Search results

17 records were found.

Luís Cardoso Martins de Macedo e mulher, Ana Júlia Rebelo Cardoso Menezes, subemprazam o casal da Cal, em São Estevão de Urgezes, em Guimarães, a Joaquina Rita Torres de Menezes.
O conde Margaride e sua mulher adquirem os foros e laudémio do casal de Soutelo, freguesia de Polvoreira, em Guimarães, por troca de um foro de igual valor que cederam a Domingos Martins da Costa Ribeiro. contém requerimento
Ana Júlia Rebelo Cardoso de Menezes e Luís Cardoso Martins da Costa Macedo anunciam o seu casamento.
Troca do foros impostos no casais do Souto e Outeiro, situado na freguesia de São Cristóvão de Cima de Selho, e do Soutelho, situado na freguesia de Polvoreira, ambos em Guimarães, que fazem entre si os condes de Margaride e Domingos Martins da Costa Ribeiro.
Carta precatória, deferimento do juiz e citação relacionada com a sentença que obriga Ana Margarida Rebelo de Matos Rocha e seus sobrinhos a entregar dez prazos e respetivos rendimentos a Maria Matilde Ribeiro de Matos. Como há data os sobrinhos tinham falecido, nomeadamente o Bernardino Felizardo Rebelo de Carvalho, foram citados a comparecer no juiz, Ana Júlia Rebelo de Menezes, filha de Bernardino Felizardo, e Luís Cardoso de Menezes.
O conde de Margaride e sua mulher, Ana Júlia Rebelo Cardoso de Menezes, pagam um conto de réis como caução ao serviço militar dos seus filhos Henrique Cardoso Martins de Menezes e Luís Cardoso Martins de Menezes, a fim de se poderem ausentar do pais, hipotecando à Fazenda Nacional o casal das Caus de Cima, situado na freguesia de Santa Eulália de Fermentões. Anexada a escritura de caução e hipoteca.
O conde Margaride e mulher, Ana Júlia Rebelo Cardoso de Menezes, vendem uma pequena porção de terreno de mato solto sito no lugar do Areal, freguesia de Ruivães, concelho de Famalicão, a António Joaquim Correia.
Convite dos Reis de Portugal para o baile que terá lugar no Palácio da Ajuda.
O conde de Margaride e mulher, Ana Júlia Rebelo Cardoso de Menezes, pagam uma caução no valor de quinhentos mil réis, hipotecando o casal das Caus de Cima, com todas as suas pertenças, direitos, acções e servidões, situado na freguesia de Santa Eulália de Fermentões, em Guimarães, para que os seus filhos Henrique Cardoso Martins de Menezes e José Cardoso Martins de Menezes se possam ausentar do país.
Transmissão de foro, laudémios e mais direitos dominicais da Quinta da Devesa Alta, situada em São Salvador de Souto, que fez o conde Margaride e sua mulher, Ana Júlia Rebelo Cardoso de Menezes, com Domingos Ribeiro da Costa e sua mulher, Maria Emília de Oliveira. Anexada a escritura.
O acórdão e a conta extraída dos autos de aplicação cível do processo que envolveu o visconde, João Peixoto da Silva Almeida Macedo e Carvalho, e a viscondessa de Lindoso, e o conde e a condessa de Margaride, Luís Cardoso Martins da Costa Macedo e Ana Júlia Rebelo Cardoso de Menezes.
Informa sobre o estado de saúde do filho, Luís Cardoso de Martins de Menezes, e sobre os progressos no tratamento da tuberculose.
Os condes de Margaride, Luís Cardoso Martins da Costa Mecedo e Ana Júlia Rebelo Cardoso de Menezes, solicitam à diocese de Braga a faculdade de poderem comer carne aos sábados.
Libelo de opção dos condes Margaride contra José Correia Mesquita Guimarães e mulher, Maria de Azevedo, relacionado com os direitos dominicais no casal das Ribeiras ou Matta, na freguesia de Salvador de Joane.
Carlos da Cunha Berrance e mulher, Josefa Clementina Vaz Vieira da Maia, vendem o foro que possuem na leira de São Veigas d'Arca, situada em Santo Estevão de [Urgezes] e São Pedro de Polvoreira, ambas freguesias de Guimarães, ao conde de Margaride, Luís Cardoso Martins da Costa Macedo, e sua mulher, Ana Júlia Rebelo Cardoso de Menezes.