Search results

36 records were found.

Prazo que fez o Cabido da leira da Ponte das Tábuas em Santa Comba de Fornelos, a Luísa de Oliveira, solteira, filha de Jerónima de Oliveira, viúva de Domingos da Cunha Ribeiro, moradora no lugar de Cima de Vila na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Viacova em Santa Comba de Fornelos, a José de Araújo e sua mulher Madalena Ferreira, moradores na Rua dos Sapateiros na cidade de Braga.
Prazo que fez o Cabido do casal da Porta e Pedreiros em São João de Ponte, a António Machado e sua mulher Jerónima Vaz, moradores no dito casal.
Outorga que deu Francisca Ribeiro de Faria, mulher de Jerónimo Lopes Moreira, ao prazo de umas casas na Rua da Sapateira.
Prazo que fez o Cabido de uma leira nas Hortas do Prior, com privilégio das tábuas vermelhas, a Manuel Martins Simões e sua mulher Maria Mendes, moradores no seu casal do Ribeiro em Santa Maria de Gémeos.
Prazo que fez o Cabido do casal de São Lourenço de Montim em São Martinho de Quinchães, a Domingos Martins e sua mulher Senhorinha Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Lage em São Martinho de Quinchães, a António Alvares e sua mulher Paula da Costa, moradores no dito quarto do casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto da quinta de Eirós em São Martinho de Quinchães, a Cristóvão Francisco, solteiro, filho de Domingos Francisco, morador no dito quarto da quinta.
Prazo de casas e cerca que estão na saída do casal da Curujeira em São Gens de Montelongo, a Gonçalo Fernandes e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no lugar do Outeiro da Curujeira na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Paredes em Santo Estêvão de Urgezes, a João Manuel, viúvo, lavrador, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua Nova do Muro, a Joana de Queirós, solteira, moradora no Terreiro das Freiras.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua de Donães, a João Machado de Miranda, mercador, e sua mulher Maria Josefa de Andrade, moradores na Rua dos Mercadores.
Prazo que fez o Cabido do casal da Lage em Santo Estêvão de Urgezes, a Dona Margarida da Fonseca de Andrade, viúva de José Saraiva de Carvalho, moradora na Rua de Donães. Foi procurador o padre Domingos Francisco Barbosa.
Prazo que fez o Cabido do casal do Sigelo em São Clemente de Basto, com privilégio das tábuas vermelhas, a António Martins e sua mulher Ana Francisca, moradores no casal do Bacunhal em São Paio de Vizela.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua da Sapateira, a Jerónimo Lopes Moreira, ourives, e sua mulher Francisca Ribeiro de Faria, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido do casal dos Gastos em São Cosme e Damião de Garfe, a Francisco Antunes e sua mulher Domingas Francisca da Silva, moradores no dito casal.
Transação e amigável composição e retificação de venda que fez Manuel Carvalho da Cunha e sua mulher , moradores na vila, e João Francisco e sua mulher Joana Antunes, moradores no casal do Rio e quinta de Cedofeita em Nossa Senhora da Oliveira, extramuros, de uma leira chamada da Carvalha do Rio no mesmo lugar do Rio, com privilégio das tábuas vermelhas. Seus pais e sobros João Francisco e Catarina Gomes a tinham vendido ao dito Manuel Carvalho da Cunha.
Prazo que fez o Cabido do casal do Sisto em São Torcato , a Bento Ribeiro da Silva e sua mulher Jerónima Barbosa, moradores na quinta de Passos em Santa Maria de Atães.
Prazo que fez o Cabido de um quarto da quinta de Eirós em São Martinho de Quinchães, a Miguel Lopes e sua mulher Ana de Araújo, moradores no dito quarto da quinta.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, a Domingos Marques, morador no lugar da Ribeira na dita freguesia, por três anos, pelo valor de 70 mil reis em dinheiro.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Emilião, a Domingos Fernandes, morador no casal da Fontessa em Santo Tirso de Prazins, por três anos, pelo valor de 144 mil e 500 reis em dinheiro.
Prazo que fez o Cabido do casal da Lamela em São Paio de Moreira de Cónegos, a Domingos Alvares Ferreira e sua mulher Luísa Machado, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Real em São Gens de Montelongo, a Jerónimo de Oliveira e sua mulher Jerónima Antunes, moradores na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Real e Caselos em São Gens de Montelongo, a António de Oliveira e sua mulher Teodósia Ribeiro, moradores no dito casal.
Declaração ao prazo do casal da Lage em Santo Estêvão de Urgezes feito a Dona Margarida da Fonseca de Andrade.
Outorga que deu Maria Josefa de Andrade, mulher de João Machado de Miranda, ao prazo de umas casas na Rua de Donães.
Prazo que fez o Cabido do casal da Adeganha em São Romão de Mesão Frio, a Pedro Jorge e sua mulher Maria Mendes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Lage em São Martinho de Quinchães, a Domingos Alvares e sua mulher Catarina Gonçalves, moradores no dito quarto do casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Curujeira em São Gens de Montelongo, a João da Costa e sua mulher Mariana de Magalhães, moradores na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Assento de São Gens de Montelongo, a José Alvares e sua mulher Paula Gonçalves, moradores no dito quarto do casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Quinta de Ferreiros em Santo André de Painzela, com privilégio das tábuas vermelhas, a António José, solteiro, menor, filho que ficou de Manuel de Paiva Barros e sua mulher Jerónima Barbosa, morador em Santa Maria Madalena, concelho de Aguiar de Sousa. Foi procurador da tutora e mãe do menor, o licenciado Bento Pereira de Faria, morador na Rua dos Mercadores.
Prazo que fez o Cabido do casal da Carreira em Santo André de Codeçoso, a André da Silva e sua mulher Maria da Mota, moradores no lugar da Aldeia de Baixo na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Paço de Trás da Adega em São Paio de Moreira de Cónegos, a José Fernandes e sua mulher Catarina Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Pousada em São Martinho do Campo, couto de Francemil, a Manuel Ferreira e sua mulher Vitória Francisca, moradores na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Pousada em São Martinho do Campo, couto de Francemil, a Manuel Francisco Vaz e sua mulher Teodósia da Silva Coutinho, moradores na metade do dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão, a Joaquim Rubim de Lima, morador na Rua dos Mercadores, por três anos, pelo valor de 108 mil reis em dinheiro.