Search results

157 records were found.

Procuração que fez o Cabido ao licenciado Francisco Lopes Bocarro, António Fernandes, morador na vila.
Outorga que deu Maria Brás, mulher de Belchior Lopes, moradores na Rua de Couros, ao arrendamento dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião.
Procuração que fez o Cabido a Sebastião Afonso, morador na quinta da Torre em Salvador de Ribas, termo de Celorico de Basto.
Revogação de procuração pelo Cabido a Domingos de Andrade, morador na cidade de Lisboa.
Outorga que deu Ana Gomes, mulher de Domingos Fernandes, sapateiro, ao prazo dos casais do Rio do lugar de Fato, arrabalde desta vila.
Outorga que deram Lucrécia Nogueira, mulher de Diogo Ferreira, moradores na Rua do Postigo; e Maria Ferreira, mulher de Pedro Rodrigues, moradores no Assento em Santa Maria de Silvares, ao arrendamento e fiança dos frutos das igrejas de São Pedro de Azurém e de Santo Emilião.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Vicente de Mascotelos, por três anos, a António Alvares de Barros, mercador, morador na Rua de Gatos.
Venda que fizeram João Moreira e sua mulher, de uma loja por baixo da casa do Cabido, ao Cabido, por grande necessidade que faz à igreja, pois é nessa casa que se faz o Cabido.
Outorga que deu Maria de Sampaio, mulher de Álvaro Fernandes, mercador, moradores na Rua de São Domingos, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de São João de Ponte.
Outorga que deu Vitória Alvares, mulher de João Moreira, ensamblador, moradores na Rua do Postigo, à venda de uma casa ao Cabido.
Outorga que deu Catarina de Espinhosa, mulher de Gonçalo Vieira, mercador, moradores na Rua dos Mercadores, à fiança do arrendamento dos frutos das Searas de Souto.
Outorga que deu Ana Fernandes, mulher de António Barroso, tratante, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão.
Outorga que deu Helena Soares, mulher de Pedro da Costa, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão que o Cabido fez a António Barroso, tratante.
Outorga que deu Maria Pinheiro, mulher de Marcos Rodrigues, mercador, moradores na Rua de Santa Luzia, ao arrendamento dos frutos das Searas de Souto.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso, por três anos, a Miguel de Abreu, mercador, morador na Rua da Sapateira.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão, por três anos, a António Barroso, tratante, morador na Praça da vila.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos das Searas de Souto, por dois anos, a Marcos Rodrigues, mercador, morador na Rua de Santa Luzia.
Arrendamento que fez o Cabido e o Priorado, das suas partes dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião desta vila, por três anos, a Bartolomeu Fernandes, sapateiro, morador na Rua de Gatos.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da Ermida de Santo Antoninho, por dois anos, a Francisco de Freitas, mercador, morador na Rua de Gatos.
Outorga que deu Maria de Aguiar, mulher de Gaspar Francisco Esteves, moradores na Rua de São Domingos, ao arrendamento dos frutos da igreja de São João de Ponte.
Outorga que deu Maria Fernandes, mulher de Bartolomeu Fernandes, sapateiro, moradores na Rua de Gatos, ao arrendamento dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião desta vila.
Prazo que fez o Cabido do casal da Ribeira em Santa Cristina de Arões, a Manuel Gaspar e sua mulher Antónia Ribeiro, moradores no dito casal.
Adição e declaração ao prazo que o Cabido fez do casal da Cal em Santo Estêvão de Urgezes, feito a Francisco Gonçalves, viúvo de Isabel Giães, no ano de 1601.
Outorga que deu Maria Nogueira, mulher de Gaspar Martins, serralheiro, moradores na Rua Travessa das Oliveiras, à fiança do arrendamento dos frutos das Searas da Vila.
Outorga que deu Ana de Sampaio, mulher de Francisco Vaz Mendes, mercador, moradores na Rua Nova das Oliveiras, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Outorga que deu Ana Ferreira, mulher de João Fernandes, sapateiro, moradores na Rua de Gatos, ao arrendamento dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião desta vila.
Outorga que deu Maria de Sampaio, mulher de Álvaro Fernandes, moradores na Rua de São Domingos, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Outorga que deu Ana Fernandes, mulher de Francisco Gonçalves, moradores nas Lajes do Toural, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de São Martinho do Conde, que o Cabido fez a seu irmão Francisco Fernandes.
Outorga que deu Cecília Ribeiro, mulher de Miguel de Abreu, mercador, moradores na Rua da Sapateira, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso.
Outorga que deu Isabel Fernandes, mulher de Gaspar Alvares, sapateiro, moradores na Rua Nova das Oliveiras, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes.
Outorga que deu Beatriz Nogueira, mulher de António Dias, cutileiro, moradores na Rua de Gatos, à fiança do arrendamento dos frutos das Searas da Vila, pertencente ao Cabido.
Outorga que deu Beatriz Nogueira, mulher de António Dias, cutileiro, moradores na Rua de Gatos, ao arrendamento dos frutos das Searas da Vila, pertencente ao Priorado.
Prazo que fez o Priorado de umas casas no Campo da Feira, a Simão de Faria da Costa e sua mulher Paula Dias, moradores no Campo da Feira.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por três anos, a Salvador Martins, sapateiro, morador à porta do Postigo.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por três anos, a Salvador Martins, sapateiro, morador à porta do Postigo.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes, por três anos, a Francisco Nogueira, sapateiro, morador na Rua Nova das Oliveiras.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso, por três anos, a Domingos Gonçalves, morador no casal das Cabeças em São Tiago de Candoso.
Outorga que deu Paula Dias, mulher de Simão de Faria da Costa, moradores no Campo da Feira, ao prazo de umas casas do Priorado.
Prazo que fez o Cabido de umas casas com seu quintal na Rua de Santa Luzia, ao reverendo João do Amaral, cónego na Colegiada.
Prazo que fez o Priorado de uma leira de horta nas Hortas do Prior, com seu privilégio das tábuas vermelhas, a Salvador Lourenço e sua mulher Catarina Sodré, moradores no Campo da Feira.
Procuração que fez o Cabido ao reverendo Afonso Garcia, cónego prebendado na Colegiada.
Outorga que deu Cecília Nogueira, mulher de Gonçalo de Morgade Golias, juiz dos órfãos, ao prazo de umas casas na Rua de Santa Maria.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Ceroleico Forgel e Ventuzela em São João de Ponte, a Isabel Gonçalves, viúva de Jorge Pires, moradora na dita metade do casal.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua Nova das Oliveiras, a Inês Mendes, viúva. Foi procurador Francisco Jorge, mercador, morador do Toural.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Sobrado em Santa Maria de Telhado, termo da vila de Barcelos, a Salvador António e sua mulher Margarida Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Sobrado em Santa Maria de Telhado, termo da vila de Barcelos, a Amador Gonçalves e sua mulher Margarida Antónia, moradores no dito quarto do casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Sobrado em Santa Maria de Telhado, termo da vila de Barcelos, a Helena Pires, viúva de Afonso Pires, moradora no dito quarto do casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Sobrado em Santa Maria de Telhado, termo da vila de Barcelos, a Manuel Brás e sua mulher Helena Simões, moradores no dito quarto do casal.
Outorga que deu Catarina Sodré, mulher de Salvador Francisco, formeiro, moradores na Rua de São Francisco junto dos muros, ao prazo de uma leira de horta nas Hortas do Prior.
Outorga que deu Maria Pires, mulher de Salvador Lourenço, ao prazo do casal da Groiva em São Pedro de Azurém.
Prazo que fez o Priorado de umas casas e leiras de horta chamadas da Almoinha nas Hortas do Prior, a Francisco Peixoto, morador nas ditas casas.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal dos Frades em São João de Brito, a Pedro Gonçalves, com reserva de usufrutos para sua mãe Cecília Jorge, viúva de Salvador Gonçalves, moradores na dita metade do casal.
Outorga de deu Catarina Pires, mulher de Gonçalo Mendes, ao prazo de metade do casal do Souto em São Pedro de Freitas.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos do Mosteiro de São Torcato e suas anexas, por três anos, a João Moreira, ensamblador, morador na vila.
Confissão de paga que dá o procurador do Dom Prior a Salvador Ferraz, rendeiro de Moreira do Rei.
Prazo que fez o Cabido do casal de Toleiras em São João de Pencelo, a Ana de Carvalho, mulher de Pedro Novais de Faria, cavaleiro fidalgo, moradores na Rua de Santa Luzia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Toleiras em São João de Pencelo, a Ana de Carvalho, mulher de Pedro Novais de Faria.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com seu quintal na Rua de Santa Maria, a Gonçalo de Morgade Golias, cavaleiro fidalgo e juiz dos órfãos, e sua mulher Cecília Nogueira, moradores nas ditas casas.
Outorga que deu Ana de Carvalho, mulher de Pedro Novais de Faria, ao prazo do casal de Toleiras em São João de Pencelo.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal de São Romão em Santo André de Telões, a Gaspar Gonçalves, morador no dito terço do casal, viúvo que ficou de sua primeira mulher Maria Fernandes.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Laboris em Santo André de Telões, a Simão Fernandes e sua mulher Cecília Pires, e a José Fernandes e sua mulher Domingas Gonçalves, todos moradores no dito casal.
Outorga que deu Isabel Vieira, mulher de António Lopes, ao prazo de um quarto do casal de Covelas em Santo André de Telões.
Prazo que fez o Cabido de um quarto da quinta de Vilar de Murzelos e de um quinhão do casal de Paredes em Santo André de Telões, a André Fernandes e sua mulher Helena Ribeiro, moradores no dito quarto da quinta.
Prazo que fez o Cabido de casas e terras desmembradas dos casais de Carvalho e Costa em Santo André de Telões, a Manuel Duarte e sua mulher Maria Francisca, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de um quarto da quinta da Ribeira e Paços em São João Baptista de Gatão, a Isabel do Vale, solteira, filha de Brás de Carvalho.
Prazo que fez o Cabido de um quarto da quinta da Ribeira e Paços em São João Baptista de Gatão, a Manuel Pereira, pintor, e sua mulher Maria Mendes, moradores na Vila de Amarante.
Prazo que fez o Cabido de um quinhão da quinta de Paços em São João Baptista de Gatão, a Pedro Fernandes e sua mulher Margarida Dias, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uveiras desmembradas da quinta de Paços em São João Baptista de Gatão, a Aleixo Fernandes e sua mulher Maria Martins, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido dos casais do Outeiro e Perantão em Santo André de Telões, a Ambrósio Vieira e sua mulher Maria Silveira, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de pertenças do casal de Pascoais em São João Baptista de Gatão, a Aleixo Gonçalves e sua mulher Francisca Gonçalves, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quinhão da quinta de Paços em São João Baptista de Gatão, a Pedro Martins, solteiro, filho que ficou de Paulo Gonçalves, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Sobretelões em Santo André de Telões, a Luísa Carvalho, viúva, moradora no dito quarto do casal.
Prazo que fez o Cabido de casas, árvores e terras do casal da Laranjeira em Santo André de Telões, a Gaspar Fernandes e sua mulher Violante Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Covelas em Santo André de Telões, a António Lopes e sua mulher Isabel Vieira, moradores no casal de Ramos na dita freguesia.
Outorga que deu Ana Francisca, mulher de Gonçalo Luís, tecelão, ao prazo de umas casas com seu quintal na Rua da Caldeiroa.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Parrota, Rua Nova das Oliveiras, a Gonçalo Ribeiro, carniceiro, morador na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua de Santa Luzia, a Catarina Martins, solteira, filha de Salvador Martins, moradora na dita rua.
Procuração que fez o Cabido aos licenciados Pedro de Mesquita e Manuel Lopes da Costa, cónegos prebendados na Colegiada.
Prazo que fez o Cabido de casas e leiras de hortas nas Molianas, a Jerónimo Fernandes, sirgueiro, morador na Rua da Sapateira.
Prazo que fez o Cabido de umas casas com seu quintal na Rua da Caldeiroa, a Gonçalo Luís, tecelão, e sua mulher Ana Francisca, moradores na dita rua.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das igrejas de São Pedro de Azurém e de Santo Emilião, por três anos, a Diogo Ferreira, morador na Rua da porta do Postigo da parte do Campo da Feira.
Prazo do casal do Requeixo em São Torcato, a Cosme Francisco e sua mulher Jerónima Gonçalves.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal do Assento em São Torcato, a Domingos Pires e sua mulher Ana Gonçalves, moradores no dito terço do casal.
Posse que tomou Ana de Carvalho, mulher de Pedro Novais de Faria, do casal de Toleiras em São João de Pencelo
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Laranjeira em Santo André de Telões, a Gonçalo Fernandes e sua mulher Isabel Pires, moradores no dito quarto do casal.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos das Searas da Vila, por dois anos, a António Dias, cutileiro, morador na Rua de Gatos.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, por dois anos, a Francisco Vaz Mendes, mercador, morador na Rua Nova das Oliveiras.
Outorga que deu Margarida Pires, mulher de Paulo Rodrigues, sapateiro, moradores na Rua de Couros, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes.
Procuração que fez o Cabido ao doutor Estêvão Henriques, advogado em Lisboa, e a Miguel do Canto, morador na dita cidade.
Prazo que fez o Cabido do casal da Groiva em São Pedro de Azurém, a Salvador Lourenço e sua mulher Maria Pires, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Lourido em São Cosme do Vale, termo da vila de Barcelos, a Filipa Gonçalves, viúva, e a seu filho Cristóvão Gonçalves, moradores no dito quarto do casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Cabornegas em São Tomé de Estorãos, a António Rodrigues, filho de Simão Rodrigues e de sua mulher Isabel Gonçalves, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do campo da Fonte que saiu do casal do Forcado em Santo André de Telões, a Salvador Machado e sua mulher Maria Francisca, moradores na dita freguesia.
Outorga que deu Ana Teixeira, mulher de Gaspar da Cunha, ao prazo da quinta de Vilar de Murzelos em Santo André de Telões.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião, por um ano, a Belchior Lopes, morador na vila.
Outorga que deu Maria Neves, mulher de Domingos Fernandes, sapateiro, moradores na Rua da Sapateira à porta de São Domingos, de dois campos chamados das Searas em Santa Cruz.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Lourido em São Cosme do Vale, termo da vila de Barcelos, a António Gonçalves e sua mulher Filipa Afonso, moradores no dito quarto do casal.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e terra desmembradas do casal da Ribeira em São Pedro de Polvoreira, a Maria Dias, solteira, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Ribeiro em São Pedro de Polvoreira, a Francisco Ribeiro e sua mulher Margarida Anes, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Martinho do Conde, por três anos, a Francisco Fernandes, morador no casal de Baco de Boi na dita freguesia.