Search results

14 records were found.

Inventariado - Ventura Fernandes de Sousa, morador na freguesia de Santa Maria de Atães Inventariante - Custódia Maria de Oliveira, mulher, moradora na freguesia de Santa Maria de Atães Filhos - Luísa; Antónia Maria Juiz dos órfãos - António Joaquim Ferreira
Contém os seguintes elementos de informação: número do livro; graduações; nomes, dias de vencimento; vencimento por dia; importância total; rações; observações.
Primeira parte do livro serviu para o registo dos oficiais de patentes efetivos e agregados, contém os seguintes elementos de informação: nº da companhia; nome e graduação dos oficiai; lugar e freguesia de residência; estado, ocupação e valor dos bens que possuem; naturalidade e filiação e ano de nascimento; quando assentou praça e jurou às bandeiras; baixa e passagem para outro regimento, ou data da morte; recebimento de armamento; entrada e saída do hospital; licença; casualidades e assento do tempo efetivo e postos que ocupou noutro regimento. A segunda parte do livro serviu para registar os recibos de todas as munições que a companhia arrecadou.
Primeira parte do livro serviu para o registo dos oficiais de patentes efetivos e agregados, contém os seguintes elementos de informação: nº da companhia; nome e graduação dos oficiai; lugar e freguesia de residência; estado, ocupação e valor dos bens que possuem; naturalidade e filiação e ano de nascimento; quando assentou praça e jurou às bandeiras; baixa e passagem para outro regimento, ou data da morte; recebimento de armamento; entrada e saída do hospital; licença; casualidades e assento do tempo efetivo e postos que ocupou noutro regimento. A segunda parte do livro serviu para registar os recibos de todas as munições que a companhia arrecadou
Contém os seguintes elementos de informação: número do livro; graduações; nomes, dias de vencimento; vencimento por dia; importância total; rações; observações.
O Juiz de Fora [Ferreira] atesta o transporte, em carro de bois, de munições de guerra e utensílios militares desde Guimarães a Braga. Além disso refere, que o dono do carro de bois, José António, receberá pelo serviço.