Search results

48 records were found.

Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Laboris e campo da Longra em Santo André de Telões, a Juliana Gonçalves mulher de Belchior Afonso, moradores na aldeia de Covelas, na dita freguesia.
Fiança que dá Catarina do Vale aos órfãos que ficaram de Torcato de Andrade do Vale e de sua mulher Jerónima Coelho.
Prazo que fez o Cabido da casa e campo do Lameiro em Santo André de Codeçoso, termo da vila de Basto, a Isabel Francisca, solteira, moradora no casal do Fundo, na dita freguesia.
Adição e declaração que fez o Cabido a um prazo e troca entre Domingos Jorge, Pedro Teixeira e Domingos Ribeiro, todos de São Mamede de Vila Marim, termo de Mesão Frio, em que trocaram certas propriedades se união a seus prazos.
Prazo que fez o Cabido das Vinhas do Balouto em São Mamede de Vila Marim, termo de Mesão Frio, a Baltazar Pires e sua mulher Maria Dias; e a vinha dos Barrocos a Pedro João e a sua mulher Isabel Jorge, moradores no Miradouro, na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do Souto de Rocaio desmembrado do casal de Vila Cova em São Mamede de Vila Marim, termo de Mesão Frio, a Francisco Martins, morador no lugar do Casal na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto da quinta da Lama em Santa Maria de Sedielos, no concelho de Santa Marta de Penaguião, a Maria João, filha de António de Oliveira e de Isabel João, esta já defunta, moradores na dita quinta.
Prazo que fez o Cabido de terras desmembradas do casal de Vila Cova em São Mamede de Vila Marim, termo de Mesão Frio, a Diogo Borges Cerqueira, cavaleiro fidalgo, e sua irmã a senhora Felícia Cerqueira de Carvalho, solteira, moradores na dita quinta.
Prazo que fez o Cabido de terras e árvores desmembradas da quinta da Lama em São Mamede de Vila Marim, termo de Mesão Frio, a Francisco Gil, morador na quinta de Paços da dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de terras tiradas da quinta da Lama em Santa Maria de Sedielos, concelho de Santa Marta de Penaguião, a Maria, solteira, filha de Manuel João, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Salgueiral em São Mamede de Vila Marim, a António Mateus e sua mulher Maria Alves, moradores no dito casal.
Outorga que deu Catarina Fernandes mulher de António Monteiro, ao prazo da vinha das Parcarias.
Prazo que fez o Cabido do campo do Ameal e Mato desmembrado do casal de Alvaro em São Pedro da Teixeira, termo da Teixeira, a António Machado, o velho, a António Machado, o novo, e sua mulher, e a Pedro Teixeira e sua mulher, todos moradores em Mafamedes na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal da Pereira em São Pedro da Teixeira, a Salvador Pires e sua mulher Leonor Marques, e a Pedro Salvador e sua mulher Apolónia Vaz.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal da Pereira em São Pedro da Teixeira, concelho de Teixeira, a Pedro de Freixieiro, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal de Salgueiral e Vinha da Bandeira em São Mamede de Vila Marim, a Isabel Marques e sua irmã Madalena Marques, solteiras, moradoras no Salgueiral da dita freguesia .
Prazo que fez o Cabido de terras da quinta de Vila Cova em São Mamede de Vila Marim, a António Ribeiro e sua mulher Teodósia Soares, moradores em parte da dita quinta.
Prazo que fez o Cabido de terras da quinta de Vila Cova em São Mamede de Vila Marim, a Gaspar Gonçalves, morador em parte da dita quinta.
Prazo que fez o Cabido de terras da metade do casal de Fundevila em São Mamede de Vila Marim, a Francisco Gonçalves, viúvo, a Pedro Pereira e sua mulher Isabel Gonçalves, a Catarina Francisca, a Salvador Alves e sua mulher Ana Rodrigues, todos moradores no freguesia de São João de Gestaçô, concelho de Baião.
Prazo que fez o Cabido de terras do casal do Barreiro em São Pedro da Teixeira, termo da Teixeira, a Frutuoso Alves e sua mulher Maria Antónia, a Manuel Jorge e sua mulher Ana Dias, a Domingos Pedro e sua mulher Maria Alves, e a Domingas, solteira, todos moradores na aldeia da Teixeira.
Prazo que fez o Cabido de um quarto da quinta da Lama em Santa Maria de Sedielos, concelho de Santa Marta de Penaguião, a Francisco João e sua mulher Maria da Rocha, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Crasto em Santo André de Telões, a António Filipe e sua mulher Ana Carvalho, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Eiris de Ponte e campo de Lodeiro em São Salvador de Vila Garcia, termo da vila de Basto, a Domingos António e sua mulher Catarina Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do campo do Tapadinho, leira do Ameal, leira de Algueirada e seu montado e campos do Ortigal em São Pedro da Teixeira, a Domingos Fernandes e sua mulher Antónia Teixeira, moradores no lugar do Hospital na dita freguesia, e a Francisco Fernandes e sua mulher, moradores na aldeia de Mafamedes na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de terras de parte do quarto de casal de Fundevila em São Mamede de Vila Marim, termo de Mesão Frio, a António Nogueira, a Vicente Pereira, a Maria da Fonseca, a Gaspar de Gois, a Manuel Mendes e Domingos Vaz filho de Pedro Gonçalves, todos moradores na freguesia de São João de Gestaçô, concelho de Baião.
Prazo que fez o Cabido de terras do quarto do casal de Fundevila em São Mamede de Vila Marim, a Domingos Pereira e sua mulher Maria Rodrigues, a Brás Luís e sua mulher Joana Pereira, a Miguel Pereira, a Margarida e sua irmã Catarina, solteiras, todos moradores no freguesia de São João de Gestaçô, concelho de Baião.
Prazo que fez o Cabido da leira do Forno que saiu do casal da Porta em Santa Leocádia de Macieira, termo da vila de Basto, a Gonçalo filho de Gonçalo Francisco e de Maria Gonçalves, moradores no lugar de Felgueiras, na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal do Outeiro em São Mamede de Vila Marim, termo de Mesão Frio, a André Gonçalves e sua mulher Maria Vaz, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma casa do casal da Brega em São Pedro da Teixeira, termo da Teixeira, a Pedro Domingues, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Portela em Santo André de Telões, a Petronilha da Maia mulher de Gaspar Afonso, moradores no casal da Costa, na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Esparis, que foi de Pedro Pires, em Santo André de Codeçoso, termo da vila de Basto, a Maria Domingues mulher de André Fernandes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de casais da Covilhã, e Covilhã do Cabo em Santo André de Telões, a Manuel Francisco e sua mulher Isabel Francisca, moradores no casal da Covilhã, na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Mourilhe em Santo André de Telões, a Manuel de Queirós e sua mulher Maria Cerqueira, moradores na vila de Amarante.
Prazo que fez o Cabido da Leira do Forno que saiu dos dois terços do casal da Porta em Santa Eulália de Macieira, termo da vila de Basto, a Domingos Francisco e a sua filha Ana, moradores no Martinho, na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de terras dos casais de São Martinho e Paredes em Todea em Santo André de Telões, a João Gonçalves e sua mulher Violante Gonçalves, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de terras que saíram dos casais do Outeiro, Lavandeira e Barrozenda em Santo André de Telões, a João Francisco e sua mulher Catarina Soares, moradores no casal de Corbe, na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de terras desmembradas do casal de Fundevila em São Mamede de Vila Marim, termo de Mesão Frio, a Baltazar Pereira, a Domingos Campelo, a Domingos Fernandes filho de Helena Vaz, viúva, todos moradores na freguesia de São João de Gestaçô, concelho de Baião.
Prazo que fez o Cabido de terras desmembradas da quinta de Vila Cova em São Mamede de Vila Marim, termo de Mesão Frio, a Mateus de Carvalho e sua mulher Maria de Almeida, a Domingos de Medeiros e sua mulher Apolónia de Carvalho, a Cristóvão Rodrigues, a outros.
Prazo que fez o Cabido da metade da quinta da Lama em Santa Maria de Sedielos, concelho de Santa Marta de Penaguião, a Brás Alves e sua mulher Maria João, moradores na dita quinta.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal de Jordão na aldeia de Laboris em Santo André de Telões, a Maria Fernandes, solteira, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da Vinha das Parcarias em São Mamede de Vila Marim, a António Monteiro e sua mulher Catarina Fernandes, morador na dita freguesia.
Adição que fez o Cabido ao prazo do casal de Esparis e Cunqueiros em Santo André de Codeçoso, a Jorge Pires, morador no dito casal, que tinha sido feito a 15 de Julho de 1611.
Prazo que fez o Cabido do casal de Aboim em São Pedro de Aboim, Couto de Codeçoso, termo de Basto, a Maria, filha de Francisco Pires e de Benta Fernandes, já defunta, morador no dito casal em São Pedro de Aboim.
Prazo que fez o Cabido de terras do casal de Cortinhas em Santo André de Codeçoso, termo de Basto, a Domingos Gonçalves e sua mulher Maria Gonçalves, moradores na Cercada em São João de Arnóia, do dito termo.
Prazo que fez o Cabido da quebrada do Tojal em Santo André de Telões, que foi de Garcia Gonçalves e de Inês Gomes, a Tomás Teixeira e sua mulher Leonor Cerqueira, moradores na cidade de Braga.
Prazo que fez o Cabido da quinta de Pascoais em São João de Gatão, termo da vila de Basto, a Pantaleão Correia dos Santos, morador na vila de Amarante.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal de Cunqueiros em Santo André de Codeçoso, termo da vila de Basto, a Agostinho Gonçalves e sua mulher Catarina Tomé, moradores no casal de Esparis e Cunqueiros.
Adição que fez o Cabido a um prazo de Baltazar Pires e sua mulher Maria Dias, e a sogra daquele Domingas Gonçalves, todos moradores em parte da quinta de Vila Cova em São Mamede de Vila Marim.