Search results

79 records were found.

Participante: António Pereira da Silva, da cidade de Guimarães. Transgressores: Manuel Joaquim Duarte Monteiro, Domingos Fernandes de Lima e João de Freitas, da freguesia de Santa Eufémia de Prazins, comarca de Guimarães.
Autor: Manuel Joaquim Alves de Oliveira, 1.º cabo da Guarda Nacional Republicana. Réu: Casimiro Gonçalves Marinho, casado, taberneiro, da rua da República, da cidade de Guimarães.
Autor: José Fernandes, fiscal dos impostos municipais, residente na barreira da estrada de Fafe. Réu: Francisco Costa, Menezes & Companhia, da cidade de Coimbra.
Autor: João Fernandes, soldado, n.º 116 da Guarda Nacional Republicana, e outro. Réu: José Francisco de Faria, casado, sapateiro, da rua de Santa Luzia, da cidade de Guimarães
Autor: Manuel da Fonseca e Castro, 1.º Cabo, n.º 87 da Guarda Nacional Republicana, em serviço no posto de Pevidém, da comarca de Guimarães. Réu: Eduardo Fernandes, lavrador, do lugar da Estrada, da freguesia de Gondar, da comarca de Guimarães
Ré: A firma comercial Eugénio & Martins.
Autor: Francisco Gonçalves, solteiro, zelador municipal, da cidade de Guimarães. Ré: Maria da Conceição, casada, costureira, da Avenida Miguel Bombarda, da cidade de Guimarães.
Autor: Agostinho Martins da Rocha, subchefe dos impostos municipais, da cidade de Guimarães. Réus: José Francisco Pereira e José , casado, passador de carnes, do lugar da Cancela, da freguesia de Moreira de Cónegos, da comarca de Guimarães.
Autor: A Guarda Nacional Republicana do posto da cidade de Guimarães. Réu: José Mendes, casado, cutileiro, do lugar de Caldinhas, freguesia de Caldelas, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Autor: Carlos Pereira, guarda de Olícia do serviço do Conselho Superior de Viação. Réu: Alfredo Duarte Lopes Macheiro, morador em Vermoim, comarca de Vila Nova de Famalicão. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Autor: O 1º cabo Júlio Teixeira Alves, da Guarda Republicana do posto da cidade de Guimarães. Réu: José Dias, casado, cabreiro, do lugar do Souto dos Mortos, freguesia de Creixomil, comarca de Guimarães. Objeto: infração às Posturas Municipais sobre gado.
Autor: A Guarda Nacional Republicana de Lordelo. Réu: Hilário Marques Rodrigues, casado, proprietário, do lugar de Paços, freguesia de Serzedelo, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Autor: O Ministério Público. Réu: Os soldados Basílio Batista, filho de João Batista e Gracinda Maria de Oliveira, natural e domiciliado na freguesia de São Lourenço, comarca de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Autor: O aferidor de pesos e medidas, Agostinho Martins da Rocha, da cidade Guimarães. Réus: Egídio Martins, negociante, do lugar e freguesia de Lanhoso, Cipriano Nogueira, do lugar de Eiras, freguesia de Garfe, e Glória da Conceição, do lugar e freguesia de Lanhoso, todos da comarca da Póvoa de Lanhoso. Objeto: infração à legislação sobre pesos e medidas.
Autor: A Polícia de Segurança Pública, ao serviço do Conselho Superior de Viação. Réu: Manuel Domingues Alves, da freguesia da Anha, da comarca de Viana do Castelo. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Autor: Agostinho Martins da Rocha, aferidor de pesos e medidas. Réus: Manuel da Silva, do lugar da Carreira de Cima, Francisco Peixoto, do lugar do Souto das Ribas, António de Freitas, do lugar de Frijão, António de Almeida, do lugar do Assento, António da Silva, do lugar da Ribeira de Cima, António da Silva, do lugar de Campo, Manuel Ferreira de Braga, do lugar da Ribeira da Poça, Domingos Francisco Ferreira, do lugar do Ermeiro, todos da comarca de Guimarães. Objeto: infração à legislação sobre pesos e medidas.
Autor: Francisco Pedro de Matos, ao serviço do Conselho Superior de Viação. Réu: Empresa Onibus Fafense, com sede em Fafe. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Autora: A Guarda Nacional Republicana do Posto de Lordelo, da comarca de Guimarães. Réu: Manuel Nogueira, casado, operário fabril, do lugar de Serzedelo, da dita comarca. Objeto: infração ao Código da Caça.
Autora: A Polícia de Segurança Pública do Concelho Superior de Viação. Réu: Salvador Pereira, morador na Avenida da Liberdade, da cidade de Braga. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Autor: Agostinho Martins da Rocha aferidor de pesos e medidas, do concelho de Guimarães. Réus: Artur Evangelista de Araújo, doceiro, e Domingos de Assunção, do lugar freguesia da Fonte Arcada, comarca da Póvoa de Lanhoso. Objeto: infração à legislação sobre pesos e medidas.
Autor: O Ministério Público. Réu: Agostinho da Silva Salazar, casado, proprietário, do lugar da Treslage, freguesia de Santa Maria de Airão, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao art.º 1 do decreto 18. 725, de 6 de agosto de 1930.
Autor: A Guarda Nacional Republicana do posto da cidade de Guimarães. Réu: Manuel Mendes, casado, lavrador, morador no lugar das Cartas, freguesia de Ronfe, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao art.º 1 do decreto 18. 725, de 6 de agosto de 1930.
Autor: A Guarda Nacional Republicana do posto de Guimarães. Réu: António do Vale, casado, do lugar do Assento, freguesia de Castelões, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código da Caça.
Autor: Carlos Pereira, guarda do Corpo da Polícia de Segurança Pública, ao serviço do Conselho Superior de Viação. Réu: Domingos Alves, do lugar da Devesa da Torre, freguesia de Infias, da comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Autor: O comandante do Posto da Guarda Nacional Republicana da cidade de Guimarães. Réu: Tadeu Ribeiro, casado, carniceiro, da rua Doutor Avelino Germano, da mesma cidade. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Autor: António José Pinto, Guarda de Segurança ao serviço do Conselho Superior de Viação. Réu: Manuel Pereira, morador em Brito, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Autor: António Maria Rodrigues Ramalho, guarda de polícia ao serviço do Conselho Superior de Viação. Réu: José Rodrigues, do lugar da Cruz, freguesia de Soutelo, da comarca de Vila Verde. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Autor: A Guarda Nacional Republicana de Lordelo. Réu: O mancebo António, filho de Maria de Oliveira, natural da freguesia de Azurém e aí morador no lugar do Hospital, da comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Autor: Bernardino Mendes, revisor e zelador municipal, morador na rua da Liberdade, da cidade de Guimarães. Réu: Domingos de Carvalho Prado, casado, marchante, da rua de Camões, da cidade de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: João Gomes da Costa, morador no lugar do Hospital, da freguesia de São Miguel das Caldas, da comarca de Guimarães.
Participante: Sebastião Pinto Salvador, casado, fiscal dos impostos municipais, residente na avenida Cândido Reis, da cidade de Guimarães Transgressor: Guilherme Oliveira, do lugar de São Pedro de Alva, concelho de Penacova.
Autor: O Ministério Público. Réu: José Monteiro de Lima, casado, chauffeur, morador na rua de Cedofeita, da cidade do Porto.
Autor: O Ministério Público. Réu: Abel Pereira, casado, capataz, do lugar do Penso, da freguesia de Guardizela, da comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: Domingos Fernandes Prado, solteiro, marchante, da rua Dr. Avelino Germano, da cidade de Felgueiras.
Autor: O Ministério Público. Réu: José da Cunha, casado, regatão de galinhas, da freguesia de Varziela, da comarca de Felgueiras.
Autor: O Ministério Público. Réus: António Leite de Castro, da freguesia da Costa, da comarca de Guimarães, e outros. Objeto: falta à inspeção do gado ou carros no serviço de recenseamento de animais e veículos da 8.ª Divisão do Exército.
Autor: O comandante do posto Guarda Nacional Republicana de Vizela, Belmiro Gonçalves, 1º cabo. Réu: Domingos Soares de Freitas, solteiro, proprietário, do lugar da Abelheira, freguesia de Vilarinho, comarca de Santo Tirso. Objeto: infração ao Código da Caça.
Participante: Damião Pereira Mendes, fiscal dos impostos municipais da cidade de Guimarães. Transgressora: Margarida da Conceição, da rua Dr. Avelino Germano da cidade de Guimarães.
Requerente: Bernardino Mendes, zelador municipal, da rua da Liberdade, da cidade de Guimarães. Requerido: Manuel Pereira, da Travessa de Camões da cidade de Guimarães.
Participante: José Agostinho Torres Neves, da cidade de Guimarães. Transgressora: Emília Pinheiro, da freguesia de Fermentões, comarca de Guimarães.
Participantes: Alfredo de Ornelas e António Alves de Sousa, ambos residentes na cidade do Porto. Transgressor: Bernardino João & Companhia, da cidade de Guimarães.
Réus: José Joaquim da Costa, da freguesia de São Miguel de Gonça, e Francisco Fernandes, da freguesia de São Torcato, da comarca de Guimarães.
Réu: Adriano Mendes Esteves Guimarães, da freguesia de São João de Vizela.
Réu: Luísa de Sousa, da freguesia de Leitões.
Réu: Responsáveis pela multa por falta de selo.
Participante: Manuel da Silva Brás, soldado n.º 10 da Guarda Nacional Republicana. Transgressor: João Ferreira Leite, da freguesia de Serzedo, da comarca de Guimarães.
Participante: Sebastião Costa, agente de fiscalização em serviço na 3.ª sub-região agrícola, com sede na cidade de Guimarães. Transgressor: Manuel Augusto Pereira Duarte, da referida cidade.
Participante: João Machado Campos, fiscal dos impostos municipais, da cidade Guimarães. Transgressor: Manuel Vaz da Costa, da freguesia de Creixomil, da comarca de Guimarães.
Participante: José Duarte Amaral Cardoso, fiscal dos impostos municipais, da cidade Guimarães. Transgressor: António Pacheco, da freguesia de Vilarinho, da comarca de Santo Tirso.
Participante: O administrador do concelho de Guimarães. Transgressor: Augusto Ribeiro, da freguesia de Creixomil, da comarca de Guimarães.
Participante: José Duarte do Amaral Cardoso, fiscal dos impostos municipais, rua Egas Moniz, da cidade de Guimarães. Réu: António Magalhães de Afonso Marinho, da rua de Santa Margarida, da cidade de Braga.
Participante: Manuel da Costa Novais, guarda n.º 3 da Polícia Civil, da cidade de Guimarães. Transgressora: Albertina Nogueira Mendes, da praça de Santiago, da referida cidade.
Autor: João de Oliveira, casado, fiscal dos impostos municipais, do concelho de Guimarães. Réu: António Fernandes Cardoso, casado, proprietário, do lugar da Torre, da freguesia de Silvares, da comarca de Guimarães
Autor: João Mendes, soldado, n.º 343 da Guarda Nacional Republicana em serviço no sub-posto de Vizela. Réu: João Gomes da Costa, casado, cabreiro, do lugar do Hospital, freguesia de São Miguel das Caldas, da comarca de Guimarães.
Participante: O Ministério Público. Transgressor: Bernardino Dias Sampaio, lavrador caseiro, do lugar de Nevolgilde, da freguesia de são Cristóvão de Selho, do comarca de Guimarães.
Participante: O Ministério Público. Transgressor: José da Costa Rodrigues, casado, comerciante e chauffeur amador, morador na freguesia de Penamaior, do concelho de Paços de Ferreira.
Participante: José Fernandes, solteiro, guarda da barreira de Fafe. Transgressor: José Taveira, proprietário, de Vila Nova de Gaia.
Participante: Manuel Lopes, 1.º cabo n.º 164, da Guarda Nacional Republicana, em serviço no sub-posto das Taipas, da comarca de Guimarães. Transgressor: Lourenço Machado, do lugar do Carvalhal, da freguesia de Santa Eufémia de Prazins, da comarca de Guimarães.
Autor: João de Abreu Vieira, casado, guarda dos impostos municipais, da cidade de Guimarães. Réu: António Salvador, solteiro, serviçal, da freguesia de Margaride, da comarca de Felgueiras.
Participante: O Ministério Público. Transgressor: José da Costa, casado, pedreiro, do lugar da Madre de Deus, da freguesia de Azurém, da comarca de Guimarães.
Participante: O Ministério Público. Transgressor: João Mendes de Oliveira, casado, chauffuer, residente em Vizela, do comarca de Guimarães.
Participante: O Ministério Público. Transgressor: António Lopes Ferreira, serralheiro e moleiro, do lugar da Porta da Azenha, da freguesia de Tagilde, do comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: Joaquim de Sousa Pinto, soldado licenciado n.º 468, da 8.ª companhia de Subsistências do grupo da Póvoa de Varzim, filho de Serafim de Sousa Pinto e Teresa de Jesus, da rua Trindade Coelho, da cidade de Guimarães
Participante: José da Silva, guarda ajuramentado da Comissão Venatoria Concelhia da cidade de Guimarães. Transgressor: Cândido Machado, solteiro, surrador, da rua Couros, da cidade de Guimarães.
Autor: Alfredo António da Silva, casado, zelador municipal, da povoação das Taipas, da comarca de Guimarães. Réu: João Ferreira da Silva, casado, lavrador, do lugar do Cabo de Cima, freguesia de Santo Tirso de Prazins, da comarca de Guimarães.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Réu: José Fernandes da Silva, casado, morador na rua Elias Garcia, da cidade de Guimarães.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Réu: Manuel da Costa, casado, do lugar da Agrela, da freguesia de São Salvador de Briteiros, da comarca de Guimarães.
Autor:O Ministério Público. Réu: António Alberto de Lima, do lugar da Sub-devesa, da freguesia de São Torcato, da comarca de Guimarães.
Autor:O Ministério Público. Réu: Joaquim Salgado Guimarães, proprietário, do lugar da Devesa, da freguesia de São Martinho de Candoso, da comarca de Guimarães.
Autor:O Ministério Público. Ré: Filomena Torcato, solteira, sardinheira, da rua D. João I, da cidade de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: Eusébio Gonçalves de Oliveira, soldado número 120/27 do Batalhão n.º 9 e Caçadores, natural e domiciliado na freguesia de Castelões, da comarca de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Autor: O soldado da Guarda Nacional Republicana, Francisco Marques, n.º 88, do Posto da cidade de Guimarães Réu: Manuel José da Silva, viúvo, lavrador, do lugar de São Gemil, freguesia de São João de Ponte, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Autor: Caetano José Ribeiro, fiscal dos impostos municipais, da rua de Trás de Gaia, da cidade de Guimarães. Réu: Jacinto Correia, casado, regatão, do lugar da Forca , freguesia de Varziela, comarca de Felgueiras. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Autor: A Guarda Nacional Republicana do posto da cidade de Guimarães. Réu: António Ribeiro da Costa, casado, proprietário, do lugar da Eira, freguesia de São Lourenço de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código da Caça.
Autor: A Guarda Republicana do Posto Lordelo. Réu: Avelino de Abreu Lemos, viúvo, operário fabril, do lugar da Portelinha, da freguesia de Serzedelo, da comarca de Guimarães. Objeto: infração ao art.º 1 do decreto 18725, de 2 de agosto.
Autor: José Jacinto sub-chefe n.º 62 do Corpo de Polícia de Segurança Pública de Lisboa, da cidade de Guimarães. Réu: José Gomes, morador no lugar do Assento, freguesia de São Pedro de Merelim, da comarca de Braga. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Autor: O comandante do Posto da Guarda Nacional Republicana, da cidade de Guimarães. Réu: Tadeu Ribeiro, casado, morador na rua de Doutor Avelino Germano, da cidade de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Autor: Joaquim de Sousa Pinto, vice-presidente da Comissão Venatória Concelhia de Guimarães. Réu: Saturnino dos Santos, da rua de Trás de Gaia, freguesia de Creixomil, da cidade de Guimarães. Objeto: infração ao Código da Caça.
Autor: António Maurício Amaral, sub-chefe da polícia, ao serviço do Conselho Superior de Viação. Réu: Manuel Ribeiro da Cunha, do lugar de Sumes, freguesia de Gondar. Objeto: infração ao Código da Estrada.