Search results

95 records were found.

Outorga que deu Ana de Sampaio, mulher de Francisco Vaz Mendes, moradores na Rua Nova das Oliveiras, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Outorga que deu Maria de Sampaio, mulher de Álvaro Fernandes, moradores na Rua de São Domingos, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da ermida de Santo Antoninho, por dois anos, a Francisco de Freitas, mercador, morador na Rua de Gatos.
Outorga que deu Beatriz Nogueira, mulher de António Dias, cutileiro, moradores na Rua de Gatos, ao arrendamento dos frutos das Searas da Vila.
Outorga que deu Ana Alvares, mulher de Francisco de Freitas, mercador, moradores na Rua de Gatos, ao arrendamento dos frutos da ermida de Santo Antoninho.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos das Searas de Souto, a João Alvares Roxo, mercador, morador na Rua do Postigo da parte do Campo da Feira.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua de Santa Maria, a reverendo Jerónimo de Carvalho da Fonseca, cónego prebendado na igreja da Colegiada.
Prazo que fez o Cabido do casal de Pinheiro e Fundevila em São João de Calvos, termo da vila de Barcelos, a Francisco Gonçalves, lavrador, morador no dito casal.
Outorga que deu Catarina de Abreu, mulher de André Gonçalves, sapateiro, moradores na Rua Nova das Oliveiras, ao prazo do campo das Varzinhas em Moreira de Cónegos.
Outorga que deu Catarina de Almeida, mulher de António Alvares, ao prazo de umas casas com seu quintal na Rua Nova do Muro.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua Nova das Oliveiras, a João Alvares, mercador, e sua mulher Isabel Fernandes, moradores na Rua das Molianas.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua Nova do Muro, a Maria Peixoto, moradora nas ditas casas. Foi procurador Álvaro Fernandes Portela, morador no Cano das Gafas.
Prazo que fez o Cabido do casal dos Pombais em São Miguel de Creixomil, a Salvador de Magalhães, morador em Montalegre.
Procuração que fez o Cabido a Maria Gonçalves, mulher de Gonçalo Gonçalves, ausente, e a Pedro Gonçalves, seu irmão, e a seu filho António Gonçalves, e a Sebastião Alvares, e a Simão Alvares, todos moradores na aldeia de Penso da freguesia de São Martinho de Avidos, termo de Barcelos.
Prazo que fez o Cabido do casal da Bouça do Monte em Bobadela, concelho de Gestaçô, a António Martins e sua mulher Francisca Gonçalves, moradores no dito casal.
Procuração que fez o Cabido ao reverendo André Moreira, cónego prebendado na igreja da Colegiada, e a Miguel Fernandes, solicitador na vila.
Prazo que fez o Cabido do casal de Arriconha em Salvador de Tagilde, ao reverendo Francisco de Freitas do Amaral, mestre escola na Santa Sé da cidade da Guarda.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, por dois anos, a Francisco Vaz Mendes, morador na Rua Nova das Oliveiras.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos das Searas da Vila, por dois anos, a António Dias, cutileiro, morador na Rua de Gatos.
Prazo que fez o Priorado do campo chamado do Fato, a Barnabé Peixoto e sua mulher Margarida de Figueiredo, moradores na vila.
Outorga que deu Isabel Pires, mulher de João Alvares, mercador, ao prazo de umas casas na Rua das Oliveiras.
Procuração que fez o cónego fabricante Pedro de Mesquita, aos licenciados Pedro Francisco Soares e a António Jorge da Guerra, advogados na vila, e a Miguel Fernandes, solicitador na vila.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal das Portas em Salvador de Ribas, a Baltazar Gonçalves, pessoeiro, e sua mulher Catarina Gonçalves, e a Baltazar de Oliveira e sua mulher Beatriz Pessoa, e a Maria, solteira, e a seu filho Pedro, e a Isabel Martins, viúva, e a João Gonçalves e sua mulher Maria Gonçalves, e a Catarina de Braga, solteira, e a João de Braga, todos moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal das Uveiras em Santo André de Telões, a Manuel Fernandes e sua mulher Isabel de Freitas, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal de Covelas em Santo André de Telões, a António Gonçalves, viúvo, pessoeiro, e a Manuel Fernandes e sua mulher Guiomar Gonçalves, e a Gonçalo Clemente e sua mulher, e a Ana Gonçalves, viúva de António Fernandes, e a Francisco Fernandes e sua mulher Maria Adão, todos moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Lamelas de Cima em Salvador de Ribas, a Gonçalo Afonso e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no dito quarto do casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Covelas de Cima em Santo André de Telões, a Pedro Gonçalves e sua mulher Margarida Gonçalves, moradores na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Catatem em Santo André de Telões, a Gaspar Moreira, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quinhão do casal do Assento em Santo André de Telões, a Gaspar Moreira, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido da vinha chamada do Balouto na aldeia de Vila Cova em Santa Marinha de Vila Marim, a Francisco de Azevedo Cerqueira, morador na vila de Mesão Frio. Foi procurador Gaspar Moreira, morador no casal do Pinheiro.
Declaração ao prazo do casal da Laranjeira da parte que possui Gonçalo Fernandes e sua mulher Isabel Pires, sobra alterações à renda.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal de Lamelas de Baixo em Salvador de Ribas, a António Gonçalves e sua mulher Ana Gonçalves, e a João Gonçalves, e a Margarida Gonçalves, todos moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Lamelas de Cima em Salvador de Ribas, a Gonçalo Gonçalves e sua mulher Catarina Fernandes, moradores no dito quarto do casal.
Prazo que fez o Cabido do campo do Prado desmembrado do casal do Assento em Santo André de Telões, a Salvador Fernandes e sua mulher Ana Fernandes, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal do Assento em Santo André de Telões, a Manuel Gonçalves e sua mulher Maria Carvalho, moradores no casal de Faldejães na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um terço, e meio terço, dos casais da Lama e Covelas em Santo André de Telões, a Gonçalo Clemente e sua mulher Maria Marques, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez Cabido de um quarto do casal da Covilhã em Santo André de Telões, metade do dito quarto do casal a Francisco Gonçalves e a um filho António Gonçalves, e outra metade a André João e sua mulher Maria Francisca, filho e genro do dito Francisco Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da bouça de São Brás em Santo André de Telões, a Gonçalo Anes, morador no casal da Portela na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quinhão do casal da Covilhã do Cabo em Santo André de Telões, a João Francisco e sua mulher Francisca Pires, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Covilhã em Santo André de Telões, a Manuel Francisco e sua mulher Isabel Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quinhão do casal da Preza e do Fundo e outros campos em Santo André de Codeçoso, a Afonso Clemente e sua mulher Maria Francisca, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e terras desmembradas do casal do Tojal em Santo André de Telões, a Grácia Gonçalves, viúva de Pedro Gonçalves, moradora na dita freguesia.
Outorga que deu Maria Mendes, mulher de Manuel Pereira, ao prazo de um quarto da quinta de Paços e Ribeira em São João Baptista de Gatão
Prazo que fez o Cabido de terras desmembradas do casal de São Martinho em Santo André de Telões, a Domingos Gonçalves e sua mulher Antónia de Freitas, moradores no casal de Vilarinho em Borba de Godim.
Prazo que fez o Cabido de terras desmembradas do casal de São Martinho e Fonte em Santo André de Telões, a Marcos Alvares e sua mulher Catarina Martins, moradores no casal da Vide na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de terras desmembradas do casal da Preza e das Cortinhas e outras em Santo André de Codeçoso, a Pedro Pires e sua mulher Ana Gonçalves, moradores no casal de Cunqueiros na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Sobcarreira em Salvador de Joane, a Damião Fernandes e sua mulher Maria Manuel, moradores no dito casal.
Outorga que deu Catarina de Almeida, mulher de António Alvares, ao prazo de umas casas com seu quintal na Rua Nova do Muro.
Procuração que fez o Cabido ao licenciado Estêvão Henriques, advogado na cidade de Lisboa, e a Álvaro Fernandes Portela, solicitador do Cabido.
Prazo que fez o Cabido de terras do casal da Costa em Santo André de Telões, a Gaspar Coelho e sua mulher Maria Francisca, e a Salvador Pires e sua mulher Catarina Gonçalves, todos moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da leira da Cerdeira desmembrada do casal da Granja em Santo André de Telões, a Maria Ferreira, solteira, e sua filha Catarina, moradoras na dita freguesia.
Fiança que deu Maria Gonçalves, mulher de Gonçalo Gonçalves, ausente, ao Cabido. Apresentou por fiador Salvador Vaz.
Procuração que fez o Cabido ao reverendo licenciado Pedro de Mesquita, cónego prebendado na igreja da Colegiada.
Outorga que deu Ana Gonçalves, mulher de Francisco Martins, ensamblador, moradores no Campo da Feira, ao prazo de umas casas e hortas nas Hortas do Prior.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e hortas nas Hortas do Prior, a Francisco Martins, ensamblador, e sua mulher Ana Gonçalves, moradores no Campo da Feira.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal das Portas em Salvador de Ribas, a Domingos de Braga, pessoeiro, e sua mulher Antónia Vieira, e a Bartolomeu Machado, e a Ana Gonçalves e sua filha Catarina, e a Margarida Gonçalves, mulher de Francisco Gonçalves, e a sua filha Domingas, todos moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uns pardieiros na Viela do Trespoem nesta vila, a Gregório do Amaral, morador na vila.
Prazo que fez o Cabido de terras do casal da Covilhã em Santo André de Telões, a Manuel João e sua mulher Domingas Gonçalves, moradores na dita freguesia.
Outorga que deu Maria Pinto, mulher de António de Cerqueira, ao prazo de metade do casal da Laranjeira em Santo André de Telões
Prazo que fez o Cabido de um quinhão do casal da Covilhã em Santo André de Telões, a Gaspar Moreira, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de terras do casal de Tojal em Santo André de Telões, a Pedro da Fonseca e sua mulher Inês Gomes, moradores no casal da Eira na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de São Martinho em Santo André de Telões, a Sebastião Fernandes e sua mulher Catarina Jorge, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do campo das Chouzas desmembrado do casal das Granjas em São João de Arnóia, a Catarina, solteira, moradora no Tornadouro na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de terras desmembradas do casal da Preza e das Cortinhas e outras em Santo André de Codeçoso, a Pedro Pires.
Outorga que deu Maria Fernandes, mulher de João Alvares Roxo, mercador, morador na Rua do Postigo da parte do Campo da Feira; e Maria Lopes, mulher de António Francisco, alfaiate, morador na vila, ao arrendamento dos frutos das Searas de Souto.
Prazo que fez o Cabido do campo da Lameira, com seu privilégio das tábuas vermelhas, desmembrado do casal dos Gastos em São Cosme e Damião de Garfe, a António da Silva, sirgueiro, e sua mulher Marta da Fonseca, moradores na Rua dos Mercadores.
Outorga que deu Marta da Fonseca, mulher de António da Silva, sirgueiro, moradores na Rua dos Mercadores, ao prazo do campo da Lameira desmembrado do casal dos Gastos em São Cosme e Damião de Garfe.
Prazo que fez o Cabido de umas casas com seu quintal na Rua Nova do Muro, a António Alvares e sua mulher Catarina de Almeida, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de parte da quinta de Cabovila em Santo André de Telões, a Dona Maria Mascarenhas, filha de Amador de Queirós, já falecido, e sua mulher D. Leonor Mascarenhas, moradora na sua quinta do Outeiro junto à vila de Amarante.
Quitação que dá António Pereira da Silva de Carvalho, Fidalgo da Casa de Sua Majestade, Cavaleira do Hábito de Cristo, morador na Rua de Santa Maria, a António Teixeira de Castro. Este tinha arrendado ao Cabido a sua parte dos frutos da igreja de Murça, os anos de 1597 a 1599.
Prazo que fez o Cabido de terras desmembradas da quinta de Paços em São João Baptista de Gatão, concelho de Gestaçô, a João Ribeiro, morador na dita freguesia.
Prazo que fizeram o Cabido e o Priorado de umas casas com seu quintal no canto da Rua do Sabugal, ao reverendo doutor Gonçalo da Silva, morador na vila.
Prazo que fez o Cabido do lugar de Maçaricas, sito detrás do mosteiro das freiras, a Barnabé Peixoto e sua mulher Margarida de Figueiredo, moradores na vila.
Prazo que fez o Cabido do campo das Varzinhas com seu privilégio das tábuas vermelhas em Moreira de Cónegos, a André Gonçalves, sapateiro, morador na Rua Nova das Oliveiras.
Prazo que fez o Cabido da vinha de Painçães e outras terras em Salvador de Ribas, a António Leite e sua mulher Maria de Sousa, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal das Portas em Salvador de Ribas, a Baltazar Gonçalves, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da quebrada das Gaias e Moreiral em Salvador de Ribas, a João Gonçalves e sua mulher Maria Pires, moradores na dita quebrada.
Prazo que fez o Cabido de uveiras desmembradas da quebrada das Gaias e Moreiral em Salvador de Ribas, a Domingos Pires e sua mulher Senhorinha Gonçalves.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Outeiro Airoso e Montezelo em São Clemente de Basto, a António Afonso, o gaio, morador no dito quarto do casal.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal de Lamelas de Baixo em Salvador de Ribas, a Gaspar Martins e sua mulher Isabel Pires, moradores no dito terço do casal.
Prazo que fez o Cabido de terras do casal da Costa em Santo André de Telões, a Isabel, solteira, filha de Francisca Fernandes e de seu primeiro marido Belchior Gonçalves, já defunto, moradoras na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de terras do casal da Covilhã em Santo André de Telões, a Marta Pires, casada segunda vez com Amador Francisco, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido da quebrada de Laboris em Santo André de Telões, a João Gonçalves e sua mulher Guiomar Gonçalves, e a Isabel e Ana, solteiras, todos moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quinhão do casal da Fonte em Santo André de Telões, a Gonçalo Francisco e sua mulher Isabel Ribeiro, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Faldejães em Santo André de Telões, a Leonardo Gonçalves e sua mulher Madalena Gonçalves, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal de Esparis, Cunqueiros e Ramada em Santo André de Codeçoso, Pedro Anes e a seu filho Jorge Pires, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de terras do casal do Forcado em Santo André de Telões, a Catarina Gonçalves, viúva de Francisco Gonçalves, moradora no casal de Catatem na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de leiras desmembradas dos casais de Abrecovo e do Fundo em Santo André de Codeçoso, a Miguel Pires e sua mulher Maria Domingues, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Quintã de Vilar de Murzelos e dos campos do Prado e de Marnocos em Santo André de Telões, a Aleixo Domingues e sua mulher Domingas Fernandes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de terras desmembradas do casal de Vilar de Murzelos em Santo André de Telões, a Maria e a Guiomar, solteiras, filhas de Francisco Ribeiro e de sua mulher Catarina Gonçalves, moradoras na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do moinho de Ponte Vedra em Santo André de Telões, a Pedro Gonçalves e sua mulher Catarina Alvares, moradores na Vide na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Portela em Santo André de Codeçoso, a Domingos Gonçalves e sua mulher Maria Gonçalves, moradores em Cerqueda em São João de Arnóia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Portela em Santo André de Codeçoso, a Jorge Gonçalves e sua mulher Domingas Gonçalves, moradores em Cerqueda em São João de Arnóia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Mourilhe em Santo André de Telões, a Silvério Pinto e sua mulher Maria de Meireles, moradores na vila de Amarante.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal do Quinchoso em Santo André de Codeçoso, a Gervaz Marques e sua mulher Guiomar João, moradores no dito casal.