Search results

55 records were found.

Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Portela em São Bartolomeu de São Gens, a Custódio da Silva e sua mulher Maria Mendes, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São João de Ponte, a Francisco da Costa Guimarães, sapateiro, morador na Rua da Fonte Nova, por três anos, pelo valor de 512 mil reis.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e hortas na Rua das Molianas, a João Rodrigo Brandão Pereira de Lacerda e Melo, fidalgo da casa de sua majestade, morador na cidade do Porto.
Prazo que fez o Cabido da quinta e casal do Pinheiro em São Salvador de Pinheiro, com privilégio das tábuas vermelhas, a João Rodrigo Brandão Pereira de Lacerda e Melo, fidalgo da casa de sua majestade, morador na cidade do Porto.
Arrendamento que fez o cabido da renda de Santa Maria de Silvares, a Francisco Peixoto, lavrador, morador no casal da Veiga de Baixo em São Tiago de Candoso, por três anos, pelo valor de 297 mil e 400 reis.
Prazo que fez o Cabido de casas, rossio e hortas que saíram do casal das Rãs em São Torcato, a Francisco Ribeiro e sua mulher Senhorinha Lopes, moradores no lugar das Cancelas na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte da renda de São Tomé de Caldelas, a Simão Francisco, tecelão, morador na Rua de Donães, por três anos, pelo valor de 80 mil reis.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de Santo André de Telões, a Manuel Teixeira de Queirós, morador no lugar do Assento na dita freguesia, por três anos, pelo valor de 1 conto e 60 mil reis.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua Nova das Oliveiras, com privilégio das tábuas vermelhas, a Fernando Peixoto do Amaral, escrivão proprietário do cartório, morador no Toural.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua da Tulha, a Paula Pereira, viúva de Francisco Cardoso, ourives, moradora na dita rua.
Prazo que fez o Cabido do casal do Vilar de Baixo em São Tiago de Candoso, com privilégio das tábuas vermelhas, a João Rodrigo Brandão Pereira de Lacerda e Melo, fidalgo da casa de sua majestade, morador na cidade do Porto.
Prazo que fez o Cabido do casal do Cabo e Currelos em São Lourenço de Sande, a Domingos Marques e sua mulher Benta da Costa, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua Travessa, com privilégio das tábuas vermelhas, a Teresa Maria de Jesus e seu filho Francisco, menor, moradores em Santa Maria de Infias.
Prazo que fez o Cabido do casal de Faldejães em Santo André de Telões, a Luís Coelho Moreira e sua mulher Maria Francisca de Carvalho, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Torcato, a António Carvalho, morador na Rua dos Açougues, por três anos, pelo valor de 966 mil reis.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua do Gado, a Antónia Baptista, filha de André da Costa, carpinteiro, moradora na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de umas casas no eirado da Cadeia, a Dona Clara Joana de Amorim Pereira e Brito, filha que ficou de Dom Lourenço, moradora na Rua Escura.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua de Santa Maria, a Gualter Machado de Faria, juiz dos órfãos, e sua mulher Rosa Maria Nogueira, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido do casal do Bairro em São Martinho de Penacova, com privilégio das tábuas vermelhas, a Jacinto Leite e sua mulher Luísa Francisca Lobo, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua Nova das Oliveiras, ao licenciado Manuel Lopes de Araújo, médico, morador na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua Nova do Muro, a Sebastião Mendes e sua mulher Rosa Fernandes, sapateiros, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal da Porta e Bacelar em São Bartolomeu de São Gens, a Gonçalo Gonçalves e sua mulher Isabel da Costa, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de dois terços do casal da Portela e Bacelar em São Bartolomeu de São Gens, a Domingos Alvares e sua mulher Isabel Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua de Santa Luzia, a António Barbosa, fiteiro, morador na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua de Santa Maria, a António do Espírito Santo e Sousa, morador na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de um pedaço de terra na Rua de Santa Maria, a Ana Maria de Oliveira, solteira, filha que ficou do reverendo cónego Francisco de Oliveira, moradora na dita rua.
Prazo que fez o Cabido do lugar do Sapateiro em Santo Estêvão de Urgezes, com privilégio das tábuas vermelhas, a Maria Carneiro, mulher de Francisco de Araújo, moradores em São Tiago de Lordelo.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal dos Chãos em São Cipriano de Tabuadelo, a João Rodrigo Brandão Pereira de Lacerda e Melo, fidalgo da casa de sua majestade, morador na cidade do Porto.
Prazo que fez o Cabido do segundo quarto do casal da Devesa em São Bartolomeu de São Gens, a José Gonçalves e sua mulher Maria de Oliveira, moradores no lugar das Lamas na dita freguesia, e outros consortes.
Prazo que fez o Cabido da segunda metade do casal da Devesa da Costa em São Bartolomeu de São Gens, a Domingos Mendes e sua mulher Senhorinha Ferreira, moradores no lugar de Paredes na dita freguesia, e outros consortes.
Prazo que fez o Cabido do casal do Outeiro e Quintela em São Tiago de Ronfe, com privilégio das tábuas vermelhas, a Angélica Micaela, viúva de Domingos Gonçalves Fraga, moradora na cidade do Porto.
Contrato que fez o Cabido com o seu prebendeiro Joaquim da Costa e Silva, morador na Rua de Santa Luzia.
Outorga que deu Teresa Maria Borges, mulher de Joaquim da Costa e Silva, ao contrato de prebendeiro.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua Nova do Muro, a Simão Caetano de Morais Barreto, morador na Rua do Guardal.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de Santo Estêvão de Urgezes, a João Francisco, tecelão, morador na Rua da Caldeiroa, por três anos, pelo valor de 470 mil reis.
Prazo que fez o Cabido do segundo quarto da segunda metade do casal da Portela e Antolo e quebradas de Aires no lugar da Povoação em São Bartolomeu de São Gens, a João Alvares Baptista e sua mulher Maria Lopes, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido do casal da Espinhosa em São Pedro de Azurém, com privilégio das tábuas vermelhas, ao licenciado Francisco de Andrade, morador na Rua do Guardal.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de Santo Emilião, a André Alvares, morador na Rua das Molianas, por três anos, pelo valor de 140 mil reis e 10 alqueires de castanha.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua da Arrochela, a João da Cunha Coutinho e sua mulher Custódia da Costa, moradores nas ditas casas.
Arrendamento que fez o Cabido da renda das Searas, a Sebastião de Abreu, sapateiro, morador na Rua Nova do Muro, por três anos, pelo valor de 143 mil reis.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e hortas no lugar da Corredoura em São Torcato, a António de Matos e sua mulher Isabel Peixoto, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido da segunda parte do casal do Bairro em São Bartolomeu de São Gens, a Veríssimo Alvares e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da primeira metade do casal da Devesa da Costa em São Bartolomeu de São Gens, a António Novais de Oliveira, solteiro, filho de Isabel Novais, viúva, moradores no lugar e quinta de Celeiros na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Assento em São Bartolomeu de São Gens, a Brás Antunes e sua mulher Senhorinha de Sousa, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e terras no lugar das Cancelas que saiu do casal das Rãs em São Torcato, a Domingos Martins e sua mulher Joana de Freitas, moradores no lugar de Alens em São Lourenço de Selho.
Prazo que fez o Cabido de casas e terras no lugar da Corredora em São Torcato, a Francisco de Oliveira e sua filha Custódia, solteira, moradores no lugar da Bouça na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma casa sobradada e outra térrea com seu rossio, tudo feito de novo no lugar das Cancelas em São Torcato, a Francisco de Freitas e sua mulher Feliciana Fernandes, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua das Mostardeiras ou Açoutados, a Catarina de Brito, viúva de Gaspar Ribeiro, moradora na Rua das Mostardeiras.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua de Santa Luzia, a Manuel Pinto, serralheiro, e sua mulher Joana de Gouveia, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua de Santa Maria, a Dona Francisca Bernarda da Silva Leite, mulher de Paulo Luís de Melo, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua de Santa Maria, a Catarina de Brito, viúva de Gaspar Ribeiro, moradora na Rua das Mostardeiras.
Prazo da quinta de Serviães em São Romão de Mesão Frio, com privilégio das tábuas vermelhas, a Jerónimo Lobo Guimarães e sua mulher Dona Margarida Josefa, moradores na cidade de Lisboa.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e leiras na Rua das Molianas, com privilégio das tábuas vermelhas, a Maria Veloso, viúva de António rebelo da Maia, moradora na Rua de Santa Maria.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Argevide em São Bartolomeu de São Gens, a Manuel da Silva e sua mulher Luísa da Cunha, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Prelada em São Bartolomeu de São Gens, a Cristóvão Gonçalves, viúvo, morador no dito casal.