Search results

67 records were found.

Arrendamento que fez o padre Martim de Melo e Silva, morador na Rua da Caldeiroa, de uma morada de casas na Rua da Caldeiroa a Domingos Lopes da Cunha, escrivão das sizas.
Arrendamento que fez Manuel Giesteira Vilasboas e sua mulher Luísa de Melo da Silva, moradores na Rua da Caldeiroa, a Manuel da Costa, morador na Rua de Gatos.
Prazo que fez o Priorado do casal da Taipa em São Tomé de Caldelas, a Domingos Alvares e sua mulher Joana Ferreira, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Priorado da metade do campo chamado da Ribeira em Vila Nova de Sande, a Isabel Rodrigues, viúva de Miguel de Matos, moradora na Aldeia na dita freguesia.
Prazo que fez o Priorado da leira de Fontelas em São Miguel de Vilela, concelho de Lanhoso, a João Francisco e sua mulher Ana de Castro, moradores no casal da Cancela na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de São Vicente de Mascotelos, a Marcos Mendes, morador em São Miguel de Creixomil.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de Santa Eulália de Nespereira, a António Vieira, morador à porta da Alfandega.
Arrendamento que fez o Vigário Geral dos frutos da igreja de Santa Eulália de Nespereira, a António Fernandes, tecelão, morador na Rua da Caldeiroa.
Prazo que fez o Priorado de uma leira chamada do Canedo da Cal em São Pedro de Freitas, a Torcato João, morador no casal de Vilar na dita freguesia.
Retificação de uma doação que fez Maria Teresa, solteira, moradora na Rua da Fonte Nova.
Prazo que fez o Priorado do casal do Sino em Salvador de Tagilde, a António Ribeiro e sua mulher Joana Salgado, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez Domingos Pinto a Gaspar Vaz e sua mulher Maria Francisca, moradores na Enxertaria em São Pedro de Polvoreira, da quinta do Ribeiro na dita freguesia.
Procuração que fez Gabriel Ribeiro da Costa, mercador, morador na Rua dos Mercadores, aos licenciado Luís Alvares Pinheiro, Ventura Martins Couto e Francisco de Andrade, advogados nesta vila, e a António Martins, caixeiro, e a Gabriel da Costa, seu sobrinho.
Procuração que fez João de Araújo de Carvalho, morador em São Tiago de Esporões, termo da cidade de Braga, aos licenciado João da Rocha Dantas, Jerónimo da Silva Guimarães, advogados nesta vila, e ao seu sobrinho António de Araújo Mendes, assistente em casa do Dom Prior Pedro de Sousa, e a outros
Procuração que fez José Ribeiro, mercador, e sua mulher Mariana Ferreira de Santo António, moradores na Rua dos Mercadores, ao licenciado António da Silva, e António de Castro, seu caixeiro na cidade do Porto, e outros.
Prazo que fez o Priorado, da leira da Bouça de sobre as nespereiras em Santa Maria de Airães, concelho de Felgueiras, a Manuel Pereira e sua mulher Marta Francisca, moradores no lugar de Lordelo em Vila Cova, do dito concelho.
Procuração que fez António Rebelo da Maia, mercador, e sua mulher Maria Veloso, moradores na Rua de Santa Maria, a seus filhos, irmão e cunhado o padre frei Domingos de São Tomás, religioso da Ordem de São Francisco, e a outros.
Doação que fez Manuel Gaspar e sua mulher Maria Ventura, da leira da Fofa, do Assento de São João de Sernande, concelho de Unhão.
Doação que fez Gonçalo Ribeiro e sua mulher Maria Fernandes, da Bouça de Cima do casal do Barreiro em Torrados, concelho de Unhão, ao Priorado.
Prazo que fez o Priorado da leira da Horta em São Pedro de Torrados, concelho de Unhão, a Frutuoso Dias e sua mulher Ana da Costa, moradores no casal da Raposa na dita freguesia.
Prazo que fez o Priorado da leira da Fofa em São João de Sernande, a Manuel Gaspar e sua mulher Maria Monteiro, moradores no casal do Assento da dita freguesia.
Doação que fez Domingos de Freitas e sua mulher Domingas Fernandes, moradores no Cano, arrabalde da vila, a leira da Devesa da Rua Franca em São Torcato, a Nossa Senhora da Oliveira e seus priores.
Prazo que fez o Priorado da devesa de fora da bouça no monte de São Miguel em São Mamede de Vermil, a Manuel Gonçalves, lavrador, e sua mulher Catarina Manuel, moradores no casal de Cimo de Vila na dita freguesia.
Doação que fez Manuel Martins e sua mulher Antónia da Costa, moradores em Guilhufe em São Vicente de Oleiros, do Souto do Vale do Cimo na dita freguesia, à Senhora da Oliveira e seus priores.
Doação que fez Jerónimo de Macedo, viúvo, morador na freguesia do Mosteiro de Souto, uma leira chamada do Ravinhoso sita na veiga do Ravinhoso, na mesma freguesia, à Senhora da Oliveira e seus priores.
Prazo que fez o Priorado uma leira chamada do Ravinhoso em São Salvador do Mosteiro de Souto, a Jerónimo de Macedo, viúvo, morador na dita freguesia.
Procuração que fez Domingos Manuel de Guimarães, cirurgião, morador na Rua Escura, a João da Rocha, alfaiate, morador na Devesa em Santa Leocádia de Briteiros.
Doação que fez Francisco Dias e sua mulher Maria de Abreu, da leira da Cancela no monte da Raposeira em São Martinho de Candoso, à Senhora da Oliveira e sue priores.
Doação que fez Pedro Ribeiro e sua mulher Maria Luís, lavradores, moradores no casal do Souto em São Miguel de Vilarinho, da devesa da Eira no monte da Eira Velha na dita freguesia, à Senhora da Oliveira e seus priores.
Prazo que fez o Priorado da leira da Cancela no monte da Raposeira em São Martinho de Candoso, a Francisco Dias e sua mulher Maria de Abreu.
Procuração que fez André Ferreira, preso na cadeia da Correição, morador no lugar da Cabrinha em Santa Maria de Lomar, termo da cidade de Braga, ao doutor Diogo Correia, advogado na cidade de Lisboa, e a Manuel Pereira de Castro, morador na dita cidade.
Doação que fez Torcato João, morador no casal de Vilar em São Pedro de Freitas, de uma leira chamada do Canedo da Cal na dita freguesia, à Senhora da Oliveira e seus priores.
Doação que fez Frutuoso Dias e sua mulher Ana da Costa, lavradores, moradores no casal da Raposa em São Pedro de Torrados, concelho de Unhão, da leira da Bouça do lugar de Vales na dita freguesia ao Priorado.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, a António Luís, morador na Lameira na dita freguesia.
Prazo que fez o Priorado da leira chamada da Tomada no lugar de Ventuzela em São Martinho do Campo, concelho de Lanhoso, Domingos Rodrigues e sua mulher Margarida Fernandes, moradores na dita freguesia.
Declaração de dote que fez Bento Gomes, sombreireiro, e sua mulher Domingas Monteiro, moradores no Eirado do Forno desta vila.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos das Searas de Souto, a Domingos Martins, mesteiral, morador atrás da Alfandega.
Procuração que fez Inácio Martins de Barros, assistente com o doutor juiz de fora desta vila José Rebelo, e natural da freguesia de São Bartolomeu de São Gens, a Frutuoso Magro, caixeiro de João Machado de Miranda, e Manuel Fernandes, mercador, e ao licenciado Francisco de Andrade, advogado neste juízo.
Doação que fez João Francisco e sua mulher Ana de Castro, moradores no casal da Cancela em São Miguel de Vilela, concelho de Lanhoso, da leira de Fontelas em na dita freguesia, à Senhora da Oliveira e seus priores.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de Santa Maria de Matamá, a Bento Francisco, mercador, morador no Cano.
Doação que fez Domingos Rodrigues e sua mulher Margarida Fernandes, da leira chamada da Tomada no lugar de Ventuzela em São Martinho do Campo, concelho de Lanhoso, à Senhora da Oliveira e seus priores.
Prazo que fez o Priorado de uma casa, horta, rossio e uma leira chamada das Peras em São Miguel de Jesufrei, a Tomé João e sua mulher Inês Gomes, lavradores, moradores no casal da Pousada em São Miguel de Jesufrei.
Doação que fez Tomé João e sua mulher Inês Gomes, lavradores, moradores no casal da Pousada em São Miguel de Jesufrei, de uma casa, horta, rossio e uma leira chamada das Peras na dita freguesia, termo de Barcelos, à Senhora da Oliveira e seus priores.
Quitação, obrigação e paga que dá António Barreto Hortelano e seu filho Martim Afonso Barreto de Melo, morador na cidade do Porto, a Beatriz da Cunha, solteira, moradora nesta vila.
Arrendamento que fez Jerónimo Luís Pereira e sua mulher Clara da Silva Pereira, lavradores, moradores no casal de Casalermo em São João de Ponte, do seu campo da Leirinha, a Domingos da Silva, morador na Rua dos Fornos desta vila.
Procuração que fez Ana de Freitas, viúva de José Veloso, cinco reis, moradora no Cano de Cima, arrabalde desta vila, aos licenciados António Peixoto da Silva, João da Rocha Dantas, Francisco ferreira do Amaral, advogados nesta vila, e a André Vaz, sapateiro, seu vizinho, e a seus filhos.
Prazo que fez o Priorado da leira da Bouça em São Pedro de Torrados, concelho de Unhão, a Gonçalo Ribeiro e sua mulher Maria Fernandes, lavradores, moradores no casal do Barreiro na dita freguesia.
Prazo que fez o Priorado de uma leira chamada da Devesa da Rua Franca em São Torcato, a Domingos de Freitas, morador no Cano, arrabalde da vila.
Procuração que fez Pedro de Meira, mesteiral, e sua mulher Joana Coutinho, moradores na Rua da Caldeiroa, aos licenciados João de Gouveia da Silva, Silvestre Lopes Ribeiro, André Caminha, advogados nesta vila, e a outros na cidade do Porto.
Prazo que fez o Priorado da devesa da Eira no monte da Eira Velha em São Miguel de Vilarinho, a Pedro Ribeiro e sua mulher Maria Luís, lavradores, moradores no casal do Souto na dita freguesia.
Doação que fez Manuel Giesteira Vilasboas e sua mulher Luísa de Melo da Silva, a suas irmãs e a seu irmão e cunhado, do prazo de Retorbe em São Pedro de Formariz, termo de Barcelos.
Prazo que fez o Priorado do casal de Roriz em São Martinho de Fareja, a João Mendes de Sampaio, morador no casal de Cabeça de Porca em São Tiago de Sendim, concelho de Felgueiras.
Prazo que fez o Priorado de umas casas, leiras e hortas nas Hortas do Prior, a Maria Peixoto de Azevedo e Pacheco, solteira, filha que ficou de Diogo Peixoto de Azevedo, moradora nesta vila.
Procuração que fez Pedro Fernandes e sua mulher Isabel Francisca, moradores no Cano de Baixo em São Pedro de Azurém, aos licenciados Domingos Lopes Ribeiro e Tomás Pinheiro de Morgade, advogados nesta vila, e a Domingos Cardoso, alfaiate, seu cunhado. Na cidade do Porto aos licenciados Manuel Pereira da Silva e António Pereira da Silva.
Arrendamento que fez o Vigário Geral dos frutos da igreja de Santa Maria de Matamá, a Francisco Fernandes, lavrador, morador na Revoreda em São Tomé de Abação.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, a Gonçalo Lopes, sapateiro, morador atrás do muro.
Arrendamento que fez o Priorado das Searas da Vila, a Luís Ribeiro, morador em São Paio nesta vila.
Prazo que fez o Priorado da leira dos Prados em São João de Ponte, a Domingos Fernandes e sua mulher Margarida Gonçalves, morador no casal de Cervães em Santa Maria de Silvares.
Prazo que fez o Priorado, da leira da Estrada em São João de Ponte, a António Francisco e sua mulher Maria da Silva, lavradores, moradores no casal do Miogo na dita freguesia.
Prazo que fez o Priorado do casal do Miogo em São João de Ponte, a António Francisco e sua mulher Maria da Silva, moradores no dito casal.
Transação e amigável composição entre o Dom Prior e o licenciado Luís Baptista Barroso e seu irmão Manuel da Costa Barroso.
Doação que fez Manuel Pereira e sua mulher Marta Francisca, moradores no lugar de Lordelo em Vila Cova, concelho de Felgueiras, da leira da Bouça de sobre as nespereiras em Airães, do dito concelho, à Senhora da Oliveira e seus priores.
Procuração que fez Luísa de Mesquita, moradora em Santa Cristina de Longos, a seu irmão Jerónimo de Carvalho.
Prazo que fez o Priorado de uma leira de Sobre a Fonte do Abade nas Hortas do Prior, a Manuel Dias e sua mulher Serafina de Faria, moradores em Segovia em São Miguel de Serzedo.
Doação que fez Manuel Gonçalves e sua mulher Catarina Manuel, da Devesa de fora da bouça em São Mamede de Vermil, à Senhora da Oliveira e seus priores.
Prazo que fez o Priorado do Souto do Vale do Cimo em São Vicente de Oleiros, a Manuel Martins e sua mulher Antónia da Costa, moradores em Guilhufe na dita freguesia.
Procuração que fez Diogo Peixoto de Azevedo, cavaleiro professo da ordem de cristo, morador no Campo da Feira, a Leonado Francisco dos Santos, morador na cidade do Porto.