Carta de Venda rasa de uns altos de uma morada de casas na Rua de Couros que fez Maria Manuel, mulher solteira, moradora na Rua de Couros a Maria Ribeiro, solteira, moradora na casa de Gaspar Nunes de Carvalho.
A dita Maria Manuel possuía uma morada de casas sobradadas sitas na Rua de Couros que são de herdade de dízimo a Deus e as possuía por título de carta de compra que fizera a Belchior Lopes, surrador, já defunto e morador que foi nas ditas casas os quais altos de casas com sua saída e serventia estava concertada de as vender a Maria Ribeiro, pelo preço e quantia de dez mil reis livres e isentos.
Foram testemunhas Sebastião da Maia, imaginário, Francisco Pereira, mesteiral e Pedro da Cunha, familiar de Gaspar Nunes de Carvalho.