Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

43 records were found.

Contrato que fez o Cabido com Francisco de Abreu, lavrador, morador na Carrapatosa, para que seja marchante da Colegiada.
Prazo que fez o Cabido da primeira metade do casal da Raposa, no lugar de Paredes, em São Bartolomeu de São Gens, a Pedro de Araújo e sua mulher Maria de Magalhães, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Souto e Ribeiro em São Bartolomeu de São Gens, a José de Oliveira e sua mulher Catarina Gonçalves, moradores no lugar de Vale na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas e leira de horta na Rua das Molianas, a Domingas Pereira, mulher de Manuel da Costa, alferes do regimento de guarnição, moradores na cidade do Porto.
Prazo que fez o Cabido de umas terras desmembradas do casal da Telheira em São Pedro de Aboim, a Maria Teixeira, viúva de Domingos Pinto, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma leira chamada da Leirinha, que saiu do casal do Pinheiro em São Salvador de Pinheiro, a Dona Brites Josefa Peixoto dos Guimarães, viúva de Luís Brandão Pereira de Lacerda, moradora na Rua da Sapateira.
Prazo que fez o Cabido de um moinho com suas pertenças, e terras desmembradas do casal da Curujeira em São Bartolomeu de São Gens, a Manuel Teixeira e sua mulher Teresa da Costa, moradores no lugar dos Moinhos na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um eido, serrado e bouça da Pica em São Bartolomeu de São Gens, a Maria, solteira, filha de Dionísio da Rocha e de sua primeira mulher Maria Gomes, moradora no lugar da Pica na dita freguesia.
Contrato que fez o Cabido com Francisco de Abreu, lavrador, morador na Carrapatosa, para que seja marchante da Colegiada.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal do Salgueiral em São Mamede de Vila Marim, a Ana Marques, viúva, moradora no Outeiro de Baixo na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Tomé de Caldelas, a Custódio Francisco, morador no lugar do Telhado em São Martinho de Leitões, por três anos, pelo valor de 85 mil reis.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal do Salgueiral em São Mamede de Vila Marim, a Manuel Teixeira e sua mulher Maria Pereira, moradores no lugar da Capelada na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de parte da quinta de Vila Cova, e terras do casal do Salgueiral em São Mamede de Vila Marim, concelho de Mesão Frio, a Domingos Lourenço Pereira e sua mulher Mariana Luísa, moradores na Aldeia de Vila Cova na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Pinheiro em São Clemente de Sande, com privilégio das tábuas vermelhas, a João Fernandes da Rocha e sua mulher Custódia de Abreu, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Sezulfe e Espinhosa em São Pedro de Azurém, com privilégio das tábuas vermelhas, a Manuel Pinto Carneiro, morador na Rua Nova de Santa Teresa na cidade do Porto.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Bartolomeu de São Gens, a José Antunes de Oliveira, lavrador, morador no lugar do Vale na dita freguesia, por três anos, pelo valor de 460 mil reis.
Prazo do casal da Nega a que chamam Tarrio em Santa Maria de Corvite, em que morou antigamente Álvaro Martins, com privilégio das tábuas vermelhas, a Cristóvão de Babo Machado da Silva e Bulhões, morador no dito casal.
Paga e quitação que deu o Cabido a Cosme Fernandes, mercador, morador na Rua dos Mercadores.
Dinheiro a juro que deu o Cabido a Manuel Jorge Ferreira, lavrador, morador na quinta da Ruela em Santo Tirso de Prazins.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e quintal na Rua das Molianas, a Maria Madalena, solteira, filha de Carlos da Costa, mercador, já defunto, e de Bernarda Maurícia de Melo e Lima, sua tutora, moradora na Rua dos Fornos do Gado.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e hortas chamadas Tapadinho em São Mamede de Aldão, a Domingos de Freitas e sua mulher Rosa Lopes, moradores nas ditas casas.
Prazo que fez o Cabido de uma casa, horta e serrado em Santo André de Telões, a Manuel Teixeira, solteiro, carpinteiro, morador no lugar do Carvalho na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Couto em São Miguel das Caldas, com privilégio das tábuas vermelhas, a António Mendes, solteiro, filho de Francisco Alvares e sua mulher Catarina Mendes, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Paço de Cima em São João de Ponte, com privilégio das tábuas vermelhas, a João Ribeiro e sua mulher Mariana Martins, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal do Salgueiral em São Mamede de Vila Marim, a Domingos Teixeira, solteiro, morador no lugar do Ladoeiro na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de casas e terras desmembradas da quinta de Vila Cova em São Mamede de Vila Marim, a Teresa Luísa, viúva, e sua irmã Isabel Carvalho, solteira, moradoras no lugar de Vila Cova na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e horta que saiu do casal das Pereiras em São Paio de Moreira de Cónegos, a Mateus Francisco e sua mulher Perpétua da Silva, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de casas e terras desmembradas do quinta de Vila Cova em São Mamede de Vila Marim, a Manuel Teixeira de Carvalho, almocreve, a quem chama o Tacanho, morador no lugar de Vila Cova na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma bouça chamada Boavista em São Paio de Moreira de Cónegos, a Marcos Francisco e sua mulher Maria Coelho, moradores no lugar da Bouça da Boavista na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma devesa desmembrada do casal do Souto em São Tomé de Caldelas, a Sebastião da Silva e sua mulher Ana Antunes, moradores no lugar das Gaias em São Martinho de Sande.
Prazo que fez o Cabido de parte da quinta de Vila Cova em São Mamede de Vila Marim, a Domingos Guedes Pereira e sua mulher Maria Josefa, moradores no lugar de Vila Cova na dita freguesia, e mais consortes.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal do Salgueiral em São Mamede de Vila Marim, concelho de Mesão Frio, ao padre Francisco do Vale, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Frades em São João de Brito, a Custódio Dinis Salgado, solteiro, filho de João Salgado e sua mulher Francisca Luís, já defunta, morador na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com seu quintal na Rua de Gatos, a Gregório Ferreira de Eça, fidalgo da casa de sua majestade, morador na cidade de Lisboa. Foi procurador seu irmão António de Sá de Castro, arcediago de Vila Cova na Colegiada.
Prazo que fez o Cabido de um circuito com sua casa de novo em São Paio de Moreira de Cónegos, a Manuel Machado de Almeida, mercador, e sua mulher Catarina Francisca, moradores no lugar das Pereiras na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Torcato e suas anexas, a Martinho Rodrigues da Silva, mercador, morador na Rua da Tulha, por três anos, pelo valor de 890 mil reis.
Contrato que fez o Cabido com o seu prebendeiro o doutor Francisco José Pereira, sobre o prebendado da Colegiada.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Miguel do Paraíso, a António Dias, morador no lugar da Casa Nova em São Martinho de Candoso, por três anos, pelo valor de 110 mil reis.
Fiança que deu o padre Manuel Luís Vaz, sacristão da Colegiada.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Pedro de Azurém, a Bento de Freitas, solteiro, morador na Rua do Cano de Cima, por três anos, pelo valor de 285 mil reis.
Prazo que fez o Cabido do casal do Inferno em São Miguel do Paraíso, a Filipe Carneiro de Faria Pereira Manso, morador na sua quinta da Sorieira, do termo da vila de Ourém.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal do Salgueiral e terras desmembradas do casal dos Barreiros e Vila Cova em São Mamede de Vila Marim, a Francisco Henrique Monteiro de Azevedo e sua mulher Dona Maria Violante Cardoso de Vasconcelos, moradores na sua quinta do Salgueiral na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Outeiro em São Mamede de Vila Marim, a Manuel Baptista de Azevedo e sua mulher Dona Ana Micaela Gramacho Maciel, moradores no lugar do Teixeiro na dita freguesia.