Search results

39 records were found.

Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Ouvinho em Santa Leocádia de Briteiros, a João Dias e sua mulher Custódia Marques, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Salgueiral de Baixo em São Miguel de Creixomil, ao reverendo Francisco Borges Peixoto, beneficiado, morador na sua quinta de Laços em São Miguel de Creixomil.
Prazo que fez o Cabido do casal de Mata de Milho em Santa Leocádia de Briteiros, a André Marques, solteiro, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Fonte em Santa Maria de Vila Nova das Infantas, a Bartolomeu Francisco, lavrador, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Sobreira em Santo Emilião, concelho de Lanhoso, a Manuel Fernandes e sua mulher Senhorinha Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Paredes em São Gens de Montelongo, a Pedro da Costa e sua mulher Francisca Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Souto e Ribeiro em São Gens de Montelongo, a António, menor, filho que ficou de João Gonçalves e sua mulher Maria Ribeiro, com assistência de seu tutor José Gonçalves, seu tio.
Prazo que fez o Cabido do casal de Tarrio e Arnozela em Santa Eulália de Arnozela, a concelho de Celorico de Basto, a António João e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso, a Bento da Cunha, morador no Ribeiro da Ponte em São Pedro de Polvoreira, por três anos, pelo valor de 130 mil reis em dinheiro.
Prazo que fez o Cabido da propriedade da Lama e terras do Ribeiro da Agueira que saíram do casal de São Romão em Santo André de Telões., ao reverendo padre Amador da Silveira Gois, morador no casal da Lama em Santo André de Telões.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos das Searas da Vila, a Luís Fernandes, serralheiro, morador na Madroa, por três anos, pelo valor de 142 mil reis em dinheiro.
Prazo que fez o Cabido do casal de Padredo em Santa Maria de Canedo, concelho de Celorico de Basto, a Cristóvão Alvares, viúvo, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Requeixo em São Torcato, a Tomé Ferreira e sua mulher Senhorinha Duarte, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Campos em São João da Folhada, a Sebastiana Pinto de Azevedo, filha que ficou de Francisco Soares, mercador, e de sua mulher Susana Pinto, moradora à Ponte das Caldas em São João das Caldas.
Prazo que fez o Cabido de umas casas no Cano de Cima, a Inês Mendes, viúva de Jorge Peixoto, moradora nas ditas casas.
Prazo que fez o Cabido do casal de Creixomil em São Tiago de Candoso, a António de Faria e sua mulher Paula Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Paço em São Romão de Arões, a João Francisco e sua mulher Maria Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Ribeira em São Lourenço de Selho, a Maria de Morgade, viúva de Domingos Ribeiro, moradora no dito casal.
Outorga que deu Isabel Gomes, mulher de Domingos Martins, ao prazo do casal da Sela em São Jorge de Vizela.
Obrigação que fez Manuel da Silva com o reverendo cónego Miguel de Freitas da Cunha, como procurador geral do Convento da Madre de Deus das Capuchas desta vila, para lhe aceitarem uma filha de 11 anos e a professarem quanto tiver a idade.
Prazo que fez o Cabido do casal das Figueiras em Santo Estêvão de Regadas, a Francisco Lopes e sua mulher Maria Marinho, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Assento em São Martinho do Conde, a Manuel Fernandes e sua mulher Catarina da Cunha, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Groiva em São Tomé de Estorãos, concelho de Montelongo, a Luís da Silva, solteiro, filho que ficou de João da Silva e sua mulher Maria de Meireles, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das igrejas de Santo Estêvão de Urgezes e de São Tiago de Candoso, a Gonçalo de Abreu, morador no lugar de Montezinhos em São Miguel das Caldas, por três anos, pelo valor de 434 mil reis em dinheiro.
Prazo que fez o Cabido do casal do Balteiro em São Lourenço de Calvos, a António Pires Soares e sua mulher Joana Leite, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Torcato, a João Fernandes, morador na Rua de Gatos, por três anos, pelo valor de 900 mil reis em dinheiro.
Prazo que fez o Cabido do casal da Sela em São Jorge de Vizela, a Domingos Martins e sua mulher Isabel Gomes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Outeiro em São Cláudio de Barco, com privilégio das tábuas vermelhas, a João Gaspar e sua mulher Eulália Cardoso, moradores no casal de Salgueiros na dita freguesia. Estes possuíam o prazo por dote.
Outorga que deu Francisca Ribeiro de Leiva, à obrigação com o Convento da Madre de Deus das Capuchas.
Quitação e obrigação que fizeram por seu procurador as religiosas capuchas da Madre de Deus, Carlos Cardoso de Carvalho, cavaleiro na ordem de cristo, morador na Rua da Arcela, a Manuel da Silva, da quantia de 45 mil reis cada ano para alimento para Antónia Maria de Belém, sua filha e de Francisca Ribeiro, professar no dito convento.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal do Assento em São João de Ponte, a Gonçalo Rodrigues e sua mulher Joana da Silva, moradores no dito terço do casal.
Contrato que fez o Cabido com o reverendo cónego Miguel de Freitas da Cunha, morador atrás do muro do Campo da Feira, para que seja seu prebendeiro.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Gens, António Antunes, morador no casal do Vale em São Bartolomeu de São Gens, por três anos, pelo valor de 400 mil reis em dinheiro.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Martinho do Conde e da sua parte dos frutos da igreja de São Vicente de Mascotelos, a Domingos Fernandes, morador no lugar do Ribeiro em São Pedro de Polvoreira, por três anos, pelo valor de 133 mil reis.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São João de Ponte, a Francisco da Costa Guimarães, morador na Rua da Fonte Nova, por dois anos, pelo valor de 468 mil reis em dinheiro.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Pedro de Azurém, a Torcato Fernandes de Oliveira, morador na Rua da Fonte Nova, por três anos, pelo valor de 260 mil reis em dinheiro.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Torcato e suas anexas (São Cosme e Damião de Lobeira e São Romão de Rendufe), a João Francisco de Oliveira, morador no casal do Outeiro em São Romão de Rendufe, por um ano, pelo valor de 185 mil reis em dinheiro.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares, a João Pereira, morador acima da Madroa em São Miguel de Creixomil, por dois anos, pelo valor de 261 mil reis em dinheiro.
Contrato que fez o Cabido com Lucas Fernandes de Carvalho, cavaleiro professo do hábito de cristo, e da governança da vila e nela vila, para que seja seu prebendeiro.