Search results

45 records were found.

Entrega de dinheiro e quitação que deu António Pereira a Paulo de Freixieiro e sua mulher Maria Alvares, moradores no casal de Bazudes em São João de Gestaçô, concelho de Baião.
Prazo que fez o Cabido do casal de Bazudes em São João de Gestaçô, concelho de Baião, a Paulo de Freixieiro e sua mulher Maria Alvares, moradores no dito casal.
Aceitação de prazo que fez António Pereira, morador no casal de Pereira em São Pedro da Teixeira, do termo da vila de Mesão Frio, e declaração que fez o Cabido.
Arrendamento que fez António Nunes, mercador, e como económico dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja, por um ano, a Frutuoso Fernandes, morador no casal de Cima de Eiriz em São Lourenço de Calvos.
Outorga que deu Leonor Domingues, mulher de Francisco Gonçalves, mercador, moradores na Rua dos Mercadores, à fiança do arrendamento das Searas da Vila, pertencentes ao Priorado, feito a António Dias, cutileiro.
Procuração que fez Catarina Francisca a seu irmão Tomé Francisco, moradores na vila.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Emilião, por três anos, a António Sodré, morador na Rua das Ferrarias.
Outorga que deu Isabel de Freitas, mulher de Domingos Freire, mercador, moradores na Rua Nova das Oliveiras, à fiança do arrendamento dos frutos do Mosteiro de São Torcato.
Outorga que deu Maria de Aguiar, mulher de Gaspar Francisco Esteves, moradores na Rua de São Domingos, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Outorga que deu Margarida Gonçalves, mulher de Jorge Domingues, ao prazo do casal de Campelo e Várzea em Moreira de Cónegos.
Procuração que fez Cabido a Paulo Barroso, para este cobrar as rendas do Priorado, em sede vacante.
Prazo que fez o Cabido do casal de Campelo e Várzea em Moreira de Cónegos, a Jorge Domingues e sua mulher Margarida Gonçalves, moradores no dito casal.
Outorga que deu Margarida Francisca, mulher de António Francisco, moradores no casal de Cardido, à renunciação de direito de casas e terra desmembrada do dito casal que o dito seu marido fez em favor de Domingos Gonçalves e sua mulher Domingas Francisca, seu cunhado e irmã.
Quitação que deu Joana da Fonseca, solteira, a Paulo de Freixieiro, seu cunhado, moradores no casal de Bazundes em São João de Gestaçô, concelho de Baião.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São João de Ponte, por três anos, a Barnabé Fernandes, morador na Rua da Fonte Nova.
Prazo que fez o Cabido da quinta e casal da Pereira em São Pedro de Freitas, a Pedro Afonso e sua mulher Isabel Gonçalves, moradores na dita quinta.
Procuração que fez o Cabido ao reverendo Gabriel de Freitas, cónego prebendado na igreja da Colegiada.
Arrendamento que fez António Nunes, mercador, e como económico de metade dos frutos da igreja de Santa Maria da vila de Murça, pertencentes ao Priorado, por um ano, a Matias Fernandes, morador em Vila Real.
Arrendamento que fez o Cabido de metade dos frutos da igreja de Murça e suas anexas, por três anos, a Matias Fernandes, morador em Vila Real.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das Searas da Vila, pertencentes ao Priorado, em sede vacante, por um ano, a António Dias, cutileiro, morador na Rua de Gatos.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião desta vila, da parte do Priorado, em sede vacante, por um ano, a Bartolomeu Fernandes, sapateiro, morador na Rua de Gatos.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das Searas de Souto, pertencentes ao Priorado, em sede vacante, por um ano, a António Rodrigues, morador na Rua de Gatos.
Arrendamento que fez o Cabido de metade dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por um ano, da parte pertencente ao Priorado, em sede vacante, a Gonçalo Francisco, mercador, morador na Rua da Sapateira.
Prazo que fez o Cabido do casal da Porta que também se chama dos Padroeiros em São João de Ponte, a Salvador Gonçalves e sua mulher Ana Gonçalves, moradores no dito casal.
Outorga que deram Maria Fernandes, mulher de Francisco Nogueira, sapateiro, moradores na Rua Nova das Oliveiras; e Isabel Fernandes, mulher de Gaspar Alvares, sapateiro, moradores na dita rua, ao arrendamento e fiança dos frutos da Ermida de Santo Antoninho.
Outorga que deram Maria Fernandes, mulher de Bartolomeu Fernandes, sapateiro, morador na Rua de Gatos; e Ana Ferreira, mulher de João Fernandes, sapateiro, morador na dita rua, ao arrendamento e fiança dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião desta vila.
Outorga que deram Domingas Pires, mulher de António Rodrigues, moradores na Rua de Gatos; e Cecília Alvares, mulher de Baltazar Pires, moradores na dita rua, ao arrendamento dos frutos das Searas de Souto.
Outorga que deram Margarida Ferreira, mulher de Gonçalo Francisco de Castro, morador na Rua da Sapateira; e Maria Fernandes, mulher de André Vaz, fiador, moradores no casal do Cabo em Santa Eulália de Barrosas, ao arrendamento e fiança dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas.
Procuração que fez o Cabido ao reverendo Domingos Barroso Tarejo, cónego prebendado na igreja da Colegiada.
Outorga que deu Beatriz Nogueira, mulher de António Dias, cutileiro, moradores na Rua de Gatos, ao arrendamento dos frutos das Searas da Vila.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da ermida de Santo Antoninho, pertencentes ao Priorado, em sede vacante, por um ano, a Francisco Nogueira, sapateiro, morador na Rua Nova das Oliveiras.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, pertencentes ao Priorado, em sede vacante, por um ano, a Gaspar Francisco Esteves, morador na Rua de São Domingos.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Sebastião desta vila, por três anos, a Tomé Francisco, sapateiro, morador no Campo da Feira.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos do Mosteiro de São Torcato e suas anexas, por três anos, a Domingos Ferreira, mercador, morador na Rua Nova das Oliveiras.
Outorga que deu Maria Vaz, mulher de António de Freitas Carneiro, moradores na Rua da Infesta, ao arrendamento dos frutos da igreja de São João de Ponte.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso, por três anos, a Sebastião da Silva, morador no casal da Lage na dita freguesia.
Quitação que deu o Cabido a Adriano de Sampaio, morador na vila, dos sabidos do Priorado.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares, por três anos, a Manuel João, foleiro, morador na Rua Nova das Oliveiras.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Pedro de Azurém, por três anos, a João Fernandes, sapateiro, morador na Rua de Gatos.
Outorga que deram Maria Fernandes, mulher de Sebastião da Silva, moradores no casal da Lage em São Miguel do Paraíso; e Margarida Gonçalves, mulher de Baltazar Gonçalves, pequeno, moradores no casal do Outeiro da dita freguesia, ao arrendamento e fiança e abonação da mesma fiança, dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso.
Outorga que deu Catarina Mendes, mulher de Gaspar Lobo, cutileiro, moradores na Rua Travessa das Oliveiras, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Outorga que deu Ana Alvares, mulher de Francisco de Freitas, mercador, moradores na Rua de Gatos, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Prazo que fez o Cabido de umas casas no Rua da Praça Velha em Vila do Conde, a Leonor Baía, viúva de Manuel Jorge Ribeiro, moradora na vila de Vila do Conde. Foi procurador Paulo Barroso, cidadão da cidade de Braga, morador nesta vila e prebendeiro da Colegiada.
Outorga que deu Isabel Gonçalves, mulher de Pedro Afonso, ao prazo da quinta e casal da Pereira em São Pedro de Freitas.
Prazo que fez o Cabido do casal do Outeiro em São Salvador de Louredo, concelho de Lanhoso, a Marta Gonçalves, solteira, filha de António Rodrigues e de Antónia Rodrigues, já defunta, moradora na dita freguesia.