Search results

38 records were found.

Doação que fazem Adrião Pires e sua mulher Páscoa Fernandes, lavradores, moradores no Ribeiro do Redondo na dita freguesia, concelho de Lanhoso, da bouça do Redondo do Ribeiro, à Senhora da Oliveira e seus priores.
Prazo que fez o Priorado da bouça do Redondo do Ribeiro em São Miguel de Vilela, concelho de Lanhoso, a Adrião Pires e sua mulher Páscoa Fernandes, lavradores, moradores no Ribeiro do Redondo na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, a Jerónimo Lopes, morador na Rua de Gatos.
Procuração que fez Mateus Correia e sua mulher Maria da Cunha, moradores no lugar do Picoto em Santa Cristina de Longos, aos licenciados Francisco da Silva Rodrigues e Bento de Gouveia, advogados nesta vila, e a Domingos da Silva Coelho, e a outros.
Procuração que fez Francisco Teixeira, lavrador, morador em São Salvador de Ribas, concelho de Celorico de Basto, ao licenciado António de Sampaio.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de São Tiago de Murça, por dois anos, a João de Macedo Soberda, morador na vila de Vila Real.
Trespasse de dívida que fez o Priorado ao licenciado Luís Baptista Basto e seu irmão Manuel da Costa Basto, moradores na Praça da Vila.
Procuração que fez António da Silva, ao licenciado João da Cunha e Francisco Teixeira.
Prazo que fez o Priorado do campo de Palhais pertença da quinta de Santa Cruz, a António Pereira e sua mulher Páscoa Teixeira, moradores em São João de Aiães, concelho de Unhão.
Trespasse da renda da igreja de Santa Eulália de Fermentões que fez Estêvão Carvalho, morador na dita freguesia, a Manuel Marques, morador na vila.
Trespasse da renda da ermida de Santo Antoninho que fez António Lopes Carvalho, morador no Toural, a António de Abreu, morador no Fojo na freguesia de Nossa Senhora da Oliveira.
Quitação que deu o licenciado João Baptista Barroso, a António Lopes Carvalho.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos das igrejas de São Martinho de Fareja, de Santa Eulália de Fermentões, de São Tomé de Caldelas e do Pé do Altar, a António Lopes Carvalho, morador na vila, e Domingos Alvares do Vale, mercador, morador na Rua dos Mercadores, e Miguel de Sampaio, morador na Rua Travessa das Oliveiras.
Prazo que fez o Priorado do casal de Subregelo em São Mamede de Negrelos, a António Francisco e sua mulher Maria Ferreira, lavradores, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez Domingos Alvares do Vele, Miguel de Sampaio e António Lopes Carvalho dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, a José Alvares.
Doação que fez António Fernandes e sua mulher Andreza Gonçalves, moradores no Cabo em São Jorge de Vizela, de uma sorte de mato no Monte das Perdizes em São Martinho de Penacova, ao Priorado.
Trespasse da renda das Searas de Souto que fez João Cardoso, lavrador, morador na Ribeira em Santo Estêvão de Briteiros, a Sebastião Cardoso.
Trespasse da renda da igreja de Santa Eulália de Fermentões que fez António Lopes Carvalho, e Domingos Alvares do Vale e Miguel de Sampaio, todos moradores na vila, a Estêvão Carvalho, e Francisco Fernandes.
Trespasse dos foros e sabidos de Moreira de Rei que fez António Lopes Carvalho, e Domingos Alvares do Vale e Miguel de Sampaio, todos moradores na vila, a Gregório de Macedo, morador na Cruz de Pedra em São Miguel de Creixomil.
Trespasse da renda da igreja de São Martinho de Fareja que fez António Lopes Carvalho, e Domingos Alvares do Vale e Miguel de Sampaio, todos moradores na vila, a Pedro Gonçalves e a Manuel Marques.
Prazo que fez o Priorado de umas casas com rossio, horta e leira em São João de Ponte, com privilégio das tábuas vermelhas, a Pedro Francisco de Mesquita, mercador, morador na Rua dos Mercadores.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, a António Lopes Carvalho, morador no Toural, e a seu irmão Domingos Lopes Carvalho, morador na Rua de Santa Luzia.
Prazo que fez o Priorado de duas moradas de casas e leira nas Hortas do Prior, a Domingos Rodrigues e sua mulher Ana Francisca, lavradores, moradores na aldeia de Redemoinhos em São Pedro de Polvoreira.
Procuração que fez Francisco Ribeiro da Costa, mercador, morador na Rua das Flores, na cidade do Porto, aos licenciados Tomás Pinheiro de Morgade e António Lima e Melo, advogados nesta vila, e a outros.
Trespasse da renda dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões que fez António Lopes Carvalho e seu irmão Domingos Lopes Carvalho.
Arrendamentos que fez o Priorado dos frutos das Searas de Souto, a João Cardoso, lavrador, morador na Ribeira em Santo Estêvão de Briteiros.
Procuração que fez João de Freitas e sua mulher Catarina Pereira, moradores nesta vila.
Obrigação de foro que fez Francisco Fernandes e sua mulher Maria Gomes, moradores em São Tiago de Candoso, ao Priorado.
Prazo que fez o Priorado de um campo pertença da quinta de Santa Cruz, a Bento Ferreira de Carvalho e sua mulher Maria Peixoto Rengel, moradores em Vila Chã em São João de Aião, concelho de Felgueiras.
Trespasse da renda da igreja de São Martinho de Fareja que fez António Lopes de Carvalho, morador no Toural, a Domingos Mendes e João Vaz, moradores à Venda da Serra em São Lourenço de Calvos.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja de São Vicente de Mascotelos, a Domingos da Silva, morador na Rua de Gatos.
Prazo que fez o Priorado de umas casas no Campo da Feira, ao padre Jerónimo de Castro, morador na Cantonha em Santa Marinha da Costa.
Prazo que fez o Priorado de umas casas e terras chamadas da Casa Nova ou Vergel em Santa Eulália de Fermentões, a João Soares de Barros e sua mulher Maria de Paços, moradores nesta vila.
Prazo que fez o Priorado de um pedaço de terra pertença da quinta de Santa Cruz, a Gaspar Carvalho e sua mulher Maria Cardoso, moradores no lugar da Fonte Coberta em Santo André de Molares, concelho de Celorico de Basto.
Declaração que fez Manuel Peixoto de Carvalho, fidalgo da casa de sua majestade, morador na sua quinta e pousada de São Pedro de Azurém, a Domingos Sodré e sua mulher, e a Francisco Monteiro e sua mulher.
Procuração que fez Isabel Mendes, moradora em Santa Maria de Vila Nova das Infantas.
Prazo que fez o Priorado de um campo pertença da quinta de Santa Cruz, a Manuel Correia e sua mulher Catarina Ribeiro, lavradores, moradores no casal de Silvares em São Martinho de Fareja.
Trespasse das rendas das Searas da Vila e do Pé do Altar que fez António Lopes Carvalho, e Domingos Alvares do Vale e Miguel de Sampaio, todos moradores na vila, a Domingos Lopes, morador na vila.