Search results

80 records were found.

Prazo que fez o Cabido do casal e herdades da Arruela em Santo Tirso de Prazins, a Gonçalo Antunes e sua mulher Ângela Francisca, moradores no dito casal.
Outorga que deu Ângela Francisca, mulher de Gonçalo Antunes, ao prazo do casal e herdades da Arruela em Santo Tirso de Prazins.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja, por um ano, a Gaspar Barbosa e sua mulher Maria de Caldas.
Outorga que deu Maria de Caldas, mulher de Gaspar Barbosa, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião, por um ano, a Baltazar Francisco.
Outorga que deu Ana Francisca, mulher de Salvador Francisco, moradores no casal de Antemil, em São João de Pencelo, ao arrendamento dos frutos da igreja de São João de Ponte.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja de São Tiago da vila de Murça, por dois anos, feito a Francisco Dias Marinho, morador na Rua da Ferraria Nova, na cidade do Porto.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos das Searas da Vila, por dois anos, a Francisco Ribeiro, morador na Rua Nova do Muro, apresentando como fiador Gonçalo Gonçalves.
Outorgas que deram Catarina Alvares, mulher de Francisco Ribeiro, moradores na Rua Nova do Muro; e Isabel Francisca, mulher de Gonçalo Gonçalves, moradores em São Torcato, ao arrendamento e fiança dos frutos das Searas da Vila.
Prazo que fez o Cabido do casal do Paço e Pregal em São Torcato, a Domingos Gonçalves e sua mulher Isabel Gonçalves, moradores no dito casal.
Outorga que deu Ana Pereira, mulher de Paulo Domingues, moradores no lugar da Cruz de Pedra, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão.
Outorga que deu Inácia de Abreu, mulher de Domingos Alvares, mercador, moradores na Rua Nova das Oliveiras, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão.
Obrigação de Francisco Sodré, vigário de Santo Estêvão de Urgezes, aos foros do Cabido, fazendo-lhe acrescento de vinte alqueires de pão de milho e centeio, na sua vigararia.
Outorga que deu Ana Moreira, mulher de João Fernandes de Morgade, mercador, moradores na Rua do Cano das Gafas, ao arrendamento dos frutos do Mosteiro de São Torcato e suas anexas.
Contrato que fez o Cabido com António Nunes, infanção na vila e nela morador, para que fosse prebendeiro da Colegiada e arrecadador das suas rendas, por três anos.
Outorga que deu Ana João, mulher de Pedro Lopes, moradores na Rua de São Domingos, ao arrendamento dos frutos das Searas da Vila e dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes.
Prazo que fez o Cabido de umas casas, serrado, hortas e pertenças desmembradas do casal da Portela, em São Lourenço de Golães, a Marcos Ribeiro e sua mulher Maria Francisca, moradores no casal do Outeiro, na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos do Mosteiro de São Torcato e suas anexas, por três anos, a Custódio Moreira, morador no casal do assento, na dita freguesia.
Aceitação do prazo de umas casas na Rua do Postigo que o procurador do Priorado fez a Margarida Ribeiro, filha de Maria Pinheiro, viúva.
Prazo que fez o Priorado de umas casas na Rua do Postigo, a Margarida Ribeiro, filha de Maria Pinheiro, viúva de Bartolomeu Fernandes, moradora na Rua do Postigo da porta do Campo da Feira.
Outorgas que deram Maria da Silva, mulher de António Vaz, moradores no casal da Fonte, em Santa Eufémia de Prazins; e Beatriz da Silva, mulher de Marcos Vaz, moradores na Rua de Santa Luzia, ao arrendamento e fiança dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião.
Outorgas que deram Paula Rodrigues, mulher de Baltazar Francisco, sapateiro, moradores na Rua de Santa Luzia; e Francisca Luís, mulher de Gonçalo da Costa, moradores na Cruz de Pedro, ao arrendamento e fiança dos frutos da igreja de São Paio.
Aceitação que fizeram Francisco Gonçalves e sua mulher Domingas da Silva, do prazo do casal da Cancela em Santa Maria de Corvite.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua de Santa Maria, ao reverendo cónego prebendado Francisco Rebelo de Valadares.
Outorgas que deram Ana Nogueira, mulher de João Francisco, sapateiro, moradores na Rua Travessa das Oliveiras; e Francisca Vaz, mulher de Gonçalo Pires, moradores na dita rua, ao arrendamento e fiança dos frutos da igreja de São Pedro de Azurém.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal de Barrozende em Santo André de Telões, termo da vila de Basto, a André de Basto e sua mulher Maria Francisca, moradores no dito terço do casal.
Posse que tomou Bartolomeu do Vale do prazo de um dos casais dos Pombais em São Miguel de Creixomil.
Outorga que deu Luzia Francisca, mulher de Bartolomeu do Vale, ao prazo de um dos casais dos Pombais em São Miguel de Creixomil.
Outorga que deu Maria Francisca, mulher de Marcos Ribeiro, ao prazo de umas casas, serrado, hortas e pertenças desmembradas do casal da Portela em São Lourenço de Golães.
Contrato do Cabido com Catarina Lopes de Sobrosa sobre uma deixa de seu filho o padre Agostinho Brandão.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da ermida de Santo Antoninho, por dois anos, a Gonçalo Moreira, mercador, morador na Rua Nova das Oliveiras.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião, por dois anos, a Marcos Vaz, morador na Rua de Santa Luzia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares e da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por três anos, a Gonçalo Francisco de Castro, mercador, morador na Rua da Sapateira.
Prazo que fez o Cabido de um dos casais dos Pombais em São Miguel de Creixomil, a Bartolomeu do Vale e sua mulher Luzia Francisca, moradores em um dos ditos casais.
Outorga que deu Catarina Gonçalves, mulher de Jerónimo Dias, ao prazo do casal do Paço de Baixo que também chamam de Fundo em São João de Ponte.
Procuração que fizeram Bartolomeu do Vale e sua mulher Luzia Ferreira, moradores nos Pombais, nesta vila, a António Francisco do Vale, morador em Durão, na freguesia de Santa Maria de Ribeiros, concelho de Montelongo.
Prazo que fez o Cabido do casal do Carteiro em Santa Maria de Sobradelo, a António Fernandes, lavrador, e sua mulher Maria Francisca, moradores no dito casal.
Outorga que deram Maria Francisca, mulher de António Dias; e Senhorinha Francisca, mulher de Gonçalo da Costa, ao arrendamento dos frutos da igreja de São João de Ponte.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São João de Ponte, por três anos, a António Dias.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos do Mosteiro de Santo André de Telões, por três anos, a Domingos João e a Baltazar Pinto.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes, a Pedro Lopes, mercador, morador na Rua de São Domingos.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das Searas da Vila, por três anos, a Pedro Francisco.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Martinho do Conde, por três anos, a Bartolomeu Antunes.
Prazo que fez o Priorado do casal da Fonte em Santo Tirso de Prazins, a João Duarte e sua mulher Maria Rodrigues, moradores no dito casal.
Declaração do prazo do casal da Ribeira do Fundo em São João de Ponte.
Prazo que fez o Cabido de umas moradas de casas na Rua de Santa Maria, a Francisco de Carvalhais de Padilha.
Prazo que fez o Cabido do casal da Ribeira do Fundo em São João de Ponte, a Dona Violante da Cunha, mulher do comendador Dom Luís de Noronha.
Arrendamento que fez o Priorado, das Searas da Vila, por um ano, a Pedro Francisco, peixeiro.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de Murça, por dois anos, a Belchior Fernandes Rebelo.
Outorga que deu Margarida Ferreira, mulher de Gonçalo Francisco de Castro, mercador, moradores na Rua da Sapateira, ao arrendamento dos frutos das igrejas de Santa Maria de Silvares e de São Tomé de Caldelas.
Obrigação que fez Gonçalo Francisco de Castro ao Dom Prior; e Gonçalo de Freitas de Castro, ao dito Gonçalo Francisco de Castro, sobre as rendas do Priorado.
Prazo que fez o Cabido do casal da Cancela em Santa Maria de Corvite, a Domingas da Silva, solteira, filha de Maria Antónia, viúva, moradoras no dito casal.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por dois anos, a Gonçalo Francisco de Castro, mercador, morador na Rua da Sapateira.
Outorga que deu Maria Ribeiro, mulher de Gonçalo Moreira, moradores na Rua Nova das Oliveiras, ao arrendamento dos frutos da ermida de Santo Antoninho.
Outorga que deu Maria Ramalho, mulher de Marcos da Costa, moradores na Rua de São Tiago, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Outorga que deu Maria Antunes, mulher de António Coelho, mercador, moradores no Toural, ao arrendamento dos frutos das igrejas da vila.
Outorga que deu Maria Fernandes, mulher de João de Freitas, mercador, moradores na Rua Nova das Oliveiras às Lages do Toural, ao arrendamento dos frutos da ermida de Santo Antoninho.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos das igrejas da vila, por um ano, a António Coelho, mercador, morador no Toural.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, por dois anos, a Marcos da Costa, morador na Rua de São Tiago.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos das Searas de Souto, na freguesia do Mosteiro do Salvador de Souto, por dois anos, a Pedro de Oliveira, morador à Porta da Torre Velha.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja, por dois anos, a Gaspar Barbosa, morador no casal da Gandra, na dita freguesia.
Outorga que deu Isabel Martins, mulher de Pedro Francisco, moradores na Rua de São Tiago, ao arrendamento dos frutos das Searas da Vila.
Contrato que fez o Cabido com António Nunes sobre o prebendado da Colegiada.
Outorga que deu Marta Barroso, mulher de António Nunes, prebendeiro da Colegiada e infanção na vila, moradores na Rua da Sapateira, ao contrato do Cabido com seu marido.
Outorga que deram Marta de Almeida, mulher de António Monteiro; e Catarina Lourença, mulher de Manuel Lopes, ao arrendamento dos frutos do Mosteiro de São Gens.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso, por três anos, a Gonçalo Gonçalves, mercador, morador na Rua de São Domingos, apresentando como fiador Manuel João.
Outorga que deu Helena Gonçalves, mulher de Gonçalo Gonçalves, mercador, moradores na Rua de São Domingos, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso.
Outorga que deu Isabel Fernandes, mulher de Manuel João, moradores na Rua Nova das Oliveiras, à fiando do arrendamento dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso.
Prazo que fez o Cabido do casal do Paço de Baixo que também chamam de Fundo, em São João de Ponte, a Jerónimo Dias e a sua mulher Catarina Gonçalves, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião, por três anos, a Baltazar Francisco, sapateiro, morador na Rua de Santa Luzia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Pedro de Azurém, por três anos, a João Francisco, sapateiro, morador na Rua Travessa das Oliveiras, apresentando como fiador Gonçalo Pires.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão, por três anos, a Domingos Alvares, mercador, morador na Rua das Molianas.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja do Mosteiro de São Gens, por três anos, a António Monteiro.
Outorga que deram Isabel Francisca, mulher de Bartolomeu Antunes; e Maria Gonçalves, mulher de Salvador Lourenço, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Martinho do Conde.
Outorga que deu Maria Rodrigues, mulher de João Duarte, ao prazo do casal da Fonte em Santo Tirso de Prazins.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com seu quintal, na Rua da Sapateira em frente à casa da Santa Misericórdia desta vila, a Amador da Costa, boticário, e sua mulher Margarida Salgado, moradores na dita rua.
Outorga que deu a mulher de Pedro de Oliveira, moradores na Rua da Porta da Torre Velha, ao arrendamento dos frutos das Searas de Souto.
Confissão de paga e quitação que deu António Nunes, procurador de António Fernandes da Rocha, morador na cidade de Lisboa, a Duarte Pereira Cales, das rendas da igreja de São Tiago da vila de Murça.
Quitação que deu António Nunes, prebendeiro do Cabido, a Gonçalo Fernandes, tecelão, morador na Rua da Caldeiroa, das rendas das Searas da Vila dos anos de 1632 e 1633.