Search results

42 records were found.

Prazo que fizeram os reverendos padre da Companhia do Colégio de Braga, do casal de Fontelo em Santa Maria de Silvares, a João Pinheiro, mercador, e sua mulher, moradores na vila.
Prazo que fez o Cabido de duas moradas de casas na Rua Nova das Oliveiras, a Catarina de Oliveira, solteira, moradora nas ditas casas.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua de Santa Luzia, a Isabel Gonçalves, solteira, moradora nas ditas casas.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com seu quintal na Rua de Santa Luzia, a Damásia da Rocha, moradores nas ditas casas.
Prazo que fez o Cabido do casal das Rãs em São Torcato, a Francisco de Barros, viúvo de Ângela Francisca, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e almoinha na ponte da Rua da Caldeiroa, a Pedro Lopes, pedreiro, e sua mulher Domingas de Araújo, moradores no lugar do Sabacho.
Outorga que deu Domingas de Araújo, mulher de Pedro Lopes, pedreiro, ao prazo de umas casas e almoinha à ponte da Rua da Caldeiroa.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Torcato, por três anos, a João Francisco, morador em Cortinhas, e a Francisco Fernandes, morador na Corredoura, ambos da dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Emilião, a Marcos Fernandes, morador na Casa Nova na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Assento em São Vicente de Mascotelos, a Marcos Gonçalves e sua mulher Jerónima Martins, lavradores, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São João de Ponte, por três anos, a António Gomes, o manco, morador em Castelães na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e serrado em São Torcato, a Cosme André e sua mulher Maria Gonçalves, lavradores, moradores no Monte das Pias em São Torcato.
Procuração que fez Manuel Fernandes Pinheiro, morador na vila, ao licenciado José da Costa Sodré, advogado nesta vila.
Prazo que fez Maria Coutinho de Noronha do casal de Bacorim e Outeiro em São João de Ponte, e outro que é do Cabido à face do seu prazo, a Gonçalo Ribeiro.
Procuração que fez Gonçalo Lopes de Carvalho Fonseca e Camões, morador na Rua da Cadeia da Correição, fidalgo da casa de sua majestade, cavaleiro professo da ordem de cristo, a Manuel Pereira Martins, mercador e morador na cidade do Porto.
Prazo que fez o Cabido do casal de Bacorim e Outeiro em São João de Ponte, a Maria Coutinho de Noronha, solteira, filha de António Coutinho de Noronha, moradora na quinta do Picouto em Santa Cristina de Longos.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal do Assento de São João de Ponte, a António João e sua mulher Apolónia Francisca, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Baforeira e herdades da Murteira em Santa Maria de Matamá, a Bartolomeu Enes e sua mulher Catarina Mendes, lavradores, moradores no casal do Sairrão em São Romão de Mesão Frio.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e horta no Couto de São Torcato, a António Francisco e sua mulher Maria Francisca, moradores no dito couto.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Pedro de Azurém, por um ano, a João de Oliveira, morador na Rua do Gado.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos do Pé de Altar, por um ano, a Francisco Gomes, morador na Praça da Vila.
Outorga que deu Inês de Almeida, mulher de João de Freitas, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, pertencentes ao Priorado, em sede vacante, por um ano, a João de Freitas, morador na Praça da vila.
Prazo que fez o Cabido do casal de Danega e Tarrio em Santa Maria de Corvite, a João Antunes e sua mulher Maria Rodrigues, moradores em Antemil na freguesia de Pencelo.
Procuração que fazem os reverendos João de Freitas, João Pinto, Pedro Antunes e António Gomes Golias, ao reverendo Francisco Ribeiro e a Cristóvão Freire, ambos desta vila.
Doação e retificação que fez Inácio Machado de Miranda a seu irmão João Peixoto de Miranda, da quinta da Subdevesa em Lousada, do concelho de Unhão.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas nas Hortas do Prior, a Jacinto Lopes, barbeiro, morador na dita casa.
Prazo que fez o Cabido de casas e hortas, com privilégio das tábuas vermelhas, na Rua da Caldeiroa, a João Sodré, tintureiro, e sua mulher Maria Vieira.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua da Sapateira, a Pedro Ribeiro, sirgueiro, e sua mulher Isabel da Silva, moradores nas ditas casas.
Contrato de dinheiro a juro que fez o reverendo António Gomes Neves, abade de Vila Nova de Sande, com o reverendo arcediago Jerónimo da Rocha Freire, para o Cabido.
Prazo que fez o Cabido do casal do Ribeiro em Santa Maria de Guardizela, a Jerónimo Ribeiro e sua mulher Francisca Correia, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Martinho do Conde, por dois anos, a Domingos de Sousa, mesteiral, morador na Carreira.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das igrejas de Santo Estêvão de Urgezes e São Tiago de Candoso, por dois anos, a António Alvares, morador na Rua de São Dâmaso.
Obrigação de certo foro que fez Gaspar Gonçalves e sua mulher Águeda Fernandes, lavradores, moradores nos Patos em São João de Brito, ao Cabido.
Prazo que fez o Cabido do casal de Ardegão em São João de Semelhe, ao licenciado José de Araújo Barroso e sua mulher Madalena de Araújo, moradores na cidade de Braga.
Obrigação de dinheiro a juro que deu reverendo António Gomes Neves, ao reverendo arcediago Jerónimo da Rocha Freire, para o Cabido.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua do Espírito Sant, a Jerónimo Cardoso, mercador, e sua mulher Isabel Mendes, moradores na Rua da Sapateira.
Outorga que deu Isabel Mendes, mulher de Jerónimo Cardoso, mercador, ao prazo de uma morada de casas na Rua do Espírito Santo.
Prazo que fez o Cabido da metade do casal da Talarinha em São Salvador de Tebosa, no termo de Barcelos, a Pedro Simões, lavrador, casado com Antónia Gonçalves, moradores no dito casal.
Outorga que deu Maria Vieira, mulher de João Sodré, ao prazo de casas e horta na Rua da Caldeiroa.
Obrigação de dinheiro a juro que deu o reverendo padre prioste da coraria Jerónimo Gomes da Guerra, ao Cabido.