Search results

58 records were found.

Prazo que fez o Cabido do casal do Souto em São Romão de Arões, a Francisco Gonçalves e sua mulher Isabel Francisca, lavradores, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de Murça e suas anexas, por quatro anos, a Lucas de Medina.
Prazo que fez o Cabido do casal dos Chãosem São Cipriano de Tabuadelo, a Francisco Mendes e sua mulher Maria Fernandes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de certas terras sitas no lugar de Penso, em São Martinho de Avidos, termo de Barcelos, a João Gonçalves e sua mulher Domingas Gonçalves, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido das bouças de Perocostem e das casas e leira da Horta, e a talhinha da Granja, em São Paio de Moreira de Cónegos, a Domingos Fernandes e sua mulher Francisca Fernandes, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de casa e terras que saíram do casal da Carreira e do casal do Paço, na freguesia de Moreira de Cónegos, a Isabel Pereira, solteira, moradora na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de terras que saíram do casal da Lage e de São Gião, com privilégio das tábuas vermelhas, em São Paio de Moreira de Cónegos, a Amador Fernandes, morador em Vilar, na freguesia de São João das Caldas.
Prazo que fez o Cabido do casal de Marecos, em São Martinho do Campo, termo do Porto, Couto de Franchemil, a Gonçalo Francisco e sua mulher Catarina Dias, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de casas e terras que saíram do casal das Condeças, em São Paio de Moreira de Cónegos, a Francisco de Freitas e sua mulher Isabel Fernandes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Pousada em São Martinho do Campo, a Gonçalo Gonçalves e sua mulher Maria João, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da Bouça das Pereiras que saiu do casal do Paço, em São Paio de Moreira de Cónegos, a Cecília Francisca e a Maria Francisca, solteiras, moradoras na dita bouça.
Prazo que fez o Cabido do casal dos Aveascos em São Paio de Moreira de Cónegos, a Francisco António e sua mulher Briolanja de Araújo, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido dos campos das Pereiras que saíram do casal de Campelo, em São Paio de Moreira de Cónegos, a Pedro Tomé e sua mulher Maria Gonçalves, moradores nas Pereiras.
Prazo que fez o Cabido do casal de São Gião em São Paio de Moreira de Cónegos, a Baltazar Fernandes e sua mulher Nestesinha Antónia, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do campo da Senrra desmembrado do casal da igreja de São Vicente de Mascotelos, a João Gonçalves e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no dito casal.
Outorga que deu Maria Gonçalves mulher de João Gonçalves ao prazo do campo da Senrra em São Vicente de Mascotelos.
Prazo que fez o Cabido de um terço da quinta do Telhado em São Romão de Mesão Frio, a Alexandre de Araújo Sodré e sua mulher Isabel Leite Pereira, moradores na dita quinta.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da Igreja de Santo Emilião, por três anos, a Jorge Antunes, morador no casal de Pombal em Santo Tirso de Prazins.
Outorga que deu Catarina Luís mulher de Gonçalo Francisco Magalhães, ao prazo de umas casas na Rua das Molianas.
Outorga que deu Catarina da Costa ao contrato que seu marido Simão Dias Pimenta fizera com o Cabido para ser prebendeiro.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São João de Ponte, por três anos, a João de Andrade, morador nas Vendas na dita freguesia.
Prazo que fez o Priorado do casal da Aguardilha em São João de Ponte, a Geraldo Francisco, solteiro, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua das Molianas, a Gonçalo Francisco Magalhães e sua mulher Catarina Luís Pinheiro, moradores na dita rua.
Outorga que deu Catarina da Costa mulher de Simão Dias Pimenta, moradores na Rua de Santa Maria, ao contrato do Cabido com seu marido.
Prazo que fez o Cabido do campo e uveiral do Arco que saiu do casal de São Gião, em São Paio de Moreira de Cónegos, a Gonçalo Vaz e sua mulher Ana Vieira, moradores em São Martinho do Conde.
Prazo que fez o Cabido de terras que saíram do casal de São Gião, em São Paio de Moreira de Cónegos, a Pedro Fernandes e sua mulher Catarina Fernandes, e a Francisco Fernandes e sua mulher Ana Fernandes, e a Margarida Araújo, moradora no Outeirinho, todos da dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido das quebradas de Lamelas, em São Paio de Moreira de Cónegos, a Domingos Gonçalves e sua mulher Paula Ferreira, lavradores, moradores no casal das Lamelas.
Procuração de António de Andrade e de sua mãe Maria Mendes, viúva de Mateus de Andrade, moradora na Espinosa, na freguesia de Fermentões, aos licenciados Manuel da Costa e Manuel Pinto, advogados na cidade de Lisboa, aos licenciados Francisco Fernandes Henriques e Simão Cardoso Pereira, advogados na dita cidade
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo André de Telões e suas anexas, a Miguel Fernandes, de Laboris, e a Domingos Coelho, do casal de Cambeses, e a Gonçalo Luís, do casal do Cordeiro, todos da fita freguesia.
Procuração que fez João Fernandes Costa, caixeiro de Miguel Ribeiro, mercador, desta vila, aos licenciados Francisco Barbosa, André Ferreira da Maia, advogados, Manuel Vieira, alfaiate, e João Fernandes Lage, da freguesia de Garfe, Francisco Fernandes, de Gominhães, aos licenciados Francisco da Cunha e António Simões da Silva, advogados.
Outorga que deu Isabel Francisca mulher de Bartolomeu Antunes, moradores na Porta da Torre Velha, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso que lhes fez o Cabido.
Outorga que deu Catarina da Costa ao contrato entre o Cabido e seu marido Simão Dias Pimenta, moradores na Rua de Santa Maria.
Outorga que deu Catarina de Freitas mulher do fiador João da Costa, mercador, moradores na Rua dos Mercadores, ao contrato do Cabido com Simão Dias Pimenta.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, por três anos, feito a António Pinheiro da Silva, morador no Campo da Feira.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos das Searas de Souto, por três anos, em Salvador de Souto e em Santa Maria de Souto, a Domingos Lopes e a Miguel Dias, moradores nesta vila.
Outorga que deu Ana de Morgade mulher de António Pinheiro da Silva ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Contrato que fez o Cabido com Simão Dias Pimenta, infanção da vila e nela morador, para ser seu prebendeiro, apresentando como fiador João da Costa, mercador.
Outorga que deu Catarina Gonçalves mulher de André Luís ao prazo do casal de Paredes em Santo Estêvão de Urgezes.
Prazo que fez o Cabido da metade do casal de Paredes em Santo Estêvão de Urgezes, a Manuel Gonçalves e sua mulher Maria Gouveia, lavrador, morador no dito casal.
Prazo que fez o Priorado de uma leira em Fato, com privilégio das tábuas vermelhas, a Salvador Pinheiro, morador no casal da Carreira em Salvador de Pinheiro.
Prazo que fez o Cabido da bouça de Moure e do chão do Bacelo, e da leirinha do Bacelo de Cima que saíram do casal da Lage, em São Paio de Moreira de Cónegos, a Gonçalo Fernandes, o novo, e sua mulher Catarina Vaz, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de casas e serrados junto à Ponte de Negrelos que saíram do casal de Leiria, em São Paio de Moreira de Cónegos, a Mateus Gonçalves e sua mulher Maria Fernandes, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do campo do Convente e Cancela, e o chamado dos Carvalhos que saíram do casal da Carreira, em São Paio de Moreira de Cónegos, a Gonçalo Fernandes e sua mulher Catarina Fernandes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido das terras chamadas Varziela de Lamelas, em São Paio de Moreira de Cónegos, a Domingos Lopes e sua mulher Maria Gonçalves, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal da Ponte também chamado da Leiria, em São Paio de Moreira de Cónegos, a Pedro Fernandes e sua mulher Helena João, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Paredes em Santo Estêvão de Urgezes, a André Luís e sua mulher Catarina Gonçalves, moradores na Rua das Molianas.
Escritura de doação de património que faz Francisco Ribeiro e sua mulher Maria Alvares, moradores no Campo da Feira, a seu filho Bento Ribeiro para se ordenar em ordens sacras.
Procuração de Catarina Lopes, viúva de Francisco da Silva, aos licenciados Jerónimo Vaz, Marcos de Figueiredo, Tomás da Silva de Melo, António da Costa de Miranda, Luís Leite Ferreira, advogados nesta vila, e aos licenciados Roque da Fonseca de Faria, Bartolomeu Gomes, Roque Teixeira, Manuel Ramos, advogados na cidade do Porto, e a outros.
Prazo que fez o Cabido do casal de Sendelo em Santa Maria de Silvares, a Domingos Gonçalves e sua mulher Ana Antónia, lavradores, moradores no dito casal.
Procuração de António Alvares, morador na Rua de São Dâmaso, ao licenciados António da Costa de Miranda, Francisco Barbosa, Tomás da Silva de Melo, advogados nesta vila, e a Feliciano de Azevedo, morador na cidade do Porto, aos doutores Roque Teixeira, Francisco de Matos, Manuel Nunes, advogados
Prazo que fez o Priorado da metade do casal do Miogo em São João de Ponte, a Gonçalo Francisco, morador no dito casal.
Prazo que fez o Priorado de umas casas à porta do Campo da Feira da banda de dentro, a Isabel Vieira de Magalhães, moradora na quinta de Valbom, termo da vila de Basto.
Prazo que fez o Priorado de umas casas e horta nas Hortas do Prior, a Maria dos Anjos, filha de João da Cunha, já defunto.
Contrato e Obrigação, por três anos, entre o Cabido e Simão Dias Pimenta, morador na Rua de Santa Maria, para que fosse prebendeiro da dita igreja e arrendar as suas rendas.
Arrendamento que fez o Priorado dos foros de Moreira do Rei, por três anos, a Pedro Moreira.
Procuração de Francisco Anes, lavrador, morador no casal do Carvalho em São Tomé de Abação, que faz a seu filho Gaspar Carvalho, morador no Campo da Feira.
Prazo que fez o Cabido do casal e herdades da Casa Nova em São João da Cova e Vilar da Veiga, a António Lourenço e sua mulher Inês Gonçalves e a Pedro Lopes e sua mulher Maria Afonso, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Priorado do casal do Assento em São Martinho de Fareja, a Pascoal Ribeiro e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no dito casal.