Search results

75 records were found.

Arrendamento do Priorado e do Cabido das suas partes dos frutos das igrejas de São Paio, de São Sebastião e das Searas da Vila, por três anos, a João Fernandes, sapateiro, morador na Rua de Gatos.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares a Francisco Fernandes, sapateiro, morador na Rua de Gatos.
Outorga que deu Senhorinha Francisca, mulher de Gonçalo da Costa, moradores no casal de Pombal, em Santo Tirso de Prazins, ao prazo de casas, terras e pertenças do casal de Cima de Vila em São João de Ponte.
Prazo que fez o Priorado de metade da quinta da Curujeira em São João de Ponte, a Diogo Leite de Azevedo, filho de Jorge do Vale Vieira, fidalgo da casa de sua majestade.
Prazo que fez o Priorado de metade da quinta da Curujeira em São João de Ponte, feito a Diogo Leite de Azevedo, filho de Jorge do Vale Vieira, fidalgo da casa de sua majestade.
Outorga que deu Isabel Pires, mulher de António Alvares, ao prazo do casal da Quinta do Clérigo das Trutas em São Martinho de Fareja.
Prazo que fez o Priorado do casal de Santa Cruz em Fato, a Diogo Leite de Azevedo, menor de 14 anos, filho de Jorge do Vale Vieira.
Prazo que fez o Priorado de um lugar e almoinha em Fato, a Maria Barbosa, solteira, moradora na vila, filha do licenciado Bento Barbosa, seu procurador.
Contrato que fez o Cabido com Francisco Gonçalves, “o comisola”, carniceiro, morador no Campo da Feira, para que ele lhes cortasse carne de boi macho durante um ano.
Procuração que fez o Cabido ao padre Lourenço Fernandes, cura da igreja de São Romão de Rendufe.
Outorga que deram Maria Nogueira, mulher de Manuel Fernandes, e Ana Gonçalves, mulher de Francisco Martins, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso.
Prazo que fez o Cabido de uma casa que saiu do casal de Requião em São João de Ponte, a Francisca, solteira, e a sua irmã Ana, moradoras na dita casa.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e serrado no Couto de São Torcato, a Maria Francisca, solteira, moradora na Corredoura em São Cosme da Lobeira.
Contrato que fez o Cabido com João Gomes, marchante, morador na vila, para que lhes cortasse carne de boi macho durante um ano.
Prazo que fez o Cabido de casas, quintal, leira, horta e almoinha nas Molianas, ao cónego prebendado Francisco Correia.
Prazo que fez o Cabido do casal da Casa Nova Ruina e Fafião em São Pedro de Polvoreira, a João Francisco e sua mulher Maria Francisca, moradores no dito casal.
Posse que tomou o reverendo cónego Domingos Barroso de umas casas, leiras e hortas na Rua das Molianas, por parte do Cabido.
Prazo que fez o Cabido do casal de Paredes em Santo Estêvão de Urgezes, a Roque Vieira, sirgueiro, e sua mulher Maria de Castro, moradores na Rua dos Mercadores.
Outorga que deu Isabel Francisca, mulher de Bartolomeu Antunes, e Susana Antunes, mulher de Baltazar Domingues, e Madalena Antunes, mulher de Bento Francisco, moradores no casal do Vale, em Mesão Frio, fiadores de Bartolomeu Antunes, ao arrendamento dos frutos das igrejas de São Pedro de Azurém e de São Mamede de Aldão.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da ermida de Santo Antoninho, pertencente ao Priorado em sede vacante, por um ano, a Francisco Gonçalves, vendeiro.
Prazo que fez o Cabido de uma quebrada que chamam do Estripão com privilégio das tábuas vermelhas, desmembrada do casal das Condessas, em São Paio de Moreira de Cónegos, a Gervásio Gonçalves e sua mulher Catarina Alvares, moradores na Rua das Molianas.
Outorga que deram Lucrécia Nogueira, mulher de Diogo Ferreira, moradores na Rua da parte do Postigo da parte do Campo da Feira; e Beatriz Vaz, mulher de Francisco Gonçalves, moradores no casal da Queimadela, em São Pedro de Queimadela, ao arrendamento dos frutos das igrejas de Santo Emilião e de São Miguel do Paraíso.
Outorga que deu Margarida Francisca, mulher de Gonçalo Francisco de Castro, mercador, à ratificação do arrendamento dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e leira de hortas na Rua de Gatos, a Francisco Fernandes e sua mulher Margarida Mendes, sapateiro, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de outras casas e leira na Rua de Gatos, a Francisco Fernandes e sua mulher Margarida Mendes, sapateiro, moradores na dita rua.
Outorga que deu Antónia Fernandes, mulher de António Nogueira, ao arrendamento dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião.
Arrendamento que fez o Chantre Roque Ferreira Pereira dos frutos da igreja de Moreira de Cónegos, por dois anos, a Matias Duarte, morador no casal de São Romão em São João das Caldas, e a Gonçalo Fernandes, morador no casal da Quintã em São Paio de Moreira de Cónegos.
Prazo que fez o Priorado do casal do Carvalho da Arca em São Salvador de Pinheiro, a Diogo Leite de Azevedo, filho de Jorge do Vale Vieira, fidalgo da casa de sua majestade.
Procuração que fez o reverendo Pedro do Canto Pacheco em nome do Cabido, aos licenciados Bartolomeu Mendes de Vasconcelos, Pedro Francisco Soares, advogados nesta vila, e a António Ribeiro e Pedro Gonçalves, solicitador e oficial do Cabido, e ao licenciado Marcos Dinis, advogado na cidade de Braga, e a Bartolomeu Rodrigues, solicitador na dita cidade, e aos licenciados Luís Fernandes Pinto e Onofre de Brito, advogados no Porto, e aos doutores Gonçalo Nunes e a Francisco Lopes Bocarro, advogados em Lisboa.
Outorga que deram Catarina Rodrigues, mulher de Salvador Martins, e Senhorinha Gaspar, mulher de Francisco Martins, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes.
Arrendamento que fez o Cabido da igreja de São Bartolomeu de São Gens, por três anos, a Pedro Martins da Rocha, mercador, morador no Toural, rossio da vila.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Martinho do Conde, por três anos, a António de Andrade, pintor, morador na Rua de São Tiago da vila.
Arrendamento do Priorado da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por três anos, feito a Gonçalo Francisco de Castro, mercador, morador na Rua da Sapateira.
Direitimento de manda e revogação de procuração e procuradores que fez o reverendo licenciado Francisco de Freitas em favor do Cabido.
Arrendamento que fez o Priorado e o Cabido das suas partes dos frutos da igreja de São Vicente de Mascotelos e das Searas de Souto que fazem cada um da sua parte, a António do Canto, mercador, morador no Toural.
Ratificação que fez o Cabido dos foros do arrendamento da igreja de Moreira do Rei, que pertenciam ao priorado, a João Barbosa Vieira, morador na vila.
Ratificação que fez o Cabido da sua parte dos frutos do arrendamento das igrejas de São Paio e de São Sebastião, a João Fernandes, sapateiro.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, a Jerónimo Francisco, mercador, filho de Gonçalo Francisco de Castro, mercador, morador na Rua da Sapateira.
Arrendamento do Priorado e do Cabido dos frutos das igrejas e searas, por três anos.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso, por três anos, a Francisco Martins, ensamblador, morador no Campo da Feira.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das igrejas de Santo Emilião e de São Miguel do Paraíso, por três anos, a Diogo Ferreira, morador na Rua Nova do Muro.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São João de Ponte, a João Rodrigues e a sua mãe Maria Dias, viúva, moradores no casal de Covelas, na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Chantre dos frutos da igreja de São Miguel de Creixomil, por dois anos, a Gonçalo Francisco, morador no casal da Torre, na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido da igreja de Santo Estêvão de Urgezes, a Salvador Martins, sapateiro, morador na Rua da Porta do Postigo do Campo da Feira
Arrendamento que fez o Cabido da igreja de São Pedro de Azurém e de São Mamede de Aldão, a Bartolomeu Antunes, morador na praça da vila
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Torcato e anexas, por três anos, a Vitoria Alvares, viúva de João Moreira, e a seu filho Custódio Moreira, moradores no assento de São Torcato.
Aceitação que fez Maria Barbosa, solteira, moradora na vila, filha do licenciado Bento Barbosa, seu procurador, do prazo de um lugar e almoinha em Fato.
Prazo que fez o Cabido de casas, terras e pertenças do casal de Cima de Vila em São João de Ponte, a Gonçalo da Costa e sua mulher Senhorinha Francisca, moradores juntos às vendas, na dita freguesia.
Quitação que deu o reverendo Roque Ferreira Pereira a Gonçalo Francisco, rendeiro da igreja de São Miguel de Creixomil.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e dois quintais na Rua Travessa das Oliveiras feito a António Lopes, serralheiro, e a sua mulher Maria Vaz, moradores na dita rua.
Declaração de clausula de prazos que fez o Cabido a Francisco Fernandes, morador na Rua de Gatos, de uma casa e leira de horta e outro de outras casas e de duas leiras de horta, tudo na dita rua.
Procuração que fez o Cabido ao reverendo cónego Domingos Barroso, cónego prebendado na igreja da Colegiada.
Arrendamento que fez o Chantre Roque Ferreira Pereira dos frutos da igreja de São Miguel de Creixomil, por dois anos, a Gonçalo Francisco, morador no casal da Torre na dita freguesia.
Outorga que deu Margarida Mendes, mulher de Francisco Fernandes, a dois prazos de casas e leiras de hortas na Rua de Gatos.
Prazo que fez o Cabido da metade do casal da Bouça, campo do Rego e Lavandeira em São Martinho de Seidões, a Hilária Gonçalves e seu filho Gonçalo Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido dos campos da Regueira e o Lemos, em São Miguel de Creixomil, a Luzia do Amaral, filha de Gregório do Amaral Castelo Branco, morador na vila.
Outorga que deu Maria Francisca, mulher de João Francisco, moradores no casal da Ruina e Casa Nova, ao prazo do casal da Casa Nova Ruina e Fafião em São Pedro de Polvoreira.
Prazo que fez o Cabido da quinta de Fregim em São Romão de Arões, a António Francisco e sua mulher Maria Antunes, moradores na dita quinta.
Posse que tomou o reverendo cónego prebendado Francisco Correia, de casas, quintal, leira, horta e almoinha nas Molianas
Ratificação que dez o Cabido do arrendamento dos frutos das Searas da vila, por um ano, a António Dias, cutileiro, morador na Rua de Gatos.
Ratificação que fez o Cabido do arrendamento dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por um ano, a Gonçalo Francisco de Castro, mercador, morador na Rua da Sapateira.
Ratificação que fez o Cabido do arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, a Marcos da Costa por procuração.
Arrendamento que fez o Cabido da igreja de Murça, por um ano, a Francisco Dias Marinho, morador no arrabalde da vila.
Aceitação que fizeram Damásia da Costa e Ana Marques, filhas de Manuel Alvares Fausto, e moradoras com ele, do prazo de umas casas na Rua de Alcobaça.
Outorga que deu Maria da Rocha, mulher de André Gonçalves do Canto, moradores no assento de São Gens, fiador ao arrendamento dos frutos da igreja de São Bartolomeu de São Gens, e outorga da mulher de Pedro Martins da Rocha, rendeiro da dita igreja.
Ratificação que fez o Cabido do arrendamento dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja, pertença do Priorado, por um ano, a António Alvares.
Arrendamento dos foros do Priorado, por um ano, a Paulo da Silva, infanção na vila e da governança dela.
Outorga que deu Madalena de Azevedo, mulher de Francisco Sodré, da governança da vila, fiador do arrendamento dos foros do Priorado feito a Paulo da Silva.
Quitação que deu Matias Fernandes, morador em Vila Real, a Paulo da Silva, procurador do Dom Prior referente ao preço do arrendamento da igreja de Murça.
Outorga que deu Francisca da Silva, mulher de António Gomes, moradores em Azurém, fiador, à fiança do arrendamento dos foros do Priorado feito a Paulo da Silva.
Abonação que fez António Nunes, mercador, às fianças do arrendamento dos foros do Priorado.
Outorga que deu Maria Gonçalves, mulher de João Martins, moradores no casal da Ribeira, em São João de Ponte, ao arrendamento dos frutos da igreja de São João de Ponte.
Outorga que deu Ana Francisca, mulher de João Fernandes, sapateiro, ao arrendamento dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo André Telões e anexas, por três anos, a Jerónimo da Maia Marinho, morador na vila de Amarante de fronte da casa da Santa Misericórdia.
Outorga que deu Margarida Mendes, mulher de Francisco Fernandes, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares.