Search results

56 records were found.

Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das igrejas de Santo Estêvão de Urgezes e de São Tiago de Candoso, por três anos, a João Pereira, morador na Cruz de Pedra em São Miguel de Creixomil.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal do Enxido em São Paio de Moreira de Cónegos, a Manuel Ferreira e sua mulher Maria Ferreira, moradores no lugar da Várzea em São Pedro Fins de Ferreira, termo da cidade do Porto, concelho de Aguiar de Sousa.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Touroa em Santa Maria de Palmeira, termo de Braga, a Pedro Carvalho, morador no casal de Cima de Vila em São Martinho de Dume.
Prazo que fez o Cabido de casas e leiras na Rua da Caldeiroa, no lugar de Vila Nova em Santo Estêvão de Urgezes, a Ana Ferreira, viúva de Luís Ferreira Guimarães, moradora nas ditas casas.
Prazo que fez o Cabido da outra metade da quinta de Cedofeita junto à capela de Santa Cruz em Nossa Senhora da Oliveira, a Domingos Rodrigues da Mota e sua mulher Ana Nogueira, moradores na dita quinta.
Aceitação que fez Maria da Conceição do casal da Cantonha em Santa Marinha da Costa.
Prazo que fez o Cabido de terras dos casais do Loureiro, Figueiras e Traveselas em Santo Estêvão de Regadas, a Francisco Alvares Pinto e sua mulher Mariana Alvares, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de terras do casal de Figueiras em Santo Estêvão de Regadas, a António Lopes e sua mulher Maria de Carvalhais, lavradores, moradores na dita freguesia.
Doação que fez o beneficiado Luís de Sousa Lobo à Colegiada, de umas casas na Rua de Santa Maria.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos das Searas da Vila, por três anos, a Domingos Lopes Carvalho, morador na Rua de Santa Luzia.
Prazo que fez o Cabido de umas terras desmembradas do casal de Requeixo em São Romão de Arões, a Domingos de Freitas e sua mulher Maria Francisca, lavradores, moradores na dita freguesia.
Declaração sobre o arrendamento dos frutos da igreja de Murça feito a André Lopes da Silva.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Torcato e suas anexas, por três anos, a Pedro da Silva, lavrador, morador no lugar da Costa.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por três anos, a João Ribeiro, morador na Rua de Santa Maria nesta vila.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos do vinho de São Paio de Moreira de Cónegos, por três anos, a Gonçalo Fernandes, lavrador, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido dos casais do Couto de São João de Ponte, a António de Castro Guimarães, infanção e da governança desta vila, morador na Rua dos Mercadores.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Martinho do Conde, por três anos, a João Pereira, morador na Cruz de Pedra em São Miguel de Creixomil.
Prazo que fez o Cabido do casal da Cantonha em Santa Marinha da Costa, a Maria da Conceição, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal do Loureiro em Santo Estêvão de Regadas, a Mariana Alvares, solteira, moradora na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal da Nogueira em São Romão de Arões, com seu privilégio das tábuas vermelhas, a Manuel Vaz e sua mulher Francisca Ribeiro, lavradores, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Murça, por um ano, a André Lopes da Silva, homem de negócio, morador na cidade de Bragança.
Aceitação que fez Ana Ferreira, viúva, do prazo de casas e leiras na Rua da Caldeiroa.
Prazo que fez o Cabido dos moinhos que se desmembraram do casal da Lage em São Paio de Moreira de Cónegos, a Pedro Ribeiro, solteiro, morador em São Paio de Figueiredo.
Outorga que deu Ana Nogueira, mulher de Domingos Rodrigues, ao prazo das duas metades da quinta de Cedofeita em Nossa Senhora da Oliveira.
Prazo que fez o Cabido de metade da quinta de Cedofeita junto à capela de Santa Cruz em Nossa Senhora da Oliveira, a Domingos Rodrigues da Mota e sua mulher Ana Nogueira, moradores na dita quinta.
Prazo que fez o Cabido de terras que saíram dos casais de Figueiras e Loureiro em Santo Estêvão de Regadas, a Pedro Lopes e sua mulher Maria Alvares, e Domingos Lopes e sua mulher Ana Gonçalves, lavradores, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma leira e almoinha nas Hortas do Prior, a João Rodrigues, solteiro, filho que ficou de João Rodrigues, morador no lugar de Gemunde no Couto de Ronfe.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua de Santa Maria, ao beneficiado Luís de Sousa Lobo, morador nas ditas casas.
Prazo que fez o Cabido de uma leira da vinha da Carvalheira em São Lourenço de Golães, a João Francisco e sua mulher Mariana de Castro, lavradores, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Ribeiro em Santa Maria de Matamá, a Francisco Mendes e sua mulher Maria Ana Mendes, lavradores, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso, por três anos, a Luís Machado, morador em São Tiago de Ronfe.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São João de Ponte, por três anos, a Diogo Ribeiro e Domingos Ribeiro, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal da Taipa por outro nome Tornes em São Lourenço de Selho, a Manuel de Macedo e sua mulher Mariana Cardoso, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Celorico, Forjal e Ventuzela em São João de Ponte, a Domingos Gomes, solteiro, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Minhoto e por outro nome chamado São Francisco o Velho em Santo Estêvão de Urgezes, a Joana de Queirós, solteira, moradora no Terreiro das Freiras nesta vila.
Prazo que fez o Cabido do casal de Requião em São Romão de Mesão Frio, a Francisco Lopes de Carvalho, fidalgo da casa de sua majestade, e sua mulher Dona Mariana de Nápoles de Carvalho, moradores nesta vila.
Doação que fez João Francisco e sua mulher Mariana de Castro, lavradores, moradores em São Lourenço de Golães, de duas leiras de terra na dita freguesia à Colegiada.
Prazo que fez o Cabido do casal do Assento em Santo Emilião, concelho de Lanhoso, a Domingos Fernandes, solteiro, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Paredes em Santo Estêvão de Urgezes, a João Fernandes de Oliveira e sua mulher Maria Gomes, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Devesa e do campo chamado de Sanche que saiu do casal do Assento, e uma devesa e campo que saiu do casal das Cortinhas, tudo em São Torcato, a Francisco Martins e sua mulher Jerónima Antunes, lavradores, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo André de Telões, por três anos, a Manuel Ribeiro, morador no Campo da Feira da vila de Amarante.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares, por três anos, a João Francisco Peres, morador em São João de Ponte.
Prazo que fez o Cabido do casal dos Moinhos em São Torcato, a Camila Leite Pereira, solteira, moradora na Rua Nova do Muro nesta vila.
Prazo que fez o Cabido de uma vinha que se desmembrou da quinta de Vila Cova de Baixo em Santo André de Telões, a Maria de Azevedo Cerqueira, viúva de Gaspar Cerqueira Pinto, moradora na quinta da Laranjeira em Santo André de Telões.
Aceitação que fez Catarina Leite Pereira, solteira, do prazo do casal dos Moinhos em São Torcato.
Prazo que fez o Cabido da leira de Baixo pertença do casal de Subribas em São Martinho de Seidões, termo da vila de Basto, a Gonçalo Alvares, ferreiro, e sua mulher Domingas Gonçalves, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal das Portas na Arriconha em Salvador de Tagilde, a José Saraiva de Carvalho, da governança da vila, morador na Rua de Donães.
Prazo que fez o Cabido da quinta de Paços e Ribeira em São João de Gatão, concelho de Basto, a Manuel de Moura Coutinho e sua mulher Dona Isabel Maria de Barros, moradores em São Tiago da Faia, concelho de Cabeceiras.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São João de Ponte, por três anos, a Francisco Gomes, morador no lugar da Fonte Cova na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Souto da Eira em São Tomé de Caldelas, a Francisco da Silva e sua mulher Maria Marques, lavradores, moradores no dito casal.
Trespasse de direito que fez o Cabido a Belchior Rodrigues Rios, morador nesta vila, como abonador de Francisco Rodrigues e seus fiadores, trespassando-lhe todos os direitos.
Prazo que fez o Cabido do casal da Cancela em Santa Maria de Corvite, a João da Silva, solteiro, filho que ficou de Mateus Francisco e de sua mulher Marta Francisca, morador no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos do Pé de Altar, a André Alvares, morador na Rua das Molianas.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Pedro de Azurém, por três anos, a Domingos Martins, morador atrás da Alfândega.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão, por três anos, a Manuel Peixoto, ferreiro, morador na Corredoura em São Torcato.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Emilião, por três anos, a António de Barros, morador na Rua de Gatos.