Search results

41 records were found.

Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São João de Ponte, a António da Mota, mercador, morador na Rua de São Domingos, por três anos, pelo valor de 412 mil reis em dinheiro.
Prazo que fez o Cabido de umas casas com sua leira no Portelo das Hortas do Prior, a João Francisco Ribeiro, mercador, morador na Rua dos Mercadores.
Prazo que fez o Cabido do casal de Olares em Santo Tirso de Prazins, a Jerónimo Gomes e sua mulher Águeda Rodrigues, moradores no dito casal
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Torcato e suas anexas, a João de Abreu, morador na sua quinta de Agra na dita freguesia, por três anos, pelo valor de 731 mil reis em dinheiro.
Prazo que fez o Cabido de umas casas com seu quintal no Campo da Feira, ao padre António Barbosa, reverendo vigário reservatário da vila de Ovar,morador no Campo da Feira. Foi procurador seu sobrinho João Francisco Veloso, morador atrás de Gaia Fornos.
Prazo que fez o Cabido do campo da Lameira em São Cosme e Damião de Garfe, com privilégio das tábuas vermelhas, a António de Oliveira Gomes, morador no casal de Sá em São Paio de Vizela
Prazo que fez o Cabido da bouça de Santo Tirso com seu privilégio das tábuas vermelhas do casal Ermo em São Martinho de Fareja, a Custódio do Vale Araújo e sua mulher Teresa do Vale, moradores em São Miguel de Vilela, concelho de Lanhoso.
Arrendamento que fez o Cabido de umas casas e hortas que tinha arrematado a Jerónimo Vaz Vieira, a João Martins, morador atrás do muro de São Domingos.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares, a António da Silva Fernandes, morador na Rua do Guardal, por dois anos, pelo valor de 216 mil reis em dinheiro.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Gens de Montelongo, a António Antunes e sua mulher Isabel de Oliveira, moradores no lugar do Vale na dita freguesia , por três anos, pelo valor de 325 mil reis em dinheiro.
Prazo que fez o Cabido de umas casas com seu privilégio das tábuas vermelhas na Rua Travessa desta vila, a Jerónimo Gonçalves, morador em São Pedro de Queimadela.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua de Santa Maria, a Gonçalo Lopes Ferreira, infanção e da governança da vila, morador na sua fazenda de Santa Cruz, extramuros.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal do Assento em São Torcato, a António de Freitas e sua mulher Domingas Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de umas casas, tapado e devesa no lugar do Pinhoi em São Torcato, a Catarina, solteira, filha de Catarina Gomes, viúva de Domingos Antunes, moradora no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Torre em São Martinho de Quinchães, a Domingos Antunes e sua mulher Apolónia Andrade, moradores na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido dos casais e quinta de Cerviães em São Romão de Mesão Frio, a Manuel Machado de Miranda e sua mulher Maria Teresa Lobo, moradores no Terreiro de São Paio.
Outorga que deu Margarida Antunes, mulher de João de Abreu, moradores na quinta de Agra, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Torcato.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua do Espírito Santo, a Manuel de Oliveira, alfaiate, e sua mulher Madalena de Oliveira, moradores na dita rua.
Outorga que deu Maria Teresa Lobo, mulher de Manuel Machado de Miranda, ao prazo dos casais e quinta de Cerviães em São Romão de Mesão Frio.
Arrendamento dos frutos da igrejas de Santo Estêvão de Urgezes e de São Tiago de Candoso, a João Machado de Miranda, mercador, infanção e da governança da vila, morador na vila, por três anos, pelo valor de 321 mil reis em dinheiro.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso, a Dâmaso Fernandes, mercador, morador na Rua do Cano de Cima, por três anos, pelo valor de 91 mil e 500 reis em dinheiro.
Prazo que fez o Cabido do casal de Pedrouços em Santa Marinha da Portela, termo de Barcelos, a António Simões e sua mulher Mariana Simões, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Cornudela em São Torcato, a António Fernandes, solteiro, morador no dito casal.
Aceitação que o Cabido fez de um legado que deixou o cónego João de Araújo.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Pedro de Azurém, a João de Freitas, mercador, morador na Rua dos Mercadores, por três anos, pelo valor de 187 mil reis em dinheiro.
Prazo que fez o Cabido do casal da Fonte ou Granja em Salvador de Ribas, a Senhorinha da Cunha, viúva de José Machado, moradora no dito casal.
Prazo de casas, campo e devesas, com privilégio das tábuas vermelhas, que saíram do casal de Sizomo ou Quintã em Santo Tirso de Prazins, a José Ribeiro, mercador, e sua mulher Mariana Ferreira de São Bento, moradores na Rua dos Mercadores.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo André de Telões, a Bartolomeu da Costa, mercador, morador na Rua dos Mercadores, por três anos, pelo valor de 660 mil reis em dinheiro.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Martinho do Conde, a João de Freitas, mercador, morador na Rua dos Mercadores, por três anos, pelo valor de 95 mil reis em dinheiro.
Outorga que deu Mariana Ferreira de São bento, mulher de José Ribeiro, ao prazo de casas, campo e devesas em Santo Tirso de Prazins.
Prazo que fez o Cabido do casal das Cortinhas em São Torcato, a Francisco Ribeiro, solteiro, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do campo de Novais com casas a ele juntas em São Torcato, a Matias Lopes e sua mulher Maria Fernandes, moradores em Novais na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e leiras em São Torcato, a António Fernandes e sua mulher Jerónima Duarte, moradores no lugar de Cortinhas na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de casas na Rua Escura, ao beneficiado Paulo de Barros de Azevedo.
Prazo que fez o Cabido da bouça do Picoto em São Torcato, a André João e sua mulher Maria da Costa, moradores no lugar dos Moinhos na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Quintela em Santa Maria de Ferreiros, ao reverendo doutor José Carvalho de Araújo, arcipreste da Colegiada e morador na vila.
Prazo que fez o Cabido de casas com leira ou quintal nas Molianas, a João Gonçalves, sombreireiro, e sua mulher Marta Antunes, moradores na Rua das Molianas.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das Searas da Vila, a João Machado de Miranda, mercador, morador na Rua dos Mercadores, por três anos, pelo valor de 96 mil reis em dinheiro.
Prazo que fez o Cabido do casal e quebradas do Vale que hoje chamam da Lage em São Lourenço de Selho, ao padre Torcato Ribeiro, clérigo minorista, moradorno lugar de Cortinhas em São Torcato.
Prazo que fez o Cabido do casal da Fonte em Santa Cristina de Figueiró, a Manuel Cardoso Coutinho, filho de Tomás Rebelo da Silva e sua mulher Maria da Cunha Coutinho, morador no lugar da Lixa em Salvador de Vila Cova.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Torre em São Martinho de Quinchães, a Belchior Loureiro e sua mulher Isabel de Castro, moradores no dito quarto do casal.