Search results

66 records were found.

Outorga que deu Francisca Fernandes mulher de Francisco João, ao prazo do casal da Revoreda em São Torcato.
Prazo que fez o Cabido do casal da Revoreda em São Torcato, a Francisco João e sua mulher Francisca Fernandes, moradores no dito casal.
Procuração que fez o Cabido ao reverendo cónego Miguel da Fonseca Arrochela.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal do Pombal e Vilar de Murzelos em Santo André de Tolões, a João Francisco Pereira, viúvo, morador no dito casal, e a sua filha Cecília.
Prazo que fez o Cabido de uma bouça e de um campo chamado da Bouça e dos Guimarãeszinhos, sitos no lugar de Montim em São Martinho de Quinchães, concelho de Montelongo, a Bartolomeu Gonçalves e a sua mulher Margarida Gonçalves, e a António Domingues e a sua mulher Inês Gonçalves, moradores no casal da Porta em São Bartolomeu de São Gens.
Prazo que fez o Priorado de umas casas e hortas no Campo da Feira, a Domingos Gonçalves e sua mulher Ana Jerónima, moradores na vila.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja, por três anos, a António Alvares, morador na quinta da Herdade, na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Priorado da igreja de Santa Eulália de Fermentões, por três anos, a Marcos da Costa, morador na rua de São Tiago, apresentando como fiador Frutuoso Gonçalves.
Prazo que fez o Cabido de uma casa, campo e devesas, desmembradas do casal de São Gemil em São João de Ponte, a João Vaz e sua mulher Madalena Francisca, moradores no dito casal.
Outorga que deram Maria Ramalho mulher de Marcos da Costa, e Eulália Gonçalves mulher de Frutuoso Gonçalves, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Adição que fez o Cabido ao prazo de terras desmembradas do casal de Vilares em Santa Eulália Antiga de Fafe, a Pedro Ribeiro, morador no dito casal.
Adição que fez o Cabido ao prazo do casal da Pereira e da Teixeira em São Pedro da Teixeira, a Pedro Salvador, a Pedro Teixeira e a Salvador Pereira, de umas terras que ficaram de fora do prazo.
Outorga que deu Maria Pires mulher de Pedro Brás, ao prazo do casal do Vale em São Bartolomeu de São Gens.
Prazo que fez o Cabido dos campos dos Vilares e leira da Cabreira em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a António Gonçalves e sua mulher Maria Alvares da Cunha, moradores nas Quintãs, na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma leira do casal de Gondim em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Francisca de Sampaio, solteira, moradora no lugar do Vale em Santa Maria de Antime, no dito concelho.
Outorga que deu Maria Pires mulher de Cosme Gonçalves, ao prazo do casal do Assento em São Cosme de Lobeira.
Prazo que fez o Cabido da bouça da Cantonha em Santa Marinha da Costa, com privilégio das tábuas vermelhas, a António de Freitas da Maia, da governança da vila de Guimarães e nela morador.
Procuração de Simiana Monteiro e Emerenciana Monteiro, irmãs, moradoras na freguesia do Mosteiro do Souto.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal de Laboris em Santo André de Telões, a Gaspar Dias e sua mulher Susana Gonçalves, António Gaspar e sua mulher Maria Dias, moradores no dito casal, e a Manuel Fernandes e sua mulher Maria Domingues, carpinteiro, morador na vila de Amarante.
Prazo que fez o Cabido de duas leiras de terra do casal da Porta em Santa Leocádia de Macieira, termo da vila de Basto, a Maria Gonçalves, viúva de António Jorge, moradora no casal de Real na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do campo da Corredoura que saiu do casal de Sob as Chousas em Santo André de Telões, ao Padre Marçal Cerqueira, morador na vila de Amarante.
Prazo que fez o Cabido do campo do Cordeiro que saiu do casal do Cordeiro em Santo André de Telões, e das leiras dos casais que saíram do casal do Ribeiro em Santa Leocádia de Macieira, a Domingos Cerqueira, morador na vila de Amarante.
Prazo que fez o Cabido do casal do Loureiro em Santo Estêvão de Regadas, a Sebastião Pires, solteiro, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma casa desmembrada do casal do Outeiro em Santa Eufémia de Prazins, a Baltazar Gonçalves e sua mulher Ana Fernandes, morador numa casa do dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Minhoto em Santo Estêvão de Urgezes, a Pedro Francisco Soares, morador na vila
Prazo que fez o Cabido de terras e casas desmembradas do casal de Cortinhas em São Torcato, a Domingos Francisco e sua mulher Maria Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal de Covelas de Cima em Santo André de Telões, a Isabel Antónia, viúva, moradora no dito casal.
Procuração de Domingos Filipe, morador no lugar da Lixa, na freguesia de Borba de Godim, no concelho de Celorico de Basto, a Domingos Cristóvão Pinto da Fonseca, Francisco de Matos, e Manuel da Costa Neves, advogados, e a Manuel Moreira, caminheiro, e a Bento Luís da Silva, todos moradores na cidade do Porto.
Prazo que fez o Cabido do casal da Quinta do Clérigo das Trutas em São Martinho de Fareja, a António Alvares e sua mulher Isabel Pires, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal de Samil e do Souto em São Salvador de Fervença, termo de Basto, a Domingos Pires e sua mulher Maria Pires, moradores no dito casal de Samil.
Prazo que fez o Cabido de um moinho que saiu do casal da Lage em São Paio de Moreira de Cónegos, a Domingos Gonçalves e sua mulher Marta Gonçalves, morador no dito moinho.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal de Faldejães em Santo André de Telões, a Gaspar Teixeira e sua mulher Maria Jerónima, moradores no dito casal.
Obrigação e fiança que fez de Pedro Fernandes ao Cabido, morador no casal de Requião em São João de Ponte, para que em nome dos senhores do Cabido tire a casa em que moram Francisca e Ana, solteiras, no dito casal pertença do Cabido.
Arrendamento que fez o Priorado dos foros de Moreira do Rei, por dois anos, a Luís Novais de Campos, morador no lugar de Eirado Negro em São Martinho de Moreira do Rei.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua Travessa das Oliveiras, a Maria Ferreira, solteira, moradora na dita rua. Foi procurador Gaspar Lobo, cutileiro, morador na dita rua.
Contrato que fez o Cabido com Domingos da Silva, morador no lugar da Cancela em São Lourenço de Sande.
Prazo que fez o Cabido de casa, horta e pardieiro no Assento em São Torcato, a Maria Gonçalves, solteira, moradora no dito assento.
Outorga que deu Maria Francisca mulher de Domingos Francisco, ao prazo do casal de Cortinhas em São Torcato.
Prazo que fez o Cabido de uns chãos que foram casas à Torre Velha, a Jerónima de Freitas, viúva de Salvador de Lemos de Faria, escrivão dos Reguengos nesta vila.
Prazo que fez o Cabido de leiras de hortas nas Molianas, a António Mendes, solteiro, filho de Salvador Pereira, morador ao Cano das Gafas.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua de Alcobaça, a Damásia da Costa e a Ana Marques Pereira, filhas de Manuel Alvares Fausto, morador na dita rua.
Aceitação do prazo feito pelo Dom Prior e obrigação de Dona Marinha de Miranda, moradora no lugar de Fato, filha de Diogo de Miranda de Azevedo, fidalgo.
Outorga que deu Ana Fernandes mulher de Baltazar Gonçalves ao prazo de uma casa desmembrada do casal do Outeiro em Santa Eufémia de Prazins.
Contrato que fez o Cabido com o Reverendo Baltazar de Meira, cónego que foi na Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira com obrigação de missas
Aceitação que fez Isabel Ferraz de metade do prazo do casal do Vale e Fundelo em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo.
Prazo que fez o Cabido do casal do Vale e Fundelo feito de parte dele e campo do Feijoal em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Isabel Ferraz, filha de Salvador Ferraz, do governança da vila de Guimarães, morador no dito casal.
Adição que fez o Cabido ao prazo do casal da Vale em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Pedro Vaz, morador no dito casal.
Adição que fez o Cabido ao prazo do casal das Condessas em São Paio de Moreira de Cónegos, feito em 27 de Janeiro de 1614, a António Rodrigues, morador no dito casal.
Adição que fez o Cabido ao prazo do casal de Vilares em Santa Eulália Antiga de Fafe, e outorga que deu Apolónia Pires mulher de Baltazar de Basto, e Marta Pinheiro mulher de Domingos Francisco, e Ana Gonçalves mulher de Gonçalo Alvares, com procuração.
Prazo que fez o Cabido do casal do Termo em Santa Maria de Infias, a Sebastião Alvares, morador no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de Murça, por quatro anos, a Baltazar Rodrigues, morador na Rua Direita em Vila Real.
Outorga que deu Maria Vaz mulher de Gonçalo Vaz ao prazo de uma casa e serrado no Outeirinho que saiu do casal de São Gião em São Paio de Moreira de Cónegos.
Prazo que fez o Cabido do casal do Assento em de São Cosme de Lobeira, a Cosme Gonçalves e sua mulher Maria Pires, moradores do dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e serrado no Outeirinho que saiu do casal de São Gião em São Paio de Moreira de Cónegos, a Gonçalo Vaz e sua mulher Maria Vaz, moradores no casal de Tresmonde, na freguesia de São Martinho de Conde.
Prazo que fez o Cabido de terras na aldeia de Laboris que foram do casal da Laranjeira e outro que saiu do casal do Tojal, em Santo André de Telões, a Gabriel António e sua mulher Joana Baptista Cerqueira, moradores na dita aldeia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Saibro em Santo Estêvão de Regadas, a Francisco Gonçalves e sua mulher Sabina Antunes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Travesselas em Santo Estêvão de Regadas, a Isabel filha de Gonçalo Pires e de sua mulher Maria Antunes, já defunta, morador no casal do Paço.
Adição que fez o Cabido a um prazo para nele se meter o campo do Bacelo e a leira de Sob as Boucinhas que saíram do casal de Cunqueiros em Santo André de Codeçoso, feito a Afonso Clemente, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal do Barral em São João da Tolhada, concelho de Baião, a Francisco Alvares, Domingos Barbosa, Apolónia Barbosa, Domingos Fernandes e Maria, solteira, todos moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal do Loureiro em Santo Estêvão de Regadas, a Belchior Gonçalves e sua mulher Isabel Gonçalves, e a Martim Gonçalves e sua mulher Apolónia Gonçalves, todos moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Quintela em Santo Estêvão de Regadas, a António Gonçalves e sua mulher Catarina Gonçalves, a Sebastião Gonçalves, solteiro, e sua mãe Apolónia Alvares, viúva, todos moradores na quinta de Quintela na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal do Loureiro, em Santo Estêvão de Regadas, a Gonçalo Fernandes e sua mulher Eulália Alvares, moradores no dito casal.
Outorga que deu Marta Gonçalves mulher de Domingos Gonçalves, ao prazo de um moinho que saiu do casal da Lage em São Paio de Moreira de Cónegos.
Prazo que fez o Cabido do casal do Ovelheiro em São Torcato, a Torcato Gonçalves, filho de Francisco Gonçalves, viúvo, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal de Covelas de Cima e campos da Longra e Ameiral em Santo André de Telões, a Domingos Ribeiro e sua mulher Francisca Gonçalves, moradores no dito casal de Covelas.
Prazo que fez o Cabido de um moinho e lameiro com suas uveiras no rio de Pontevedra, aldeia de Todea, em Santo André de Telões, a Francisco Carvalho, viúvo de Maria Pires, morador no lugar do Campo na dita freguesia.