Search results

39 records were found.

Prazo que fez o Cabido do casal do Poço de Cima em São João de Ponte, a Miguel Dias e sua mulher Domingas Ribeiro, e a Francisco de Barros e sua mulher Maria Francisca, e a Jerónima Dias, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua de Santa Luzia, a António da Costa, sapateiro, e sua mulher Isabel Francisca, moradores nas ditas casas.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da ermida de Santo Antoninho em São Romão de Mesão Frio, por um ano, a Francisco de Figueiredo.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua da Arrochela, a Francisco Correia Salgado, solteiro, estudante, morador na porta de São Domingos na parte de dentro.
Prazo que fez o Cabido do casal da Várzea em Santa Eufémia de Agilde, concelho de Celorico de Basto, a Domingos Ribeiro, pessoeiro e lavrador, e a outros.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Torcato e suas anexas, por três anos, a Domingos de Oliveira, morador na Rua de Val de Donas.
Outorga que deu Maria de Vilas Boas, mulher de Fernão Lourenço de Andrade, ao prazo do casal do Souto em São Pedro de Polvoreira.
Obrigação e contrato que fizeram os reverendo cónego João Alvares de Oliveira, morador na Rua dos Mercadores, e o reverendo abade Nicolau Dias de Matos, com Domingos Luís, morador na Rua de Santa Luzia, e Miguel Ferreira, morador na Tulha.
Prazo que fez o Cabido do casal da Codeceira em Santa Maria de Viatodos, termo de Barcelos, a Francisco Fernandes, ferreiro e sua mulher Madalena Salgado, moradores no Cano das Gafas arrabalde desta vila
Arrendamento do casal de Gondizalves em Santa Crsitina de Caíde, por quatro anos, que fizeram Manuel Soares de Sousa e sua mulher Isabel Rebelo Peixoto, moradores na quinta de Gondim em São Gens de Montelongo, a António João, lavrador, morador no casal da Leideira do Meio em Santa Maria de Atães.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Pedro de Azurém, por três anos, a João de Oliveira, morador na dita freguesia.
Procuração que fez Dona Guiomar Bernarda da Silva e Alarcão, viúva de Gonçalo Lopes de Carvalho e Camões, moradora na Rua da Cadeia da Correição, a Manuel Cardoso da Silva.
Prazo que fez o Cabido do casal do Souto em São Pedro de Polvoreira, a Fernão Lourenço de Andrade e sua mulher Maria de Vilas Boas, moradores na Rua de Santa Maria.
Outorga que deu Catarina Fernandes, mulher de Gonçalo Sodré, ao arrendamento dos frutos das igrejas de Santo Estêvão de Urgezes e de São Tiago de Candoso
Prazo que fez o Cabido de um quarto da quinta de Sobretelões em Santo André de Telões, a Isabel Mendes, viúva de Domingos Carvalho, moradora na dita quinta.
Prazo que fez o Cabido de certas terras do casal de Laboriz em Santo André de Telões, a André Teixeira e sua mulher Catarina Carvalho, lavradores, moradores no dito casal, e a outros.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal de Lourido em São Cosme do Vale, termo de Barcelos, a Manuel da Costa e sua mulher Maria Antónia, lavradores, moradores no dito casal.
Obrigação que fizeram Domingos de Abreu e sua mulher Domingas Dias, moradores no casal do Ribeiro em São Cristóvão de Selho, a Tomé Carvalho, mercador, morador na Rua da Sapateira.
Contrato de Companhia na renda da imposição dos vinhos desta vila, entre Roque Carvalho, e Manuel Novais Crespo, moradores nesta vila, e infanções da governança dela.
Procuração que fizeram João Antunes, ferreiro, e sua mulher Maria de Abreu, moradores na Rua de Gatos, aos licenciados João Machado de Miranda, José da Costa Sodré, Francisco Barbosa, António Ferreira da Maia, advogados nesta vila, e a Jerónimo Vaz, bainheiro, morador na Rua de Gatos, e a outros nas cidade do Porto, Braga e Lisboa, e na vila de Barcelos.
Procuração que fez Bento Rodrigues Salgado, estudante da Universidade de Coimbra, morador nesta vila, ao licenciado Francisco Barbosa, advogado nesta vila, e a João Marques de Araújo, morador na vila, e em Coimbra ao doutor Domingos de Sousa Santiago Ferraz, e ao doutor frei José de Oliveira, e a outros.
Procuração que fez Jerónima Mendes, mulher de António Francisco, sombreireiro, moradores nesta vila, ao dito seu marido.
Prazo que fez o Cabido do casal de Requeixo em São Pedro de Escudeiros, termo da cidade de Braga, a Pedro Manuel e sua mulher Antónia Ribeiro, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Torre em São Romão de Arões, a Tomé Francisco e sua mulher Maria Francisca, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de casas, bouça chamada do Monte que saiu do casal de Trasportela em São Romão de Mesão Frio, a Silvestre João, lavrador, e sua mulher Maria Francisca, moradores no lugar do Barreiro na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de certas terras em Santo André de Telões, a Domingos Carvalho e sua mulher Maria Coelho, lavradores, moradores no lugar da Covilhã na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido da quebrada de São Gens e bouças que saíram do casal da Longra em São Miguel de Freixo de Cima, a Gaspar Teixeira, lavrador, e sua mulher Catarina Pinto, moradores no lugar de São Gens em Freixo de Cima.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Cordeiro em Santo André de Telões, a Gonçalo Luís e sua mulher Catarina Antónia, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Ribeira em Santa Maria de Borba da Montanha, termo da vila de Basto, a Sebastião Dias, lavrador, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Crasto em Santo André de Telões, a Gonçalo Machado Ribeiro, filho de António Machado, moradores em Freixo de Cima na freguesia de Freixo de Cima.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal do Assento de Santo André de Telões, a Gaspar Gomes e sua mulher Margarida Francisca, lavradores, moradores no dito casal.
Obrigação e contrato entre o Cabido e o padre António Ribeiro, morador no Campo da Feira, para que este lhes cobre os foros que pertencem à Mesa Capitular.
Fiança que deu Manuel Francisco, sapateiro, morador na Rua Nova, aos foros da Mesa Capitular que o seu cunhado o padre António Ribeiro se tinha obrigado a cobrar.
Fiança que deu António Alvares, monção, morador na Rua de São Dâmaso, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Martinho do Conde, por um ano, feito a Domingos de Sousa, mesteiral, morador atrás da Alfandega.
Prazo que fez o Cabido do casal do Cabo e Currelos em São Lourenço de Sande, a Domingos Gonçalves e sua mulher Ana Marques, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com seu quintal, com privilégio das tábuas vermelhas, na Rua de São Domingos, a João de Barros, mercador, morador na dita rua.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das igrejas de Santo Estêvão de Urgezes e de São Tiago de Candoso, por três anos, a Gonçalo Sodré, morador em Vila Nova arrabalde desta vila.
Procuração que fez Maria Vieira, viúva de Gaspar Fernandes, mercador, morador que foi na cidade do Porto, a Manuel Fernandes, de Vila Real e morador em Figueiras de São Cristóvão dos Milagres, termo da cidade do Porto, e a Jerónimo Moreira e Jorge Moreira, moradores nesta vila.