Search results

80 records were found.

Outorga que deu Maria Ana de Miranda Peixoto, mulher de Martim Gomes, ao prazo do casal de São Gemil em São João de Ponte.
Prazo que fez o Cabido do casal de São Gemil em São João de Ponte, a Martim Gomes e sua mulher Maria Ana de Miranda Peixoto, ora assistente na vila.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão, por um ano, a António Alvares monção, morador junto a São Dâmaso da bande de fora dos muros.
Outorga que deu Maria Antónia, mulher de Pedro Gonçalves, ao prazo de um quarto do casal de Louredo em São Cosme do Vale, termo de Barcelos.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos do Pé de Altar, por três anos, a Domingos Luís, sirgueiro, morador na Praça da vila.
Prazo que fez o Cabido de casas e leiras em Santo Emilião, concelho de Lanoso, a Damásio Fernandes e sua mulher Catarina Francisca, moradores no Assento da igreja da dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal da Sobreira em Santo Emilião, concelho de Lanhoso, a Maria Francisca e seu marido Pedro Francisco, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e terras desmembradas do casal da Sabugosa em São Romão de Rendufe, a Maria Gonçalves e a sua irmã Catarina Gonçalves, solteiras, moradoras no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Assento de Baixo em São Romão de Rendufe, a Isabel Lourença, viúva de Domingos Gonçalves, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do meio casal da Sabugosa em São Romão de Rendufe, a Domingos Sodré e sua mulher Catarina Gonçalves, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Lage em Santa Eulália Antiga de Fafe, concelho de Montelongo, a João de Castro e sua mulher Paula Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da outra metade do casal da Raposa em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Maria da Cunha, viúva de António da Costa, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Raposa em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Páscoa Ribeiro, viúva de Domingos da Cunha, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de terras de Vilares em Santa Eulália Antiga de Fafe, concelho de Montelongo, a Baltazar Antunes e sua mulher Maria Lobo, moradores no lugar de Pardelhas na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal da Portela em Santo Estêvão de Urgezes, a Jerónimo Cardoso, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Louredo em São Cosme do Vale, termo de Barcelos, a Pedro Gonçalves, lavrador, e sua mulher Maria Antónia, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do campo das Vinhas e de um moinho e meio abaixo da levada do hortal no Couto de São Torcato, a António Gonçalves e sua mulher Catarina de Abreu, moradores em Vilar de Atão no dito couto.
Prazo que fez o Cabido do casal da Porta e Bacelar em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Francisco Gonçalves e sua mulher Ana Alvares, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma leira chamada da Cabreira e rocio para uma casa dentro no Couto de São Torcato, a Pedro Pereira e sua mulher Catarina Gaspar, moradores em Vilar de Atão no dito couto.
Prazo que fez o Cabido de umas leiras desmembradas do casal do Souto em São Martinho de Espinho, a Bento Gomes e sua mulher Catarina Rebelo, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de metade da quinta do Tropesido em Santa Eulália de Fermentões, a Serafina de Castro, viúva de Baltazar Lopes, moradora na dita quinta.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Bairro em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Paulo Fernandes e a Paulo Francisco, casado com Senhorinha Fernandes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de umas casas, horta e rocio em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a João Lopes e sua mulher Catarina de Oliveira, moradores no lugar de Real na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Gondim em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a André da Rocha do Canto e sua mulher Maria de Almeida, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Ardão em Santa Maria de Silvares, a Ângela de Sampaio, viúva do licenciado Estêvão Fernandes Vieira, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Barrado em São Paio de Vizela, ao licenciado Marcos de Figueiredo, viúvo de Catarina de Oliveira, morador na Quintã em São Pedro de Azurém.
Prazo que fez o Cabido de um quarto da quinta do Vilar em Santa Marinha da Costa, a António Nunes e sua mulher Maria Francisca, lavradores, moradores na dita quinta.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal de Linhares ou Barral em Santa Maria de Adaúfe, termo de Braga, a Domingos da Rocha, viúvo, cabreiro, morador em Chãos de cima na cidade de Braga.
Outorga que deu Ângela Lopes, mulher de António de Andrade, ao prazo do casal da Espinhosa em São Pedro de Azurém.
Prazo que fez o Cabido do meio casal da Devesa em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Pedro Francisco e sua mulher Paula Antunes, moradores no dito casal.
Contrato entre o Cabido e Torcato Peixoto de Azevedo e sua mulher, aos quais o Cabido largou uma casa sita no Campo da Feira por outra na freguesia de São Miguel de Creixomil.
Outorga que deu Ana Mendes de Freitas, mulher de Rui de Magalhães, ao prazo do casal da Fonte em Santa Eufémia de Prazins.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Fonte Boa em Santa Maria de Palmeira, termo de Braga, a Pedro Pereira e sua mulher Ângela de Araújo, moradores na cidade de Braga.
Prazo que fez o Cabido do casal de Santa Marinha do Fundo em Santo Emilião, a Bento Martins e sua mulher Maria Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Perlada em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Gonçalo Francisco e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um campo e moinho na levada do hortal no Couto de São Torcato, a Ana Gaspar, viúva, e seu filho Pedro Ribeiro, moradores em Vilar de Atão no dito couto.
Prazo que fez o Cabido de um quarto da quinta de Eirós em São Martinho de Quinchães, a Domingos Francisco e sua mulher Isabel Gonçalves, moradores na dita quinta.
Prazo que fez o Cabido de umas casas sobradadas com seu quintal na Rua de Santa Luzia, a Francisco Freire, alfaiate, e sua mulher Maria Mendes, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de um campo chamado da Herdade em Nossa Senhora da Oliveira, a Jerónimo de Matos, fidalgo da casa do príncipe, cavaleiro professo do hábito de cristo, morador nesta vila.
Prazo que fez o Cabido do casal da Lama que chamam da Capela ou Campo e herdades do Paço em São Cipriano de Tabuadelo, a Francisco Gonçalves e sua mulher Isabel Simões, pessoeiros, e a outros.
Contrato entre o Cabido e Jerónimo de Matos, fidalgo da casa do príncipe, e sua mulher Dona Catarina de Peixoto de Gouveia.
Contrato que fez o Cabido com Francisco Fernandes, marchante, morador na Rua de Santa Luzia, para que seja marchante do Cabido.
Prazo que fez o Cabido do casal de Marecos em São Martinho do Campo, a Gonçalo Francisco, viúvo, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da leira das herdades de Cabeça de Porca em Santo Estêvão de Geraz, concelho de Lanhoso, a Manuel de Bouro, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Fundevila em Rendufinho, concelho de Lanhoso, a Bernardo Antunes e sua mulher Maria Francisca, lavradores, moradores no dito casal.
Distrato entre o Cabido e o reverendo cónego Constantino Taveira de Faria, desobrigando João Fernandes de Oliveira das fianças a que se tinha proposto.
Prazo que fez o Cabido do casal da Fonte em Santa Eufémia de Prazins, a Rui de Magalhães, morador junto ao hospital de São Roque arrabalde da vila.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Fonte Boa em Santa Maria de Palmeira, termo de Braga, a José Marques, sapateiro, e sua mulher Maria Pereira, moradores na Rua dos Chãos de Cima na cidade de Braga.
Aforamento perpétuo que faz o Cabido ao reverendo cónego meio prebendado na Colegiada Jerónimo da Costa Pimenta, de uns chãos na Rua da Infesta.
Prazo que fez o Cabido do casal que chamam das Quebradas do Vale em São Lourenço de Selho, a Francisco Gonçalves e sua mulher Catarina Francisca, moradores na Ponte na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Reguengo em São Faustino, a Domingos Fernandes e sua mulher Maria Gil, lavradores, moradores no dito casal.
Outorga que deu Isabel Vaz, mulher de Marcos Martins, moradores na Rua do Pombeiro, ao prazo de umas leiras em Santa Maria de Vila Fria.
Contrato que fez o Cabido com o seu prebendeiro Francisco Jorge de Freitas, infanção da vila, para que seja seu prebendeiro pelo tempo de três anos.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Murça e suas anexas, por dois anos, a Francisco Dinis, morador na vila de Aguiar, e a Francisco Rodrigues, morador na vila de Murça.
Prazo que fez o Cabido do casal da Espinhosa em São Pedro de Azurém, a António de Andrade, ensamblador, e sua mulher Ângela Lopes, moradores atrás de São Sebastião.
Prazo que fez o Cabido do casal da Fonte em Santa Eufémia de Prazins, a Rui de Magalhães e sua mulher Ana Mendes de Freitas, moradores junto ao hospital de São Roque arrabalde da vila.
Prazo que fez o Cabido do casal de Belmenso em São Jorge de Selho, a Maria Fernandes, viúva de Pedro Fernandes, moradora no casal da Portela na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de umas casas sobradadas com seus rocios ao redor e uma devesa à ponte de Donim em Santo Emilião, concelho de Lanhoso, a Ana Francisca, padeira e vendeira, moradora no lugar da Venda na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de umas leiras em Santa Maria de Vila Fria, a André Vaz, solteiro, filho de Bento Fernandes, morador na Mada do Couto de Pombeiro.
Prazo que fez o Cabido de umas leiras e campos desmembrados do casal da Sabugosa em São Romão de Rendufe, a João Fernandes e sua mulher Margarida Martins, lavradores, moradores em Sanhoanhe em São Torcato.
Prazo que fez o Cabido do casal do Assento em São Miguel do Paraíso, a Inácia Nogueira, solteira, e a seu pai, morador na Rua Nova do Muro.
Prazo que fez o Cabido de meio casal da Sabugosa em São Romão de Rendufe, a Catarina Fernandes, viúva de Domingos Gonçalves, moradora no casal das Quintãs na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal da Sabugosa em São Romão de Rendufe, a Pedro Gonçalves, solteiro, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Golpilhães em Santa Maria de Silvares, a Jerónimo de Abreu e sua mulher Maria Bernardes, lavradores, moradores no dito casal.
Contrato que faz o Cabido com Francisco Fernandes, marchante, morador na Rua de Santa Luzia, para que seja marchante do Cabido durante um ano.
Alvará de prazo que deu o Cabido de uma casa e horta feito a João Francisco e sua mulher Helena Antunes, morador na ponta da leira da Cabreira em São Torcato.
Prazo que fez o Cabido do campo da Perladinha em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Jerónima da Silva, viúva, moradora no lugar de São Lourenço na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de meio casal dos Caselhos em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Pedro Brás, solteiro, morador no dito lugar de Caselhos.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Argevide em São Bartolomeu de São Gens,concelho de Montelongo, a João Pires e sua mulher Catarina Simões, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de meio casal de Cima de Vila em Santa Eulália Antiga de Fafe, concelho de Montelongo, a Pedro Alvares, morador no lugar de Pardelhas na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Santa Marinha do Fundo em Santo Emilião da parte de Guimarães, e terras que tinha da parte do termo de Lanhoso, a Simão Pereira, menor, e sua futura mulher com quem está contratado para casar.
Procuração que fez Jerónimo Mendes, bainheiro, e sua mulher Domingas de Azevedo e sua filha, moradores na Rua de Gatos, a Jerónimo Mendes, desta vila, e na cidade do Porto aos licenciados João de Araújo Ferraz, José Mendes Portugal, Gonçalo Ribeiro dos Santos, António Gomes da Costa, Domingos Nogueira Viegas, advogados.
Prazo que fez o Cabido do meio casal do Ribeiro em São Lourenço de Selho, a António Gonçalves e sua mulher Jerónima Fernandes, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Portela em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Sebastião Gonçalves e sua mulher Maria Fernandes, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Torre em São Martinho de Quinchães, a Domingos Gonçalves e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no dito casal.
Outorga que deu Serafina Novais, mulher de António Gomes de Almeida, moradores na Praça de São Tiago, ao prazo do casal do Paço de Cima em Santo Estêvão de Urgezes.
Prazo que fez o Cabido do casal do Paço de Cima em Santo Estêvão de Urgezes, a António Gomes de Almeida, mesteiral, e sua mulher Serafina Novais, moradores na vila.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e horta e rocio em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Maria Francisca, viúva, moradora no lugar do Bairro na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de terras e campos de Vilares em Santa Eulália Antiga de Fafe, concelho de Montelongo, a Eulália de Freitas, viúva de Bento da Cunha, moradora no lugar de Pardelhas na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Lage em São Martinho de Quinchães, a António Gonçalves e sua mulher Isabel Pires, moradores no lugar de Montim na dita freguesia.