Search results

91 records were found.

Prazo que fez o Cabido do casal do Ovelheiro em São Torcato, a Torcato, filho de Francisco Gonçalves, viúvo de Catarina Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de umas casa e terras desmembradas do casal de Cortinhas em São Torcato, a Domingos Francisco e sua mulher Maria Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e serrado que saíram do casal de São Gião em São Paio de Moreira de Cónegos, a Gonçalo Vaz e sua mulher Maria Vaz, moradores no casal de Tresmonde em São Martinho do Conde
Prazo que fez o Cabido do casal do Termo em Santa Maria de Infias, a Sebastião Alvares, filho de Mateus Alvares, viúvo, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da bouça da Cantonha em Santa Marinha da Costa, a António de Freitas da Maia, homem da governança da vila e nela morador.
Prazo que fez o Cabido de uma casa, campo e devesa, desmembrados do casal de São Gemil em São João de Ponte, a João Vaz e sua mulher Madalena Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da quinta de Fregim em São Romão de Arões, a António Francisco e sua mulher Maria Antunes, moradores na dita quinta.
Prazo que fez o Cabido de umas casas em terras que saíram do casal de Cima de Vila em São João de Ponte, a Gonçalo da Costa e sua mulher Senhorinha Francisca, moradores junto às Vendas na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal da Quinta dos Clérigos e das Trutas em São Martinho de Fareja, a António Alvares e sua mulher Isabel Pires, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Revoreda em São Torcato, a Francisco João e sua mulher Francisca Fernandes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma casa, horta e pardieiro no casal do Assento em São Torcato, a Maria Gonçalves, solteira, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Assento em São Martinho do Conde, a Frutuoso Gonçalves e sua mulher Domingas Luís, moradores na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido do campo do Moinho em São Romão de Rendufe, a Maria Antónia de Oliveira, filha de António Fernandes de Oliveira e sua mulher Ana Ribeiro, moradores na vila.
Prazo que fizeram o Cabido e o Dom Prior, dos moinhos da Revoreda em São Tomé de Caldelas, a Margarida, solteira, filha de João Dias, já defunto, e sua mulher Ana Gonçalves.
Prazo que fez o Cabido do casal de Rouco Alto em Santa Eulália de Nespereira, a Ana Novais, viúva de Gonçalo Mendes, moradora nesta vila.
Prazo que fez o Cabido do casal da Bacoreira em Santa Eulália de Fermentões, a Maria Fernandes, filha de Isabel Gonçalves, viúva de Salvador Fernandes, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido das herdades da Ruela em Santo Tirso de Prazins, a Gonçalo Antunes e sua mulher Ângela Francisca, moradores nas ditas herdades.
Prazo que fez o Cabido do casal de Adeganha em São Romão de Mesão Frio, a Margarida de Morgade, viúva de Pedro Nogueira, juiz dos órfãos que foi nesta vila, moradora no dito casal. Foi procurador António Nogueira do Canto, morador nesta vila.
Prazo que fez o Cabido de um dos casais dos Pombais em São Miguel de Creixomil, a Bartolomeu do Vale e sua mulher Luzia Ferreira, moradores em um dos ditos casais.
Prazo que fez o Cabido do casal do Barreiro em São Torcato, a João Luís e sua mulher Catarina Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de casas e serrado desmembrado do casal do Monte em São Torcato, a Torcato Gonçalves e sua mulher Senhorinha Lopes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Souto e Quintãs em Santa Eulália de Pentieiros, a Mateus Gonçalves e sua mulher Leonor Martins, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de casas e horta em São Lourenço de Golães, a Maria de Freitas, solteira, filha de Lourenço Pires, já defunto, e sua mulher Francisca de Freitas, viúva, moradoras à Ponte de Bouças na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma bouça que saiu do casal de Fregim em São Romão de Arões, a André Fernandes e sua mulher Francisca Gonçalves, moradores na quinta de Fregim na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Entre as Vinhas em Santo Estêvão de Urgezes, a António de Castro Rebelo, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Paredes em Santo Estêvão de Urgezes, a Roque Vieira, sirgueiro, e sua mulher Maria de Castro, moradores na Rua dos Mercadores.
Adição que fez o Cabido ao prazo do casal das Condessas em São Paio de Moreira de Cónegos, feito a António Rodrigues.
Prazo que fez o Cabido de casa e serrado desmembrado do casal da Ribeira em São Torcato, a Inácio Gomes e sua mulher Isabel Gonçalves, moradores no Couto de São Torcato.
Prazo que fez o Cabido de casas e quebrada desmembrado do casal do Barreiro em São Torcato, a Maria Francisca, solteira, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal de Requeixo em São Romão de Arões, a Marcos Jorge e sua mulher Ana Gonçalves, moradores à Portela de Vilela na Venda na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal do Assento em São Torcato, a Torcato João e sua mulher Catarina João, moradores no dito terço do casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Bairro em São Lourenço de Golães, a Domingos Fernandes, solteiro, morador na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido de um campo que saiu do casal do Ribeiro em Salvador de Pinheiro, a Gonçalo Pires e sua mulher Ana Vaz, moradores no casal da Anca de Cima na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Rua e Cornudela em São Torcato, a Catarina Gonçalves, viúva de Pedro Francisco, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas e horta em São Romão de Rendufe, a Paula Gonçalves e a Margarida Pires, solteiras, moradoras numa casa na saída do casal da Sabugosa na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido da quebrada de Sobaeira que se desmembrou do casal do Assento em São Torcato, a Custódio Moreira, morador no casal do Assento na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Outeiro em São Cláudio de Barco, a António Gonçalves e sua mulher Isabel Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de dois terços do casal do Souto em São Tomé de Caldelas, a António João e sua mulher Isabel Pires, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Bugalhos em São Vicente de Mascotelos, a Gonçalo Vaz e sua mulher Catarina Jorge, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da leira de Fonte Cova com seu privilégio das tábuas vermelhas, que saiu do casal do Cabo em Santo Tirso de Prazins, a Domingos Lopes, tratante, e sua mulher Domingas Francisca, moradores no casal da Porta na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Tarrio em São Cristóvão de Abação, a Manuel Lopes, sirgueiro, e sua mulher Isabel de Sampaio, moradores na Rua dos Mercadores.
Prazo que fez o Cabido da quebrada da Batoca e campo da Chamusca em São Torcato, a Manuel Fernandes e sua mulher Maria Gomes, moradores na dita quebrada.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal dos Cascos em São João de Ponte, a Mateus Gonçalves e sua mulher Madalena Fernandes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Ponte, desmembrado do casal de Leiria em São Paio de Moreira de Cónegos, a Gaspar Gomes e sua mulher Maria de Freitas, moradores no Toural, rossio desta vila.
Prazo que fez o Cabido do casal das Quintãs em São Torcato, a Pedro Gonçalves e sua mulher Senhorinha Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de casas e terras do casal da Devesa, e do campo de Sanche que se desmembrou de um quarto do casal do Assento em São Torcato, a Pedro Gonçalves e sua mulher Maria Gonçalves, moradores nas ditas casas.
Prazo que fez o Cabido de um campo desmembrado do casal de Cortinhas em São Torcato, a Torcato Ferreira, mercador, e sua mulher Maria Domingues, moradores na Rua de Gatos.
Prazo que fez o Cabido do casal de Chouzelas em São Pedro de Polvoreira, a António de Castro, viúvo, morador na Rua Nova das Oliveiras, e a seu filho Pantaleão.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Assento em São João de Ponte, a Margarida Gonçalves, viúva de Domingos Francisco, moradora no dito quarto do casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Paço em Santa Eulália de Pentieiros, a Gonçalo Luís e sua mulher Maria Fernandes, moradores na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido de uma casa que saiu do casal do Outeiro em Santa Eufémia de Prazins, a Baltazar Gonçalves e sua mulher Ana Fernandes, moradores no dito casal do Outeiro.
Prazo que fez o Cabido do casal do Assento em São Cosme e Damião de Lobeira, a Cosme Gonçalves e sua mulher Maria Pires, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido dos campos das Vessadas em São Torcato, a Domingos João e sua mulher Maria Jorge, morador no casal de Sobredo na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Souto e Pomarelho, a Filipe Gonçalves e sua mulher
Prazo que fez o Cabido de uns moinhos que saíram do casal da Lage em São Paio de Moreira de Cónegos, a Domingos Gonçalves e sua mulher Marta Gonçalves, moradores nos ditos moinhos.
Prazo que fez o Cabido do casal do Minhoto em Santo Estêvão de Urgezes, a Marta Soares, filha do licenciado Lourenço Francisco Soares, morador na vila.
Prazo que fez o Cabido de uma casa que saiu do casal de Requião em São João de Ponte, a Francisca, solteira, moradora na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e serrado em São Torcato, a Maria Francisca, solteira, moradora na Corredoura em São Cosme e Damião de Lobeira.
Prazo que fez o Cabido de uma quebrada com seu privilégio das tábuas vermelhas que saiu do casal das Condessas em São Paio de Moreira de Cónegos, a Gervaz Gonçalves e sua mulher Catarina Alvares, moradores na Rua das Molianas.
Prazo que fez o Cabido do casal de Casa Nova, Ruina e Fafião em São Pedro de Polvoreira, a João Francisco e sua mulher Maria Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uns campos em São Miguel de Creixomil, a Luísa do Amaral, filha de Gregório do Amaral Castelo Branco, morador na vila.
Prazo que fez o Cabido do casal do Paço em São Salvador de Tagilde, a Sebastião Sodré, barbeiro, e sua mulher Maria Carvalho, moradores nas Lages do Toural nesta vila.
Prazo que fez o Cabido de uma leira com seu privilégio das tábuas vermelhas em São Cristóvão de Abação, a Miguel Fernandes, sirgueiro, solteiro, morador nesta vila.
Prazo que fez o Cabido dos campos das Vessadas em São Torcato, a Francisco João, morador no casal de Sobredo na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Monte na Bornaria em São Pedro de Azurém, a Jerónimo Fernandes e sua mulher Maria de Mesquita, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Picoutos em São Pedro Fins de Gominhães, a Simão Gonçalves e sua mulher Apolónia Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e serrado que saiu do casal da Portela em São Lourenço de Golães, a Marcos Ribeiro e sua mulher Maria Francisca, moradores no casal do Outeiro na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Paço e Pregal em São Torcato, a Domingos Gonçalves e sua mulher Isabel Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Sisto em São Torcato, a João Alvares, solteiro, filho que ficou de Gonçalo Jorge, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Ribeira de Fundo em São João de Ponte, a Dona Violante da Cunha, mulher de D. Luís de Noronha, comendador do hábito de cristo, monteiro-mor do Duque de Bragança, morador em Vila Viçosa.
Prazo que fez o Cabido do casal do Paço de Baixo que também se chama do Fundo em São João de Ponte, a Jerónimo Dias e sua mulher Catarina Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Cancela em Santa Maria de Corvite, a Domingas da Silva, filha de Maria Antónia, viúva, moradoras no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal dos Cascos em São João de Ponte, a Domingos Gonçalves e sua mulher Isabel Gonçalves, moradores na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Carteiro em Santa Maria de Souto de Sobradelo, a António Fernandes, lavrador, e sua mulher Maria Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da quinta de Burgueiros em Santa Maria de Vila Nova das Infantas, ao capitão Francisco Vieira de Lima, fidalgo da casa de sua majestade e cavaleiro professo do hábito de cristo, morador nesta vila.
Prazo que fez o Cabido de uma quebrada desmembrada do casal do Paço em Santa Eulália de Pentieiros, a Jerónimo Francisco e sua mulher Maria Francisca, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da quinta de Carcavelos em Santa Eulália de Nespereira, ao licenciado João de Freitas e sua mulher Maria de Valadares, moradores na vila.
Prazo que fez o Cabido dos moinhos do Sapateiro no rio de Vizela em São Paio de Moreira de Cónegos, a Gonçalo Gonçalves e sua mulher Margarida Gonçalves, morador no casal de Santa Susana em São Miguel das Caldas.
Prazo que fez o Cabido do campo do casal de Sanche desmembrado do casal do Assento em São Torcato, a Isabel do Vale, solteira, moradora na vila.
Prazo que fez o Cabido do casal da Canaria e Portela em São Pedro Fins de Gominhães, a Francisco Luís, viúvo, e a seu filho José Francisco, moradores na Rua de Santa Luzia.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Casal em São Miguel do Paraíso, a Sebastião Gonçalves e sua mulher Maria Lopes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Corveira em Santa Maria de Silvares, a Pedro João e sua mulher Jerónima Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Souto e campo do Pumarelho em São João de Ponte, a Filipe Gonçalves e sua mulher Catarina Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Bardoa em Santa Eulália de Pentieiros, a Apolónia Pires, viúva, e a seu filho Gaspar Afonso, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma bouça em Santa Eulália de Pentieiros, a Margarida Gonçalves, viúva, moradora na bouça das Galinheiras na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do campo do Fundinho em São Torcato, a João Pires e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no casal do Ovelheiro na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Sabogosa em São Pedro de Freitas, ao arcediago de Vila Cova Jerónimo Saraiva.
Prazo que fez o Cabido da leira de Arões que saiu do casal de Vila Pouca em Santa Cristina de Arões, a Paulo da Costa, morador no casal da Ribeira na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido das herdades da Vinha da Cana e da Vinha da Pedra em São Martinho de Fareja, a Jerónimo Pires e sua mulher Helena Gonçalves, moradores nas ditas herdades.
Prazo que fez o Cabido do casal de Fundeiris em Santa Maria de Vila Fria, ao reverendo Afonso Garcia, cónego prebendado na igreja da Colegiada.