar em São Salvador de Freixo de Baixo, e a sua filha menor Joana, por nomeação que nela fez seu tio o padre Francisco de Macedo, e outro consorte.
Prazo que fez o Cabido de umas terras do casal de Laboris e de outras pertencentes ao casal de Sobaschoussas de Combe em Santo André de Telões, a Manuel Teixeira Pinheiro e sua mulher Josefa Maria de Sequeira, moradores no casal de Combe na dita freguesia.
Contrato que fez Cabido com o seu prebendeiro o reverendo doutor Francisco José Pereira, chantre da real Colegiada, morador na vila, para ser seu prebendeiro por três anos.
Prazo que fez o Cabido do casal dos Carvalhos em São Pedro de Polvoreira, com privilégio das tábuas vermelhas, a José António de Sousa Coutinho da Mata, fidalgo da casa de sua majestade, cavaleiro professo da ordem de cristo, correio-mor do reino, morador na corte e cidade de Lisboa.
Prazo que fez o Cabido do casal de Mirance em São Mamede de Vila Chã, termo do Porto, com privilégio das tábuas vermelhas, a Jerónimo Brandão Pereira Perestelo, morador na cidade do Porto.
Obrigação e fiança que fizeram Joaquim Fernandes e sua mulher Luísa Francisca, lavradores, moradores no lugar do Assento em São Cláudio de Barco, ao reverendo cabido da renda da freguesia de São Miguel do Paraíso.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São João de Ponte, a Jerónimo Monteiro, morador na Rua do Eirado do Forno na vila, por três anos, pelo valor de 525 mil reis.
Prazo que fez o Cabido do casal de Bugalhos em São Vicente de Mascotelos, a Manuel Vaz Ribeiro e sua mulher Inês Francisco de Faria, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma leira de terra no lugar das Paredes em São Torcato, a João Gomes de Freitas e sua mulher Ana Francisca de Almeida, lavradores, moradores no seu casal de Segade na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e eido desmembrado do casal do Salgueiral São Mamede de Vila Marim, a Maria Borges, viúva de José Teixeira, moradora no lugar de Santo António na dita freguesia.
Obrigação e fiança que faz Manuel Machado de Almeida, homem de negócio, morador no lugar de Pereiras em São Paio de Moreira de Cónegos, ao Cabido
Prazo que fez o Cabido de um quarto da quinta do Vilar que hoje chamam da Torre em Santa Marinha da Costa, ao padre Manuel António de Sousa e a sua irmã, morador na Rua da Fonte Nova.
Prazo que fez o Cabido do casal de Covas de Galinheiras em Santa Eulália de Pentieiros, a Antónia Alvares das Neves, mulher de Domingos Gonçalves Esteves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um terço da quinta de Cedofeita em Santa Cruz, com privilégio das tábuas vermelhas, a Domingos Vaz de Araújo e sua mulher Custódia Neto, moradores no lugar de Batoucos em São Cipriano de Tabuadelo.
Prazo que fez o Cabido de uns casais de Mirance em São Mamede de Vila Chã, com privilégio das tábuas vermelhas, a Alberto Homem de Vasconcelos e sua mulher Dona Maria Bárbara da Cunha de Andrade, moradores na cidade de Leiria.
Prazo que fez o Cabido do casal de Figueiras em São Miguel de Gonça, com privilégio das tábuas vermelhas, a Pedro Ferreira dos Santos e sua mulher Teresa Vaz Veloso, moradores na sua quinta do Vilar em São Martinho do Campo, concelho de Lanhoso,
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal do Assento da igreja de Santo André de Telões, a Manuel da Fonseca e sua mulher Ana Maria da Fonseca, moradores no lugar de Freitas na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal de Combe em Santo André de Telões, a Manuel Moreira e sua mulher Luísa da Fonseca, moradores no dito lugar de Combe.
Prazo que fez o Cabido de um quarto e meio casal da Portela e de metade do casal de Alcarrabo em Santo André de Telões, a Agostinho Carvalho de Faria e sua mulher Josefa Maria de Vasconcelos, moradores no lugar da Portela, e outros consortes.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com suas hortas e lameiro na Rua de Gatos, a Domingos Francisco de Faria, morador no lugar de Creixomil em São Tiago de Candoso.
Desistência e caducação de vida que faz Domingos de Castro, viúvo de Mariana Francisca, morador no lugar do Bairro de Cima em Santa Maria de Atães.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Fundevila em Santa Maria de Rendufinho, concelho de Lanhoso, a Sebastião Antunes Barbosa e sua mulher Maria Luís de Araújo, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal chamado a Leira da Roda e Devesa do rio com seu moinho em São João de Ponte, a Gualter da Costa Guimarães e sua mulher Josefa de Castro Salgado, moradores na sua quinta de Bouro em São Lourenço de Selho.
Prazo que fez o Cabido do casal da Ponte em São Paio de Moreira de Cónegos, a Manuel de Andrade e sua mulher Maria Francisca, moradores no casal de Cerdeira de Baixo em Santa Maria de Atães.
Prazo que fez o Cabido de duas moradas de casas com sua horta na Rua de Gatos, a Domingos Francisco de Faria, morador no lugar de Creixomil em São Tiago de Candoso.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua Nova do Muro, a Natália Joana do Nascimento, solteira, moradora no lugar de Taborda em São Miguel de Borba de Godim.
Prazo que fez o Cabido de metade da quinta de Sezulfe e Pinheiro em São Cosme e Damião de Garfe, a João rodrigues e sua mulher Maria Francisca, lavradores, moradores na dita quinta.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Salgueiros e Ferreiros em São Cosme e Damião de Garfe, a Gregório Cardoso e sua mulher Maria de Castro, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido da renda da igreja de São Torcato, a Manuel Lopes da Cunha, morador em São Paio desta vila, por três anos, pelo valor de 895 mil reis.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal de Faldejães em Santo André de Telões, a Ângela Teixeira, solteira, moradora numa parte do dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Tojal em Santo André de Telões, a Manuel Pinto Teixeira e sua mulher Joana Teixeira da Cunha, moradores no lugar da Covilhã na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal de Combe em Santo André de Telões, a André de Macedo, viúvo, e sua filha menor Joana por nomeação que nela fez seu tio o padre Francisco de Macedo e a outro consorte, moradores no lugar do Vilar em São Salvador de Freixo de Baixo.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Estris em Salvador de Vila Garcia, termo da vila de Basto, a José da Mota e sua mulher Mariana Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Barroca em Santo André de Telões, a Luís Teixeira de Carvalho e sua mulher Josefa Maria Pereira, moradores no dito casal, e outros consortes.
Prazo que fez o Cabido do casal da Casa Nova e quinta de Fafião em São Pedro de Polvoreira, a José Pereira de Sampaio e sua mulher Dona Rosa Francisca Cardoso Coutinho, moradores na cidade do Porto.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de Santo André de Telões, a Manuel do Couto, ourives, morador em São Paio desta vila, por três anos, pelo valor de 1 conto e 105 mil reis.
Prazo que fez o Cabido de um terço da quinta de Cedofeita em Santa Cruz, arrabalde da vila, com privilégio das tábuas vermelhas, a Cristóvão José de Melo e Macedo, fidalgo da casa de sua majestade, cavaleiro da ordem de cristo, e sua mulher Dona Maria Jacinta Bernarda de Meneses, moradores na sua quinta de Porto de Rei em São Martinho de Mouro, comarca de Lamego.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de Sana Maria de Silvares, a José de Sousa Guimarães, morador no Portelo das Hortas do Prior, por três anos, pelo valor de 325 mil reis.
Arrendamento que fez o Cabido das rendas de Santo Estêvão de Urgezes e de São Tiago de Candoso, a Manuel Machado, morador na Rua da Caldeiroa, por três anos, pelo valor de 501 mil e 500 reis.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte da renda de São Vicente de Mascotelos, a Manuel de Abreu, tecelão, morador no lugar da Bouça na dita freguesia, por três anos, pelo valor de 46 mil reis.
Obrigação e fiança que faz Eugénia de Freitas, moradora no Assento em São Tomé de Caldelas, ao Cabido.
Paga que dá Manuel Pereira, morador no lugar de Lamas em São Martinho de Caramos, concelho de Felgueiras, ao Cabido.