Search results

59 records were found.

Prazo que fez o Cabido do casal de Lagedo em Santo Emilião, concelho de Lanhoso, a Domingos André e sua mulher Ana Fernandes, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Telhado em Santa Maria de Atães, e dois privilégios que tem das tábuas vermelhas, a João Ribeiro, viúvo de Francisca dos Santos, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal das Portas e pessoaria dele em Lordelo da freguesia de Salvador de Ribas, concelho de Celorico de Basto, a Francisco Alvares e sua mulher Apolónia Machado, lavradores, moradores no dito quarto do casal.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal da Fonte e terras desmembradas da quinta da Abadia em Salvador de Ribas, concelho de Celorico de Basto, a André Ribeiro e sua mulher Senhorinha de Oliveira, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Pombal em Santo Emilião, concelho de Lanhoso, a Bento Rodrigues Cortes e sua mulher Maria da Conceição. Foi procurador Domingos Fernandes, morador em Salvador de Donim.
Prazo que fez o Cabido de terras desmembradas do casal de Lamelas de Baixo, do casal das Portas, do casal da Fonte em Salvador de Ribas, concelho de Celorico de Basto, a Domingos Machado e sua mulher Maria da Silva, lavradores, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Lamelas de Cima em Salvador de Ribas, concelho de Celorico de Basto, a Pedro Carvalho e sua mulher Isabel Gonçalves, lavradores, moradores no dito quarto do casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Pinheiro e Fundevila, com privilégio das tábuas vermelhas, em São João de Calvos, termo de Barcelos, a Pedro Ferreira e sua mulher Helena Alvares Salgado, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido dos moinhos com privilégio das tábuas vermelhas, à Ponte de Selho, e do casal da Ribeira em São Lourenço de Selho, ao reverendo Luís Pinheiro de Lacerda, morador no termo de Barcelos.
Obrigação e fiança e nova obrigação que fez Jerónimo de Matos Feio, cavaleiro professo da ordem de cristo, morador nesta vila, para ocupar novamente o cargo de prebendeiro da Colegiada por mais três anos.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Portela e Antolo e quebradas de Eiriz em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Francisco Lourenço e sua mulher Apolónia da Cunha, lavradores, moradores na Povoação na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por três anos, a Jerónimo Lopes, morador em Moucos em São Miguel de Creixomil.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos do Vinho de São Paio de Moreira de Cónegos, por três anos, a Jerónimo de Oliveira, morador em São Martinho do Conde.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Martinho do Conde, por três anos, a João da Silva, morador no lugar da Madalena em Santa Eulália de Nespereira.
Procuração que fez Úrsula de Faria Pereira a seu marido Manuel Felgueiras Pinto, moradores no Campo da Feira.
Procuração que fez Sebastião Francisco, mercador, morador na Rua dos Mercadores, e João Fernandes Branco, mercador, morador na dita rua, a Jerónimo Ferreira Guimarães, João Fernandes Felgueiras, Agostinho Alvares Costa, moradores na cidade de Lisboa.
Prazo que fez o Cabido do casal de Passo em Santa Eulália de Pentieiros, a Jerónimo Alvares e sua mulher Serafina de Oliveira, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Batoca em São Martinho de Candoso, a Pedro Francisco e sua mulher Jerónima Salgado, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Outeiro em São Paio de Moreira de Cónegos, a Maria Antónia, viúva de Gonçalo Fernandes, moradora no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São João de Ponte, por três anos, a Francisco de Castro, morador na Gandra em Santa Maria de Silvares.
Contrato e permutação de renda e privilégio das tábuas vermelhas que fez o Cabido com António Francisco e sua mulher Margarida de Faria, moradores na Ponte de Selho em São Miguel de Creixomil.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Prestes no lugar do Salgueiral em São Miguel de Creixomil, a D. Antónia Peixoto, viúva de Domingos de Brito de Vasconcelos, moradora na cidade de Braga.
Troca de terras e permutação de privilégio e foro e condições de prazo que fez o Cabido com Jerónimo de Matos Feio, cavaleiro professo da ordem de cristo, cavaleiro fidalgo da casa de sua majestade, morador nesta vila.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Pinhel em São Tomé de Caldelas, a Maria Gonçalves, e seu marido António Fernandes, lavradores, moradores na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Ribeiro e Cortinhas em São Tomé de Abação, a António Francisco e sua mulher Catarina Francisca, lavradores, moradores na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Ribeiro e Cortinhas em São Tomé de Abação, a Catarina Rodrigues, viúva de Marcos Gonçalves, lavradeira, moradora no dito casal, que veio por parte de seu marido.
Prazo que fez o Cabido de uma casa, terra e horta no Couto de São Torcato, a Domingos Fernandes e sua mulher Maria Fernandes, moradores no casal de Campos na mesma freguesia.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Rua e Cornudela em São Torcato, a Pedro de Campos e sua mulher Maria de Freitas, moradores no Toural na vila.
Prazo que fez o Cabido do casal de Belide em São Mamede de Cepães, a Gaspar Francisco e sua mulher Catarina Gomes, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Cochão em Santa Maria de Silvares, a João Fernandes e sua mulher Susana Martins, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da leira chamada da Antinha e da Fornalha, com privilégio das tábuas vermelhas, em São Cristóvão de Abação, a José Gonçalves e sua mulher Ana Gonçalves, moradores em Panco em São Clemente de Sande.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo André de Telões, por três anos, a Baltazar de Carvalhais, morador no Assento de Santo André de Telões, e a Marcos Ferreira, morador na Lixa, e a Luís Mendes, morador no lugar de São Gemil em Fervença.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Torre em Salvador de Ribas, concelho de Celorico de Basto, a Manuel Carvalho e sua mulher Senhorinha Mendes, lavradores, moradores na dita metade do casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Torcato e suas anexas, por três anos, a João Duarte, morador no lugar de Fundevila em São Miguel de Gonça.
Procuração que fez Matias de Barros e sua mulher Serafina Monteiro, moradores e assistentes na cidade de Braga, aos licenciados Silvestre Lopes Ribeiro, Tomás Pinheiro de Morgade, Diogo de Almeida Passos, advogados nesta vila, e a João Rodrigues de Morgade.
Prazo que fez o Cabido do casal da Lama e Eiras em Santa Eulália de Pentieiros, a João Ferraz e sua mulher Beatriz de Gouveia, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e campo do Tapado que se desmembrou do casal do Barreiro em São Torcato, ao padre Torcato Vieira, clérigo de missa, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de umas terras que saíram do casal da Revoreda em São Torcato, a Maria Fernandes, viúva de João Gomes, moradores no Revoreda.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Assento em São Tomé de Caldelas, a Domingos Francisco e sua mulher Ângela Marques, lavradores, moradores na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido de umas terras que saíram do casal da Revoreda em São Torcato, a António Mendes e sua mulher Maria Martins, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e pedaço de terra que se chama Pardieiro no lugar de Labozim em São Tiago de Lordelo, termo da vila de Barcelos, a José Nunes e sua mulher Catarina Gonçalves.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Lamelas de Baixo em Salvador de Ribas, concelho de Celorico de Basto, a Francisco Martins e sua mulher Helena Alvares, lavradores, moradores no dito quarto do casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Souto em Salvador de Joane, termo de Barcelos, a Manuel Gonçalves, solteiro, morador na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Várzea em Santa Maria de Atães, a José Antunes e sua mulher Maria de Oliveira, lavradores, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão, por três anos, a Pedro Duarte, morador em Riba de Selho em São Torcato.
Prazo que fez o Cabido de duas leiras de terra, com privilégio das tábuas vermelhas, uma de Riba d’Ave e outra da Latinha em São Cosme e Damião de Garfe, a António Francisco e sua mulher Margarida Gomes, lavradores, moradores à Ponte de Selho em São Miguel de Creixomil.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Lamelas de Cima em Salvador de Ribas, concelho de Celorico de Basto, com privilégio das tábuas vermelhas, a Jerónimo Alves e sua mulher Ângela de Braga, lavradores, moradores no dito quarto do casal.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal de Lamelas de Baixo em Salvador de Ribas, concelho de Celorico de Basto, a Domingos Lourenço, morador no lugar de Lobão em São Bartolomeu do Rego.
Prazo que fez o Cabido de terras desmembradas do casal da Fonte e do casal de Gaias e do casal das Portas em Salvador de Ribas, concelho de Celorico de Basto, a António Machado e sua mulher Catarina da Cunha, lavradores.
Fiança que deu Gualter Machado de Faria ao ofício de juiz dos órfãos desta vila.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Vila Verde em Santa Maria de Guardizela, termo da vila de Barcelos, a Manuel João e sua mulher Maria Francisca, lavradores, moradores na dita metade do casal.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de Murça, por três anos, a António Pinheiro, cerieiro, morador na vila.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Emilião, concelho de Lanhoso, a João Duarte, morador no lugar de Fundevila em São Miguel de Gonça.
Arrendamento que fez Domingos João Pinto e sua mulher Jerónima Pereira da Costa, moradores na Rua Nova das Oliveiras, de umas terras em Santa Maria de Infantas, a Amador Ribeiro, morador no Outeiro da mesma freguesia.
Procuração que fez Jerónimo Lopes, morador na Rua de Gatos, a Jerónimo da Silva Gonçalves e Silvestre Lopes, advogados na vila de Guimarães, e a António dos Santos, João de Araújo Ferraz, José Mendes Portugal, advogados na cidade do Porto.
Prazo que fez o Cabido do campo do Pinidal que se desmembrou do casal do Sapateiro em Santo Estêvão de Urgezes, com privilégio das tábuas vermelhas, a Francisco Fernandes, viúvo, lavrador, morador no lugar do Outeiro de Labozim em São Tiago de Lordelo, termo da vila de Barcelos.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Souto em São Pedro de Freitas, a Pedro Francisco e sua mulher Ana Fernandes, lavradores, moradores na dita metade do casal.
Paga e Quitação que fez Manuel Fernandes, morador no lugar de Outeiro de Cima em São Tiago de Ronfe, a seus cunhados e suas irmãs, moradores na dita freguesia..
Prazo que fez o Cabido do casal do Bairro e seu privilégio em São Martinho de Penacova, a Domingos Jorge e sua mulher Luísa de Faria, lavradores, moradores no dito casal.