Search results

45 records were found.

Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas de dois sobrados e quintal na Rua Nova das Oliveiras e Parota, a António de Sousa, surrador, e sua mulher Maria Gonçalves.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com seu quintal na Rua das Flores, a João Rebelo e sua mulher Páscoa Silveira, moradores na dita casa.
Procuração que fizeram Miguel da Silva e sua filha Isabel da Silva, moradores no lugar da Agra em São Torcato, a João Machado de Miranda, Jerónimo da Silva, João da Rocha Dantas, advogados nesta vila, e a João Rodrigues, Manuel Fernandes Pinheiro, Gualter da Silva.
Procuração que fizeram João Vaz, ferreiro, e sua mulher Francisca Golias, moradores na Rua de Santa Luzia, a Bento de Araújo da Silva, mercador na cidade do Porto.
Outorga que deu Rosária de Almeida, mulher de António Gonçalves, cutileiro, ao prazo de uma morada de casas na Rua Travessa.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua Travessa, a António Gonçalves, cutileiro, e sua mulher Rosária de Almeida, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas sobradadas com seu quintal, na Rua da Caldeiroa, a Isabel Luís, solteira, moradora na dita casa.
Reformação de fiança que fez António Vaz, tecelão, morador na Rua da Arrochela, ao arrendamentos dos frutos da igreja de São Vicente de Mascotelos.
Procuração que fez Francisca Golias, viúva de João Vaz, moradora na Rua de Santa Luzia, a Bento de Araújo, mercador de sobrado, morador na cidade do Porto.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua Nova das Oliveiras, ao reverendo padre António do Vale.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com seu quintal na Rua Nova das Oliveiras, ao reverendo padre João Cardoso.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas sobradada na Rua Nova das Oliveiras e Parota, a Francisco Lourenço, ferreiro, e sua mulher Maria Pereira.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e quintal na Rua Nova das Oliveiras, a Maria Mendes, solteira, filha de Amaro Alvares, sapateiro.
Prazo que fez o Cabido de umas casas nas Molianas, a Gonçalo Francisco, ferreiro, e sua mulher Ângela da Fonseca, moradores nas ditas casas.
Prazo que fez o Cabido de uma leira com privilégio das tábuas vermelhas, nas Hortas do Prior, a Gonçalo Luís e sua mulher Maria Fernandes, lavradores, moradores no casal do Bouro em São Lourenço de Selho.
Procuração que fez Jerónima Alvares, viúva, moradora no Penedo Velho em São Tomé de Abação, aos licenciados Francisco Barbosa, José da Costa Sodré, João Machado de Miranda, João da Rocha Dantas, advogados nesta vila, e a outros na cidade do Porto.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com seu quintal na Rua Nova das Oliveiras e Parota, a Francisco Mendes de Castro, sapateiro, e sua mulher Catarina Salgado.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com um pardieiro, na Rua de Gatos da parte do sul, a Francisco Sodré, marchante, e sua mulher Maria Gonçalves, moradores na dita casa.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com seu quintal, na Rua de Gatos, a João Fernandes, carpinteiro, e sua mulher Maria João, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido do casal do Telhado e Cizerro e Quintã de Baixo em Santo Tirso de Prazins, a Francisco Rodrigues e sua mulher Ana Fernandes, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua da Sapateira, a Francisco Martins Couto, mercador, e sua mulher Cristina de Meireles, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de duas moradas de casas e seus quintais na Rua Nova das Oliveiras, a Lucrécia Ferreira, viúva de Pedro Moreira, moradora na dita rua.
Prazo que fez o Cabido do campo do Pinheiro e Reimonda atrás do Mosteiro de São Domingos, com privilégio das tábuas vermelhas, a João de Freitas, assistente em São Tomé de Caldelas.
Prazo que fez o Cabido de umas casas com seu quintal, com privilégio das tábuas vermelhas, na Rua Travessa, ao licenciado António Ferreira da Maia e sua mulher Maria do Canto, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua do Espírito Santo, a Jerónima Jorge, solteira, moradora nas ditas casas.
Prazo que fez o Cabido de duas moradas de casas na Rua do Postigo da porta do Campo da Feira, a Domingos Francisco, sapateiro, e sua mulher Maria Nogueira, moradores na dita rua.
Outorga que deu Rosária de Almeida, mulher de António Gonçalves, cutileiro, moradores na Rua Travessa, ao prazo de uma casa e horta no lugar da Ramada.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas e horta, com privilégio das tábuas vermelhas, no lugar da Ramada, a António Gonçalves, cutileiro, e sua mulher Rosária de Almeida, moradores na Rua Travessa.
Procuração que fez António da Costa Barreto, escultor, morador na vila, aos licenciados João de Araújo Ferraz e Francisco de Oliveira e Sousa, advogados na cidade do Porto, e a Bento Moreira de Sampaio, morador na dita cidade.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com seu quintal, leira de horta, com privilégio das tábuas vermelhas, na Rua da Caldeiroa, a Manuel Carneiro Baldo, barbeiro, morador na Rua do Eirado desta vila.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com seu quintal e uma leira de horta, na Rua da Caldeiroa da parte do poente, a Manuel Lopes e sua mulher Marinha da Silva.
Procuração que fez João Dias Pereira, tabelião do judicial nesta vila, ao licenciado Francisco Barbosa e Domingos de Freitas, e a Francisco Antunes, mercador nesta vila, e a Francisco Coelho, morador nesta vila, e no concelho de Vieira ao licenciado Domingos Ribeiro e outros.
Procuração que fez Manuel Francisco, sapateiro, morador na Praça da vila, filho de Miguel Francisco, a António Barbosa, contador do juízo da correição desta vila, e a António da Cunha, desta vila, e a Bernardo do Vale.
Procuração que fizeram Pedro Gomes e de sua mulher Maria Ferreira, moradores no lugar do Outeiro em Santa Maria de Matamá, aos licenciados Francisco Barbosa, João Machado de Miranda, António Ferreira da Maia, advogados nesta vila, e a João Mendes, sapateiro, morador nas Molianas, e a António Vieira, morador na Alfandega desta vila, e na cidade do Porto aos licenciados João de Araújo Ferraz, Manuel da Silva Coimbra, advogados na dita cidade.
Prazo que fez o Cabido de umas casas de dois sobrados na Rua Travessa e Parota de fronte da ermida de São Roque, a José de Araújo, fogueteiro.
Prazo que fez o Cabido de um quintal e uma casa, atrás da Rua das Molianas, a Simão Pereira, mercador, morador numas casas pegadas a essas.
Contrato de companhia entre José Alvares e João Mendes, sapateiro, da renda da chancelaria da vila e sua comarca que haviam arrematado na praça pública da vila.
Procuração que fez Domingos Duarte da Fonseca, morador na vila, a Francisco da Cunha, morador na vila.
Prazo que fez o Cabido de quatro moradas de casas nas Molianas com um campo atrás, a Jerónima Fernandes, solteira.
Prazo que fez o Cabido de umas casas nas Molianas, a Antónia Lopes, filha de Pedro Lopes, pedreiro.
Prazo que fez o Cabido de uma casa na Rua das Molianas, a Ângela Mendes, mulher de Sebastião Francisco, cutileiro, moradores nas ditas casas.
Prazo que fez o Cabido do casal da Groiva em São Tomé de Estorãos, a João Novais, solteiro, lavrador, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Souto e Soutinho que também chamam dos Padroeiros e campo do Pomarelho e Várzea além do rio Ave em São João de Ponte, a Isabel Rodrigues, viúva de Pedro Gonçalves, moradora no dito casal.
Procuração que fizeram Ana de Freitas e seu filho Bento da Silva, moradores no Terreiro da Misericórdia, aos licenciados Bento Rodrigues Salgado, José da Costa Sodré, advogados, e a outros nas cidades do Porto, Lisboa e Braga.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e campo no Rego das Molianas, a António da Fonseca Coutinho, morador nas ditas casas.