Search results

49 records were found.

Distrate de uma escritura de dinheiro a juro que fez o Cabido com João Dias, sapateiro, morador na Rua Nova do Muro.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com seu quintal na Rua Nova das Oliveiras e Parota, a Luís Ribeiro, viúvo, morador na dita rua.
Prazo de uma morada de casas nas Hortas do Prior, a Manuel da Costa e sua mulher.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com seu quintal na Rua de Couros, a Ana Gomes, viúva, moradora na dita rua.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão, a Domingos Alvares Guimarães, morador na Rua da Infesta, por três anos, pelo valor de 115 mil reis em dinheiro.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com seu quintal na Rua Travessa, a Manuel Lopes Rodrigues e sua mulher Francisca Mendes, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de uma andada de água que vem da poça da Lameira em São Romão de Mesão Frio, a Maria Teresa Lobo e sua filha Ana Maria, filha do primeiro matrimónio com Manuel Machado. Foi procurador seu marido, o licenciado António de Freitas, advogado nos auditórios desta vila.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua Travessa, a Manuel Lopes Rodrigues, mercador, e sua mulher Francisca Mendes, moradores na dita rua.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Emilião, a João Fernandes de Oliveira, morador na Rua de São Domingos, por dois anos, pelo valor de 160 mil reis em dinheiro.
Prazo que fez o Cabido do casal de Penelas em Santo Tirso de Prazins, com privilégio das tábuas vermelhas, a João de Melo Pereira e sua mulher Inês Francisca, moradores em São Veríssimo de Lagares, concelho de Felgueiras. Estes possuíam o prazo por título de nomeação que havia feito em sua mulher, seu pai Custódio Leite, em seu testamento, morador do lugar de Eiris em São Miguel de Serzedo
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Pedro de Azurém, a João Salgado, sapateiro, morador na Rua Nova do Muro, por três anos, pelo valor de 174 mil e 500 reis em dinheiro.
Contrato de obrigação que fez o Cabido com a Irmandade da Consolação.
Prazo que fez o Cabido do casal da Ribeira e Redemoinhos em São Pedro de Polvoreira, a Manuel de Sousa, morador no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Gens de Montelongo, a Jerónimo de Abreu, sombreiro, morador no Toural, por três anos, pelo valor de 425 mil reis em dinheiro.
Prazo que fez o Cabido do casal de Figueiras em São Miguel de Gonça, a Francisco da Silva e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido que fez o Cabido do campo de Castelo Rodrigo em São Mamede de Cepães, a João Antunes e sua mulher Serafina de Castro, moradores no lugar da Lage na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares, a Jerónimo Gomes, carpinteiro, morador na Rua de Santa Luzia, por três anos, pelo valor de 280 mil reis em dinheiro.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, a Jerónimo Luís, lavrador, morador no lugar dos Campos na dita freguesia, por três anos, pelo valor de 86 mil reis em dinheiro.
Prazo que fez o Cabido de casas e almoinha na Rua de Gatos, com privilégio das tábuas vermelhas, a José Alvares Vieira Gomes e sua mulher Domingas da Silva, moradores na vila do Castelo de Lanhoso.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Laranjeira em Santo André de Telões, a Bernardo José de Coimbra, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Silva em São João de Ponte, a António da Silva e sua mulher Maria Gomes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Miogo no lugar de Aboim em São Pedro de Aboim, ao reverendo António Carvalho e sua irmã Maria de Carvalho, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido do casal de Aboim em São Pedro de Aboim, a Manuel Pereira e sua mulher Joana de Andrade, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Sobre Chouzas em Santo André de Telões, a Clara Carvalho, solteira, filha de Gonçalo Francisco e de sua mulher Maria Carvalho, já defunta, moradora no lugar de Combe na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Carreira em Santo André de Codeçoso, a Jerónimo Clemente e sua mulher Maria Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do campo da Figueira Godinha em Santo Estêvão de Urgezes, a Josefa Maria, mulher de Manuel Lopes de Moura, mercador, moradores na Rua de Mercadores.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Vicente de Mascotelos, a Lourenço da Rocha, cutileiro, morador na Rua de São Domingos, por três anos, pelo valor de 50 mil reis em dinheiro.
Prazo que fez o Cabido do casal das Leirinhas em Santo André de Codeçoso, a João Gonçalves e sua mulher Águeda Francisca, moradores no lugar do Ovinho na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal da Vaca em Santo André de Codeçoso, a Domingos de Andrade e sua mulher Joana da Mota e outros consortes, moradores no lugar do Fundo na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Fundo em Santo André de Codeçoso, a Domingos de Andrade e sua mulher Joana da Mota, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal das Cortinhas em Santo André de Codeçoso, a Gonçalo Domingues e sua mulher Jerónima Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Portela em Santo André de Codeçoso, a Jerónimo da Silva e sua mulher Jerónima de Andrade, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Carreira em Santo André de Codeçoso, a Domingos da mota e sua mulher Catarina Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Ribeiro em Santa Maria de Ribeiros, a António Ribeiro e sua mulher Maria Fernandes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas nas Hortas do Prior, a Agostinho da Cunha Souto Maior, infanção e da governança da vila, morador na Rua de São domingos.
Prazo que fez o Cabido do casal do Buraco em Santo Estêvão de Vila Chã, concelho de Gestaçô, ao padre Francisco Xavier Brandão e mais consortes, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua dos Açoutados e Mostardeiras, a Luísa Fernandes, viúva de Gonçalo Nunes, moradora na Praça de São Tiago.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com seu quintal na Rua das Molianas, a Manuel da Rocha e sua mulher Mariana Pereira, moradores nas ditas casas.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua das Molianas, a Jerónimo Peixoto, cutileiro, e sua mulher Jerónima de Oliveira, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua das Molianas, a Manuel Nogueira, espingardeiro, morador na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua Nova das Oliveiras, a Pedro Fernandes de Carvalho, homem de negócios, morador na dita rua.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso, a Brás Pereira, cereiro, morador no Toural, por três anos, pelo valor de 133 mil reis em dinheiro.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua das Molianas, a José Fernandes de Faria, tecelão, e sua mulher Catarina Francisca, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido do lugar que chamam o Casal acima da quinta de Ribas em São Salvador de Ribas, com privilégio das tábuas vermelhas, a Leonardo da Cunha Godinho, fidalgo da casa de sua majestade, cavaleiro professo da ordem de cristo.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São João de Ponte, a João Salgado, sapateiro, morador na Rua Nova, por três anos, pelo valor de 530 mil reis em dinheiro.
Prazo do casal do Casal em São Salvador de Ribas, com privilégio das tábuas vermelhas, a Manuel José Soares de Brito, fidalgo da casa de sua majestade, da cidade do Porto, que trazia Vasco Martins Gandarela Sexto Lugar.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos do Pé de Altar, a João Dias, sapateiro, morador na Rua Nova do Muro, por três anos, pelo valor de 31 mil e 500 reis em dinheiro.
Prazo que fez o Cabido de duas moradas de casas e suas leiras na Ramada, com privilégio das tábuas vermelhas, a Luís Ribeiro de Campos e sua mulher Jerónima Barbosa, moradores na Rua dos Mercadores.
Prazo que fez o Cabido do casal da Cana e da Pedra em São Martinho de Fareja, a Luís Ribeiro da Silva e sua mulher Luísa de Oliveira, moradores na Rua de Santa Maria.