Search results

69 records were found.

Prazo que fez o Priorado do casal de Varziela em Santo Tirso de Prazins, a Francisco Gonçalves e sua mulher Maria Fernandes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Priorado do casal de Pousada em Santo Tirso de Prazins, a Sebastião Martins e sua mulher Catarina Fernandes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Priorado do campo chamado da Seara em Fato, na freguesia de Nossa Senhora da Oliveira, a Domingos Fernandes, sapateiro, e sua mulher, moradores na Rua da Sapateira.
Outorga que deu Maria Pires, mulher de José Martins, ao prazo do casal do Outeiro em São Torcato.
Outorga que deu Marta Barroso, mulher de António Nunes, mercador, moradores na Rua da Sapateira, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santo Emilião.
Outorga e aceitação que deu Isabel Antunes, mulher de André Martins, mercador, moradores na Rua da Sapateira, ao prazo do campo da Ribeira desmembrado do casal de Varziela em Santo Tirso de Prazins
Prazo que fez o Priorado do casal da Taipa em São Tomé de Caldelas, a João Gonçalves e sua mulher Catarina Gonçalves, moradores no dito casal.
Quitação que deu o Cabido a Paulo Barroso, sobre o contrato que com eles fizeram das rendas do Priorado.
Quitação que deu António Nunes, como económico da renda da igreja de Murça.
Prazo que fez o Priorado de um campo chamado do Codessal desmembrado do casal de Subcarreira em São João de Ponte, a Francisco Machado de Miranda e sua mulher Catarina de Faria, moradores na Rua da Caldeiroa.
Legitimação de Margarida Martins, solteira, moradora no casal da Agra de Baixo em São Torcato. Esta teve um filho de nome Francisco de um tal homem João Alvares, do Sisto da mesma freguesia, homem casado.
Outorga que deu Paula Lopes, mulher de Francisco Dias, sapateiro, moradores na Rua Nova das Oliveiras, ao prazo do casal de Solhães em Santa Maria de Silvares.
Prazo que fez o Cabido do casal de Riba de Selho em São Torcato, a Gervaz Francisco, filho de Margarida Martins, viúva de Francisco Pires, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de casas e leiras de horta na Rua das Molianas, a Paulo de Araújo, clérigo de ordens sacras, morador no Toural.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua de Val de Donas, a Catarina de Araújo, filha de Francisco de Araújo, sapateiro, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido do campo chamado do Fundinho desmembrado do casal da Revoreda em São Torcato, João Pires e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no casal do Ovelheiro em São Torcato.
Prazo que fez o Priorado do campo da Ribeira desmembrado do casal de Varziela em Santo Tirso de Prazins, com privilégio das tábuas vermelhas, a André Martins, mercador, e sua mulher Isabel Antunes, moradores na Rua da Sapateira.
Prazo que fez o Cabido do casal chamado do Casal em São Miguel do Paraíso, Sebastião Gonçalves e sua mulher Maria Lopes, moradores no dito casal.
Outorga que deu Catarina Gonçalves, mulher de João Gonçalves, ao prazo do casal da Taipa em São Tomé de Caldelas.
Outorga que deram Francisca Vaz, mulher de Gonçalo Pires, sapateiro, moradores na Rua Travessa das Oliveiras; e Maria Francisca, mulher de Domingos Pires, moradores no casal do Ribeiro em São Pedro de Polvoreira, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Martinho do Conde.
Outorga que deu Maria Fernandes, mulher de Francisco Nogueira, sapateiro, moradores na Rua Nova das Oliveiras, ao arrendamento dos frutos da ermida de Santo Antoninho.
Outorga que deu Maria Cardoso, mulher de Inácio da Costa, mercador, moradores na Rua de Santa Luzia, ao arrendamento dos frutos do Mosteiro de São Torcato.
Procuração que fez o Cabido ao reverendo Pedro do Canto Pacheco, cónego da igreja da Colegiada.
Outorga que deu Andreza Mendes, mulher de Jorge Ribeiro, tratante, moradores na Rua de Gatos, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes.
Outorga que deram Domingas Pires, mulher de António Rodrigues, mercador, moradores na Rua de Gatos; e Cecília Alvares, mulher de Baltazar Pires, sapateiro, moradores na dita rua, ao arrendamento dos frutos das Searas de Souto e dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, das partes pertencentes ao Cabido e ao Priorado.
Outorga que deu Beatriz Nogueira, mulher de António Dias, cutileiro, moradores na Rua de Gatos, ao arrendamento dos frutos das Searas da Vila, da parte pertencente ao Priorado.
Outorga que deu Leonor Domingues, mulher de Francisco Gonçalves, mercador, moradores na Rua dos Mercadores, ao arrendamento dos frutos das Searas da Vila, da parte pertencente ao Priorado.
Outorga que deu Maria Neves, mulher de Domingos Fernandes, sapateiro, moradores na Rua da Sapateira à porta de São Domingos da banda de dentro, ao prazo de um campo em São Torcato.
Sobestabelecimento que fez o reverendo Pedro do Canto, por virtude da procuração do Cabido, aos licenciados Pedro Francisco Soares, António Jorge da Guerra, advogados nesta vila, e a Manuel Gonçalves Pinto, morador na vila, e ao solicitador António Ribeiro, e aos licenciados Manuel Rodrigues Botelho, António Pereira, advogados na cidade de Braga, e a outros.
Outorga que deu Maria Gonçalves, mulher de Sebastião Pires, ao prazo do casal de Cerviães em São Romão de Mesão Frio.
Outorga que deu Ana Lopes, mulher de António Sodré, vinhateiro, moradores na Rua da Ferraria, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santo Emilião.
Prazo que fez o Priorado das bouças das Granjas em São Tomé de Caldelas, a António João e sua mulher Isabel Pires, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Priorado do casal do Outeiro em São Torcato, a José Martins e sua mulher Maria Pires, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião, por dois anos, a Tomé Francisco, sapateiro, morador no Campo da Feira.
Prazo que fez o Priorado do casal de Cerviães em São Romão de Mesão Frio, a Sebastião Pires e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso, por três anos, a Francisco Martins, ensamblador, morador no Campo da Feira.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por dois anos, a Salvador Martins, sapateiro, morador na Rua da Porta do Postigo.
Outorga que deu Maria Fernandes, mulher de André Vaz, moradores no casal do Cabo em Santa Eulália de Barrosas, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Outorga que deu Margarida Ferreira, mulher de Gonçalo Francisco de Castro, mercador, moradores na Rua da Sapateira, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos do Mosteiro de Santo André de Telões, por três anos, a Gaspar Moreira, homem da governança desta vila, morador na Rua de Gatos.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão, por três anos, a Custódio Moreira, morador no Assento do Mosteiro de São Torcato.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja, por dois anos, a Gonçalo Pires, morador no casal das Quintãs em São Miguel de Serzedo.
Prazo que fez o Priorado de um campo em São Torcato, a Isabel Gonçalves, viúva de António Tomé, e a sua filha Catarina Antunes, moradores no casal do Outeiro em São Torcato.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos do Mosteiro de São Gens de Montelongo, por três anos, a Fernão Leite de Azevedo, morador no casal de Fundevila em São Martinho do Arco, concelho de Cabeceiras de Basto.
Outorga que deram Maria Nogueira, mulher de Manuel Fernandes, moradores nas Hortas do Prior; e Ana Gonçalves, mulher de Francisco Martins, ensamblador, moradores no Campo da Feira, ao arrendamento e fiança dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso.
Outorga que deu Helena da Silva, mulher de Manuel João, foleiro, moradores na Rua Nova das Oliveiras, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares.
Outorga que deu Catarina da Cunha, mulher de João Alvares, sapateiro, moradores nas Lages do Toural, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares.
Outorga que deu Isabel Fernandes, mulher de Gaspar Alvares, sapateiro, moradores na Rua Nova das Oliveiras, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Pedro de Azurém.
Outorga que deu Isabel Fernandes, mulher de Gaspar Alvares, sapateiro, moradores na Rua Nova das Oliveiras, ao arrendamento dos frutos da ermida de Santo Antoninho.
Outorga que deu Ana Ferreira, mulher de João Fernandes, sapateiro, moradores na Rua de Gatos, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Pedro de Azurém.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja de Santa Maria da vila de Murça, por um ano, a Manuel Fernandes Madre, morador no Cabo da Vila em Vila Real.
Outorga que deram Catarina Nogueira, mulher de Tomé Francisco, sapateiro, moradores no Campo da Feira; e Ana Mendes, mulher de António João, moradores no casal de Paço em São Romão de Mesão Frio, ao arrendamento dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião, das partes pertencentes ao Cabido e ao Priorado.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Martinho do Conde, por três anos, a Gonçalo Pires, sapateiro, morador na Rua Travessa das Oliveiras.
Outorga que deu Catarina Rodrigues, mulher de Salvador Martins, sapateiro, moradores na Rua do Postigo da porta do Campo da Feira, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, da parte do Priorado.
Outorga que deu Catarina Rodrigues, mulher de Salvador Martins, sapateiro, moradores na Rua do Postigo da porta do Campo da Feira, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, da parte do Cabido.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, por dois anos, a Gonçalo Francisco de Castro, mercador, morador na Rua da Sapateira.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da ermida de Santo Antoninho, por dois anos, a Francisco Nogueira, sapateiro, morador na Rua Nova das Oliveiras.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos das Searas da Vila, por dois anos, a António Dias, cutileiro, morador na Rua de Gatos.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos das Searas de Souto, por dois anos, a António Rodrigues, mercador, morador na Rua de Gatos.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes, por três anos, a Jorge Ribeiro, morador na Rua de Gatos.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por três anos, a Salvador Martins, sapateiro, morador na Rua da Porta do Postigo da porta do Campo da Feira.
Prazo que fez o Cabido de um campo chamado de Pinidal desmembrado do Casal Novo e do Sapateiro em Santo Estêvão de Urgezes, com privilégio das tábuas vermelhas, a Jorge Ribeiro e sua mulher Andreza Mendes, moradores na Rua de Gatos.
Outorga que deu Andreza Mendes, mulher de Jorge Ribeiro, tratante, moradores na Rua de Gatos, ao prazo de um campo chamado de Pinidal desmembrado do Casal Novo e da Sapateiro em Santo Estêvão de Urgezes.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua de Santa Luzia, a Maria do Vale, filha de Branca do Vale, viúva, moradoras nas ditas casas.
Prazo que fez o Cabido do casal do Carvalho e Quebradachão em São Gens de Montelongo, a João Fernandes e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua de Santa Luzia, a Manuel Lopes, sapateiro, morador na Rua de São Domingos.
Prazo que fez o Cabido do casal de Solhães em Santa Maria de Silvares, a Francisco Dias, sapateiro, e sua mulher Paula Lopes, moradores no dito casal.
Quitação que deu o Cabido a Paulo Barroso, da obrigação do contrato de económico do Priorado.
Prazo que fez o Cabido do casal dos Moinhos em Santo Emilião, concelho de Lanhoso, a Pedro Fernandes e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no dito casal.