Search results

72 records were found.

Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Abrecovo em Santo André de Codeçoso, termo da vila de Basto, a Domingos Vaz e sua mulher Isabel Gonçalves, moradores na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Freixieiro em Santa Maria de Guardizela, termo da vila de Barcelos, a Domingos Luís e sua mulher Maria Gaspar, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Lourido em São Cosme e Damião do Vale, termo da vila de Barcelos, a António Rodrigues e sua mulher Margarida Afonso, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da quebrada de Argevide em Santa Maria de Guardizela, termo da vila de Barcelos, a Catarina Gonçalves, viúva de Domingos Fernandes. Foi procurador João da Cunha, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do campo de Subrego desmembrado do casal da Ribeira em Santa Maria de Borba de Montanha, termo da vila de Basto, a Salvador Pires, morador no casal das Lages na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Santa Marinha em Santo Emilião, concelho de Lanhoso, a Pedro Gonçalves, o novo, e sua mulher Inês Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Rio e do campo da Presa em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a José Peixoto do Canto, órfão de Teodósia Peixoto, viúva de Francisco Alvares do Canto, moradores em São Bartolomeu de São Gens.
Prazo que fez o Cabido de certas terras desmembradas de casais em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Pedro Alvares e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no casal de Peredes na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Bouça e campo Donego e Lavandeira em São Martinho de Seidões, termo da vila de Celorico de Basto, a Hilária Gonçalves, viúva de Salvador Gonçalves, e a seu filho Gonçalo Gonçalves, solteiro, moradores no dito casal.
Adição que fez o Cabido ao prazo de terras desmembradas do casal de Vilares em Santa Eulália Antiga de Fafe, feito a Pedro Ribeiro.
Adição que fez o Cabido ao prazo do casal do Vale em São Bartolomeu de São Gens, feito a Pedro Brás.
Prazo que fez o Cabido de metade de um campo em São Miguel de Borba de Godim, termo da vila de Basto, a Manuel Machado e sua mulher Catarina Carvalho, moradores no casal do Sidral na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma quebrada desmembrada do casal dos Moinhos em Santo Emilião, concelho de Lanhoso, a Francisco Luís e sua mulher Maria Soares, moradores no casal do Assento na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Saguelo em São Clemente de Basto, a Gonçalo Vieira, mercador, e sua mulher Catarina da Espinhosa, moradores na Rua dos Mercadores.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Portela e de Antolo em São Bartolomeu de São Gens, a Pedro Afonso e sua mulher Maria Antunes, moradores na aldeia da Povoação na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Lourido em São Cosme do Vale, termo da vila de Barcelos, a António Gonçalves e sua mulher Filipa Afonso, moradores no dito quarto do casal.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal do Barreiro em São Pedro de Teixeira, a Frutuoso Alvares, Manuel Jorge, Domingos Pedro, e Domingas, solteira, todos moradores na aldeia da Teixeira na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um moinho no rio de Ponte Vedra em Santo André de Telões, a Pedro Gonçalves e sua mulher Catarina Alvares, moradores na Vide na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de certa parte do casal de Samil, Cima de Vila e Parlada em Salvador de Fervença, termo de Basto, a Domingos Francisco e sua mulher Catarina Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Fonte em Santo André de Telões, a André Martins e sua mulher Cecília Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e horta nas saídas do casal de Gondim e Vale, ao pé do monte, em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Ana Brás, solteira, moradora na dita casa.
Prazo que fez o Cabido do casal de Vilares em Santa Eulália Antiga de Fafe, concelho de Montelongo, a Baltazar de Basto, e a outros.
Adição que fez o Cabido ao prazo do casal das Condessas em Moreira de Cónegos, feito a António Rodrigues, morador no dito casal
Prazo que fez o Cabido de parte do casal da Pereira em São Pedro de Teixeira, a Pedro de Freixieiro, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido certas terras e casas em Santo André de Codeçoso, a Isabel Francisca, solteira, moradora em Santo André de Telões.
Prazo que fez o Cabido da leira de Ranhase em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Francisca de Sampaio, solteira, moradora no lugar do Vale na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uns campos chamados da Bouça e dos Guimarãeszinhos em São Martinho de Quinchães, concelho de Montelongo, a Bartolomeu Gonçalves e sua mulher Margarida Gonçalves, e a António Domingues e sua mulher Inês Gonçalves, moradores no casal das Portas na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Sequeiros em São Tiago de Priscos, concelho de Vimieiro, a Joana Vaz, filha que ficou de Pedro Vaz e de sua mulher Catarina Dias, moradora na cidade de Braga. Foi procurador António Nunes, mercador, morador na Rua da Sapateira.
Prazo que fez o Cabido de certas terras desmembradas do casal do Carvalho em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Maria Pires, solteira, moradora na aldeia da Povoação na dita freguesia, filha de Pedro Afonso, já defunto, e de sua mulher Isabel Pires.
Prazo que fez o Cabido de metade de uma quebrada e terras desmembradas do casal do Carvalho em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Pedro Gonçalves e sua mulher Isabel Pires, moradores na aldeia da Povoação na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de dois terços do casal da Porta e Bacelar em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Álvaro Jorge e a sua futura mulher Catarina Gonçalves, e a sua mãe e sogra Catarina Gonçalves, viúva, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Portela e de Antolo em São Bartolomeu de São Gens, a Afonso Pires e sua mulher Senhorinha Lourenço, moradores na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido dos campos de Vilares e bouça de Cabreiros em Santa Eulália Antiga de Fafe, concelho de Montelongo, a António Gonçalves e sua mulher Maria Alvares da Cunha, moradores no lugar das Quintãs em São Bartolomeu de São Gens.
Prazo que fez o Cabido do casal do Vale e Fundelo em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Isabel Ferraz, filha de Salvador Ferraz, homem da governança desta vila, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de umas casas terreiras e seu enxido na Rua da Praça Velha em Vila do Conde, a Belchior Lopes, mercador, e sua mulher Maria Fernandes, moradores na dita casa. Foi procurador o cónego Domingos Barbosa.
Prazo que fez o Cabido do casal do Rio e do campo da Presa que se desmembrou do casal do Bairro, tudo em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Francisco Alvares do Canto, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da bouça de Vilares e campo do Tojal desmembrado do casal do Vale em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Francisco Alvares do Canto, morador no casal do Rio na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido dos casais da Fonte e Eiras em Santa Cristina de Figueiró, termo da vila de Santa Cruz de Riba Tâmega, a Maria da Cunha, solteira, moradora em casa de seu irmão o reverendo Francisco Coutinho, reitor da igreja paroquial de São Tiago de Figueiró, concelho de Riba Tâmega.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal de Barrosende em Santo André de Telões, termo da vila de Basto, a André de Basto e sua mulher Maria Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Abrecovo em Santo André de Codeçoso, a Gonçalo Vaz e sua mulher Francisca Fernandes, moradores na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido de casa e serrados em Santo Emilião, concelho de Lanhoso, a Manuel Francisco e sua mulher Marta Jorge, moradores nas ditas casas novas das vendas, que se desmembraram do casal dos Moinhos na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Tardinhade em São João de Gatão, termo da vila de Amarante, a Paulo de Magalhães, filho de Francisco do Couto de Magalhães, já defunto, e sua mulher Maria Mendes de Vasconcelos, moradores no dito casal, com reserva dos usufrutos para a dia sua mãe.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Bairro e da leira da Veiga, que saiu do casal de Gondim, em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Francisco Alvares do Canto, morador no casal do Rio na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Motreno e Lavandeira em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Francisco Alvares do Canto, morador no casal do Rio na dita freguesia.
Adição que fez o Cabido a um prazo do casal da Pereira em São Pedro de Teixeira, feito a Salvador Pires e a Pedro Salvador.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Assento em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a António da Costa e sua mulher Catarina de Sampaio, e a sua filha Maria da Costa, moradores no lugar de Fafe, no dito concelho.
Prazo que fez o Cabido do casal do Campo em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Sebastião Simões, morador no casal de Gervide na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido da casa e quebrada que se desmembrou do casal do Assento em Santo Emilião, concelho de Lanhoso, a António Sodré e sua mulher Ana Lopes, moradores nesta vila.
Prazo que fez o Cabido de certas pertenças do casal de Lourido em São Cosme do Vale, termo da vila de Barcelos, a Sebastião Pires, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de certa parte do casal de Serzedelo em Santo Estêvão de Regadas, a Gonçalo João, solteiro, e Cecília Pires, viúva, a cada um da sua parte.
Prazo que fez o Cabido do casal de Aboim e terras de compras junto a ele em São Pedro de Aboim, termo de Basto, a Maria, filha de Francisco Pires, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal de Jordão em Santo André de Telões, a Maria Fernandes, solteira, moradora na dita parte do casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Real em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Pedro Lourenço e sua mulher Catarina Fernandes, moradores na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Real em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a António Lourenço e sua mulher Catarina Fernandes, moradores na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido de certas terras desmembradas da quinta de Vilar de Murzelos em Santo André de Telões, termo da vila de Basto, a Juliana Fernandes, solteira, moradora na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de certa parte do casal de Paredes em Santo André de Telões, a Pedro André e sua mulher Ana Pires, e a Sebastião Fernandes e sua mulher Cecília Alvares, todos moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto da quinta de Eirós em São Martinho de Quinchães, concelho de Montelongo, a Gaspar Gonçalves e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no dito quarto da quinta.
Prazo que fez o Cabido de uma leira desmembrada do casal do Penedo em São Pedro de Maximinos, termo da cidade de Braga, a Pedro Martins e sua mulher Margarida Lopes, moradores no lugar do Penedo na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Torre em São Martinho de Quinchães, a Maria Lourença, viúva de Pedro Antunes, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de certa parte do casal de Faldejães em Santo André de Telões, a Maria Rodrigues, e a António Rodrigues, e a outros.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal da Pereira em São Pedro de Teixeira, a Salvador Pires, e a Pedro Salvador, moradores na aldeia da Teixeira na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Mourilhe em Santo André de Telões, a Manuel de Queirós, morador na vila de Amarante.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Portela em Santo André de Telões, a Petronilha da Maia, mulher de Gaspar Afonso, moradores no dito quarto do casal.
Adição que fez o Cabido ao prazo do casal de Esparis e Cunqueiros em Santo André de Codeçoso, feito a Jorge Pires
Prazo que fez o Cabido da quinta de Pascoais d’Aquem em São João de Gatão, termo de Basto, com certas declarações, a Pantaleão Correia.
Prazo que fez o Cabido do casal da Brega e de uma casa no dito casal em São Pedro de Teixeira, a Pedro Domingues, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de terras do casal do Cordeiro em Santo André de Telões, a Sebastião Gonçalves e sua mulher Jerónima Antónia, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de dois campos em São Bartolomeu de São Gens, concelho de Montelongo, a Sebastião Simões, e a Páscoa Gonçalves, viúva de António Simões, moradores no casal da Gervide na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de certa parte do casal de Pombal em Santo André de Telões, termo de Basto, a João Francisco, viúvo de Ana Gonçalves, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Picoto e Fernandinho, e que também se chamada Fundevila, em Santa Eulália de Arnoso, termo da vila de Barcelos, a Luzia Vaz, filha que ficou de Pedro Vaz e de sua mulher Catarina Dias, moradora na cidade de Braga. Foi procurador António Nunes, mercador, morador na Rua da Sapateira.
Prazo que fez o Cabido do casal de Pedrouços em Santa Marinha de Portela, termo da vila de Barcelos, a Gonçalo João, menor, filho de João Anes e sua mulher Maria Dias.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Carvalhinho em Santa Maria de Rendufinho, concelho de Lanhoso, a Francisco Gonçalves e sua mulher Prudência Antunes, moradores no dito casal.