Search results

70 records were found.

Prazo que fez o Cabido do casal do Paço da Arriconha em Salvador de Tagilde, a Torcato da Silva Pestana, homem da governança desta vila, e sua mulher Maria Sodré, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Varziela em São Lourenço de Golães, ao Doutor Miguel Freire Coelho, morador na cidade de Coimbra.
Prazo que fez o Cabido do casal do Lourido em São Cosme do Vale, termo de Barcelos, a João Mendes e sua mulher Maria Carvalho, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão, por três anos, a António de Barros, morador em São Miguel de Creixomil.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por três anos, a José Alvares, albardeiro, morador atrás do Muro nesta vila.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das igrejas de Santo Estêvão de Urgezes e de São Tiago de Candoso, por três anos, a António Alvares, morador na Rua das Molianas.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Martinho do Conde, por três anos, a Pedro de Meira, mesteiral, morador na Rua de São Dâmaso, extramuros.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja da vila de Murça e suas anexas, por três anos, a Francisco Rodrigues, mestre da fábrica das sedas, morador na vila de Murça.
Prazo que fez o Cabido do casal de Pardelhas de Cima de Vila em Santa Eulália Antiga de Fafe, concelho de Montelongo, a José Moreira e sua mulher Rosa de Oliveira, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal da Carreira em São Paio de Moreira de Cónegos, a João Fernandes e sua mulher Domingas Fernandes, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Campelo e Várzeas em São Paio de Moreira de Cónegos, a Domingos Alvares e sua mulher Ana Francisca, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Fundevila em São Paio de Moreira de Cónegos, a André Ribeiro e sua mulher Rosária Fernandes, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido das casas e terras do casal do Vilar em São Miguel de Vila Cova, termo de Braga, a José Francisco e sua mulher Isabel João, lavradores, moradores na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso, por três anos, a João Francisco Peres, morador em São Gemil em São João de Ponte.
Prazo que fez o Cabido de uma leira com privilégio das tábuas vermelhas desmembrada do casal da Ponte em São Paio de Moreira de Cónegos, a Francisco Ribeiro e sua mulher Ângela Vaz, lavradores, moradores em Santa Maria de Atães.
Prazo que fez o Cabido do casal de Arcozelo em São Miguel de Serzedo, a José Gomes, solteiro, lavrador, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Britelo em São Martinho do Conde, a João de Azevedo de Faria, viúvo, da governança desta vila.
Procuração que fez José de Freitas do Amaral Leborão, cavaleiro professo da ordem de cristo, aos licenciados Manuel Antunes da Cruz e a seu irmão António Antunes, moradores na cidade do Porto.
Prazo que fez o Cabido do casal das Quintãs em São Torcato, a António Francisco e sua mulher Catarina Antunes, lavradores, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos de São Vicente de Mascotelos, por três anos, a Pedro Machado, morador no lugar do Reboto em São Martinho de Candoso.
Prazo que fez o Cabido de uma casa desmembrada do casal do Assento em São Mamede de Aldão, a Francisco Mendes e sua mulher Ângela Sodré, moradores na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Emilião, por três anos, a Bento Lopes e foi fiador seu cunhado João da Costa, moradores na freguesia do Mosteiro de Souto.
Prazo que fez o Cabido de uma casa desmembrada do casal de Cortinhas no Couto de São Torcato, a João Delgado e sua mulher Catarina Gonçalves, lavradores, moradores no casal do Rio em São Torcato.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Cardido em São Cristóvão de Selho, ao reverendo João Vaz Silveira, cónego, morador nesta vila.
Prazo que fez o Cabido de terras desmembradas do casal da Lage em São Paio de Moreira de Cónegos, a António Carvalho e sua mulher Maria Ribeiro, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de terras desmembradas do casal da Lage em São Paio de Moreira de Cónegos, a Domingos Fernandes e sua mulher Maria Fernandes, moradores no Pulo na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido da leira da Varziela em Santa Maria de Atães, a Jerónima Martins, viúva de António Lopes, moradora no casal de Bouro em São Lourenço de Selho.
Prazo que fez o Cabido de um moinho no rio de Selho pertença do casal do Assento em São Mamede de Aldão, a Jerónimo Vieira de Castro Pinto e sua mulher Dona Antónia de Figueiredo e Almeida, moradores na quinta de Aldão.
Prazo que fez o Cabido do casal do Belo e Ortigoso em São Cosme do Vale, termo de Barcelos, a João Carvalho e sua mulher Maria Carvalho, moradores no lugar de Carrazedo na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal da Groiva em São Pedro de Azurém, ao padre Pedro da Costa, clérigo do hábito de São Pedro, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de terras que chamam as Cachadas desmembradas do casal do Lourido em São Cosme do Vale, termo de Barcelos, a António Gonçalves Maiato e sua mulher Catarina da Fonseca, lavradores, moradores na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Torcato e suas anexas que são: São Romão de Rendufe e são Cosme da Lobeira, por três anos, a Jacinto da Costa, bainheiro.
Prazo que fez o Cabido de terras que saíram do casal da Lage em São Paio de Moreira de Cónegos, a Jerónimo da Rocha e sua mulher Senhorinha Francisca, moradores na Ponte de Negrelos em São Tiago de Lordelo.
Prazo que fez o Cabido do casal de Entre as Vinhas em Santo Estêvão de Urgezes, a Francisco da Fonseca Coutinho, infanção e da governança desta vila, morador na Rua das Molianas.
Prazo que fez o Cabido de terras desmembradas do casal de Vilares em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Catarina de Oliveira, viúva de João Lopes, moradora na dita freguesia.
Contrato que fez o Cabido com Rafael da Costa, infanção e da governança desta vila, morador na Rua da Misericórdia, para que continue como prebendeiro por mais três anos.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo André de Telões e suas anexas, por três anos, a José Coelho, e a Domingos Pinto do Rego, moradores na vila de Amarante.
Contrato que fez o Cabido com Rafael da Costa, infanção e da governança desta vila, morador na Rua da Misericórdia, para que continue a ser prebendeiro por mais três anos.
Prazo que fez o Cabido das herdades do casal de Porcas e Talho da Cortinha em Santo Estêvão de Geraz, concelho de Lanhoso, a Belchior Machado de Figueiredo e sua mulher Dona Paula Machado de Barcelos, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal ca Carreira de Cima em São Paio de Moreira de Cónegos, a Gabriel Pereira e sua mulher Maria Fernandes, , moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de terras que saíram do casal da Lage em São Paio de Moreira de Cónegos, a Marta Fernandes, viúva de Manuel Fernandes, moradora na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal da Ponte e Leiria de Cima em São Paio de Moreira de Cónegos, a Sebastião Fernandes e sua mulher Domingas Gonçalves, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da leira de Agromau ou dos Castanheiros desmembrada do casal de Pardelhas em Santa Eulália Antiga de Fafe, concelho de Montelongo, a José Francisco e sua mulher Catarina Francisca, e António da Costa e sua mulher Custódia de Oliveira, lavradores, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma casa, rossio e horta desmembrados do casal de Docim e Lagiedo em São Martinho de Quinchães, concelho de Montelongo, a Agostinho Lopes e sua mulher Isabel de Barros, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido dos moinhos da Ribeira e suas pertenças em São Clemente de Sande, a António Rodrigues e sua mulher Jerónima Mendes, moradores em São Martinho de Sande.
Prazo que fez o Cabido do casal dos Trigais extramuros desta vila, junto à Torre dos Cães, a Maria de Sousa, solteira, moradora na Rua de Santa Maria.
Aceitação que fez António de Barros, solteiro, do prazo de uns moinhos com suas pertenças, com privilégio das tábuas vermelhas, em Caneiros em Santa Eulália de Fermentões.
Prazo que fez o Cabido do casal de Fundevila em São João de Gestaçô, concelho de Baião, a João Pinto e sua mulher Felicita de Miranda, moradores na dita freguesia.
Aceitação que fez Maria de Sousa, solteira, do prazo do casal dos Trigais extramuros desta vila.
Prazo que fez o Cabido do casal da Varziela e Paço em São João de Castelões, a João Francisco e sua mulher Maria da Silva, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Telhado em Santo Tirso de Prazins, a António de Freitas e sua mulher Margarida Duarte, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e rossio desmembrados do casal de Requião em São João de Ponte, a Eugénia Coelho de Sampaio, filha que ficou de Ângela de Sampaio, viúva, moradora na Rua da Fonte Nova.
Aceitação que fez Eugénia Coelho de Sampaio do prazo de uma casa e rossio desmembrados do casal de Requião em São João de Ponte.
Prazo que fez o Cabido de uns moinhos com suas pertenças, com privilégio das tábuas vermelhas em Caneiros em Santa Eulália de Fermentões, a António de Barros, solteiro, morador nos ditos moinhos.
Doação que fez Maria de Freitas, viúva, moradora em São Lourenço de Golães, à Colegiada, de uma casa, horta e souto de castanheiros, e uma leira de mato, e um campo, tudo junto à Ponte de Bouças.
Prazo que fez o Cabido de uma casa, cortelho e terras que saíram do casal do Vilar em São Miguel de Vila Cova, termo de Braga, a Domingos João, o novo, e sua mulher Mariana Gomes, lavradores, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e campo desmembrados do casal do Vilar em São Miguel de Vila Cova, a Domingos João e sua mulher Jerónima Gonçalves, lavradores, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do campo da Lameira que saiu do casal dos Gatos em São Cosme e Damião de Garfe, a Adrião Simões e sua mulher Maria Ribeiro, moradores no casal do Crasto em Santo Adrião de Vizela.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares, por três anos, a João Ribeiro, morador na Rua de Santa Maria.
Prazo que fez o Cabido do casal da Curveira em Santa Maria de Silvares, a João Rodrigues, solteiro, lavrador, morador no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, por três anos, a André Vaz, sapateiro, morador no Cano.
Prazo que fez o Cabido de terras do casal de Nespereira em São Martinho de Vale de Bouro, e do casal de Lamelas em São Salvador de Ribas, a Pedro Ferreira e sua mulher Isabel Carvalho, moradores no dito lugar de Nespereira.
Prazo que fez o Cabido de terras pertenças do casal de Pedredo em Santa Maria de Canedo, termo da vila de Celorico de Basto, a Miguel Ribeiro e sua mulher Catarina Ferreira, moradores na aldeia de Padredo.
Prazo que fez o Cabido de terras pertencentes ao casal de Pedredo em Santa Maria de Canedo, termo da vila de Celorico de Basto, a António Alvares e sua mulher Margarida Ferreira, moradores na aldeia de Padredo na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São João de Ponte, por três anos, a Miguel Ribeiro e foi fiador seu pai José Fernandes, lavradores, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma bouça e souto que saiu de um quarto do casal de Pedredo em Santa Maria de Canedo, a António Delgado, viúvo, morador no lugar de Pedredo na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal da Formiga em São Torcato, da bande de dentro das demarcações do Couto, a Torcato João e sua mulher Domingas de Oliveira, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de umas terras pertenças do casal de Pedredo em Santa Maria de Canedo, termo da vila de Celorico de Basto, a Domingos Fernandes e sua mulher Helena Carvalho, e Gonçalo Francisco e sua mulher Catarina Fernandes, moradores na aldeia de Padredo.
Prazo que fez o Cabido da leira da Veiga do Valado com seu privilégio das tábuas vermelhas, que foi pertença do casal de Entre as Vinhas em Santo Estêvão de Urgezes, a Domingos Gonçalves e sua mulher Maria Alvares, lavradores, moradores no casal de Atim em Santa Maria de Infias.