Search results

79 records were found.

Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião, por três anos, a Marcos Vaz, morador na Rua de Santa Luzia.
Prazo que fez o Priorado do casal do Telhado em São João de Pencelo, Salvador Lopes, filho de João Lopes, viúvo, de sua mulher Catarina Gonçalves.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Emilião, concelho de Lanhoso, por três anos, a Pedro de Oliveira, morador na Porta da Torre Velha.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da Igreja de São Torcato e suas anexas de São Cosme da Lobeira e São Romão de Rendufe, por quatro anos, a Custódio Moreira, morador no casal do Assento na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso, por três anos, a Simão Cardoso, morador na Rua Nova do Muro.
Outorga que deu Senhorinha Machada, mulher de António Ribeiro do Canto, moradores na Rua do Castelo, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de São Bartolomeu de São Gens.
Declaração de contrato que fez o Cabido com Simão Dias Pimenta, morador na vila, para servir de prebendeiro do Cabido por mais três anos.
Procuração que fez Manuel da Costa, morador no Campo da Feira, ao licenciado João de Araújo Ferraz, advogado na cidade do Porto, e a Brás Domingues da Costa, solicitador.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Carvalhinho em Santa Maria de Rendufinho, a Isabel Gonçalves, viúva de Clemente Esteves, moradora na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma quebrada que saiu do Casal das Cortinhas em São Torcato, a Inês Gonçalves, viúva, moradora na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Bouçós em São Romão de Arões, a Marcos Gonçalves e sua mulher Senhorinha Francisca, lavradores, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da ermida de Santo Antoninho, por dois anos, a Domingos Martins, morador na Boaventura em São Pedro de Azurém.
Prazo que fez o Cabido do casal da Codeceda em São Torcato, a Domingos Gonçalves e sua mulher Senhorinha Gonçalves, lavradores, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja da vila de Murça, por dois anos, a Lucas de Medina, morador na Vila de Murça.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas sobradadas com seu quintal na Rua Travessa, a Mateus Gomes e sua mulher Susana da Fonseca, moradores no casal do Assento em Santo Estêvão de Urgezes.
Outorga que deu Ana Pires, mulher de Domingos Martins, ao arrendamento dos frutos da ermida de Santo Antonino.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, por dois anos, a João Vaz, moleiro, morador nos Moinhos de Caneiros na dita freguesia.
Outorga que deu Marta Aguiar, mulher de João Vaz, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Outorga que deu Maria Salgada, mulher de João Rodrigues, ao arrendamento dos frutos da Igreja de Santa Eulália de Fermentões. Susana Fernandes deu também sua outorga aceitando as condições de fiança que seu marido Gregório Vaz fez ao rendeiro.
Prazo que fez o Cabido de uma leira que saiu do casal das Quintãs em Santa Maria de Vila Fria, a Marcos Jorge e sua mulher Maria Gaspar, moradores no Barroco de Santa Maria de Vila Fria.
Prazo que fez o Cabido de umas leiras que saíram do casal das Quintãs em Santa Maria de Vila Fria, a Gonçalo João e sua mulher Maria Gomes, moradores no dito casal.
Outorga que deu Maria Gomes, mulher de Gonçalo João, ao prazo de umas leiras que saíram do casal das Quintãs em Santa Maria de Vila Fria.
Outorga que deu Maria Gaspar, mulher de Marcos Jorge, ao prazo de uma leira que saiu do casal das Quintãs em Santa Maria de Vila Fria.
Prazo que fez o Cabido de campos, e de casas que saíram do casal do Paço, tudo em São Paio de Moreira de Cónegos, a Damásio Fernandes e sua mulher Paula Fernandes, moradores no campo do Bacelinho na dita freguesia.
Prazo que o Cabido fez de um quarto e meio casal do Assento em São João de Ponte, a Domingos Gonçalves, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Várzea em São Paio de Moreira de Cónegos, a João Alvares e sua mulher Madalena Gonçalves, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto de casal do Ribeiro em Santa Maria de Ribeiros, concelho de Montelongo, a Domingos Gonçalves e sua mulher Maria Lopes, moradores no Casal do Paço na dita freguesia.
Outorga que deu Isabel Luís, mulher Gaspar Novais, ao arrendamento dos frutos de Moreira de Rei.
Outorga que deu Luísa Gomes, mulher de Jerónimo Luís, ao arrendamento dos frutos de Moreira de Rei.
Arrendamento que fez o Cabido dos sabidos de Moreira de Rei, por um ano, pertencente ao Priorado em sede vacante, a Gaspar Novais, morador na Praça da Vila.
Prazo que fez o Cabido do casal do Casal do Paço em Santa Leocádia de Briteiros, a Pascoal Antunes e sua mulher Catarina Antónia, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido das herdades da Batoca em São Martinho de Candoso, a Francisco Duarte, lavrador, e sua mulher Catarina Lourenço, moradores no casal Queimado na dita freguesia.
Outorga que deu de Maria da Silva, mulher de Pedro Brás, ao prazo do casal da Groiva em São Tomé de Estorãos.
Prazo que fez o Cabido da metade do casal do Crasto e da Carreira em Santa Eulália de Revelhe, concelho de Monte Longo, a Catarina Gonçalves, viúva, moradora na dita metade do casal.
Outorga que deu Isabel Pires mulher de André Pires, ao prazo do casal das Rãs em São Torcato.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e leiras na Rua das Molianas, a Gonçalo Francisco de Magalhães e sua mulher Catarina Luís Pimenta, moradores na dita rua, a baixo do Rego.
Outorga que deu Isabel Vieira, mulher de João Ferreira, moradores no casal do Paço em São Miguel de Creixomil, ao arrendamento dos frutos da igreja de São João de Ponte.
Prazo que fez o Cabido de umas casas sobradadas na Rua das Molianas, abaixo do Rego, a Isabel Giães, moradora nas ditas casas.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares, por três anos, a João Rodrigues, morador nas Courelas em São João de Ponte.
Prazo que fez o Cabido do casal do Ribeiro em São João de Ponte, a Miguel Gonçalves e sua mulher Francisca Dias, lavradores, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São João de Ponte, por três anos, a João Ferreira, morador no Paço em São Miguel de Creixomil.
Outorga que deu Francisca Dias, mulher de Miguel Gonçalves, ao prazo do casal do Ribeiro em São João de Ponte.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja da vila de Murça e suas anexas, por dois anos, a Domingos Fernandes, mercador, morador em Vila Flor.
Arrendamento que fez o Priorado dos seus sabidos, a João Rodrigues, morador na casa das Courelas em São João de Ponte, por um ano.
Prazo que fez o Cabido de uma morada casas sobradadas na Rua Nova do Muro, a Francisco Henriques, pasteleiro, e sua mulher Marta Luís, moradores nesta vila.
Outorga que deu Jerónima Pinheira, mulher de João Domingues, fiador do rendeiro João Vaz, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Outorga que deu Maria Lourença, mulher de Francisco Duarte, ao prazo das herdades da Batoca.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por três anos, a Fernão Machado, morador em Tarrio em São Martinho de Sande.
Outorga que deu a mulher de João Rodrigues, rendeiro, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Martinho do Conde, por três anos, a Gonçalo Simões, mesteiral, e a João Gonçalves, sapateiro, moradores nas Lages do Toural.
Outorga que deu Isabel Gomes, mulher de Bernardo Pinheiro, rendeiro, moradores na Rua da Fonte Nova, ao arrendamento dos sabidos de Moreira de Rei.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por três anos, a Gonçalo da Costa, morador em São João de Ponte.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Estevão de Urgezes, por três anos, a Gaspar Gonçalves, o gaiteiro, e a João Alvares, morador nos Pombais.
Arrendamento que fez o Priorado dos sabidos de Moreira de Cónegos, por dois anos, a Bernardo Pinheiro, morador na Rua da Fonte Nova.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso, por três anos, a João Barbosa, carpinteiro, morador no Cano, e a Francisco Gonçalves, pregoeiro, e a Pedro Gonçalves, oficial do Cabido.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de São Bartolomeu de São Gens, concelho de Monte Longo, por três anos, a André Gonçalves do Canto, morador no casal do Assento na dita freguesia.
Outorga que deu Catarina Luís Pimenta, mulher de Gonçalo Francisco, ao prazo de umas casas na Rua das Molianas.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das igrejas de São Pedro de Azurém e de São Mamede de Aldão, por três anos, a Bartolomeu Antunes, morador na quinta de Aldão.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja e mosteiro de Santo André de Telões e suas anexas, por três anos, a Domingos João, morador em Combe e a Miguel Fernandes, morador em Laborins, ambos na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja da vila de Murça e suas anexas, por um ano, a Baltazar de Barros Pimentel, morador em Carrazedo, termo de Monte Negro da Vila de Chaves.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de Moreira de Rei, por um ano, a Pedro Moreira e a Frutuoso Fernandes, mercadores, moradores na vila.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de São Matinho de Fareja, por dois anos, a Tomé Ribeiro, morador nas Lages do Toural.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por dois anos, a António João, morador na Venda de Barco na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião, por dois anos, a Marcos Vaz, morador na Rua de Santa Luzia.
Outorga que deu Ângela Antunes, mulher de Tomé Ribeiro, moradores na Rua de Trás dos Oleiros, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja.
Prazo que fez o Cabido do casal do Cardido em São Cristóvão de Selho, a Francisco Jorge e sua mulher Catarina Francisca, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da quebrada do Carreiro em São Tiago de Lordelo, a Domingos Gonçalves e sua mulher Maria Luís, lavradores, moradores no dito casal.
Outorga que deu Marta Luís, mulher de Francisco Henriques, pasteleiro, ao prazo de uma morada de casas na Rua Nova do Muro.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja da vila Murça e suas anexas, por dois anos, a Baltazar de Barros Pimentel, morador em Carrazedo, termo de Monte Negro da vila de Chaves.
Treslado do título e posse do reverendo Dom João Lobo de Faro, doutor nos sagrados cânones, senhor do Conselho de Estado, a Prior da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, por promoção do último Prior ao Bispado de Portalegre, Dom Bernardo de Ataíde.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos igreja de São Martinho de Fareja e das Seara de Souto, por um ano, a Pedro de Oliveira, mercador, morador na Torre Velha.
Prazo que fez o Cabido do casal de Reborido em Águas Santas à ponte do Porto, a Miguel de Azevedo Peixoto, fidalgo da casa de sua majestade, e sua mulher Dona Inácia de Távora, moradores na Quinta do Enxido, termo de Braga.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, por um ano, pertencente ao Priorado em sede vacante, a João Rodrigues, morador no casal de Courelas em São João de Ponte.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos de Moreira de Rei, por um ano, a Gaspar Novais, morador na Praça da Vila.
Prazo que fez o Cabido da outra metade do Casal de Agrelos em São Miguel do Paraíso, a Domingos Fernandes, lavrador, e sua mulher Francisca Bernardes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da metade do casal de Agrelos em São Miguel do Paraíso, a Gaspar Francisco, lavrador, e sua mulher Catarina Fernandes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Souto em São Cristóvão de Selho, a Manuel de Castro e sua mulher Domingas Fernandes, moradores no dito casal.
Ratificação de arrendamento e obrigações fizeram Francisco Soares, barbeiro, e Gaspar Novais, ambos moradores na Praça da Vila, e António Ribeiro, vinhateiro, morador atrás de São Tiago, e Francisco Gonçalves, morador no Campo da Feira, que traziam frutos de algumas igrejas em que era meeiro o priorado.