Search results

80 records were found.

Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja, a Belchior Ribeiro, morador em São Romão.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Emilião, por três anos, a Domingos Gonçalves, morador na Quintela. Foi fiador André Vieira, de São Pedro de Garfe.
Arrendamento que fez de João Peixoto de Miranda, a António Vaz, morador na Arca de Baixo.
Procuração que fez Dona Catarina de Neiva, viúva de Fernão de Freitas moradora na quinta da Torre em São Martinho de Fareja.
Procuração que fez de Filipa Machado de Miranda a seu primo João Peixoto e a outros.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja.
Procuração que fez António Baptista a seu irmão Torcato da Rocha.
Obrigação de dinheiro que deu o reverendo Abade de Vila Nova de Sande António Gomes Neves, a José Gonçalves e sua mulher Catarina Antónia, lavradores, moradores na devesa de Vila Nova de Sande.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião, da parte pertencente ao Priorado, em sede vacante, a Domingos de Oliveira, morador na vila.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja, pertencentes ao Priorado, em sede vacante, a Francisco de Figueiredo.
Doação que fez Ângela Francisca, viúva de Gonçalo Antunes, a seu filho António de Oliveira para se ordenar de ordens sacras.
Prazo que fez o Cabido do casal de Varziela e leira do Candieiro em São João de Castelões, a Filipe Fernandes, lavrador, morador no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido da parte dos frutos da igreja de São Vicente de Mascotelos, pertencentes ao Priorado, em sede vacante, a Jerónimo Fernandes, morador no Campo da Feira.
Prazo que fez o Cabido de um quarto da quinta e casal do Vilar em Santa Marinha da Costa, a Jorge Francisco e sua mulher Antónia Luís, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal de Mata de Milho em Santa Leocádia de Briteiros, a António Marques e sua mulher Madalena Gonçalves.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, pertencentes ao Priorado, em sede vacante, a Gonçalo Carneiro.
Prazo que fez o Cabido de casas e almoinha na Rua de Santa Luzia, a Isabel da Fonseca de Carvalho.
Prazo que fez o Cabido de casas e almoinha na Rua de Santa Luzia, a Isabel da Fonseca de Carvalho, moradora no Preposto junto à vila.
Procuração que fez António Nogueira do Canto, morador na Rua Nova do Muro, ao licenciado Cristóvão Gil Pinto, morador na cidade de Beja.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de São Martinho de Fareja, por um ano, a Belchior Ribeiro.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso, a Gonçalo Fernandes, morador na Rua da Caldeiroa.
Doação que fez Baltazar Ribeiro, morador no casal de Fundelo em Santa Maria de Atães, ao Priorado.
Doação que fez Tomé Pinheiro ao Priorado, da leira chamada da Breja em São Salvador de Pinheiro.
Doação que fez Francisco Martins, sapateiro.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Martinho do Conde.
Arrendamento que fez o Priorado dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, por um ano.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua de Santa Maria, a Domingos Martins.
Prazo que fez o Cabido de hortas e almoinha junto ao Portelo das Hortas do Prior, a Gonçalo Mendes, morador no casal do Ribeiro de Calvos em Santa Maria de Gémeos.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte dos frutos da igreja de Murça e suas anexas, por um ano, a Lucas de Medina, morador na dita vila de Murça.
Procuração que fez Simão Rodrigues, marchante, a Francisco Barbosa, José da Costa Sodré, António Ferreira da Maia, advogados, a André da Fonseca, Jerónimo Gonçalves, carpinteiro, moradores na cidade do Porto, e aos licenciados João de Araújo Ferraz, António Mendes da Costa, José Mendes Portugal.
Doação que fez Mateus Pinto e sua mulher Isabel de Oliveira, moradores na Rua Nova das Oliveiras, a seu filho João Pinto para se ordenar de ordens menores.
Prazo que fez o Cabido das leiras que saíram do casal da Lage na Veiga da Granja em São Paio de Moreira de Cónegos, a João Francisco e sua mulher Catarina de Abreu, moradores no Assento de Nespereira.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de São Miguel do Paraíso, a Jerónimo Fernandes, morador na Rua da Caldeiroa.
Arrendamento que fizeram o Cabido e o Priorado das suas partes dos frutos das igrejas de São Paio e de São Sebastião, e Searas da vila, a António Gomes, morador na Praça.
Arrendamento que fez o Cabido da parte dos frutos da igreja de Santa Eulália de Fermentões, que pertenciam ao Priorado, em Sé vacante, por um ano, a Gonçalo Carneiro.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da ermida de Santo Antoninho, pertencente ao Priorado, a Francisco de Figueiredo.
Arrendamento dos frutos do Pé de Altar das partes pertencentes ao Cabido e ao Priorado, por um ano, a Francisco Gomes.
Arrendamento que fez o Cabido dos foros da vila pertencentes ao Priorado, em sede vacante, a António Ferreira, mercador, morador na Rua dos Mercadores.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos e sabidos da igreja de Moreira do Rei, pertencentes ao Priorado, em sede vacante, a Bento de Araújo, morador na Rua do Gado.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte dos frutos da igreja de São Vicente de Mascotelos e da parte pertencente ao Priorado, a João de Freitas, morador na Rua do Espírito Santo.
Prazo que fizeram os procuradores do Dom Prior da leira que está na Veiga da Senra em São João de Ponte, a Jerónimo da Costa, morador em Santo Tirso de Prazins.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte e da parte do Pruorado, dos frutos do Pé de Altar, a Francisco Gomes.
Doação que fez o cónego Pedro Gaspar Martins, de duas moradas de casas na Rua de Santa Maria, a Manuel de Oliveira para se ordenar de ordens sacras.
Procuração que fez Ana Monteiro, aos licenciados António da Costa de Miranda, Tomás da Silva de Melo, Francisco Barbosa, e aos licenciados Manuel Nunes Franco, Roque da Fonseca e Francisco de Matos, advogados na cidade do Porto, e a outros.
Prazo que fez o Cabido de casas, terra e almoinha na Rua da Caldeiroa, a Domingos Leitão, mercador, morador na Rua da Sapateira.
Prazo que fez o Cabido de meio casal do Reguengo de Cima em São Faustino, a António Lopes, viúvo, morador no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos das Searas da Vila, da parte pertencente ao Priorado, em sede vacante, a João Gomes, morador atrás de São Sebastião.
Prazo que fez o Cabido do casal do Couto que por outro nome se chama do Outeiro em São Cláudio de Barco, com privilégio das tábuas vermelhas, a Bento João e sua mulher Domingas Gonçalves.
Prazo que fez o Cabido das quebradas das Gaias e Moreiral em Salvador de Ribas, a Senhorinha Gonçalves, viúva.
Prazo que fez o Cabido de terra com privilégio das tábuas vermelhas, nos Pombais em São Miguel de Creixomil, a Miguel Dias, morador no Moinhos em Fermentões.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Rua Nova das Oliveiras que chamavam Parota, a Maria Mendes filha de António de Castro e de Joana Mendes.
Arrendamento que fez o Cabido dos foros do Priorado nesta vila, em sede vacante, a Francisco Jorge de Freitas, mercador.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo André de Telões, por três anos, a Gaspar Cerqueira, morador na quinta Corujeira na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido dos frutos da igreja de Santo Emilião.
Prazo que fez o Cabido de umas casas na Praça no princípio da Rua de Santa Maria, a Digo de Almeida e sua mulher Maria Saraiva, moradores nas ditas casas.
Prazo que fez o Cabido do casal do Barral no lugar de Infias em São Vítor de Braga, a Francisco Ribeiro de Castro.
Arrendamento que fez o Cabido da parte dos frutos do Pé de Altar pertencente ao Priorado, em sede vacante, a Francisco Gomes, alfaiate, morador na Praça.
Quitação que deu o Cabido a António Alvares de Almeida.