Search results

47 records were found.

Prazo que fez o Cabido do casal da Lamela em São Paio de Moreira de Cónegos, a Manuel Ferreira e sua mulher Maria Alvares, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Ponte e Leiria em São Paio de Moreira de Cónegos, a João Fernandes, solteiro, morador no dito casal. Este sucedeu no prazo por falecimento de seu pai Manuel João.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Torcato e suas anexas, a Baltazar Fernandes, morador na Carreira em São Torcato, por três anos, pelo valor de 750 mil reis. Foram fiadores Torcato Francisco, morador no casal do Barreiro, e Tomé Fernandes, morador do lugar de Requeixo, ambos em São Torcato
Prazo que fez o Cabido do casal das Vinhas em Santo André de Codeçoso, concelho de Celorico de Basto, a Domingos Lopes Pereira e sua mulher Paula da Silva, lavradores, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos do Pé de Altar, a Manuel Pinheiro de Sousa, morador na Rua das Flores, por três anos, pelo valor de 38 mil reis em dinheiro. Foi fiador André Alves, penteeiro, morador na Rua das Molianas.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e horta que se desmembraram do casal do Fundo e Abrecovo em Santo André de Codeçoso, a Maria Loureira, solteira, moradora no casal do Fundo na dita freguesia. Foi procurador Domingos da Silva, morador no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido do casal do Togido em São Torcato, a Torcato Francisco e sua mulher Catarina Francisca, lavradores, moradores no dito casal.
Procuração que fez António Gonçalves, morador em São Romão de Mesão Frio, aos licenciados João da Rocha Dantas, Manuel Marques de Araújo, advogados nesta vila, e a Manuel Pinheiro de Morais, e aos licenciados António Ribeiro dos Santos, João de Araújo Ferraz, advogados na cidade do Porto, e a outros.
Procuração que fez António Cerqueira Fiúza, solteiro, assistente em casa do doutor juiz de fora desta vila, filho de Rafael de Cerqueira, da freguesia de Santa Marinha de Arcozelo, termo da vila de Ponte de Lima, ao dito seu pai.
Prazo que fez o Cabido do casal de Entre as Vinhas em São Pedro de Jugueiros, a Francisco de Abreu da Cunha, morador no dito casal.
Procuração que fez António João, morador em São Romão de Arões, ao licenciado João da Rocha Dantas, advogado nesta vila, e ao licenciado José de Castro, advogado na cidade de Braga, e a seu filho João, solteiro.
Prazo que fez o Cabido do casal da Telheira em São Pedro de Aboim, a Luís Lopes Pereira e sua mulher Helena de Basto, moradores no couto de São Pedro de Aboim.
Prazo que fez o Cabido do casal de Campos em São Torcato, a Torcato Fernandes e sua mulher Catarina da Silva, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Carreira em Santo André de Codeçoso, a Francisco da Silva e sua mulher Maria de Andrade, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de terras que saíram do casal do Fundo em Santo André de Codeçoso, a Jerónima Jorge e a seu marido Francisco Alvares, moradores na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Bartolomeu de São Gens, a António Antunes, morador no lugar do Vale na dita freguesia, por três anos, pelo valor de 400 mil reis em dinheiro. Foram fiadores Domingos Antunes, morador no lugar da Torre em São Martinho de Quinchães, e Bento da Costa, morador no lugar de Sá em Santa Eulália Antiga de Fafe.
Prazo que fez o Cabido do casal da Carreira em Santo André de Codeçoso, concelho de Celorico de Basto, a André da Silva e sua mulher Maria da Mota, moradores no lugar da Aldeia de Baixo na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e sua horta, com privilégio das tábuas vermelhas, na Ramada, a Diogo Gonçalves, o novo, e sua mulher Maria Gonçalves, lavradores, moradores em Santa Cristina de Longos.
Prazo que fez o Cabido de uma devesa chamada a Vinha Velha no lugar de Aldão em São Romão de Mesão Frio, com privilégio das tábuas vermelhas, a Lucas Fernandes de Carvalho, cavaleiro professo do hábito de cristo, morador na Rua de Santa Maria.
Prazo que fez o Cabido de umas leiras que saíram do casal de Mateus em São Pedro de Aboim, a António Gonçalves e sua mulher Isabel da Silva, e a Luís Teixeira e sua mulher Maria Vieira, todos moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Monte em São Torcato, a João da Silva e sua mulher Mariana da Costa, lavradores, moradores no dito casal.
Procuração que fez o capitão Luís Peixoto, morador em São Jorge de Selho, a seus filhos Francisco Machado e João Machado, e a Manuel Brandão Malheiro, sargento maior.
Prazo que fez o Cabido de uma leira chamada de Fonte Cova desmembrada do casal do Cabo em Santo Tirso de Prazins, com privilégio das tábuas vermelhas, a Domingos Fernandes e sua mulher Margarida Gonçalves, moradores na Rua da Infesta.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Casal em São Miguel do Paraíso, a Joana de Melo e a seu marido António Pereira da Cunha, moradores na Rua de São Domingos. Foi procurador Pedro Ferreira, alfaiate, morador nas boticas da misericórdia desta vila.
Prazo que fez o Cabido do casal de Cima de Selho em São Torcato, a João Martins e sua mulher Mariana de Oliveira, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Miguel em São Romão de Rendufe, a Domingos Francisco e sua mulher Isabel Antunes, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de duas leiras desmembradas do casal do Assento em São Martinho de Gondomar, a Jerónimo Rodrigues e sua mulher Benta Fernandes, lavradores, moradores no lugar do Cabo na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Outeiro em São Cristóvão de Selho, a Miguel Lopes e sua mulher Maria Pereira, lavradores, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das igrejas de Santo Estêvão de Urgezes e de São Tiago de Candoso, a João Ribeiro de Matos, morador na Rua de Santa Maria, por três anos, e pelo valor de 371 mil reis.
Prazo que fez o Cabido do casal de Barrance em Santa Maria de Ribeiros, a Francisco Novais e sua mulher Ana de Passos, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido um circuito que se tapou chamado Santo Ouvídio no lugar de Subdevesa em São Torcato, a Fernão de Freitas e sua mulher Ana Martins, lavradores, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de umas casas com suas pertenças que saíram do casal dos Moinhos em Santo Emilião, concelho de Lanhoso, a Bento Ferreira, viúvo, lavrador, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma casa nas Hortas do Prior, a Bento Lopes e sua mulher Maria da Costa, moradores na vila.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e leiras na Rua da Madroa, a Paulo Ferreira, viúvo, morador nas Lajes do Toural.
Prazo que fez o Cabido de terras e casas que saíram do casal do Fundo em Santo André de Codeçoso, a Domingas da Silva, viúva. Foi procurador seu sobrinho André da Silva, morador no lugar da Aldeia de Baixo na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de duas leiras junto à fonte da Madroa, com seu privilégio das tábuas vermelhas, a José Ferreira e sua mulher Custódia da Silva, moradores na vila.
Prazo que fez o Cabido do casal da Nogueira em São Paio de Moreira de Cónegos, a António Lopes e sua mulher Maria Ribeiro, moradores nas Molianas.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e terras que saíram do casal de Agrocovo em Santo André de Codeçoso, a António Francisco, solteiro, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de umas terras e casas que saíram do casal dos Moinhos em Santo Emilião, concelho de Lanhoso, a Manuel Fernandes e sua mulher Senhorinha Francisca, lavradores, moradores na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Pedro de Azurém, a João Pereira, morador na Cruz de Pedra, por três anos, pelo valor de 150 mil reis em dinheiro.
Prazo que fez o Cabido do casal de Varziela e Paço em São João de Castelões, a Jacinto da Silva e sua mulher Isabel Gonçalves, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um serrado e devesas na Corredoura em São Torcato, a Francisco de Oliveira, solteiro, tecelão, morador no dito lugar e freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um campo chamado Trigais e quatro moradas de casas sobradadas junto à Torre dos Cães, a Manuel de Araújo Sampaio e sua mulher Agostinha Machado, lavradores, moradores em Esmeriz, termo de Barcelos.
Procuração que fez Jerónima Pereira, moradora na Rua de Couros, a Manuel de Sousa de Araújo, morador na cidade do Porto.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Telhado em Santa Maria de Telhado, termo da vila de Barcelos, a António Afonso e sua mulher Ana Simões, lavradores, moradores no dito quarto do casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Telhado em Santa Maria de Telhado, termo da vila de Barcelos, a Gregório Ferreira, viúvo, morador no lugar e casal do Sobrado na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Telhado em Santa Maria de Telhado, termo da vila de Barcelos, a António da Costa e sua mulher Maria Geraldes, lavradores, moradores no dito casal.