Search results

47 records were found.

Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Emilião, termo da vila de Lanhoso, por três anos, a António de Barros, morador na Rua de São Lázaro.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Pedro de Azurém, por três anos, a José Monteiro, ferreiro, morador na Rua de São Lázaro.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos dos vinhos de São Paio de Moreira de Cónegos, por três anos, a Gonçalo Fernandes, morador na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão, por três anos, a Francisco Fernandes, morador no lugar da Corredoura em São Torcato.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Martinho do Conde, por três anos, a Jacinto da Costa, morador na Rua de Gatos.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por três anos, a João Pereira, morador na Madroa.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Torcato, por três anos, a João da Costa, mercador, morador na Rua da Sapateira.
Procuração que fez Joana de Queirós, solteira, moradora no Terreiro das Freiras nesta vila, aos licenciados Francisco Barbosa, João da Rocha Dantas, e Tomás Pinheiro de Morgade, advogados nesta vila, e a Simão de Carvalho e a outros.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Subriba e Souto em São Martinho de Seidões, termo de Basto, a António Gonçalves e sua mulher Catarina Alvares, lavradores, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Celorico Forjal e Ventuzela em São João de Ponte, a Luís Gomes, solteiro, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal da Cal em Santa Cristina de Caíde, a Francisco Ribeiro, mercador, solteiro, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do campo do Cousinheiro que saiu do casal da Touroa de Baixo em Santa Maria de Palmeira, a Domingos Alvares, lavrador, e sua mulher Custódia Luís, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do campo de Pradela pertença do casal de Sobrado em Santo André de Sobrado, concelho de Aguiar de Sousa, termo do Porto, a Manuel Gaspar e sua mulher Maria Antónia, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal da Cal em Santo Estêvão de Urgezes, a Francisco Gonçalves, lavrador, morador no lugar da Lagoa em Santo Adrião de Vizela.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Frades em São João de Brito, a Bento Dinis, viúvo, lavrador, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do meio casal das Quintãs em Santa Maria de Vila Fria, com seu privilégio das tábuas vermelhas, a Bento Alvares Vieira e sua mulher Maria Simões de Oliveira, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Quintela em Santo Estêvão de Regadas, concelho de Celorico, a João Lobo, solteiro, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Aboim em São Pedro de Aboim, a Custódio Leite Pereira e sua mulher Ana Leite, moradores no lugar de Aboim em São Pedro de Aboim, termo da vila de Basto.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Torcato
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal de Serzedelo em Santo Estêvão de Regadas, concelho de Celorico, a Gonçalo Gonçalves e sua mulher Maria Lobo, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Várzea em São Paio de Moreira de Cónegos, com privilégio das tábuas vermelhas, a João da Cunha, solteiro, filho de Pedro de Freitas.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Celorico Forjal e Ventuzela em São João de Ponte, a Domingos Alvares e sua mulher Sebastiana Novais, lavradores, moradores na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido do campo da Vinha desmembrado do casal de Eiriz em São Lourenço de Calvos, a António Veloso, viúvo, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas pegada à igreja da Misericórdia desta vila, a Maria de Passos Barbosa, viúva, moradora na Rua das Molianas.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Casal em São Miguel do Paraíso, a Luís Pereira e sua mulher Catarina da Silva, lavradores, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Outeiro em Salvador de Joane, termo de Barcelos, a António do Vale e sua mulher Isabel Rodrigues, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal de Quintela em Santo Estêvão de Regadas, termo da vila de Basto, a António Lobo e sua mulher Catarina Lopes, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal da Sertã em Santa Eulália de Fermentões, a André Pinheiro e sua mulher Domingas Francisca, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma casa, eira e horta junto à igreja de São João de Ponte, a Jerónimo da Silva e sua mulher Maria Duarte, lavradores, moradores no casal da Silva na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do meio casal das Quintãs de Cima em Santa Maria de Vila Fria, a Domingos Lopes e sua mulher Catarina de Freitas, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Bouçós em São Tomé de Caldelas, a Senhorinha Ferreira, viúva de Manuel Fernandes, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do meio casal do Assento em São Tomé de Caldelas, a Senhorinha Ferreira, viúva de Manuel Fernandes, moradora no casal de Bouçós na dita freguesia.
Outorga que deu Isabel Lopes, mulher de Francisco Ribeiro, ao prazo do casal da Cal em Santa Maria de Atães.
Prazo que fez o Cabido do casal de Palhais em São Martinho de Fareja, a Paula dos Guimarães, moradora na Rua Nova do Muro.
Prazo que fez o Cabido de uma leira que saiu do casal de Varziela em São Lourenço de Golães, a Mateus da Costa e sua mulher Maria Francisca, moradores à Ponte de Bouças na dita freguesia.
Procuração que fez António Dias da Cunha, morador na quinta de Subribas em São Tomé de Abação, aos licenciados Silvestre Lopes Ribeiro, Tomás Pinheiro de Morgade, João de Gouveia da Silva e outros.
Prazo que fez o Cabido da vinha do Souto desmembrada do casal das Quintãs em Santa Maria de Vila Fria, a João Fernandes e sua mulher Serafina Rebelo, moradores na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos das Searas da Vila e do Pé de Altar, por três anos, a Domingos Lopes de Carvalho, morador na Rua de Santa Luzia.
Prazo que fez o Cabido de casas e terras desmembradas do casal do Ribeiro em São Pedro de Polvoreira, a António Francisco e sua mulher Ângela Dias, moradores na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das igrejas de Santo Estêvão de Urgezes e de São Tiago de Candoso, por três anos, a João Ribeiro, alfaiate, morador na Rua de São Paio.
Prazo que fez o Cabido do casal de Além que chama Friães em São Martinho de Penacova, com privilégio das tábuas vermelhas, a João da Silva, lavrador, e sua mulher Catarina Faria, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Pombal em Santo Emilião, concelho de Lanhoso, a Pedro Rodrigues, solteiro, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do campo da Curvaseira que saiu do casal de Touroa em Santa Maria de Palmeira, termo de Braga, a Lourenço Francisco, lavrador, e sua mulher Helena da Costa, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de dois quartos do casal da Touroa de Baixo em Santa Maria de Palmeira, termo de Braga, a Ângela da Costa, viúva, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um eido e terras dentro do Couto de São Torcato, a Águeda Antunes, viúva de Francisco Fernandes, moradora no lugar da Corredoura na dita freguesia
Prazo que fez o Cabido de umas casas no Campo da Feira e três leiras nas Hortas do Prior, com privilégio das tábuas vermelhas, a Domingas Francisca, viúva de Domingos Rodrigues, moradora no casal de Tarrio de Baixo em Santa Maria de Corvite.
Contrato que fez o Cabido com André Machado, mestre de pedraria, morador no lugar da Fonte em São Romão de Arões, para fazer uma escada para serventia do coro da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira.