Search results

109 records were found.

Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos do Pé de Altar (ofertas e dízimos) da igreja da Colegiada, por um ano, a André Vaz, sacristão na dita igreja.
Prazo que fez o Cabido de um lugar e almoinha no Lugar da Ramada do Campo da Feira, a Paulo Francisco, ourives, morador na Rua da Sapateira.
Prazo que fez o Cabido de umas azenhas na Ponte de Negrelos, a Pedro do Canto, solteiro, filho de Helena de Azevedo e de Belchior do Canto Viegas, já defunto.
Outorga que deram Cecília Alvares, mulher de Francisco Alvares, sapateiro, moradores na Rua de Gatos; e Maria Gonçalves, mulher de António Rodrigues, sapateiro, moradores na dita rua, ao arrendamento e fiança dos frutos da ermida de Santo Antoninho.
Prazo que fez o Cabido de casas e quintal na Rua Nova das Oliveiras, a Frutuoso de Castro, mercador, morador na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de um lugar e almoinha na Rua de Couros, a Manuel Mendes, sapateiro, morador na Rua das Molianas.
Outorga que deu Marta Barbosa, mulher de Frutuoso de Castro, mercador, ao prazo de casas e quintal na Rua Nova das Oliveiras.
Outorga que deu Margarida Ribeiro, mulher de Francisco Gonçalves, ao prazo do casal da Cal em Santa Maria de Atães.
Procuração que fez o Cabido aos licenciados António Dias de Carvalho, Tomé Vaz e a Jerónimo Lopes de Barros, da cidade do Porto.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso, por três anos, a André Gonçalves, o velho, morador na Rua de São Domingos.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Vicente de Mascotelos, por três anos, a Miguel Francisco, carpinteiro, morador na Rua de Santa Maria.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja de São Vicente de Mascotelos, por um ano, a Miguel Francisco, carpinteiro, morador na Rua de Santa Maria.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão, por três anos, a António Barroso, morador na Praça da Vila.
Outorga que deu Maria de Sampaio, mulher de Álvaro Fernandes, moradores na Rua de São Domingos, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Outorga que deu Ana Nogueira, mulher de Gaspar Francisco Esteves, moradores na Rua de São Domingos, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Outorga que deu Ana Soares, mulher de Gonçalo Gonçalves, sapateiro, moradores na Rua das Ferrarias, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão.
Outorga que deram Antónia Gomes, mulher de Francisco de Freitas, moradores na quinta de Antemil em São João de Pencelo; e Isabel de Freitas, mulher de Agostinho Antunes, moradores no casal do Formal em Santa Eufémia de Prazins, ao arrendamento e fiança dos frutos da igreja de São João de Ponte.
Outorga que deu Isabel de Freitas, mulher de Agostinho Antunes, moradores no casal do Formal em Santa Eufémia de Prazins, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de São João de Ponte.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Emilião, por três anos, a Manuel Martins, morador no casal de Teive em São Cosme de Garfe.
Outorga que deram Vitória Alvares, mulher de João Moreira, ensamblador, moradores na Rua do Postigo da porta do Campo da Feira; e Maria Moreira, mulher de António Rodrigues, mercador; e Maria Fernandes, mulher de João Alvares Roixo, mercador, moradores na dita rua; e Catarina de Abreu, mulher de André Gonçalves, sapateiro, moradores na Rua Nova das Oliveiras, ao arrendamento e fiança dos frutos do Mosteiro de São Torcato e suas anexas.
Outorga que deram Isabel Gomes, mulher de Salvador Pinto Rebelo, Cavaleiro Fidalgo, morador na Rua da Fonte Nova; e Catarina Vaz, mulher de Gonçalo Fernandes, Cavaleiro Fidalgo, moradores na Rua da Fonte Nova, ao arrendamento e fiança dos frutos das Searas de Souto.
Outorga que deu Cecília Francisca, mulher de Paulo Martins, cutileiro, ao prazo de umas casas com seu quintal na Rua Travessa das Oliveiras.
Outorga que deu Cecília Nogueira, mulher de António Gonçalves, tosador, moradores na Rua de São Paio, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Vicente de Mascotelos, da parte pertencente ao Priorado.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja de São Vicente de Mascotelos, por um ano, a António Gonçalves, tosador, morador à Porta Nova.
Outorga que deu Cecília Alvares, mulher de Manuel Alvares, mercador, moradores na Rua de Gatos, ao arrendamento, ao arrendamento e fiança dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião.
Prazo que fez o Cabido de um pedaço de quintal e horta na Rua de Santa Luzia, ao portelo do atalho que vai para o Proposto, a Bárbara Nogueira, solteira, filha de António Gonçalves Ramalho, mercador, e sua mulher Leonor Nogueira, moradora na Rua Nova das Oliveiras.
Procuração que fez o Cabido ao cónego António Gomes, para que possa arrendar a parte do Cabido dos frutos da igreja de Santa Maria da Vila de Murça e suas anexas, por um ou três anos.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião, por um ano, a Manuel Alvares Barreto, morador na Rua de São Domingos.
Outorga que deu Maria Francisca, mulher de Francisco Pires, ao prazo de metade do casal de Abadões em Santa Maria de Antime.
Outorga que deu Francisca Antunes, mulher de Francisco Gonçalves, ao prazo do casal do Bairro em Santa Maria de Atães.
Outorga que deu Isabel Luís, mulher de Francisco Gonçalves, escrivão dos órfãos, moradores no lugar dos Caneiros em Santa Eulália de Fermentões, a um prazo que fez o Priorado a seu marido aos 10 de novembro de 1597.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São João de Ponte, por três anos, a Gaspar Gomes, morador na quinta de Antemil em São João de Pencelo.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Martinho do Conde, por três anos, a Salvador Ferreira, morador na quinta de Viande em Santa Maria de Silvares.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, por um ano, a Gaspar Francisco, morador na Rua de São Domingos.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja da vila de Murça e suas anexas, por dois anos, a André Rodrigues, mercador, morador em Vila Real.
Outorga que deram Ana Gonçalves, mulher de Gaspar Francisco; e Maria Gonçalves, mulher de Pedro Francisco, todos moradores na freguesia do Mosteiro de Souto, ao arrendamento e fiança dos frutos das Searas de Souto.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos das Searas de Souto, por um ano, a Gaspar Francisco, morador em Soutelo na freguesia do Mosteiro de Souto.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua da Arrochela, a Luís Fernandes, solteiro, filho de Marcos Fernandes e sua mulher Catarina Mendes, morador no Toural.
Prazo que fez o Cabido do casal do Rio e terço de moinhos e campo da vinha em Fato, a Antónia Barbosa, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Cancela em Santa Maria de Corvite, a Sebastião Dias, lavrador, e sua mulher Isabel da Silva, moradores no dito casal.
Posse que tomou Luís Fernandes, filho de Marcos Fernandes, de uma morada de casas na Rua da Arrochela.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos do Mosteiro de Santo André de Telões, por três anos, a Gaspar Moreira, morador na Rua de Gatos.
Prazo que fez o Cabido de um lugar e almoinha chamado de Além do Rio em Fato, a Valentim de Barros, cavaleiro fidalgo da casa de el rei nosso senhor, e sua mulher Catarina de Guimarães, morador na vila.
Procuração que fez o Cabido ao licenciado Gonçalo Rebelo de Sousa, morador na vila de Amarante, para demarcar a todas as pessoas e possuidores que trouxessem terras e pertenças dos casais deles, sitos na freguesia de Gatão, termo da vila de Basto.
Procuração que fez o Cabido ao reverendo Manuel Lopes da Costa, cónego prebendado na igreja da Colegiada.
Outorga que deu Isabel da Silva, mulher de Sebastião Dias, ao prazo do casal da Cancela em Santa Maria de Corvite.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por um ano, a Jerónimo Baião, morador no lugar da Gaia em São Martinho de Sande.
Arrendamento que fez o arcipreste de Guimarães dos frutos da conezia da fábrica, por um ano, a Salvador Ferraz, Cavaleiro Fidalgo, morador na vila.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua das Molianas, ao Doutor Gonçalo da Silva, abade da igreja de Santo Adrião de Vizela. Foi procurador o licenciado Fernão da Silva, morador na vila.
Outorga que deu Ana da Cunha, mulher de Miguel Gonçalves, oleiro, moradores no Toural, à fiança do arrendamento dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes que o Cabido fez a Manuel da Cunha Maranhas.
Outorga que deu Antónia de Freitas Peixoto, mulher de Manuel da Cunha Maranhas, mercador, moradores na Rua das Molianas, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes.
Outorga que deram Maria Nogueira, mulher de João Fernandes, mercador, morador na Rua da Sapateira; e Grácia Nogueira, mulher de João Gonçalves, sapateiro, ao arrendamento e fiança dos frutos da igreja de São Pedro de Azurém.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja, por um ano, a Gonçalo Pires, morador em São Miguel de Serzedo.
Procuração que fez o Cabido ao reverendo Gonçalo Rodrigues, cura de Santa Maria Madalena de Candedo, comarca de Vila Real, para que possa arrendar a parte do Cabido dos frutos da igreja de Murça e suas anexas.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Argevide e Varzielas em São Gens de Montelongo, a Sebastião Simões e sua mulher Maria de Leão, moradores na Rua da Olaia na cidade de Lamego.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por um ano, a João Gonçalves do Canto, morador no casal do Assento na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Abadões em Santa Maria de Antime, a Francisco Pires e sua mulher Maria Francisca, moradores no dito casal.
Outorga que deu Maria André, mulher de Salvador Pereira, mercador ao prazo de uma morada de casas na Rua da Sapateira.
Prazo que fez o Cabido de umas casas com seu quintal na Rua Travessa das Oliveiras, a Paulo Martins, cutileiro, e sua mulher Cecília Francisca, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de umas casas com seu quintal na Rua Travessa das Oliveiras, a Pedro, menor, filho de Mateus de Carvalhais, cutileiro, viúvo de Beatriz Mendes, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua da Sapateira, a Salvador Pereira, mercador, e sua mulher Maria André, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido do casal da Cal em Santa Maria de Atães, a Francisco Gonçalves e sua mulher Margarida Ribeiro, moradores no dito casal.
Outorga que deram Catarina de Guimarães, mulher de Valentim de Barros, Cavaleiro Fidalgo da Casa Del Rei Nosso Senhor, moradores na Rua Escura; e Isabel Gomes, mulher de Salvador Ferraz, moradores na vila, ao arrendamento e fiança dos frutos do Mosteiro de São Gens de Montelongo.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Estêvão de Urgezes, por três anos, a Manuel da Cunha Maranhas, mercador, morador nas Molianas.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Outeiro em Santo André de Telões, a Fernão Gonçalves e sua mulher Luzia Fernandes, moradores no dito casal. Foi procurador Manuel Dias, o novo, morador no casal da Lama na dita freguesia.
Outorga que deu , mulher de Amador Lopes, vendeiro, moradores na Rua de Vale de Donas, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso.
Outorga que deu Maria Brás, mulher de Belchior Lopes, moradores na Rua da Torre Velha, ao arrendamento dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião e das Searas da Vila, da parte pertencente ao Cabido.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião e das Searas da Vila, por três anos, a Belchior Lopes, morador na vila.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja, por um ano, a Gonçalo Pires.
Arrendamento que fez o arcipreste de Guimarães dos frutos de Boletas da Conezia da Fábrica, por um ano, a Salvador Ferraz, cavaleiro fidalgo, morador na vila.
Fiança que deu André Vaz Nogueira ao arrendamento do Pé de Altar. Este apresentou como seu fiador António Barroso, tratante, morador na Praça da vila.
Fiança que deu Salvador Ferraz à Fábrica. Este apresentou como seu fiador Valentim de Barros, Cavaleiro Fidalgo da Casa de Sua Majestade, morador na Rua Escura.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da ermida de Santo Antoninho, por um ano, a Francisco Alvares, sapateiro, morador na Rua de Gatos.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua de Santa Maria, o reverendo João de Lemos do Vale, ao mestre escola na igreja da Colegiada.
Renovação de direito de campo que fez Manuel Cardoso, padre de missa, morador em Moura, termo de Felgueiras. Pede que o Cabido lhe faça um prazo do campo da Vessada de Baixo pertença do casal de Cabeça de Porca em Sendim, do dito termo.
Prazo que fez o Cabido do casal de Tarrio em Santa Maria de Corvite, a Salvador Alvares e sua mulher Apolónia Pires, moradores no dito casal.
Outorga que deu Beatriz Fernandes, mulher de Manuel Mendes, sapateiro, moradores na Rua das Molianas, ao prazo de um lugar e almoinha na Rua de Couros.
Outorga que deu Ana Fernandes, mulher de António Barroso, vinhateiro, moradores na Praça da Vila, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Mamede de Aldão.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Tomé de Caldelas, por três anos, a João Gonçalves do Canto, morador no Assento da dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Pedro de Azurém, por três anos, a João Fernandes, sapateiro, morador na Rua da Sapateira.
André Gonçalves, mercador, morador na Rua de São Domingos, rendeiro do arrendamento dos frutos da igreja de São Tiago de Candoso, apresentou por fiadores Pedro Gonçalves e sua mulher Brízida Sodré, moradores na quinta da Granja na freguesia de Nossa Senhora da Oliveira, que logo deram a outorga.
Outorga que deram Lucrécia Nogueira, mulher de Diogo Ferreira, moradores na Rua do Postigo da porta do Campo da Feira; Catarina Gonçalves, mulher de Salvador Ferreira, moradores na quinta de Viande em Santa Maria de Silvares, ao arrendamento e fiança dos frutos da igreja de São Martinho do Conde.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares, por três anos, a Salvador Pires Barreto, bainheiro, morador na Rua de Gatos.
Contrato que fez o Cabido com Francisco Vaz, carniceiro, morador no Toural, para que este forneça 3 bois gordos e bons cada semana durante um ano.
Outorga que deu Ana de Freitas, mulher de Domingos Pires, moradores no casal do Lagartal em São Tomé de Caldelas, a um arrendamento
Outorga que deu Maria do Vale, mulher de Miguel Francisco, carpinteiro, moradores na Rua de Santa Maria, ao arrendamento dos frutos da igreja de São Vicente de Mascotelos, da parte pertencente ao Cabido.
Outorga que deram Catarina de Guimarães, mulher de Valentim de Barros, Cavaleiro Fidalgo da Casa de Sua Majestade, moradores na Rua Escura; e Isabel Gomes, mulher de Salvador Ferraz, moradores nesta vila, ao arrendamento e fiança dos frutos das boletas da conezia da fábrica da Colegiada.
Prazo que fez o Cabido de duas partes do terço do casal da Costa em Santo André de Telões, a Belchior Afonso, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal de Paredes em Santo André de Telões, a Gonçalo Fernandes e sua mulher Catarina Pires, e a Pedro Gonçalves e sua mulher Domingas Pires, moradores no dito terço do casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Torre em São Martinho de Quinchães, a Gonçalo Pires, morador no dito casal.
Aceitação que fez Sebastião Simões em nome de sua mulher Maria de Leão, como seu procurador, moradores na cidaede de Lamego, ao prazo de metade do casal de Argevide e Varzielas em São Gens de Montelongo.
Prazo que fez o Cabido do casal da Codeceira em Santa Maria de Viatodos, da Honra de Fralães, ao reverendo Gregório Peixoto, morador nesta vila.
Procuração que fez o Cabido a Salvador Pinto e a Gaspar da Cunha, advogados na vila de Amarante e na vila de Basto, e a Gaspar Moreira, morador na Rua de Gatos.
Outorga que deu Maria Francisca, mulher de Manuel Pires, ao prazo da quinta do Paço em Santo Estêvão de Urgezes.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, por um ano, a Gaspar Gomes, morador na vila.
Outorga que deu Antónia Gomes, mulher de Francisco de Freitas, moradores no casal de Antemil em São João de Pencelo, ao arrendamento dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos das Searas de Souto, por um ano, a Salvador Pinto Rebelo, morador na vila.
Prazo que fez o Cabido da quinta do Paço em Santo Estêvão de Urgezes, a Manuel Pires e sua mulher Maria Francisca, moradores no dito casal.
Outorga que deu Isabel Cardoso, mulher de Baltazar Gonçalves, moradores no casal da Portela em Santo Estêvão de Urgezes, ao prazo de umas casas e seu quintal na Rua Nova das Oliveiras.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos do Mosteiro de São Torcato e suas anexas: São Cosme de Lobeira e São Romão de Rendufe, por três anos, a João Moreira, ensamblador, morador na Rua do Postigo da porta do Campo da Feira.