Search results

82 records were found.

Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes, por três anos, a Jorge Ribeiro, morador na Rua de Gatos.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São João de Ponte, por três anos, a António Dias, mercador, morador no casal da Porta em Santo Tirso de Prazins.
Outorga que deu Maria Francisca, mulher de António Dias, mercador, moradores no casal da Porta em Santo Tirso de Prazins, ao arrendamento dos frutos da igreja de São João de Ponte.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das igrejas de São Pedro de Azurém e de Santo Emilião, por três anos, a Diogo Ferreira, morador na Rua do Postigo da porta do Campo da Feira.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos do Mosteiro de São Torcato, por três anos, a João Moreira, ensamblador, morador na vila.
Outorga que deu Margarida Francisca, mulher de Gonçalo Francisco de Castro, mercador, morador na Rua da Sapateira, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, e da parte do Priorado, em sede vacante, por três anos, a Gonçalo Francisco de Castro, mercador, morador na Rua da Sapateira.
Outorga que deu Margarida Moreira, mulher de Pedro Borges, barbeiro, moradores na Rua Nova do Muro, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares.
Procuração que fez o Cabido ao licenciado Baltazar de Meira, cónego.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares, por três anos, a Pedro Borges, morador na Rua Nova do Muro.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, pertencente ao Priorado, em sede vacante, por um ano, a Francisco Vaz Mendes, mercador, morador na Rua Nova das Oliveiras.
Adição que fez o Cabido ao prazo do casal do Togido em São Torcato feito a Francisco Domingues e sua mulher
Outorga que deu Petronilha Teixeira, mulher de Francisco Alvares de Barros, mercador, moradores na Rua de Gatos, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Vicente de Mascotelos.
Outorga que deu Catarina Francisca, mulher de Francisco Gonçalves, moradores no casal da Porta em Santo Tirso de Prazins, ao arrendamento dos frutos da igreja de São João de Ponte.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos do Mosteiro de São Gens, por três anos, a Gaspar da Cunha, morador no casal das Quintãs em São Martinho de Quinchães, do concelho de Montelongo.
Outorga que deu Damásia Moreira, mulher de Gonçalo de Castro, moradores no casal do Pombal em São Vicente de Passos, à fiança do arrendamento dos frutos do Mosteiro de São Torcato, feito a João Moreira.
Prazo que fez o Cabido do casal do Togido em São Torcato, a Francisco Domingues e sua mulher Ana Dias, moradores no dito casal.
Procuração que fez o Cabido ao reverendo cónego Domingos Barroso.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Portela em São Gens de Montelongo, a Catarina Gonçalves, solteira, filha de Gonçalo Alvares, já defunto, moradora no lugar de Redondelo na dita freguesia.
Retificação do arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, feito a Francisco Vaz Mendes, por um ano.
Outorga que deu Beatriz Nogueira, mulher de António Dias, cutileiro, moradores na Rua de Gatos, ao arrendamento dos frutos das Searas do Priorado.
Outorga que deu Isabel Antónia, mulher de Domingos Rodrigues, moradores no lugar do Pombal em Santo Emilião, concelho de Lanhoso, ao prazo de casas e serrado e pombal em Santo Emilião.
Prazo que fez o Cabido do casal de Barrifalcão em Santa Senhorinha de Basto, a Gonçalo Gonçalves e sua mulher Ana Brás, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de casas e serrado Santo Emilião, concelho de Lanhoso, a Domingos Rodrigues e sua mulher Isabel Antónia, moradores no lugar de Pombal na dita freguesia.
Declaração que fez o Cabido de como foi feito o arrendamento e retificação das Searas de Souto, pertencentes ao Priorado, em sede vacante, a Salvador Fernandes.
Contrato de económico que fez o Cabido com Paulo Barroso, para ele cobrar as rendas do Priorado em sede vacante.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Souto e Bouça em São Martinho de Seidões, a Domingos Carvalho e sua mulher Francisca Vaz, e a seu enteado Belchior Gonçalves, filho de Belchior Gonçalves, já defunto, e da dita Francisca Vaz, moradores no casal do Souto que ora se chama da Bouça em São Martinho de Seidões, termo de Celorico de Basto.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e pedaço de campo chamado da Lavandeira pertenças do casal de Cordeiro em São Cristóvão de Selho, a Domingos Gonçalves e sua mulher Domingas Francisca, moradores no dito casal.
Outorga que deu Maria Fernandes, mulher de André Vaz, moradores no casal do Cabo em Santa Eulália de Barrosas, ao arrendamento e fiança dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas.
Outorga que deram Francisca Vaz, mulher de Gonçalo Pires, sapateiro, moradores na Rua Travessa das Oliveiras; e Maria Francisca, mulher de Domingos Pires, moradores no casal do Ribeiro em São Pedro de Polvoreira, ao arrendamento e fiança dos frutos da igreja de São Martinho do Conde.
Outorga que deu Ana de Sampaio, mulher de Francisco Vaz Mendes, mercador, moradores na Rua Nova das Oliveiras, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Outorga que deram Maria Nogueira, mulher de Gaspar Martins, cutileiro, moradores na Rua Travessa das Oliveiras; e Catarina Alvares, mulher de Domingos Gonçalves, moradores no casal de Cima de Vila em Santa Maria de Silvares, ao arrendamento e fiança dos frutos da ermida de Santo Antoninho.
Outorga que deu Ana Gonçalves, mulher de Francisco Martins, ensamblador, moradores no Campo da Feira, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso.
Outorga que deu Ana de Almeida, mulher de Francisco Fernandes Barreto, bainheiro, moradores na Rua Travessa das Oliveiras, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Vicente de Mascotelos.
Outorga que deu Maria das Neves, mulher de Domingos Fernandes, sapateiro, moradores à porta de São Domingos, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso.
Arrendamento que fez António Nunes, mercador, e como económico que é da metade dos frutos da igreja de Santa Maria da vila de Murça, por um ano, a Manuel Fernandes, morador no Cabo da Vila em Vila Real.
Outorga que deram Ana Domingues, mulher de Domingos Francisco, sapateiro, moradores no Cano das Gafas; e Senhorinha Dias, mulher de Gonçalo de Oliveira, tanoeiro, moradores no Cano das Gafas, ao arrendamento e fiança dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão.
Outorga que deu Lucrécia Nogueira, mulher de Diogo Ferreira, moradores na Rua do Postigo da porta do Campo da Feira, ao arrendamento dos frutos das igrejas de São Pedro de Azurém e de Santo Emilião.
Prazo que fez o Cabido do casal das Quintãs em São Tomé de Estorãos, a Lourenço Golias e sua mulher Francisca Pires, moradores no dito casal.
Outorga que deu Maria Gonçalves, mulher de Pedro Alvares, ao moradores na quinta de Eirós em São Marinho de Quinchães, ao prazo da bouça da Cabreira e do lameiro do Bacelo em São Martinho de Quinchães.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas e seu quintal na Rua das Molianas, a Domingos Martins e sua mulher Ângela Ribeiro, moradores na dita rua.
Fiança aos foros sabidos do Priorado desta vila e do Couto de Moreira do Rei, por um ano. Adriano de Sampaio, Fidalgo da Casa de Sua Majestade, apresentou como fiador Luís Fernandes Escramenta, morador na Rua de São Domingos.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Vila Pouca em Santa Cristina de Arões, a António Francisco, solteiro, morador no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos das Searas da Vila, por três anos, a Francisco de Freitas. Foi fiador André Moreira.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Martinho do Conde, por três anos, a Gonçalo Pires, sapateiro, morador na Rua Travessa das Oliveiras.
Procuração que fez o Cabido ao licenciado João do Vale, cónego prebendado na igreja da Colegiada.
Outorga que deu Beatriz Nogueira, mulher de António Dias, cutileiro, moradores na Rua de Gatos, ao arrendamento dos frutos das Searas da Vila, do Priorado.
Outorga que deu Maria Fernandes, mulher de Bartolomeu Fernandes, sapateiro, moradores na Rua de Gatos; e Ana Ferreira, mulher de João Fernandes, sapateiro, moradores na Rua de Gatos, ao arrendamento e fiança dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião na vila.
Outorga que deu Ana Alvares, mulher de Francisco de Freitas, mercador, moradores na Rua de Gatos, ao arrendamento dos frutos das Searas da Vila.
Outorga que deu Andreza Mendes, mulher de Jorge Ribeiro, moradores na Rua de Gatos, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes.
Outorga que deram Vitória Alvares, mulher de João Moreira, ensamblador, moradores na Rua do Postigo da porta do Campo da Feira; e Margarida Moreira, mulher de Pedro Borges, moradores na Rua Nova do Muro, ao arrendamento e fiança dos frutos do Mosteiro de São Torcato.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso, por três anos, a Manuel Alvares Barreto, morador na Rua de São Domingos.
Outorga que deu Mécia Luís, mulher de João Ribeiro, moradores na Rua Travessa das Oliveiras, ao arrendamento e fiança dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso.
Prazo que fez o Cabido do moinho da Ribeira da Costinha em São João de Gestaçô, concelho de Baião, da correição do Porto, a Álvaro Pires e sua mulher Beatriz Ribeiro, e a Pedro Alvares, filho de Ana Ribeiro, viúva, moradores no lugar de Furacasas na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido da terra chamada Leira Longa e Covalinho e leira dos Redondos em São João de Gestaçô, concelho de Baião, da correição do Porto, a Salvador Domingues e sua mulher Isabel Dias, moradores no lugar de Furacasas na dita freguesia.
Fiança ao arrendamento dos frutos do Mosteiro de Santo André de Telões, por três anos. Gaspar Moreira, rendeiro do dito Mosteiro, apresentou como fiador Francisco Barroso Vieira, cavaleiro fidalgo, morador na Rua da Caldeiroa.
Outorga que deu Beatriz Jorge, mulher de António Alvares de Barros, mercador, moradores na Rua de São Domingos, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso.
Outorga que deu Catarina Vaz, mulher de Manuel Alvares Barreto, moradores na Rua de São Domingos, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso.
Outorga que deu Margarida Francisca, mulher de Salvador Gonçalves, moradores no casal da Viela em Santo Tirso de Prazins, ao arrendamento e fiança dos frutos da igreja de São João de Ponte.
Prazo que fez o Cabido da bouça da Cabreira e do lameiro do Bacelo em São Martinho de Quinchães, a Pedro Alvares e sua mulher Maria Gonçalves, moradores na quinta de Eirós em São Martinho de Quinchães, do concelho de Montelongo.
Arrendamento dos sabidos do Priorado, em sede vacante, por um ano.
Prazo que fez o Cabido do casal de Campos em São Gens de Montelongo, a Pedro Fernandes e sua mulher Domingas Gonçalves, moradores no dito casal.
Outorga e aceitação que deu e fez Ana Dias e seu marido Francisco Domingues, do prazo do casal do Togido em São Torcato.
Arrendamento que fez António Nunes, mercador, morador na Rua da Sapateira, como económico dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja, pertencente ao Priorado, por um ano, a Gonçalo Pires, morador em São Miguel de Serzedo.
Arrendamento dos sabidos da vila e do Couto de Moreira do Rei, pertencentes ao Priorado, em sede vacante, por um ano, a Adriano de Sampaio, morador na vila, rendeiro dos ditos sabidos nos anos passados.
Arrendamento dos sabidos do Priorado, em sede vacante.
Outorga que deu Ana de Almeida, mulher de Francisco Fernandes Barreto, moradores na Rua Travessa das Oliveiras, à retificação do arrendamento de metade dos frutos da igreja de São Vicente de Mascotelos.
Retificação que fez o Cabido do arrendamento de metade dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, pertencente ao Priorado, por um ano, feito a Gonçalo Francisco
Outorga que deu Petronilha Teixeira, mulher de Francisco Alvares de Barros, mercador, moradores na Rua de Gatos, ao arrendamento de metade dos frutos da igreja de São Vicente de Mascotelos.
Outorga que deram Catarina Francisca, mulher de Paulo Barroso; Antónia Barroso, mulher de António Nunes, mercador, moradores na Rua da Sapateira; e Susana Barroso, mulher de Jorge Martins de Sampaio, mercador, moradores na vila, ao contrato e fiança do prebendado.
Contrato que fez o Cabido com Paulo Barroso, morador na Rua dos Mercadores, para que ele seja seu prebendeiro e arrecadador de suas rendas, por três anos.
Retificação que fez o Cabido do arrendamento de metade dos frutos da igreja de São Vicente de Mascotelos, pertencentes ao Priorado, por um ano, feito a Francisco Fernandes Barreto.
Fiança ao arrendamento dos sabidos do Priorado da vila e seu termo e do Couto de Moreira do Rei. Adriano de Sampaio, Fidalgo da Casa de Sua Majestade, morador na vila, apresentou por seu fiador Luís Fernandes Escaramenta, morador na Rua de São Domingos.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da ermida de Santo Antoninho, pertencente ao Priorado, em sede vacante, por um ano, a Francisco Nogueira, sapateiro, morador na Rua das Molianas.
Prazo que fez o Cabido do campo do Pomar que saiu do casal da Várzea em Santa Eufémia de Agilde, ao padre Diogo Dias, abade que foi da igreja de São João de Gatão. Foi procurador Gaspar Moreira, homem da governança desta vila e nela morador.
Revogação que fez o Cabido dos procuradores e procurações que fez aos cónegos Domingos Barroso e a Baltazar de Meira.
Francisco Domingues, morador no casal do Togido em São Torcato. O Cabido tinha-lhe feito uma procuração para que ele tirasse e demarcasse as propriedades que andam alheadas e desmembradas do dito seu casal, sem autoridade do Cabido.
Procuração que fez o Cabido a Francisco Domingues, morador no casal de Togido em São Torcato, e aos licenciados Pedro Francisco Soares e João Nogueira, advogados nesta vila, e aos licenciados Tomé Vaz e Onofre de Brito e a Francisco Jorge, advogados na cidade do Porto.
Procuração que fez o Cabido a Domingos Pereira, morador no casal de Fundevila em São João de Gestaçô, concelho de Baião, e a Gaspar Fernandes, morador em Tresouras no dito concelho, e a Manuel Pinto, procurador do numero no dito concelho, e a António de Castro, do mesmo concelho, e aos licenciados Henrique Pais, Onofre de Brito e Francisco Jorge.
Retificação do arrendamento dos frutos das Searas da Vila, feito a António Dias, cutileiro, por um ano.
Retificação do arrendamento dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião, por um ano, feito a Bartolomeu Fernandes, sapateiro, morador na Rua de Gatos.
Arrendamento que fez António Nunes, mercador, morador na Rua da Sapateira, como económico da metade dos frutos da igreja de Santa Maria da vila de Murça, por um ano, a Matias Fernandes, morador no Cabo da Vila em Vila Real.