Search results

96 records were found.

Procuração que fez Domingas Gomes, solteira, moradora nas Oliveiras, arrabalde desta vila, a seu cunhado Pedro Dias, morador no lugar de Sendim, termo da vila de Montalegre.
Outorga que deu Luzia da Silva, mulher de Jerónimo Fernandes, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas.
Obrigação de João Antunes, morador no lugar de Marinhão em São Martinho de Moreira do Rei, ao Dom Prior.
Procuração que fez Francisco Ribeiro, cirurgião da vila, aos licenciados João Machado de Miranda, António Ferreira da Maia, João da Rocha Dantas, advogados nesta vila, e a Torcato Fernandes de Oliveira, Francisco da Cunha, Domingos Duarte da Fonseca e António Ribeiro, seu irmão, e a outros.
Procuração que fez Margarida de Azevedo mulher de Gonçalo Carvalho, sombreireiro, ao dito seu marido.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por três anos, a Jerónimo Fernandes, morador no Campo da Feira.
Prazo que fez o Priorado do campo de Lamasande em São Cristóvão de Selho, a Frutuoso Dias e sua mulher Maria Lopes, moradores no casal do Rostelo em São Paio de Vizela.
Prazo que fez o Priorado de metade do casal do Paço e do campo do Codeçal que saiu do casal de Subcarreira em São João de Ponte, a Catarina do Vale Peixoto, viúva de Manuel Rebelo, moradora na Rua de Santa Luzia.
Procuração que fez António Pereira, morador no Cano nesta vila, aos licenciados José da Costa Sodré, António Ferreira da Maia, João da Rocha Dantas, advogados, e na cidade do Porto aos licenciados Francisco Pereira de Carvalho, João de Araújo Ferraz, advogados, e a Brás Domingues, solicitador, e a Matias Francisco, desta vila.
Prazo que fez o Priorado de umas casas na Rua do Postigo, a João Lopes, sapateiro, morador nas ditas casas.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja, por três anos, a Francisco Durães, viúvo, morador no casal da Carreira na dita freguesia.
Obrigação que fazem Gaspar Gonçalves e sua mulher Maria Antunes, lavradores, moradores no lugar de Cortegaça em Santa Eulália de Revelhe, do termo de Montelongo, ao Dom Prior.
Prazo que fez o Priorado dos campos com privilégio das tábuas vermelhas, que saíram do casal do Sino em São Salvador de Tagilde, a Francisco Mendes e sua mulher Jerónima Alvares, lavradores, moradores no lugar da Arriconha na dita freguesia.
Obrigação que faz João de Oliveira e sua mulher, ao Cabido, do arrendamento dos frutos do vinho de São Paio de Moreira de Cónegos, por três anos.
Fiança e obrigação que deu Jerónimo Moreira, desta vila, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Paio de Moreira de Cónegos, por um ano.
Outorga que deu Catarina de Freitas, mulher de João de Oliveira, à obrigação que seu marido fez com o Cabido ao arrendamento dos frutos do vinho de São Paio de Moreira de Cónegos.
Arrendamento que fez o Priorado dos sabidos e foros de Moreira do Rei, por um ano, a Filipe de Azevedo Veloso, morador na Praça de São Tiago.
Procuração que fez Gonçalo Lopes de Carvalho e Camões, Fidalgo da Casa de Sua Majestade, Cavaleiro Professo da Ordem de Cristo, Senhor dos Coutos de Aboim e Negrelos, morador na Rua da Cadeia da Correição, a Manuel Machado de Miranda, mercador na cidade do Porto.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja de Murça, por um ano, a Fernando Borges Leitão e sua mulher Helena Botelho da Fonseca, e a António Almeida, moradores na vila de Murça.
Outorga que deu Serafina Salgado, mulher de António Alvares, monção, moradores atrás do Muro defronte de São Dâmaso, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Arrendamento dos sabidos do Priorado desta vila e seu termo, por um ano, a João Barroso, morador na Praça da vila.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, a António Alvares, monção, morador atrás do Muro defronte a São Dâmaso.
Obrigação que fez o Cabido a João de Oliveira, rendeiro de São Pedro de Azurém.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da ermida de Santo Antoninho, por um ano, a Francisco de Figueiredo, viúvo, morador na Rua do Gado.
Procuração que fez Pedro Machado, solteiro, morador em Santa Eulália de Nespereira, ao licenciado João Machado de Miranda, advogado nesta vila, e a João da Costa Barbosa, e a Antónia da Costa Barreto, e José Antunes, e a outros na cidade do Porto.
Outorga que deu Ana Francisca, mulher de Filipe de Azevedo Veloso, moradores na Praça de São Tiago, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santo André de Telões.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos do Pé de Altar, por três anos, a João Machado, alfaiate, morador na Rua de Val de Donas.
Outorga que deu Ângela Brandoa, mulher de José Lopes, mercador, moradores na Rua dos Mercadores, como fiador ao arrendamento dos foros do Priorado.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo André de Telões e suas anexas, por três anos, a Filipe de Azevedo Veloso, morador na Praça de São Tiago.
Outorga que deu Maria Francisca, mulher de Brás Francisco, mesteiral, moradores na Praça de São Tiago, como fiador ao arrendamento dos foros do Priorado.
Prazo que fez o Priorado do casal do Assento em São Martinho de Fareja, a Maria Alvares, viúva de Bento Ribeiro, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Priorado de um terço do casal do Souto em São Tomé de Caldelas, a Jerónimo João e sua mulher Maria Vieira, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja de Murça, a Martim Teixeira de Lobão e sua mulher Maria Teixeira, moradores em Murça.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, a António Alvares, monção, morador atrás do Muro defronte de São Dâmaso.
Arrendamento que fez o Priorado, dos frutos das Searas de Souto, por três anos, a António de Sousa, morador na Alborinha na freguesia do Mosteiro de Souto.
Arrendamento dos foros e sabidos do Priorado desta vila e seu termo, por um ano, feito a António da Fonseca Sampaio, morador na vila.
Outorgas que deram Serafina Salgado, mulher de António Alvares, monção; e Isabel Lopes, mulher de Gaspar Rebelo, moradores na Rua de Couros, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos das Searas da Vila, a António Vieira, morador na Rua de São Domingos.
Outorga que deu Maria Peixoto, mulher de Francisco Durães, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de Murça, por um ano, a Martim Teixeira de Lobão e sua mulher Maria Teixeira, e António de Almeida, solteiro, morador na vila de Murça.
Procuração que fez Domingos Duarte Franco, filho de Francisco Duarte Franco, cerieiro, morador na vila, aos licenciados Francisco Barbosa, José da Costa Sodré, João Machado de Miranda, advogados nesta vila, e a outros.
Prazo que fez o Priorado da leira da Devesa e Souto do Chantado, desmembrado do casal da Gradilha em São João de Ponte, a João Ferreira e sua mulher Maria Gonçalves, lavradores, moradores no casal da Fonte na dita freguesia.
Quitação que dá Francisco Duarte, soldado, morador em Santa Maria de Souto, a seu irmão José Duarte.
Prazo que fez o Priorado da metade do casal do Assento de São Tomé de Caldelas, a Jerónimo da Silva, filho de António Fernandes e sua mulher Ana Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Priorado do campo do Castelo em Mosteiro do Souto, a Pedro de Macedo, morador nas Bouças na dita freguesia
Procuração que fez Simão Rodrigues, marchante, morador na vila, aos licenciados Francisco Barbosa, João Machado de Miranda, José da Costa Sodré, António Ferreira da Maia, advogados nesta vila, e a Manuel Fernandes Pinheiro, morador na vila, e na cidade do Porto aos licenciados Manuel da Silva Coimbra, Manuel Ribeiro dos Santos, Manuel da Cruz, advogados.
Prazo que fez o Priorado do casal do Paço em São João de Ponte, a João Vaz, lavrador, e sua mulher Maria Francisca, moradores no dito casal.
Outorga que deu Maria Antunes, mulher de Fernão Pires, ao prazo de uma leira em Santa Cruz.
Procuração que fizeram Francisco Antunes, marchante, e sua mulher Catarina Gonçalves, aos licenciados João Machado de Miranda, José da Costa Sodré, advogados nesta vila, e a outros nas cidades de Braga, Porto e Lisboa.
Outorga que deu Jerónima Sodré, mulher de João Pires, ao prazo do casal da Pousa e da Granja em São Mamede de Aldão.
Prazo que fez o Priorado de uma leira com privilégio das tábuas vermelhas em Santa Cruz, arrabalde da vila, a Fernão Pires, lavrador, e sua mulher Maria Antunes, moradores no casal da Aveleira em São Vicente de Passos.
Outorga que deu Joana Fernandes, mulher de João Rodrigues, ao prazo de uma casa e horta que saiu do casal das Cortes em São João de Ponte.
Prazo que fez o Priorado do casal da Pousa e da Granja em São Mamede de Aldão, a João Pires e sua mulher Jerónima Sodré, lavradores, moradores no dito casal.
Obrigação que fazem António de Freitas e sua mulher Maria Francisca, moradores em São Romão de Arões, ao Dom Prior.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja, por um ano, a Francisco Durães.
Outorga que deu Ana Francisca, mulher de Filipe de Azevedo Veloso, ao arrendamento dos foros do Priorado.
Arrendamento que fez o Dom Prior José de Meneses, de todas as rendas do seu priorado, por dois anos, a Filipe de Azevedo Veloso, morador na Praça de São Tiago.
Procuração que fizeram o reverendo padre João de Freitas, morador na Praça da vila e suas irmãs Maria de Freitas e Ângela de Freitas, a Francisco de [??], amostrador, morador nesta vila.
Fiança que faz João Fernandes de Oliveira, morador na Rua dos Mercadores, da governança da vila, por parte do Dom Prior, ao Cabido.
Prazo que fez o Priorado de uma casa e horta que saiu do casal das Cortes em São João de Ponte, a João Rodrigues, lavrador, e sua mulher, moradores no dito casal.
Retificação e removimento à fiança do Arrendamento dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas.
Prazo que fez o Priorado do casal de Figueiredo em Sata Maria de Atães e Santa Cristina de Caide, a Maria Manuel, viúva de Gonçalo Francisco, moradora no dito casal.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja, por três anos, a Cosme Ribeiro e a seu filho Francisco Ribeiro, moradores no Couto de Pombeiro.
Contrato de dinheiro a juro de João Ribeiro, lavrador, morador no casal da Portela em São Jorge de Selho, a Jerónimo Lourenço da Costa, mercador, morador na Rua dos Mercadores.
Doação que fez Margarida de Lima, viúva, a sua filha Francisca de Lima, de uma morada de casas na Rua de Val de Donas.
Distrato entre Jorge de Freitas, lavrador, morador no Cabo em Santo Tirso de Prazins, e Domingos Rodrigues, lavrador, morador no casal de Tarrio de Baixo em Santa Maria de Corvite.
Prazo que fez o Priorado do campo chamado do Fundão em São Mamede de Negrelos, a Maria Vieira, viúva de Domingos Antónia, moradora em São Martinho do Campo.
Paga e quitação de 3 mil cruzados que deu o abade António Gomes Neves ao reverendo Cabido.
Procuração que fez Sebastiana Rodrigues, viúva de Jerónimo Francisco, moradora no casal da Fonte em Santo Tirso de Prazins, aos licenciados Francisco Barbosa, António Ferreira da Maia, João Machado de Miranda, José da Costa Sodré, João da Rocha Dantas, advogados na vila, e a outros nas cidades do Porto e Braga.
Prazo que fez o Priorado de umas casas e leiras nas Hortas do Prior, dentro do Portelo das Hortas do Campo da Feira, ao reverendo António Francisco de Sousa, clérigo de missa, morador na vila.
Prazo que fez o Priorado dos campos chamados do Roupeiro, desmembradas do casal de Figueiredo em Santa Maria de Atães, a Ana Francisca mulher de Manuel Gonçalves, moradora no casal da Torre em Santa Maria de Silvares.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos das Searas da Vila, por um ano, a António de Oliveira, morador na Rua Val de Donas.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja, por um ano, a António da Fonseca, morador na Rua Nova.
Prazo que fez o Priorado do casal de Souto da Baiona em São Tomé de Caldelas, a António Gonçalves e sua mulher Madalena Pedrosa, moradores na freguesia de Ponte de Louro, do termo de Barcelos.
Desestimento de privilégio que fazem Francisco de Andrade e sua mulher Maria Gonçalves, ao Dom Prior, do casal da Fraga do Couto de Moreira do Rei.
Prazo que fez o Priorado do casal de Varziela em Santo Tirso de Prazins, a Domingos Ribeiro e sua mulher Isabel Francisca, lavradores, moradores no dito casal.
Obrigação que fazem Francisco de Andrade e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no lugar do Ermo em São Tomé de Estorãos, ao Dom Prior.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos das Searas de São Paio e de São Sebastião, por três anos, a António Vieira, morador na Rua de Gatos.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da ermida de Santo Antoninho, a Francisco de Figueiredo, morador na Rua do Gado. Foi fiador João Fernandes, lavrador, morador em Pousada em São Romão de Mesão Frio.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos das Searas da Vila, por três anos, a António Vieira, morador na Rua de São Domingos.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Miguel de Creixomil anexa ao Chantado, por um ano, a Sebastião da Costa.
Prazo que fez o Priorado de uma casa e horta em São Mamede de Aldão, a Francisco João e sua mulher Páscoa Mendes, moradores no Outeirinho na dita freguesia.
Outorga que deu Catarina Gonçalves, mulher de Francisco Duarte, ao prazo do casal da Lage em Santo Tirso de Prazins.
Prazo que fez o Priorado de casa e horta que saiu do casal da Corte em São João de Ponte, a Domingos de Azevedo, lavrador, e sua mulher Catarina Rodrigues, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Priorado de uma casa e horta que saiu do casal da Corte em São João de Ponte, a João Vaz e sua mulher, moradores na dita casa.
Procuração que fez Maria da Silva, solteira, moradora em Santa Leocádia de Briteiros, aos licenciados Francisco Barbosa, João da Rocha Dantas, José da Costa Sodré, advogados nesta vila, e a outros na cidade do Porto.
Outorga que deu Maria Francisca, mulher de João Vaz, ao prazo do casal do Paço em São João de Ponte.
Prazo que fez o Priorado do casal da Lage em Santo Tirso de Prazins, a Francisco Duarte, lavrador, e sua mulher, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Priorado dos campos desmembrados do casal da Corte de Cima, em São João de Ponte, a Estêvão Ribeiro, lavrador, e sua mulher Maria Dias, moradores no casal das Courelas de Cima.
Outorga que deu Maria Dias, mulher de Estêvão Ribeiro, ao prazo dos campos desmembrados do casal da Corte de Cima em São João de Ponte.
Procuração que fez Maria de Azevedo, viúva de Francisco Gonçalves, moradora na Rua do Castelo, a Domingos Gomes, cutileiro, morador na Rua de Gatos.
Prazo que fez o Priorado de umas casas e leiras nas Hortas do Prior, ao licenciado João Machado de Miranda, morador no Toural.
Aceitação e outorga que deu Isabel Mendes de Oliveira, mulher de João Machado de Miranda, ao prazo de umas casas e leiras nas Hortas do Prior.
Prazo que fez o Priorado de uma leira com privilégio das tábuas vermelhas, nas Hortas do Prior, a Bartolomeu Pereira, sirgueiro, morador na Rua da Sapateira.