Search results

68 records were found.

Procuração que fez Martinho Nogueira, morador na Rua Nova das Oliveiras.
Procuração que fez Pedro Fernandes da Costa e sua mulher Vitória Dias, moradores nesta vila, aos licenciados António da Costa de Miranda, Bartolomeu Mendes, Bento da Fonseca, Tomás de Azevedo, advogados nesta vila.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja de Murça e suas anexas, a Lucas de Medina, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de metade da quinta da Abadia e do casal do Penedo em São Salvador de Ribas, a António de Macedo Rebelo, filho de Gaspar de Macedo, morador na dita quinta.
Contrato que fez o Cabido com o capitão Bento de Freitas, morador no Toural, para que fosse seu prebendeiro e arrecadador das suas rendas.
Prazo que fez o Cabido do casal de Requião em São João de Ponte, a João Francisco e sua mulher Maria Vaz, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Aveleira em São João de Pencelo, a Catarina da Costa, viúva de Simão Dias Pimenta.
Prazo que fez o Cabido do casal de Mata Clérigos em São Pedro de Azurém, a Catarina da Costa, viúva de Simão Dias Pimenta.
Prazo que fez o Cabido de casa e terra que saiu do casal dos Moinhos em Santo Emilião, a Ana Gonçalves, solteira, moradora na dita freguesia.
Outorga que deu Jerónima da Silva, mulher de Pedro de Oliveira, fiador de Bartolomeu Antunes, ao arrendamento dos frutos das igrejas de Santo Estêvão de Urgezes e de São Tiago de Candoso.
Prazo que fez o Cabido do casal do Assento em Santo Emilião, do termo da vila de Lanhoso, a Francisco Luís e sua mulher Antónia Ferreira, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Touroa de Cima em Santa Maria de Palmeira, do termo de Braga, a Francisco Gonçalves e sua mulher Maria Antónia, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Vila Nova em São Romão de Rendufe, a Torcato Francisco e sua mulher Damásia Fernandes, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Fonteboa em Santa Maria de Palmeira, termo de Braga, a Manuel da Costa e sua mulher Ângela de Oliveira, moradores na cidade de Braga.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, a Jerónimo Fernandes, morador no Campo da Feira nesta vila.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Outeiro e Airosa em São Clemente de Basto, a Francisco Veloso e sua mulher Isabel Vaz, lavradores, moradores no quarto do dito casal.
Prazo que fez o Cabido da quinta de Sá e Trapa em São Clemente de Basto, a António Ribeiro e sua mulher Maria Lopes Falcoa, lavradores, moradores na dita quinta.
Prazo que fez o Priorado de umas casas em Fato, a Domingos Gomes, alfaiate, e sua mulher Cecília Francisca, moradores no lugar de Fato.
Prazo que fez o Cabido da quinta de Cima de Ribas e seus casais em São Salvador de Ribas, a Francisco Alvares, morador no lugar de Gandarelana dita freguesia.
Prazo que fez o Priorado de metade do casal do Miogo em São João de Ponte, a Francisco Jorge de Freitas, mercador, e sua mulher Ana Vaz, moradores na Rua dos Mercadores.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal das Portas em São Salvador de Ribas, a Domingos Vaz e sua mulher Margarida Francisca, moradores no dito terço do casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes e de São Tiago de Candoso, a Bartolomeu Antunes, morador à Porta da Torre Velha da banda de dentro.
Outorga que deu Ana Vaz, mulher de Francisco Jorge de Freitas, ao prazo do casal de Miogo em São João de Ponte.
Prazo que fez o Cabido do casal de Santa Marinha em São Martinho de Gondomar, a Domingos Gonçalves e sua mulher Maria Francisca, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Assento em São Tomé de Caldelas, a António Ferreira e sua mulher Maria Antónia, lavradores, moradores na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua Nova do Muro, a João de Faria de Andrade, cavaleiro professo na ordem de cristo, morador na dita rua.
Prazo que fez o Cabido do casal do Souto e herdades de Vilarinho em Santa Maria de Sobradelo, a António Tomé e sua mulher Madalena Gonçalves, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Frades em São João de Brito, a Simão Alvares e sua mulher Francisca Ferreira, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Priorado do campo chamado da Vinha em São Mamede de Negrelos, do Couto de Negrelos, do termo do Porto, a Frutuoso Dias, lavrador, morador no casal da Vila, na dita freguesia.
Procuração que fez Jerónimo Mendes a seu irmão Domingos Coelho.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Fonteboa em Santa Maria de Palmeira, do temo de Braga, a Domingos Francisco e sua mulher Maria da Costa, lavradores, moradores no dito casal.
Contrato que fez o Cabido com o capitão Bento de Freitas, morador no Toural, para que fosse seu prebendeiro e arrecadador de suas rendas, por três anos.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, por três anos, a Baltazar Francisco, morador na Rua de Santa Luzia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares, a António Gomes, alfaiate, morador em Castelões em São João de Ponte.
Arrendamento que fez o Priorado da metade dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por três anos, a Jerónimo Fernandes, morador no Campo da Feira nesta vila.
Outorga que deu Maria Fernandes, mulher de João Alvares, ao prazo de dois lugares nos Pombais em São Miguel de Creixomil.
Prazo que fez o Priorado de um quarto do casal de Serviães em São Romão de Mesão Frio, a Francisco Gonçalves e sua mulher Catarina Fernandes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido dos moinhos da Louteira em Selho na freguesia de Santa Eulália de Fermentões, a Maria de Almeida, solteira, moradora nesta vila.
Prazo que fez o Cabido do casal do Souto em São Tomé de Caldelas, a Gonçalo Domingues e sua mulher Maria Jorge, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso, por três anos, a António Gonçalves, do burgo de São Jorge de Riba de Selho.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das igrejas de São Pedro de Azurém e de São Mamede de Aldão, por três anos, a António Ribeiro, vendeiro, morador na Praça da vila.
Prazo que fez o Priorado do campo chamado Subdevesa desmembrado do casal do Pulo, em São João de Ponte, a Ana Lopes, solteira, moradora na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de dois lugares nos Pombais, com privilégio das tábuas vermelhas, em São Miguel de Creixomil, a João Alves e sua mulher Maria Fernandes, moradores nos Pombais.
Prazo que fez o Priorado de umas casas na Rua do Postigo, a Domingos da Costa Ferraz e sua mulher Catarina da Geia, morador na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de casas, serrado e terras que saíram do casal de Cima de Vila em São João de Ponte, a Jorge Francisco, serralheiro, e sua mulher Isabel Gomes, morador junto às vendas de São João.
Prazo que fez o Cabido do casal da Vinha de Painsais em São Salvador de Ribas de Basto, a Domingos Lopes e sua mulher Ana Fernandes, da freguesia de São Clemente de Basto, e Domingos Gonçalves e sua mulher Domingas Pires, moradores e lavradores na Serdeira da dita freguesia.
Outorga que deu Isabel Francisca, mulher de Bartolomeu Antunes, moradores à Porta da Torre Velha da banda de dentro, ao arrendamento dos frutos das igrejas de Santo Estêvão de Urgezes e de São Tiago de Candoso.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo André de Telões e suas anexas, por três anos, a Domingos Pinto Ribeiro e a Gonçalo Nunes e a Domingos Coelho, todos moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Bairro e Sobral em São Salvador de Figueiredo, no Couto de Vimieiro, do termo de Braga, a Francisco Gonçalves e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo André de Telões e suas anexas, por três anos, a Gonçalo Luís.
Prazo que fez o Cabido do casal do Bairro em Santa Cristina de Caíde, a Agostinho Gonçalves, sapateiro, e sua mulher Margarida Luís, moradores na nesta vila.
Prazo que fez o Cabido do casal do Telhado em Santo Tirso de Prazins, a Pedro de Freitas e sua mulher Domingas Martins, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São João de Ponte, por três anos, a João de Andrade, morador nas Vendas de São João.
Prazo que fez o Priorado de umas casas no Campo da Feira, a Maria Vaz casada com Francisco da Costa, ausente, moradora no Campo da Feira.
Contrato que fez o Cabido com Francisco Pereira e Manuel de Faria, pedreiros, para fazer um pátio na porta principal da igreja, tudo de pedra e escada de cisel.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja, a Belchior Ribeiro, morador na Rua Nova das Oliveiras e a Gonçalo Sodré, tintureiro, morador em Vila Nova, arrabalde da vila.
Prazo que fez o Cabido de casas sobradadas e almoinha na Rua de Couros, a Domingos Alvares e sua mulher Maria Ribeiro, morador na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal de Souto de Porcão em Santa Maria de Palmeira, do termo de Braga, a André Fernandes e sua mulher Catarina Gonçalves, moradores em Vilarinho, na dita freguesia.
Outorga que deu Catarina da Gaia, mulher de Domingos da Costa Ferraz, ao prazo de umas casas na Rua dos Postigo.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e horta no lugar de Resende em São Torcato, a Domingos João e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no dito lugar.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Torcato e suas anexas, por três anos, a Custódio Moreira.
Prazo que fez o Cabido do casal de Lamelas de Cima em São Salvador de Ribas, a Gonçalo Gonçalves e sua mulher Maria Gonçalves, lavradores, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Tiago de Murça e suas anexas, por quatro anos, a Lucas de Medina, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de outra parte do casal de Linhares e Barral em Santa Maria de Adaúfe, termo de Braga, a Tomé Fernandes e sua mulher Isabel Fernandes, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Sezulfe em São Pedro de Azurém, a Jerónimo Gonçalves e sua mulher Maria Jorge, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de parte o casal de Linhares e Barral em Santa Maria de Adaúfe, termo de Braga, a Pedro Gonçalves e sua mulher Maria Antónia, moradores nos Chãos na cidade de Braga.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião, a Marcos Vaz, morador na Rua de Santa Luzia.