Search results

70 records were found.

Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Torcato e suas anexas, a João Duarte, morador em Fundevila na freguesia de Gonça.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e privilégio no lugar da Ribeira em São Lourenço de Selho, a Domingos Francisco e sua mulher Maria Francisca, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido do casal de Fregim em São Romão de Arões, a Francisco João e sua mulher Custódia Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do bouça da Portela desanexada antigamente do casal de Fregim em São Romão de Arões, a Francisco João e sua mulher Custódia Francisca, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Moreiro em Santa Eulália de Nespereira, a Paulo Vieira da Maia, solteiro, morador na Rua do Gado.
Prazo que fez o Cabido das duas propriedades do Arrabal em São Pedro Fins de Gominhães, a Paulo Vieira da Maia, solteiro, morador na Rua do Gado.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Vicente de Macotelos, por três anos, a Marcos Mendes, morador no lugar do Robalo em São Miguel de Creixomil.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Martinho do Conde, a Jerónimo de Oliveira, morador na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Pedro de Azurém, a Domingos Rodrigues, morador atrás da Alfandega.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos do Pé de Altar, a Domingos Pereira Lobo, sapateiro, morador na Praça da Vila.
Prazo que fez o Cabido do casal da Viacova com seu privilégio em São João de Ponte, a João de Faria Machado e sua mulher Dona Catarina da Cunha de Gusmão, moradores na quinta das Cónegas na cidade de Braga.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão, a João Fernandes, morador dos Pasteleiros nesta vila.
Prazo que fez o Cabido do casal do Real em São Tiago da Cruz, termo de Barcelos, a António Arrais Furtado de Mendonça e sua mulher Dona Luísa Maria Pinheiro Lobo, moradores na sua quinta de Costa em São Tiago de Mouquim.
Obrigação que fez Sebastião Francisco, morador na Rua da Tulha, para que este assegure o pagamento e a recepção em segurança de mercadoria para ornamentos da igreja.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Ufe e Colete, e seu privilégio, em São Lourenço de Calvos, a Francisco da Costa e sua mulher Maria Leite, lavradores, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares, por três anos, a João Francisco Peres, morador no lugar de São Gemil em São João de Ponte.
Prazo que fez o Cabido da bouça da Cancela Nova desmembrada de metade do casal de Ancide em Moreira de Cónegos, a Catarina Antónia, viúva, moradora na dita metade do casal.
Procuração que fez Jerónimo Vieira de Castro Pinto e sua mulher Dona Antónia de Figueiredo de Almeida, moradores na quinta de Aldão, em São Mamede de Aldão, ao licenciado António Rodrigues Morais, advogado na cidade do Porto, e a João Pinto da Fonseca, solicitador na dita cidade; e a Manuel Pereira de Castro, morador na cidade de Lisboa.
Obrigação e contrato que fez o Cabido sobre dourar o retábulo da Senhora da Oliveira, com o pintor José Correia, morador nos Trigais, extramuros desta vila.
Prazo que fez o Cabido do casal do Picoto em São Pedro Fins de Gominhães, a João de Freitas e sua mulher Catarina Francisca, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Souto e Quintã em Santa Eulália de Pentieiros, a António de Faria e sua mulher Margarida de Castro, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Soalhães em Santa Maria de Silvares, a João Pinto e sua mulher Antónia Vaz, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Penegache em São João de Pencelo, a Pedro Francisco e sua mulher Eulália Pereira, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de duas moradas de casas, leiras e terras que saíram do casal de São Pedro em São Pedro de Aboim, a Isabel João, viúva de Bartolomeu Alvares.
Prazo que fez o Cabido de umas casas, horta e rossio em Moreira de Cónegos, a Francisco Alvares e sua mulher Catarina Moreira, moradores nas Pereiras na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso, por três anos, a Miguel Lopes, morador no Carvalho na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de casas e devesas na Cancela Nova em São Paio de Moreira de Cónegos, a Antónia Fernandes, viúva de Pedro Mendes, tecelão, moradora na dita freguesia.
Contrato de dinheiro a juro que deu Francisco Borges Peixoto, morador na sua quinta de Laços em São Miguel de Creixomil, para a fábrica de Nossa Senhora da Oliveira.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares, a João Francisco, morador no lugar de São Gemil em São João de Ponte.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Gens de Montelongo, a João Lopes, morador na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São João de Ponte, a João Ribeiro, tecelão, morador na Rua de Santa Maria.
Procuração que fez Dona Catarina de Castro, a seu filho Jerónimo Pereira de Castro Pinto, moradores na vila.
Prazo que fez o Cabido do casal de Santa Marinha do Fundo em São Martinho de Gondomar, a António Gonçalves e sua mulher Isabel Rodrigues, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quinhão do casal de Real em São Martinho de Ferreiros, concelho de Lanhoso, a António Vieira e sua mulher Domingas Mendes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Assento em São Romão de Rendufe, a Domingos Ribeiro e sua mulher Maria Francisca, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Lama em São Romão de Rendufe, a António, órfão, filho que ficou de António Fernandes, casado que foi com Maria Jorge.
Prazo que fez o Cabido do casal de Vila Nova em São Romão de Rendufe, a António Fernandes e sua mulher Jerónima Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um eido tapado e um pedaço de terra em Portelinha da Aldeia no lugar do Sobrado, em Santo André de Sobrado, a Domingos Gaspar e sua mulher Domingas Gaspar, lavradores, moradores em Cortinhas da Aldeia no lugar do Sobrado em Santo André de Sobrado, do concelho de Aguiar de Sousa, do termo da cidade do Porto.
Prazo que fez o Cabido do casal da Carreira em Santo Estêvão de Revelhe, a António Jorge Cortegaça, solteiro, morador em Cortegaça na dita freguesia.
Contrato, obrigação e fiança que deu Rafael da Costa, mercador, morador na Rua da Misericórdia, ao Cabido, sobre o contrato de prebendeiro que havia feito com eles em 1689.
Obrigação que fez o Cabido ao seu prebendeiro Rafael da Costa, para que este assegure o pagamento e a recepção em segurança de mercadoria para ornamentos da igreja.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por três anos, a Jerónimo Francisco, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e horta no lugar do Monte em São Paio de Moreira de Cónegos, a Pedro Francisco e sua mulher Bárbara Moreira, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de uma casa, horta e rossio, no lugar da Corredoura no Couto de São Torcato, a Catarina Fernandes, solteira, moradora na dita casa.
Prazo que fez o Cabido do casal do Souto da Pereira em São Pedro de Freitas, a João Fernandes e sua mulher Maria Francisca, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Comarca e Portela em São Pedro Fins de Gominhães, a Domingos Barbosa e sua mulher Senhorinha Sodré, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Codeceda em São Torcato, a João Francisco e sua mulher Catarina Fernandes, lavradores, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Vicente de Mascotelos, a Domingos da Silva, morador na Rua de Gatos.
Declaração que fez Francisco Dinis e sua mulher Custódia Luís, lavradores, moradores no casal de Frades em São João de Brito, referente ao prazo do dito casal que lhes fez o Cabido.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua Nova do Muro, a Francisco Luís, sombreireiro, e sua mulher Margarida Duarte, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido do casal da Ribeira de Cima em São João de Ponte, a João Martins, solteiro, lavrador, morador no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos das searas das igrejas de São Paio e de São Sebastião, por três anos, a João Ribeiro, alfaiate, morador no Postigo de São Paio.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de Murça e suas anexas, por dois anos, a Pascoal do Vale de Leão, morador na vila de Vila Real.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo André de Telões, a Domingos Gonçalves, morador na freguesia de Fervença, e a Marcos Ferreira, mercador, morador no lugar da Lixa, e a outros, todos moradores no concelho de Celorico de Basto.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das igrejas de Santo Estêvão de Urgezes e de São Tiago de Candoso, por três anos, a Jacinto da Costa, bainheiro, morador na Rua de Gatos.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Emilião, a Domingos Fernandes, morador em São Miguel de Gonça.
Prazo que fez o Cabido do casal da Viacova em Santo Tirso de Prazins, a António Nunes e sua mulher Ana das Neves, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de umas terras pertença do casal de Real em São Tiago da Cruz, termo de Barcelos, a Domingos do Rego e sua mulher Catarina de Nantes, lavradores, moradores na aldeia e lugar de Riculada na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Murça, a Cristóvão Pinheiro, morador na Rua Nova do Muro.
Obrigação que fez Rafael da Costa, mercador, morador na Rua da Misericórdia, prebendeiro do Cabido, para os anos de 1696, 1687 e 1698.
Prazo que fez o Cabido do casal de Fafião e Assento da Ruina em São Pedro de Polvoreira, ao padre Domingos de Freitas, morador na Rua de São Domingos.
Prazo que fez o Cabido do meio casal dos Cascos em São João de Ponte, a António Rodrigues e sua mulher Domingas Dias, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com seu quintal na Rua Nova das Oliveiras, a Domingos Lopes da Costa, cutileiro, e sua mulher Jerónima Peixoto, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido do casal do Pombalinho e Ladrido Velho em São Cipriano de Tabuadelo, a José, menor, filho de Antónia de Sousa, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Santa Marinha em São Martinho de Gondomar, a Miguel Rodrigues e sua mulher Catarina Francisca, lavradores, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos das searas das igrejas de São Paio e de São Sebastião, a João Ribeiro, alfaiate, morador à Porta Nova desta vila.
Prazo que fez o Cabido do casal da Bordoana em Santa Eulália de Pentieiros, a Gaspar Vieira e sua mulher Maria Vieira, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e leira em Santo André de Sobrado, a Belchior Gaspar, lavrador, e sua mulher Maria André, moradores no lugar do Sobrado em Santo André de Sobrado, do concelho de Aguiar de Sousa, do termo da cidade do Porto.
Prazo que fez o Cabido de uma casa, horta e cortelho em São Martinho de Quinchães, a Gonçalo de Freitas e sua mulher Helena Antunes, lavradores, moradores na dita casa.
Prazo que fez o Cabido do casal da Casa Nova, Ruina e Fafião em São Pedro de Polvoreira, a Joana Francisca, solteira, moradora no dito casal.