Search results

87 records were found.

Prazo que fez o Cabido de um pedaço de terra e casa no campo da Cheira pertença do casal da Várzea em São Paio de Moreira de Cónegos, a Isabel Pereira, solteira.
Prazo que fez o Cabido da bouça do Forno em São Martinho de Penacova, a Cristóvão Mendes, vigário de Santa Maria de Revinhade, concelho de Felgueiras.
Prazo que fez o Cabido do casal do Monte em São Torcato, a Mateus Pires e sua mulher Catarina Gonçalves, moradores no dito casal.
Outorga que deu Madalena Fernandes, mulher de Baltazar Alvares, ao prazo do casal da Deganha em São Romão de Mesão Frio.
Prazo que fez Cabido de um quarto do casal do Sobral em Santa Maria de Válega, terra de Santa Maria da Feira, a José Manuel, morador na dita freguesia.
Doação de privilégio que fez António João a seu filho Cosme João, morador no casal do Souto, em São Tomé de Caldelas.
Declaração que fez o Cabido ao prazo de umas casas e pedaço de campo da Lavandeira pertença do casal do Cardido em São Cristóvão de Selho, que fizeram a Domingos Gonçalves e sua mulher, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e serrado no lugar da Pocinha em São Cosme e Damião de Lobeira, a Gaspar Ferreira, morador nas ditas casas.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Ribeiros em Santa Maria de Ribeiros, concelho de Montelongo, a Baltazar Ribeiro e sua mulher Catarina Brás, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Deganha em São Romão de Mesão Frio, a Baltazar Alvares e sua mulher Madalena Fernandes, moradores no dito casal.
Contrato que fez o Cabido com Simão Dias Pimenta, prebendeiro, para a recolha dos frutos das igrejas de Murça e suas anexas, por dois anos.
Prazo que fez o Cabido do casal de Sobretelões em Santo André de Telões, a Petronilha Teixeira e seu marido Jerónimo Carvalho, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de três casas e pedaço de campo no Campo da Feira, a Maria da Costa da Rocha, solteira, filha de António Mendes, moradora junto à ermida do Campo da Feira.
Outorga que deu Beatriz da Silva, mulher de Marcos Vaz, ao arrendamento dos frutos das igrejas de São Sebastião e de São Paio.
Outorga que deu Maria da Silva, mulher de Bartolomeu Gonçalves, mercador, moradores na Rua de São Tiago, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso, feito a Gonçalo Gonçalves Borreco, seu sogro.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Pereira em São Pedro da Teixeira, ao padre Francisco Pereira.
Prazo que fez o Cabido do casal da Brega em São Pedro da Teixeira, a António João, o velho, viúvo, e a António João, o novo, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Portela em Santa Maria de Vila Nova das Infantas, a Maria Francisca, viúva de Amaro Francisco, e filha de António Francisco, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal da Pena em São Salvador de Vila Garcia, a Gaspar Carvalho e sua mulher Helena de Basto, moradores na freguesia de Borba de Godim, termo da vila de Celorico de Basto.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja da vila de Murça, por um ano, a Duarte Pereira Cales, mercador, de presente nesta vila.
Prazo que fez o Priorado de uma leira de terra chamada Subdevesa em São João de Ponte, a Jerónimo da Silva e sua mulher Francisca Gonçalves, lavradores, moradores no casal da Silva, na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo André de Telões e suas anexas, por três anos, a Domingos João, morador no casal de Combe, na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das igrejas de São Pedro de Azurém e de São Mamede de Aldão, a Domingos Martins, morador no casal da Boaventura na dita freguesia de Azurém.
Outorga que deu Catarina Martins, mulher de Gonçalo Gonçalves, ao prazo de metade do casal das Quintãs em Santa Maria de Vila Fria.
Outorga que deu Maria Barbosa, mulher de Gonçalo Ribeiro, moradores na Praça da vila, à fiança e obrigação do Doutor Agostinho Barbosa ao Cabido.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da Igreja de São João de Ponte, por três anos, a Bartolomeu Antunes, morador na Quintã, em Aldão, e a Paulo Coelho, morador na Praça da vila.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua de Santa Maria, ao reverendo Francisco Rebelo de Valadares.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos das igrejas de São Sebastião e de São Paio, por três anos, a Domingos Vaz, morador na Rua de Santa Luzia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Rio em Fato, a Gonçalo Ribeiro, mercador, e sua mulher Maria Barbosa, moradores na vila.
Outorga que deu Maria Barbosa, mulher de Gonçalo Ribeiro, moradores na Praça da vila, ao prazo do casal do Rio em Fato.
Outorga que deu Maria Alvares, viúva de Dâmaso da Costa, ao prazo do casal dos Carvalhos em São Pedro de Polvoreira.
Outorgas que deram Ângela Antunes, mulher de Tomé Ribeiro; e Maria de Sá, mulher de Bento de Freitas, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares.
Prazo que fez o Cabido do casal das Rãs em São Torcato, a André Pires e sua mulher Isabel Pires, lavrador, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal das Quintãs e das Lapas em São Paio de Moreira de Cónegos, a Gonçalo Fernandes e sua mulher Catarina Fernandes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Priorado de uma leira de terra em São João de Ponte, a Simão Francisco e sua mulher Esperança de Miranda, moradores no casal do Outeiro, em São João de Ponte.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Groiva em São Tomé de Estorãos, concelho de Montelongo, a Pedro Brás, lavrador, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal da Groiva em São Tomé de Estorãos, concelho de Monte Longo, a Gaspar Alvares, morador na sua parte do casal.
Obrigação que fez o Doutor Miguel de Valadares ao Cabido, desistindo que todos os direitos que tinha dos frutos e pensões dos benefícios que lhe pudessem pertencer.
Outorgas que deram Maria Francisca, mulher de Paulo Coelho; e Isabel Francisca, mulher de Bartolomeu Antunes, ao arrendamento dos frutos da igreja de São João de Ponte.
Outorga que deu Isabel Antunes, mulher de Torcato Lourenço, ao prazo do casal das Cortinhas no Couto de São Torcato.
Prazo que fez o Cabido do casal das Cortinhas no Couto de São Torcato, a Torcato Lourenço e sua segunda mulher Isabel Antunes, lavrador, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um lugar e almoinha chamado Além do Rio, sito em Fato, na freguesia do Mosteiro da Costa, a Álvaro Mendes Pinto, morador na Rua da Sapateira.
Outorga que deu Catarina Gonçalves, mulher de Gaspar Ferreira, ao prazo de umas casas e serrado em São Cosme e Damião de Lobeira.
Outorga que deu Maria Lopes Galvoa, mulher de Francisco Ribeiro do Canto, moradores na quinta do Assento, em São Jorge, à fiança do arrendamento dos frutos do Mosteiro de São Gens feito a André do Canto.
Outorga que deu Catarina Brandoa, mulher de Paulo Francisco, mercador, moradores no Toural, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso.
Outorga que deu Paula Rebelo, mulher de Manuel Fernandes Peleja, à fiança do arrendamento dos frutos das igrejas de São Pedro de Azurém e de São Mamede de Aldão.
Outorga que deu Ângela Brandoa, mulher de Jerónimo Fernandes, sirgueiro, moradores na Rua da Sapateira, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso feito a Paulo Francisco.
Outorga que deu Ana Pires, mulher de Domingos Nunes, moradores no casal da Boaventura, sito junto à ermida da Madre de Deus, ao arrendamento dos frutos das igrejas de São Pedro de Azurém e São Mamede de Aldão.
Outorga que deu Jerónima Vaz, mulher de Francisco Gonçalves, albardeiro, moradores no Campo da Feira, ao prazo de umas casas no Campo da Feira..
Outorga que deu Maria Rodrigues, mulher de Gonçalo Carneiro, moradores na Rua Escura, ao arrendamento dos frutos da ermida de Santo Antoninho.
Outorga que deu Helena Gonçalves, mulher de Gonçalo Gonçalves Borreco ao arrendamento dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso.
Declaração ao arrendamento dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso, feito a Gonçalo Gonçalves Borreco, corrigindo as obrigações a pagar.
Prazo que fez o Cabido de meio casal de Barrosende em Santo André de Telões, a Gaspar Dias e sua mulher Isabel Fernandes, moradores no dito meio casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo André de Telões e suas anexas, por três anos, a Domingos João, morador no casal de Combe, na dita freguesia.
Outorga que deu Catarina Fernandes, mulher de Gonçalo Fernandes, ao prazo do casal das Quintãs e das Lapas em São Paio de Moreira de Cónegos.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e terras na vila de Amarante, a Helena da Cunha Coutinho, viúva, moradora nas ditas casas.
Prazo que fez o Cabido do casal de Bouçós em São Tomé de Caldelas, a Domingos Gonçalves e sua mulher Catarina Gonçalves, lavradores, moradores no dito casal.
Outorga que deu Catarina Gonçalves, mulher de Domingos Gonçalves, ao prazo do casal de Bouçós em São Tomé de Caldelas.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal das Quintãs em Santa Maria de Vila Fria, a Gonçalo Gonçalves e sua mulher, moradores na dita metade do casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares, por três anos, a Pedro Francisco, morador nesta vila, e a Tomé Ribeiro, sapateiro, morador nas Lages do Toural.
Prazo que fez o Cabido de duas moradas de casas na Rua de Santa Maria, a Dona Susana de Freitas, viúva de Gonçalo de Faria de Andrade. Foi procurador Simão Vicente Malho, morador na vila de Tomar.
Outorga que deu Maria Lopes, mulher de Simão Alvares, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes.
Outorga que deu Isabel Gomes, mulher de Francisco Vieira, moradores na Rua da Caldeiroa, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes feito a Simão Alvares.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes, por três anos, a Simão Alvares, pintor, morador Atrás de São Sebastião. Foram fiadores Francisco Vieira e António Gomes.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião, por um ano, a António Ribeiro, mesteiral, morador na Praça desta vila.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da ermida de Santo Antoninho, por um ano, a Gonçalo Cardoso, morador na Rua Escura.
Outorga que deu Maria Fernandes, mulher de António Gomes, ourives, moradores no Rossio do Toural, à fiança ao arrendamento dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes feito a Simão Alvares.
Fiança e obrigação do Doutor Agostinho Barbosa ao Cabido, sendo seu procurador Torcato Barbosa de Almeida, morador na vila. Apresentou como fiador Gonçalo Ribeiro, mercador, morador na vila.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja e das Searas de Souto, por um ano, a Gonçalo Moreira, morador na Rua Nova das Oliveiras.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Tiago de Murça, por dois anos, a Duarte Pereira Cales, mercador, morador em Vila Flor.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso, por três anos, a Paulo Francisco, mercador, morador no Toural.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos do Mosteiro de São Gens, por três anos, a André Gonçalves do Canto, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua de Santa Maria, a João de Valadares, abade de Carreiras.
Contrato do Cabido com Simão Dias Pimenta, para que seja seu prebendeiro por mais três anos.
Declaração que fez o Cabido ao prazo de metade do casal do Assento em São Romão de Rendufe, feito a António Francisco e sua mulher Isabel Manuel, moradores no dito casal, acrescentando-lhe os privilégios das tábuas vermelhas que tinham direito.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso, a Gonçalo Gonçalves, “o borreco”, mercador, morador na Rua de São Domingos.
Outorga que deu Inácia de Abreu, mulher de Domingos Alvares, ao arrendamento dos frutos da igreja de Fareja e das Searas de Souto.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos das igrejas de São Sebastião e de São Paio, por dois anos, a Marcos Vaz, morador na Rua de Santa Luzia.
Prazo que fez o Cabido da quinta de Sesulfe e Pinheiro em São Cosme e Damião de Garfe, a António do Vale, solteiro, mercador, morador na vila.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja e das Searas de Souto, a Domingos Alvares, tratante, morador na Rua Nova das Oliveiras.
Prazo que fez o Priorado de duas casas no Campo da Feira, a Francisco Gonçalves, albardeiro, morador no Campo da Feira.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da ermida de Santo Antoninho, por dois anos, a Gonçalo Carneiro, tratante, morador na Rua Escura.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Torcato e anexas, por três anos, a Custódio Moreira, morador no casal do Assento, na dita freguesia, apresentou como fiador João Fernandes de Morgade.
Outorga que deu Jerónima Fernandes Pinheira, mulher de João Domingues, à fiança do arrendamento dos frutos da ermida de Santo Antoninho.
Outorga que deu Ana Moreira, mulher de João Fernandes de Morgade, fiador, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Torcato.
Prazo que fez o Cabido do casal dos Carvalhos em São Pedro de Polvoreira, a Maria Alvares, viúva de Dâmaso da Costa, moradora da Rua de Gatos.
Prazo que fez o Cabido do campo de Vila Pouca na Carrapatosa, nesta vila, a Bento Nogueira de Sampaio, morador no Assento, em Burgães, termo da vila de Barcelos.