Search results

62 records were found.

Outorga que deram Maria Fernandes, mulher de Fernão Alvares; e Maria Dias, mulher de Agostinho Gonçalves, todos moradores em São Pedro de Riba d’Ave, termo da vila de Barcelos, aos arrendamento e fiança dos frutos da igreja de São Martinho do Conde.
Prazo que fez o Cabido do casal do Bairro e leira da Veiga em São Gens de Montelongo, a Francisco Alvares do Canto, morador no casal do Rio da dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de bouça e terras desmembradas de casais em São Gens de Montelongo, a Francisco Alvares do Canto, morador no casal do Rio da dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Mosteiro em São Gens de Montelongo, a Francisco Alvares do Canto, morador no casal do Rio da dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos do Mosteiro de Santo André de Telões, por três anos, a António Cerqueira, morador na vila de Amarante, atrás da casa da Santa Misericórdia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos do Mosteiro de São Gens de Montelongo, por três anos, a Pedro Fernandes, solteiro, morador no casal do Rio da dita freguesia, familiar de Francisco Alvares do Canto, morador no dito casal.
Obrigação que fez João de Araújo Pinto, vereador na vila, ao Dom Prior sobre certa serventia de uma passagem entre casas de ambos, sitas no Campo da Feira da banda de dentro.
Outorga que deu Isabel Vaz, mulher de Gil de Freitas, ferreiro, ao prazo de uma morada de casas na Rua de Santa Luzia.
Retificação de contrato e fianças que fizeram Catarina Ferreira, viúva de Paulo Barbosa, moradora na Rua de Santa Maria, e António Nunes, e Jorge Fernandes ao Cabido. Paulo Barbosa fora prebendeiro do Cabido.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso, por três anos, a Diogo Ferreira, morador na Rua Nova do Muro.
Outorga que deu Maria Vaz, mulher de António de Freitas Carneiro, moradores na Rua de Infesta, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de São João de Ponte.
Outorga que deu Isabel de Sampaio, mulher de João Borges, moradores na Rua de São Domingos, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares, feito pelo Cabido a Pedro Borges.
Outorga que deu Marta Barroso, mulher de António Nunes, mercador, moradores na Rua da Sapateira, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de Santo Emilião.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos do Mosteiro de São Torcato e suas anexas, por três anos, a Vitória Alvares, viúva de João Moreira, e a seu filho Custódio Moreira, moradores no casal do Assento da dita freguesia.
Outorga que deu Maria Jorge, mulher de João de Abreu, moradores no Toural, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, feito pelo Cabido a Gonçalo Francisco de Castro, mercador.
Outorga que deu Margarida Moreira, mulher de Pedro Borges, tratante, moradores na Rua Nova do Muro, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos das Searas da Vila, por dois anos, a António Dias, cutileiro, morador na Rua de Gatos.
Outorga que deu Margarida Ferreira, mulher de Gonçalo Francisco de Castro, mercador, moradores na Rua da Sapateira, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, da parte do Cabido.
Outorga que deram Maria Nogueira, mulher de Manuel Fernandes, moradores nas Hortas do Prior; e Ana Gonçalves, mulher de Francisco Martins, ensamblador, moradores no Campo da Feira, ao arrendamento e fiança dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso.
Prazo que fez o Cabido de terras desmembradas do casal de São Pedro em São Pedro de Aboim, a Salvador Pereira e sua mulher Marta João, moradores na Aldeia de São Pedro de Aboim.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal de Paredes em Santo André de Telões, a Catarina Carvalho, viúva, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Fonte em Santo André de Telões, a André, menor, filho de Maria Fernandes e seu primeiro marido Domingos Martins, já defunto, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal de Riobom em Moreira do Castelo, termo da vila de Basto, a Tomás Martins, filho de Gonçalo Martins, e a António, filho de Helena Carvalho, e a Miguel, filho de Francisca Dias.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal de Paredes em Santo André de Telões, a Sebastião Fernandes e sua mulher Cecília Alvares, e a Pedro André e sua mulher Ana Pires, moradores no dito casal.
Contrato que fez o Cabido com Sebastião Fernandes de Araújo, morador na Rua da Sapateira, para que fosse seu prebendeiro e arrecadador de suas rendas, por três anos.
Prazo que fez o Cabido de uma leira chamada de Arões em Santa Cristina de Arões, a Paulo da Costa, morador no casal da Ribeira, na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Sabugosa em São Pedro de Freitas, ao reverendo Jerónimo Saraiva, arcediago de Vila Cova e cónego prebendado.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal do Assento em São Torcato, ao reverendo vigário Torcato Pacheco.
Prazo que fez o Priorado de metade do casal de Redondelo em Santa Eufémia de Prazins, a Luís Domingues e sua mulher Isabel Antónia, moradores na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Assento em São João de Ponte, a Margarida Gonçalves, viúva de Domingos Francisco, moradora no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Martinho do Conde, por três anos, a Fernão Alvares, morador no casal da Cruz em São Pedro de Riba d’Ave.
Outorga que deu Catarina Rodrigues, mulher de Salvador Martins, sapateiro, moradores na Rua da Porta do Postigo do Campo da Feira, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes.
Outorga que deu Ana de Morgade, mulher de Domingos Luís, barbeiro, moradores na Praça da vila, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes.
Prazo que fez o Priorado do casal de Subcarreira em São João de Ponte, a Pedro Gonçalves e sua mulher Isabel Machado, morador em Travanca, concelho de Santa Cruz de Riba Tâmega. Foi primeira e segunda vida no prazo António de Madureira e sua mulher Isabel da Fonseca, tendo esta nomeado em seu testamento a terceira vida no prazo a Isabel Machado, já defunta.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Emilião, por três anos, a António Sodré, morador na Rua das Ferrarias.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal de Combe em Santo André de Telões, a Leonor Gonçalves, viúva, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal de Covelas de Cima em Santo André de Telões, a João Gonçalves e sua mulher Ana Gonçalves, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de Murça, por dois anos, a Baltazar Rodrigues Tenebres, morador na Rua Direita em Vila Real.
Prazo que fez o Cabido do casal do Rio em São Gens de Montelongo, a Francisco Alvares do Canto, morador no casal do Rio da dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua de Santa Luzia, a Gil de Freitas, ferreiro, e sua mulher Isabel Vaz, moradores na dita rua.
Outorga que deu Catarina de Aguiar, mulher de João de Araújo Pinto, moradores à porta do Campo da Feira da banda de dentro, à obrigação que fez João de Araújo Pinto com o Dom Prior.
Outorga que deram Paula Ferreira, mulher de Amaro Gonçalves, moradores na Rua do Gado; e Beatriz Vaz, mulher de Francisco Gonçalves, moradores em São Pedro de Queimadela; e Lucrécia Nogueira, mulher de Diogo Ferreira, moradores na Rua Nova do Muro, ao arrendamento e fiança dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso.
Outorga que deram Francisca Gonçalves, mulher de António Gonçalves, moradores no casal de Sendim em Santa Maria de Atães; e Francisca Antunes, mulher de Francisco Gonçalves, moradores no casal do Bairro de Cima em Santa Maria de Atães, ao arrendamento e fiança dos frutos da igreja de São Pedro de Azurém; e fiança que deu João Alvares e sua mulher Inês Alvares, moradores na Cancela da dita freguesia, ao dito arrendamento.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua Nova, a Média Barbosa, viúva de Fernão Afonso Leborão, moradora na dita rua.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Pedro de Azurém, por três anos, a António Gonçalves, morador no casal de Sendim em Santa Maria de Atães.
Outorga que deram Madalena Antunes, mulher de Bento Francisco, moradores no casal da Boleta em São Romão de Mesão Frio; e Susana Antunes, mulher de Baltazar Domingues, moradores no dito casal; e Isabel Francisca, mulher de Bartolomeu Antunes, moradores no Praça da vila, ao arrendamento e fiança dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por três anos, a Gonçalo Francisco de Castro, mercador, morador na Rua da Sapateira.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua do Postigo, com seu privilégio das tábuas vermelhas, a Domingos Gonçalves, correeiro, morador no seu casal de Lourido em São Martinho de Candoso.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares, a Pedro Borges, tratante, morador na Rua Nova do Muro.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso, a Francisco Martins, ensamblador, morador no Campo da Feira.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São João de Ponte, por três anos, a Barnabé Fernandes, morador na Rua da Fonte Nova.
Prazo que fez o Priorado do casal do Adro em São Cristóvão de Selho, a Francisco Ribeiro, filho de Maria Gonçalves e de André Ribeiro, já defunto, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido das herdades da Vinha da Cova e da Vinha da Pedra em São Martinho de Fareja, a Jerónimo Pires e sua mulher Helena Gonçalves, moradores nas ditas herdades.
Outorga que deu Ana Lopes, mulher de António Sodré, vinhateiro, moradores na Rua das Ferrarias, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santo Emilião.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes, por três anos, a Salvador Martins, sapateiro, morador na Rua da Porta do Postigo.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão, por três anos, a Bartolomeu Antunes, morador na Praça da Vila.
Prazo que fez o Cabido do casal de Fundeiris em Santa Maria de Vila Fria, ao reverendo Afonso Garcia, cónego prebendado.
Prazo que fez o Cabido do casal de Tardinhade em São João de Gatão, a Paulo de Magalhães, filho de Maria Mendes de Vasconcelos, viúva de Francisco do Canto de Magalhães, da vila de Amarante.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal de Serzedelo em Santo Estêvão de Regadas, a Gonçalo João, solteiro, e a Cecília Pires, viúva, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de parte da propriedade de Riobom em Moreira do Castelo, termo da vila de Basto, a Miguel Pires e sua mulher Cecília Martins, e a Gonçalo Anes e sua mulher Isabel Gonçalves, moradores na dita propriedade.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal de Faldejães em Santo André de Telões, a Maria Rodrigues, Isabel e Joana, solteiras, e a António Rodrigues, solteiro, filho de Salvador Rodrigues e de Catarina Carvalho, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua de Alcobaça, a Margarida Gomes, viúva de Diogo Ramalho, moradora na Rua Nova do Muro.