Search results

49 records were found.

Outorga que deu Jerónima Gouveia, mulher de Bento da Costa, mercador, ao prazo de umas casas e almoinha na Rua de Couros além do rio.
Procuração que fez Maria Fernandes, solteira, moradora no lugar de Trepecido em Santa Eulália de Fermentões, aos licenciados António Fernandes da Maia e Francisco Barbosa, advogados nesta vila, e aos licenciados Domingos Nogueira Viegas e Francisco de Oliveira e Sousa, advogados na cidade do Porto, e a Matias Carvalho e Domingos Vaz, solicitadores na cidade do Porto, e aos licenciados Miguel Pereira do Lago, João Rodrigues Gois, Jerónimo Tinoco, advogados na cidade de Braga.
Prazo que fez o Priorado do casal da Arruela em Santo Tirso de Prazins, ao reverendo padre Francisco das Neves, clérigo de missas, morador no dito casal.
Prazo que fez Sebastião de Almeida Cerqueira, procurador do Dom Prior D. Digo Lobo da Silveira, da leira chamada da Silva nas Hortas do Prior, a Pedro de Fernandes de Freitas e sua mulher Isabel de Sousa, moradores em Santa Eulália de Revelhe.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua do Gado, a Maria Gonçalves, moradora na dita rua.
Prazo que fez o Priorado de uma leira junto ao campo da Seara no lugar de Fato, a André Francisco, bainheiro, morador na Rua de Gatos.
Outorga que deu Jerónima da Costa, mulher de Francisco de Figueiredo, moradores na Rua do Gado, ao arrendamento dos frutos da ermida de Santo Antoninho.
Prazo que fez o Cabido do casal de Balteiro em São Lourenço de Calvos, a Pedro Martins, viúvo, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de casas na Rua da Sapateira, que servem de botica, a João, menor, filho que ficou de José Marques e de sua mulher Margarida da Costa Salgado, ambos já falecidos.
Prazo que fez o Cabido do campo chamado Fundinho que saiu do casal da Revoreda em São Torcato, a Torcato Lourenço e sua mulher Isabel Antunes, lavradores, moradores no Couto de São Torcato.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da ermida de Santo Antoninho, a Francisco de Figueiredo, morador na Rua do Gado.
Outorga que deu Isabel Fernandes, mulher de João Alvares Guimarães, e Ana Vaz, mulher de Francisco Jorge de Freitas, infanção da vila, e fiador, ao contrato de prebendeiro.
Contrato de prebendeiro entre o Cabido e João Alares Guimarães, infanção da vila, para que seja prebendeiro e possa arrecadar as rendas por tempo de três anos.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua Nova das Oliveiras, a Francisca de Abreu, moradora na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Praça de São Tiago, a Manuel Carneiro e sua mulher Maria de Passos, moradores na dita praça.
Contrato feito entre o Cabido e a Irmandade de São Nicolau, para a construção da Capela de São Nicolau.
Prazo que fez o Cabido de casa e horta em São Torcato que saiu do casal das Cortinhas, a Custódio Francisco e sua mulher Domingas Francisca, lavradores, moradores nas Cortinhas na dita freguesia.
Procuração que fez Manuel Ribeiro da Silva, carcereiro do castelo da vila, a seu cunhado Francisco Ferreira, e na cidade do Porto ao licenciados João de Araújo Ferraz, José Pereira e Mateus de Carvalho.
Procuração que fez António Vieira, rendeiro, morador na Rua de São Domingos, ao reverendo João Vaz Silveira, cónego da Colegiada de Guimarães, e assistente na cidade do Porto.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e terra em São Torcato, a João Rodrigues e sua mulher Domingas Francisca, lavradores, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de casas e campo de Fonte Cova em São João de Ponte, que saiu do casal de São Gemil na mesma freguesia, a Francisco Martins e sua mulher Maria Gomes, lavradores, moradores nas ditas casas.
Prazo que fez o Cabido do casal de São Gemil em São João de Ponte, a António Francisco e sua mulher Antónia Rodrigues, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua de Gatos, a Isabel de Oliveira, solteira, moradora na dita rua.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Maria de Silvares, a António Gomes, morador em São João de Ponte.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das igrejas de Santo Estêvão de Urgezes e de São Tiago de Candoso, a António Alvares, morador atrás do muro na Rua de São Dâmaso.
Trespasse de renda de Domingos Pacheco Pereira, morador no Rego junto à porta do Campo da Feira da bande de dentro, para Roque Carvalho, morador na Rua Nova das Oliveiras.
Prazo que fez o Cabido do casal da Ribeira em São Cláudio de Barco, a Brás Francisco e sua mulher Catarina Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e almoinha sita no Buraco na Rua de Couros, a Rafael da Costa, solteiro, mercador, morador na Rua dos Mercadores.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e almoinha na Rua de Couros além do rio, a Bento da Costa, mesteiral, e sua mulher Jerónima de Gouveia, moradores à porta de São Domingos da parte de dentro da vila.
Outorga que deu Margarida Mendes, mulher de Sebastião Francisco, ao prazo de almoinha e lugar na Ramada.
Outorga que deu Maria de Passos, mulher de Manuel Carneiro, ao prazo de umas casas na Praça de São Tiago.
Prazo que fez o Cabido de duas moradas de casas na Rua Nova das Oliveiras, a Pedro Alvares e sua mulher Maria Mendes, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido da leira chamada Maçaricas junto do Sabugal, a Catarina Antónia, viúva de André Vaz, moradora no casal do Loureiro em Santa Eulália de Fermentões.
Outorga que deu Maria Mendes, mulher de Pedro Alvares, ao prazo de duas moradas de casas na Rua Nova das Oliveiras
Prazo que fez o Cabido de almoinha e lugar na Ramada, a Sebastião Francisco, mercador, e sua mulher Margarida Mendes, moradores na Rua da Sapateira.
Prazo que fez o Cabido do casal de Olares em Santo Tirso de Prazins, a Simão Martins e sua mulher Isabel Francisca, lavradores, moradores no dito casal.
Doação que fez Jerónima Furtado, solteira, moradora na Rua Escura, do casal de Souto em São Pedro de Polvoreira, foreiro ao Cabido, com privilégio das tábuas vermelhas, a Fernão Lourenço de Andrade e a sua mulher Maria de Vilas Boas Machado.
Outorga que deu Isabel Antunes, mulher de André Francisco, bainheiro, moradores na Rua de Gatos, ao prazo de uma leira no lugar de Fato.
Declaração ao prazo do casal da Arruela em Santo Tirso de Prazins, que fez o Priorado ao reverendo padre Francisco das Neves.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo André de Telões e suas anexas, por dois anos, a Baltazar de Carvalhais, da vila de Amarante.
Prazo que fez o Cabido do casal de Eiriz em Santa Maria de Vila Fria, a António Ferreira, mercador, e sua mulher Maria Leite, moradores na Rua dos Mercadores.
Outorga que deu Maria Leite, mulher de António Ferreira, ao prazo do casal de Eiriz.
Procuração que fez João Gomes, morador no lugar de Vila Garcia na freguesia de Santa Senhorinha, do concelho de Cabeceiras de Basto, ao licenciado Manuel da Silva Coimbra, advogado na cidade do Porto, e a Domingos Vaz, solicitador, morador na Ferraria de Cima na cidade do Porto, e a outros.
Prazo que fez o Cabido do casal de Entre os Matos em São João de Ponte, a Francisco de Matos e sua mulher Catarina Luís, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do campo chamado Figueira Godinha de Cima em Santo Estêvão de Urgezes, com privilégio das tábuas vermelhas, a Gonçalo Dias, lavrador, morador no casal do Termo em Santa Maria de Infias.
Prazo que fez o Cabido da leira chamada da Rainha em Moreira de Cónegos, a Maria de Araújo, viúva de Domingos Fernandes, moradora em Polvoreira.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São João de Ponte, por dois anos, a João de Freitas de Passos, morador na vila.
Outorga que deu Inês de Almeida, mulher de João de Freitas de Passos, ao arrendamento dos frutos da igreja de São João de Ponte.