Search results

60 records were found.

Procuração que fez Jerónimo Lourenço da Costa, mercador, morador na Rua dos Mercadores, aos licenciados Francisco Barbosa, João da Rocha Dantas, António Ferreira da Maia, advogados nesta vila, e a António Aranha, e a João Fernandes, e a João Teixeira, e na cidade do Porto aos licenciados Domingos Nogueira Viegas e António Gomes da Costa, e a outros.
Procuração de Catarina Rodrigues, solteira, moradora no lugar da Boavista em Santa Eulália de Fermentões, aos licenciados João da Rocha Dantas, José da Costa Sodré, João Machado de Miranda, António Ferreira da Maia, advogados nesta vila, e na cidade do Porto aos licenciados João de Araújo Ferraz, Manuel da Silva Coimbra, António Mendes, Vicente Pereira, Domingos Nogueira Viegas, advogados, e a Bento Moreira, solicitador.
Procuração que fez Isabel da Silva, moradora no Rossio do Toural, aos doutores João Machado de Miranda, Francisco Barbosa, João da Costa Sodré, João da Rocha Dantas, advogados nesta vila, e a outros.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso, a Manuel da Silva, morador em São Martinho de Candoso. Foi fiador António Francisco, morador na Batoca na dita freguesia.
Prazo que fez o Priorado do casal de Penouços de Cima em São Mamede de Aldão, a João Lopes e sua mulher Maria Jorge, lavradores, moradores no dito casal.
Declaração ao prazo do casal de Penouços de Cima em São Mamede de Aldão para retificar as vidas do prazo.
Procuração que fez Tomé Lobo Machado, fidalgo da casa de sua majestade, cavaleiro professo da ordem de cristo, morador nesta vila, a seu pai Simão Lobo Machado.
Procuração que fizeram João Leite Pereira e Castro e sua mulher D. Maria Isabel de Abreu Machado, moradores no Rossio do Toural, a Gaspar Teixeira de Sampaio, morador na vila de Chaves.
Prazo que fez o Priorado de terras desmembradas do casal da Granja em São Mamede de Aldão, a Pedro João, lavrador, morador no casal de Paços em Santa Maria de Atães.
Outorga que deu Margarida Ribeiro, mulher de Pedro João, ao prazo de terras desmembradas do casal da Granja em São Mamede de Aldão.
Prazo que fez o Priorado de uma casa e campo chamado da Devesinha que saiu do casal dos Tojais em São João de Ponte, a Domingos Fernandes, tecelão, e sua mulher Helena Francisca, moradores nas bouças de Santa Eulália de Fermentões.
Prazo que fez o Priorado de uma horta, devesa, privilégio e mais pertenças que sairam do casal da Corte em São João de Ponte, a Maria Manuel, viúva de Domingos Gonçalves, moradora no casal de Ponte em São Miguel de Creixomil.
Procuração de Maria Gaspar mulher de Gonçalo Velho, sombreireiro, moradores na Rua das Molianas, ao dito seu marido.
Outorga que deu Catarina Francisca, mulher de João Francisco, ao prazo do campo de Casal Ermo que saiu do casal do Ribeiro em Santa Maria Matamá
Prazo que fez o Priorado de metade do casal dos Tojais em São João de Ponte, a Domingos de Freitas e sua mulher Senhorinha Francisca, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Priorado do campo de Casal Ermo que saiu do casal do Ribeiro em Santa Maria Matamá, a João Francisco, carpinteiro, e sua mulher, moradores no dito casal.
Outorga que deu Andreza Mendes, mulher de Jerónimo de Campos, ao prazo da leira chamada do Velhas em Santa Maria de Matamá.
Outorga que deu Ana Fernandes, mulher de André Mendes, ao prazo do casal do Ribeiro em Santa Maria de Matamá.
Prazo que fez o Priorado do casal da Corte em São João de Ponte, a João Pinheiro, mercador, e sua mulher Catarina Ferreira, moradores na Rua dos Mercadores.
Outorga que deu Catarina Ferreira, mulher de João Pinheiro, mercador, moradores na Rua dos Mercadores, ao prazo do casal da Corte em São João de Ponte.
Outorga que deu Maria de Oliveira, mulher de António Alvares, moradores na Rua de São Dâmaso, ao arrendamento dos frutos das igrejas de Santo Estêvão de Urgezes e de São Tiago de Candoso.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos do Pé de Altar, a Francisco Gomes, morador na Praça da vila. Foi fiador João Ferreira, mesteiral, morador no Cano.
Procuração que fizeram João Pereira, oleiro, e sua mulher Ana da Silva da Cruz, moradores na Cruz de Pedra, a Pedro Gonçalves, mercador, Domingos Francisco da Luz, José Correia da Paz, António Correia monção, da cidade de Lisboa, e a Manuel da Assunção, António dos Santos de Oliveira e Afonso de Pina Caldas.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos do Mosteiro de São Torcato e suas anexas, a João Francisco, morador em Cortinhas, e a Francisco Fernandes, morador na Carreira, ambos de São Torcato.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Emilião, por três anos, a Domingos Gonçalves, lavrador, morador no lugar de Quintela, no concelho de Lanhoso.
Prazo que fez o Priorado de metade do casal do Assento em São Tomé de Caldelas, a Marcos da Silva e sua mulher Catarina Francisca, lavradores, moradores no dito casal.
Reformação de Fiança ao arrendamento dos frutos das igrejas de Santo Estêvão de Urgezes e de São Tiago de Candoso que o Cabido fez a António Alvares, por três anos.
Outorga que deu Paula Gonçalves, mulher de Cosme Ribeiro, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja.
Declaração que fez o Priorado ao prazo do casal de Paderne em São Martinho do Campo.
Procuração que fez Domingos Jorge, morador em Moreira de Cónegos.
Outorga que deu Maria Lopes, mulher de Domingos de Sousa, mesteiral, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Pedro de Azurém.
Outorga que deu Maria Gonçalves, mulher de Sebastião Afonso, ao prazo de metade do casal de Paderne em São Martinho do Campo.
Prazo que fez o Priorado de metade do casal de Paderne em São Martinho do Campo, a Sebastião Afonso, o gago, lavrador, e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no dito casal.
Procuração que fez João Ribeiro, cutileiro, morador na Rua de Gatos, aos licenciados Francisco Barbosa, Jacinto Vieira, João Machado de Miranda, Jerónimo da Silva Guimarães, advogados nesta vila, e a outros.
Prazo que fez o Priorado da outra metade do casal de Paderne em São Martinho do Campo, a Manuel Alvares e sua mulher Maria Gonçalves, lavradores, moradores no dito casal.
Outorga que deu Helena Francisca, mulher de Domingos Fernandes, tecelão, ao prazo de uma casa e campo chamado da Devesinha que saiu do casal dos Tojais em São João de Ponte.
Outorga que deu Sebastiana, mulher de António Vieira, ao arrendamento dos frutos das Searas da Vila.
Outorga que deu Senhorinha Francisca, mulher de Domingos de Freitas, ao prazo do casal dos Tojais em São João de Ponte.
Procuração que fez Catarina Fernandes mulher de Francisco Alvares, moradores no lugar de São Gião em Moreira de Cónegos, ao dito seu marido.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos das Searas da Vila, por um ano, a António Vieira, morador no Terreiro da Misericórdia. Foi fiador Cristóvão Ferreira, morador na Rua de Gatos.
Procuração que fez João Pereira, assistente nesta vila, ao licenciado Cipriano Gomes do Couto, advogado na cidade de Braga.
Declaração que fizeram João Francisco, morador nas Cortinhas, e Francisco Fernandes, morador na Corredoura, ambos de São Torcato, em que diziam que desistiam da rematação das rendas da igreja de São Torcato.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das igrejas de Santo Estêvão de Urgezes e de São Tiago de Candoso, por três anos, a António Alvares monção, morador na Rua de São Dâmaso.
Procuração que fez de Gonçalo Lopes de Carvalho e Camões, fidalgo da casa de sua majestade, cavaleiro professo da ordem de cristo, morador nesta vila, a Manuel Pereira Martins, mercador, morador na cidade do Porto.
Fiança que recebeu Manuel Felgueiras Pinto, morador na Rua de Gatos, para a serventia de um ofício, apresentando como fiadores Diogo Rodrigues, morador na Rua dos Mercadores, e Miguel Mendes, ourives, morador na Rua das Flores.
Procuração que fez Feliciano Marques, estudante, assistente nesta vila, aos licenciados José Pereira da Cruz, Pedro Godinho Machado, advogados na cidade do Porto, e a Manuel de Miranda.
Quitação que deu Jerónimo da Silva e sua mulher Luísa Ferreira, a Maria da Piedade.
Procuração que fez Maria de Freitas, viúva de Pedro Machado, a Manuel da Silva, morador na cidade de Évora.
Prazo que fez o Cabido do casal da Porta em São João de Ponte, a Domingos Martins e sua mulher Isabel Dias, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Priorado de uma bouça com privilégio das tábuas vermelhas, em São Martinho de Fareja, a João Francisco, lavrador, morador no casal do Paço em Corvite.
Procuração que fez Francisco Fernandes, morador no Cano de Cima nesta vila, aos licenciados João Machado de Miranda, Francisco Barbosa, José da Costa Sodré, advogados nesta vila, e a outros.
Prazo que fez o Priorado da leira chamada do Velhas em Santa Maria de Matamá, a Jerónimo de Campos e sua mulher Andreza Mendes, moradores no Cano desta vila.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Pedro de Azurém, por um ano, a António Alvares, morador na Rua de São Dâmaso, e Domingos de Sousa, mesteiral, morador na Carreira.
Procuração que fizeram João Carvalho, jornaleiro, e sua mulher Maria Antunes, moradores na Rua da Fonte Nova, aos licenciados Francisco Barbosa, João Machado de Miranda, António Ferreira da Maia, João da Rocha Dantas, advogados nesta vila, e a António Ribeiro, solicitador, e na cidade do Porto aos licenciados Manuel da Silva Coimbra, João de Araújo Ferraz, António Ribeiro dos Santos, António Mendes da Costa e António Gomes da Costa, advogados, e a outros.
Prazo que fez o Priorado do casal de Redondelo em Santa Eufémia de Prazins, a João Gonçalves e sua mulher Domingas Francisca, lavradores, moradores no dito casal.
Outorgas que deram Catarina Francisca, mulher de João Francisco; e Águeda Antunes, mulher de Francisco Fernandes, todos moradores em São Torcato, ao arrendamento dos frutos do Mosteiro de São Torcato.
Prazo que fez o Priorado do casal do Ribeiro em Santa Maria de Matamá, a André Mendes, lavrador, e sua mulher Ana Fernandes, moradores no dito casal.