Search results

36 records were found.

Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal de São Pedro de Aboim, a Francisco de Basto e sua mulher Comba da Cruz, moradores no lugar de Telheira em Santo Pedro de Aboim, e a João Correia e sua mulher, moradores na vila de Amarante
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal do Fundo em Codeçoso, a Maria Paula, moradora em Santo André de Codeçoso
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Carreira em Codeçoso, a Afonso Clemente e sua mulher Maria da Mota, moradores em Santo André de Codeçoso, Couto de Aboim
Prazo que fez o Cabido de certas terras que saíram do casal de Aboim, a José Pereira e sua mulher, moradores no lugar de Aboim em São Pedro de Aboim
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal de Quinchousos em Codeçoso, a Gonçalo João, morador em Santo André de Codeçoso
Prazo que fez o Cabido do casal de Aboim, a Domingos João e sua mulher Benta Lopes, e a Domingas, solteira, menor, filha que ficou de Pedro Marques, do casal de Aboim, do Couto de Codeçoso, do termo da vila de Celorico de Basto.
Prazo que fez o Cabido do casal de São Pedro de Aboim, a Benta Fernandes, viúva de Gonçalo Vaz, moradora na dita freguesia, e a Isabel da Rocha, viúva, moradora na vila de Amarante
Declaração de esmola que deu o Cabido.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Carreira em Santo André de Codeçoso, a Clemente Afonso e sua mulher Isabel Domingos, morador no dito casal
Prazo que fez o Cabido de casas e hortas que saíram do casal dos Campos da Fazenda em São João da Folhada, no concelho de Gouveia, a Manuel Barbosa e sua mulher Maria Pimenta, moradores no lugar de Campos na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de dois terços do casal de Novios em Vila Chã, no concelho de Gestaçô, a Gonçalo Coelho, pessoeiro da fazenda de Vila Chã, e sua mulher Isabel Gonçalves e sua cunhada Maria Gonçalves, e a outros consortes.
Prazo que fez o Cabido de dois quartos do casal da Granja em Santo André de Telões, a António Carvalho e sua mulher Maria Teixeira, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do campo da Ribeira e leirinha que saíram do casal da Fonte e Uveiras de Ponte Vedra, na freguesia de Todea, a António Francisco e sua mulher Catarina Carvalho, moradores em Todea na freguesia de Telões.
Procuração que fez Gonçalo Rodrigues, sapateiro, morador na Praça do Peixe desta vila, ao licenciado Francisco Barbosa, João Machado de Miranda, João da Rocha Dantas, advogados nesta vila, e a André de Oliveira, e Filipe de Azevedo Veloso, moradores nesta vila, ao licenciado Francisco Pereira de Carvalho, e Vicente Pereira, e Domingos Nogueira Viegas, advogados na cidade do Porto, e a Marcos Rodrigues, natural desta vila e morador na cidade do Porto.
Prazo que fez o Cabido da metade do casal do Ribeiro em Macieira, a António da Silva, solteiro, pessoeiro, morador no dito casal, e mais consortes.
Prazo que fez o Cabido de duas partes do casal da Covilhã do Cabo e de um quarto do casal de Sobaschousa em Santo André de Telões, a Domingos Carvalho, solteiro, morador no lugar de Combe, na dita freguesia
Procuração que fez Martinho Machado, pedreiro, morador no lugar da Bouça em São Romão de Arões.
Prazo que fez o Cabido de umas casas, leira e horta na vila de Amarante, a Maria Ribeiro de Macedo, solteira, moradora numas casas que estão no canto da rua que vai para o mosteiro das freiras de Santa Clara da vila de Amarante.
Prazo que fez o Cabido da metade do casal do Ribeiro em Macieira, do termo de Basto, a Pedro Gonçalves, solteiro, pessoeiro neste prazo, e sua irmã Antónia Gonçalves, solteira, e a outros consortes.
Prazo que fez o Cabido do campo do Pego Negro pertença do casal de São Pedro de Aboim, a Adão Teixeira, morador em Pego Negro da freguesia de São Salvador de Vila Garcia, termo de Basto
Prazo que fez o Cabido do casal da Costa e Fundevila em Sanche, no concelho de Gestaçô, a Manuel Dinis, pessoeiro, e sua mulher Isabel Gonçalves, e mais pessoeiros.
Quitação que dá João da Costa a Francisco da Silva. João da Costa como procurador de Dom Miguel da Silveira, da cidade de Lisboa.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal de Quinchousos no Couto de Codeçoso, termo da vila de Basto, a Gonçalo João, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Granja em Santo André de Telões, a António Pires e sua mulher Maria Francisca, e a Augusto Vaz e sua mulher, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal de Paredes em Todea, a Diogo Alvares e sua mulher Joana Gonçalves, moradores em Todea na freguesia de Santo André de Telões.
Prazo que fez o Cabido do quarto do casal de Sobaschousa em Santo André de Telões, a Tomás Teixeira e sua mulher Domingas Moreira, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal de Covelas em Santo André de Telões, a Manuel Fernandes e sua mulher Ana Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido da parte do casal da Fonte em Todea, a António da Fonseca e sua mulher Cecília Fernandes, moradores em Santo André de Telões.
Procuração de João Barroso, morador na Praça do Peixe desta vila, aos doutores Manuel Alvares Pegas, Afonso de Pina Caldas, advogados na cidade de Lisboa, ao capitão Bernardo Jorge da Silva.
Prazo que fez o Cabido de dois terços do casal da Porta em Macieira, a Domingos Carvalho, pessoeiro, e sua mulher Isabel Francisca, e mais consortes.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal da Porta em Macieira, a Francisco Gonçalves, pessoeiro, e sua mulher Maria Francisca, moradores no dito casal, e mais pessoeiros.
Prazo de que fez o Cabido uma leira que saiu do casal de Sobaschousa e de outras terras que saíram do casal de Leboris em Santo André de Telões, a André Pinto e sua mulher Maria Antónia, moradores no lugar do Cordeiro na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e terras que saíram do casal da Covilhã do Cabo em Santo André de Telões, a Manuel Fernandes e sua mulher Maria Ferreira, moradores no Lugarinho na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal do Assento da igreja de Santo André de Telões, a Pedro Teixeira e sua mulher Helena Ribeiro, moradores na dita parte do casal.
Procuração que fez Maria da Cruz de Almeida, aos licenciados Francisco Barbosa, António Ferreira da Maia, João Machado de Miranda, advogados nesta vila, e a Gabriel Ribeiro Durães, e a Jerónimo Ferreira, Miguel Pereira do Lago, advogados, e na vila de Ponte de Lima a seu pai Pedro de Almeida, e a seu tio João de Almeida, morador na freguesia de São Martinho de Crasto.